Notícias discretas
6 Abril, 2010
«3 soldados alemães mortos no Afeganistão»
Portugal está também, infelizmente, em guerra no Afeganistão. Um pouco mais de atenção (ao invés do presente encobrimento), por parte da imprensa seria aconselhável, não se venha a dar o caso de repente a opinião pública descobrir que uma guerra que dura já há nove anos, teve nos primeiros 3 meses de 2010 o seu período mais mortífero de sempre.
13 comentários
leave one →

não percebia se a ideia é dizer que até até princípio do ano foi a mendoíns ou que o george tinha melhores relações com o bin que o barak.
GostarGostar
Parece que Portugal têm exército apenas para atender, como caniche atento e dócil, as solicitações do Império Islamocida…
Eis o tipo de “job getting done” pelos terroristas cruzados no Iraque como no Afeganistão…até jornalistas da Reuters e ambulâncias que recolhem feridos são pulverizados…
http://www.elpais.com/articulo/internacional/video/muestra/militares/estadounidenses/matan/Bagdad/fotografo/Reuters/elpepuint/20100405elpepuint_11/Tes
GostarGostar
P. S. Para ver o vídeo do massacre dos jornalistas da Reuters, vão ao El País de hoje e abram o link.
GostarGostar
Ainda percebo que um militar morra pela pátria.
No Afeganistão não, morre-se porque calhou.
GostarGostar
Mais uns quantos mortos na bem oleada máquina do ópio de outrem.
Mais uns peões mortos em sacrifício pela Geopolítica,mas tudo sob o ombro da paz e da moralidade.No meio disto tudo,as maiores vitimas são os afegãos que nunca mais tem sossego,e ainda tem o bónus de ser rotulados geralmente de terroristas,quando os mesmos terão uma opinião bem diferente da fabricada pelos Media.
E se ainda vão pelo Bin Laden ( also known as Tim Osman) já vão tarde,ao que consta o dito agente da CIA já estará morto.
Quanto á ideia de ir de encontro a uma Guerra hipócrita de outros,com interesses da agenda de outrem,sob premissas falsas, já denota uma franca hipocrisia,bem contrastante com a opinião dos mesmos de uma guerra nossa,como a Colonial,que na minha humilde opinião está muito mal contada.
A isto meus amigos,apelido de hipocrisia ao mais alto nível.
GostarGostar
Os badamecos não tinham dito que à parte os compromissos com a NATO NA EUROPA, as FAP jamais sairiam do território nacional? Quando se trata de discutir o equipamento das FA, lá vem a canalha toda aos berros, esquecendo-se que o prejuízo anual da RTP, quase paga um vaso de guerra novinho em folha. Corja!
GostarGostar
É necessário que os nossos submarinos rumem para Cabul em força.
Viva esta pátria.
GostarGostar
A patetice faz escola. Parece que não percebem a ideologia genocida e supremacista que está por detrás do islamismo radical.
GostarGostar
Caro Luckylucky, então após Guerras onde exércitos americanos espalharam radioactividade por tais territórios,eliminarem civis como cordeiros,sem qualquer legitimidade entraram adentro sob falsa legitimidade (terrorismo criado pelos mesmos) e descontraidamente rebentaram com tudo, e depois os islamitas extremistas (uma muito reduzida parte) é que são os maiores terroristas? Ah e se ainda quisermos incluir as pilhagem de documentos e artefactos culturais de vários períodos históricos (á semelhança do que os exercidos napoleónicos cá fizeram) serão os ditos os maiores terroristas?
Há que dar mais relevo aos relatos e opiniões de veteranos de tais Guerras,que tem uma visão drasticamente diferente dos Média.
Se os ditos “islamitas radicais” fizessem o mesmo do que lhes fizeram e fazem, demónios seria pouco comparativamente ao que lhes chamariam,mais uma vez,a isto chamo hipocrisia da grossa.
GostarGostar
“exércitos americanos espalharam radioactividade”
Deve ser brincadeira. Ou então deve ser daqueles que não compreende o que é Urânio empobrecido…
“eliminarem civis como cordeiros”
Só vejo atentados da Al Qaeda…
“entraram adentro sob falsa legitimidade”
O Afeganistão não era uma base da Al Qaeda sob protecção dos Taliban. O Iraque de Saddam não era um regime imprevisível com vontade, know how e capacidade para ADM’s? Não faltam ainda vários materiais declarados nas listas da ONU? ão foram encontradas ADM ainda que em muito menor número que o esperado?
“rebentaram com tudo”
Onde?
“depois os islamitas extremistas (uma muito reduzida parte) é que são os maiores terroristas?”
Não são os Islamitas que rebentam com Escolas, Mercados, Mesquitas, Esquadras, Hotéis? Atacando especialmente Muçulmanos comuns pois estes começaram a preferir o Governo Iraquiano apoiado pelos Americanos?
GostarGostar
Caro Luckylucky,
1-Tem toda a razão,urânio empobrecido,exactamente,na Guerra no Golfo,para não fazer reparo a outras “Guerras”,e tombou para os dois lados,quer para o exercito americano,quer para os civis e gerações vindouras,tem toda a razão,a minha confusão,esta reparado o engano.
2- Só vê atentados da Al Qaeda porque os Média querem que apenas se cinja a essa visão.Ainda não percebeu que a perspectiva que os Média emitem pode não ser bem a verdadeira?Quanto á suposta Al Qaeda, não será ridículo que os exércitos mais bem equipados e financiados não consigam encontrar as “supostas células” e homens em cavernas? Honestamente a mim parece-me mais uma diversão á qual os seus fomentadores se riem da estupidez das massas.
3- Líbano,Iraque,Afeganistão,Palestina (…)
Os taliban foram financiados nos anos 70 pela família Bush na luta contra os soviéticos,agora como da jeito o “papão” terrorismo tem uma desculpa infindável de Guerra.
Quanto ás supostas de destruição maciça,não foram encontradas nem na primeira Guerra do Golfo,nem na segunda invasão do Iraque,mas ao inverso foram usadas armas ditas “cobardes” em populações.Afinal quem são os terroristas? Então Saddam era aliado dos americanos até 89 e no ano seguinte era um papão? Agora estou confuso.Se era um bicho tão asqueroso porque o mantiveram no poder? Dava jeito economicamente uma outra desculpa de invasão? Pois,percebi…
Aconselho-o vivamente a ver esta série de vídeos; http://www.youtube.com/watch?v=iy7w9iC01wU
4-Não são os agentes da CIA que desde 1945 em inúmeros países tem financiando guerrilhas? Isto é dito por John Stockwell um agente de alta patente da CIA, incluindo o dito Bin Laden ser agente.
Isto de se estereotipar é bastante falacioso uma vez que são uma ínfima percentagem,se os muçulmanos se se lembrassem de alcunhar todos os Ocidentais de terroristas por exércitos “limparem” famílias,aldeias,povos,alem de arruinarem economicamente e socialmente tais locais com uma falta de consciência gritante? Seria justo? Bem me pareceu.
Não digo que não existam terroristas extremistas,são é uma ínfima parte,e ai perguntaria se não é hipócrita um maior terrorista apontar o dedo a um menor.
GostarGostar
# 11
Correcção;…”Não são os agentes da CIA que desde 1945 em inúmeros países tem fomentado guerrilhas?”…
GostarGostar
É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um grunho neoconeiro entrar no reino da inteligência e da decência.
It’s hopeless…
GostarGostar