Um mundo ao contrário
O ministro da Economia Vieira da Silva acha que o PEC que o governo de que faz parte aprovou, «têm um efeito perverso na economia portuguesa». Mas mantêm-se como ministro. E porque acha ele tal coisa? Porque «Os cortes na despesa do Estado não são um estímulo à economia». Ah…! temos economista….. Na sua perspectiva, o facto de os contribuintes ficarem mais pobres, pagando mais despesa pública é que seria um forte contributo à economia. Um génio ainda não reconhecido! E na sua impotência diz que «que não conhece alternativas para reequilibrar as contas públicas». Oh senhor ministro! Olhe para o seu ministério, o da «Economia»: extinga-o em 3 anos e terá uma estátua para toda a posteridade! Quer melhor estímulo à economia do que extinguir todos os programa de incentivos/subsídios, todos os programas de assistência aos parasitas, todas as distorções de concorrência, todos os institutos de turismo, de exportação e o diabo-a- quatro, todos os «pins» e demais negociatas entre poder público/privado? Vai ver que não apenas ajudará a dita economia, libertando-a do espartilho político/burocrático e dos incentivos à ineficiência, como até a corrupção diminuirá drasticamente. O dinheiro que se poupava e a riqueza que se permitia criar! Só vantagens.

Excelente post!
GostarGostar
Ministro infeliz.Passa a sua carreira a “cortar”.Ele foi nas “reformas” agora é no PEC.Merece uma tesoura de ouro!
GostarGostar
«que não conhece alternativas para reequilibrar as contas públicas»
Assustador!!! (pelo menos na perspectiva de quem tem uma empresa e paga impostos)
GostarGostar
#2 Lusitanea Está enganado; infelizes somos nós que temos que levar com incompetentes destes em cima.
Com um ministro da economia que abre a boca para dizer uma colecção de disparates, está-se mesmo a ver para onde isto vai.
” Não conhece alternativas para reequilibrar as contas publicas”, porque ele sabe pouco, e só o PS poe um tipo destes em ministro.
Para fazer o que ele fez na reforma da Segurança Social, qualquer director geral servia, não era necessario ter um ministro.
GostarGostar
Quando um ministro diz que o PEC não serve a Portugal e à sua economia, já está tudo explicado, por que é que chegámos ao fundo do poço!
GostarGostar
O próprio Presidente da República leva uma «bofetada com luva branca» pois andou a pregar aos quatros ventos que este famigerado PEC era bom e até condicionou a votação do PSD para o efeito.
Derrotar Cavaco e Silva nas próximas eleições é missão de qualquer patriota e anti-socretino!
Cavaco traiu o seu eleitorado!
GostarGostar
Eis o PEC…
GostarGostar
Precisamente, acabar com o Ministério da Economia é uma das condições para acabar com o empobrecimento.
GostarGostar
GostarGostar
É melhor mandar o gajo para a grécia. pelos vistos, para aprender, parece que os gregos dão liçºões. ehheheh
“Défice orçamental da Grécia caiu 40% no primeiro trimestre
O Governo grego acabou de revelar que cortou o défice orçamental em 40%, no primeiro trimestre, e mantém os objectivos traçados no programa de contenção orçamental e que compromete o país em atingir um défice de 8,7% do produto interno bruto (PIB).
O défice orçamental diminuiu de 7,1 mil milhões de euros para 4,3 mil milhões de euros, revelou hoje o ministro das Finanças, George Papaconstantinou, em comunicado citado pela Bloomberg.”
In http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=418833
Se bem que, eles a aldrabar, não ficam muito atrás dos portugueses. lololololol
anti-comuna
PM Por cá, o défice continua a subir. Estamo-nos a pôr a jeito. Depois queixem-se!
GostarGostar
O homem anda de avental, e com a perna das calças puxadas para cima
Tudo o que diz, faz, pensa, é em prol da sociedade (mas não a civil)
GostarGostar
Este vai dar outro Cravinho, não tarda nada está com uma sinecura no estrangeiro de onde virá, de vez em quando, deditar sentenças de génio.
No entanto é o mesmo que, sabendo que as empresas tendiam a dispensar cada vez mais cedo os seus colaboradores, dilatou, por razões meramente economicistas, a idade da reforma.
Vesgos, ou não,todos uns filhos da mãe!
GostarGostar
You’ll Never Walk Alone!
GostarGostar
O MUNDO AO CONTRÁRIO
O MINISTÉRIO PÚBLICO, AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA, QUE É COMBATER A CORRUPÇÃO, VAI ARQUIVAR TÃO DEPRESSA QUANTO POSSÍVEL, E PARA TAL ESTÁ A FAZER ESFORÇOS SOBRE–HUMANOS (CÂNDIDA ALMEIDA, C.A. DIXIT)O CASO FREEPORT EM QUE ESTAVA ALEGADAMENTE ENVOLVIDO O SÓCRATES.
ELE, O SÓCRATES, JÁ ANUNCIOU QUE QUERIA O CASO RESOLVIDO RÁPIDO.
A EQUIPA C.A.+PINTO MONTEIRO PENHORADA E OBEDIENTEMENTE
**** SAID: YES, PRIME MINISTER ****
O PROCESSO VAI FAZER COMPANHIA ÀS ESCUTAS DO FACE OCULTA (E A TODOS OS PROCESSOS QUE , PORVENTURA, SE SEGUIRÃO).
DESDE QUE O MONTEIRO PERMANEÇA NO POSTO . . .
GostarGostar
O governo está em roda livre.
Eles não têm capacidade nem preparação para governar o país.Aliás,a exemplo do Guterres.
Está decidido que abandonarão o poder a meio da legislatura.O pior para eles é que não conseguirão chegar lá sem que se veja o desastre e sem que alguns miseráveis com as vidas destruídas,lhes cobrem as manigâncias.
Sempre foi evidente que o gang não estava lá para mais nada do que para roubar e saquear.
Houveram uns iluminados,tipo cães-de-fila,raça Luísa Delgado,Ricardo Costa e outros rafeiros piscoisais que nos jornais e TV’s andaram a enganar os parolos.
Que o indivíduo estava a fazer grandes reformas,a reduzir o défice,patati,patatá,tudo aldrabices.
Basta olhar para um gráfico,mesmo daqueles mafiados pelos vigaristas do INE,para perceber a tragédia.
PQP.
GostarGostar
Encontrei este blog par acaso. Pasmei ao ler alguns posts. Inacreditável. Apetece-me dizer que poupam um dinheirinho pois em vez de irem ao psiquiatra despejam aqui as frustrações.
Não quero generalizar, por isso, que me desculpem os “normais”
Relativamente às palavras do ministro, elas não caiem bem – afinal o homem é ministro, mas só disse o que muitos pensam! Tenho a impressão que com tanta extinção muitos de vocês perderiam o emprego!
GostarGostar
Pois,normais são os gatunos!
Ahahaha!
Já agora,Piscoiso,porque não vais dar banho ao cão?
GostarGostar
#18
Que argumentação tão profunda….
GostarGostar
Petição. Subscreve. Divulga.
Destinatário:
Ajustes Directos da Parque Escolar
Ao Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
A Parque Escolar E.P.E. é uma empresa pública que “tem por objecto o planeamento, gestão, desenvolvimento e execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias e outras afectas ao Ministério da Educação.”. (cit.)
Desde a data da sua criação, a 21 de Fevereiro de 2007, beneficia de um regime de excepção na celebração de contratos de empreitada de obras públicas, de locação ou aquisição de bens móveis e de aquisição de serviços; concedido pelos seus estatutos fundadores, DL 41/2007, prorrogado pelo DL 25/2008 de 20 de Fevereiro, posteriormente pelo DL 34/2009 de 6 de Fevereiro e já no decorrer do corrente ano de 2010 pelo DL aprovado em Conselho de Ministros a 21 de Janeiro.
O referido regime de excepção permite o recurso aos procedimentos de negociação, consulta prévia ou ajuste directo como possíveis na formação dos contratos, desde que esteja salvaguardado o “cumprimento dos princípios gerais da livre concorrência, transparência e boa gestão, designadamente a fundamentação das decisões tomadas” . (cit.)
Cumulativamente estipula a publicação obrigatória no portal da Internet dedicado aos Contratos Públicos, daqueles que forem realizados na sequência de ajuste directo ao abrigo deste regime de excepção; sendo esta, condição de eficácia do respectivo contrato. Refere ainda a necessidade de convite a pelo menos três entidades distintas para apresentação de propostas.
A Parque Escolar E.P.E., ao arrepio das mais elementares regras da transparência e da boa regulação profissional, tem ignorado estas disposições e subvertido a excepcionalidade concedida. A consecutiva repetição na escolha das equipas projectistas é flagrante, tendo vários gabinetes de arquitectura sido contemplados com projectos para 3, 4, 5 e 6 escolas.
Como exemplo extremo desta conduta a Parque Escolar E.P.E. entregou os projectos de 11 escolas à mesma equipa projectista.
O gasto discricionário dos dinheiros públicos, num programa de requalificação de 2500 milhões de euros envolvendo 332 escolas, não é próprio do recomendável acesso democrático à encomenda pública e a blindagem no acesso à informação sobre os vários procedimentos inviabiliza o necessário escrutínio público.
O obscurantismo com que tem sido governado o processo de obras públicas que mais verbas tem movimentado nos últimos anos, a total ausência de critérios públicos e transparentes nas escolhas das empresas objecto de adjudicações directas, a progressiva constatação de problemas nas obras concluídas e, sobretudo, a defesa do interesse público motiva os abaixo-assinado a solicitar à Assembleia da República que delibere:
1. A revogação do estatuto de excepcionalidade de contratação utilizado pela Parque Escolar E.P.E., passando todas as contratações a ser regidas pelas disposições constantes do Código dos Contratos Públicos, como as demais entidades públicas;
2. Propor ao governo a exoneração dos actuais membros do Conselho de Administração da Parque Escolar E.P.E., e a nomeação de novos membros de reconhecido mérito profissional e académico, como garante de condução de um processo transparente, participado e veloz;
3. Solicitar ao Tribunal de Contas a abertura de um procedimento de auditoria à Parque Escolar E.P.E. ao abrigo do Art. 55º da Lei n.º 98/97, de 26 de Agosto (Lei de organização e processo do Tribunal de Contas).
Os Peticionários
Ver Signatários | Assinar Petição
http://www.peticao.com.pt/parque-escolar
GostarGostar
manel disse
9 Abril, 2010 às 12:27 am
#18
Que argumentação tão profunda….
Foi mais eloquente que a trampa da oposição que vive da mesma teta do governo,a sugar o sangue aos portugueses!
GostarGostar
Também encontrei este blog por acaso.
E descobri logo que o coiso é Maria.
GostarGostar
Blogues em acção
3 de Abril de 2010 por Tiago Mota Saraiva
Ontem, fiz um apelo para que a blogosfera não se calasse na denúncia das ilegalidades da Parque Escolar e na divulgação desta petição. Hoje começam a chegar ecos de solidariedade:
http://www.5dias.net/2010/04/03/blogues-em-movimento/
GostarGostar
Só para manifestar o meu apoio, de longa data, à ideia de extinguir o Ministério da Economia e, com ele, evitar lamentáveis performances discursivas “Pinhistas” ou, no caso, “Vieiristas” desperdiçando dinheiro a eito prosseguindo uma política dirigista embrulhada em papel de “modernidade”.
GostarGostar
A Internet na República Sul-Africana
_______The new law will give the ANC the ability to censor, block and intercept all postal and Internet communications. As reported by WorldNetDaily, the communist dictatorship in China has passed similar legislation and has vigorously enforced it. __________
E DEPOIS VENHAM-ME DIZER QUE, FINALMENTE, A DEMOCRACIA CHEGOU LÁ.
****
TRATA-SE DE UMA PRETOCRACIA EM QUE UM
HINO DA A.N.C. INTITULADO
_______KILL THE BOER, KILL THE FARMER
_______
FOI CONSIDERADO * HARMLESS * . . .
GostarGostar