Mais uma contribuição de Teixeira dos Santos para o descrédito
11 Abril, 2010
«Teixeira dos Santos afasta possibilidade de Portugal emprestar dinheiro à Grécia O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse hoje, em Bruxelas, que a Portugal está numa situação “delicada” que o impede de suportar o aumento da sua dívida pública associado a um eventual empréstimo à Grécia». (16/03/2010)
«O Ministério das Finanças avançou hoje que Portugal pode ter emprestar, ainda este ano, a Atenas 775 milhões de euros – em resposta ao acordo estabelecido pelo grupo dos 27.» (11/04/2010)
34 comentários
leave one →

Como é que Portugal, estando na pré-bancarrota, vai emprestar dinheiro?
E porque é que não confisca os bens da ladroagem que nesta última década puseram Portugal nesta situação?
GostarGostar
Porque os eleitores,coniventes,ainda não o exigiram.
No Quirguistão já mostraram qual o caminho.
Eu,no meu tempo até apresentei uma solução…
GostarGostar
Não há descrédito nenhum.
Primeiro falou ele em nome do Governo e depois falou ele em nome de quem manda no Governo de Portugal.
GostarGostar
“E porque é que não confisca os bens da ladroagem que nesta última década” … junta-lhe aí mais duas décadas e meia!
GostarGostar
Compreendo-o, Teixeira dos Santos lá pessentiu o que eu mesmo me dei a refectir no momento que a jornalista da TVI atirou ao ar a blasfémia, vocês acreditam?, que Portugal, comparado à Grécia, ia contribuir com um empréstimo àquela de 700 milhões de euros… E é preciso ter lata, ó inginheiro, que te tens de pé, não foste já corrido porque te seguira a sombra do homem de cabelo branco, cúmplice embora de tantas borradas, tantas, que o povo é que paga, inginheiro.
GostarGostar
Não emprestava antes de saber que pode pedir emprestado…
GostarGostar
Portugal fez saber que sempre apoiou e sempre apoiará a Grécia. Dando apoio moral claro, porque na questão dos € que resolvam os alemães.
E depois admiram-se da paciência germânica se começar a esgotar.
Mas parece que o nosso Governo é perito em apoios morais: apoiou a integração da Roménia e Bulgária, apoia a integração da Turquia, etc etc etc. Mas quando vem a hora de dar o apoio que esses países realmente anseiam, está quieto … estamos em crise. Só se esquecem de referir é que estamos em crise desde para aí uns 35 anos para cá.
GostarGostar
Quanto a apoios a adesões quando é que uma alminha generosa fala em Marrocos?Pá é aqui ao lado, é a terra dos avós do Sampaio, etc…
GostarGostar
Muito bem, nós com os gregos vemo-nos sempre gregos para ganhar alguma coisa, e normalmente perdemos como no caso do futebol.
Se precisam de dinheiro que vendam a taça do euro 2004.
Vamos ver se a alternância resulta, mas trocar um nome sonante como Sócrates por um Coelho assusta um bocadito. A não ser que, como os coelhos estão habituados a viver em tocas/buracos, este coelho apareça com algum sistema de tocas/buracos comunicantes, e talvez consiga transformar um grande buraco em outros buracos mais pequenos
GostarGostar
Mas a Grécia, Portugal e a Irlanda (e a Islândia) devem dinheiro a quem? Aos bancos? Às maiores sanguessugas das nações? Destruam-nos!
GostarGostar
Mais um saudável exercício de fact checking!
GostarGostar
Oh Diogo, comemos e bebemos á grande e à francesa o que os outros produziram e nós não devemos nada?
Explica-me cá ao teu amigo Bolchevique essa alquimia económico-financeira?
O tuga anda com grandes bólides comprados a crédito, vai para as praias estrangeiras gozar à brava no regime do fiado, e nós não devemos nada?
É pá! Isso é uma invenção extraordinária que o Teixeira dos Santos espera a qualquer momento…
PEC? Qual PEC?
GostarGostar
Bem dizido,amigo xuxa Diogo!
Quando se deve a alguém,a melhor receita é destruir o miserável que nos emprestou o dinheiro.
Já experimentou sugerir isso ao seu amigo ingenheiro da treta?
olhe que ele ia adorar.
GostarGostar
Ministério da Defesa não tem comprovativos do pagamento de três prestações dos submarinos.
Os documentos comprovativos do pagamento de três metas de progresso da construção dos submarinos, pagas em função do avanço do projecto, desapareceram do Ministério da Defesa. Os certificados dizem respeito, segundo o Anexo 13 do contrato de aquisição dos submersíveis, a um período compreendido entre seis e 18 meses após a data efectiva daquele contrato, que entrou em vigor a 4 de Outubro de 2004. Os pagamentos efectuados neste período temporal são, segundo apurou o CM, uma questão que está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), coordenado por Cândida Almeida.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=38497092-A090-46F2-94B3-E13738C3D34C&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11
Ahahaha!
GostarGostar
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve este domingo duas mulheres de nacionalidade brasileira num bar de alterne de Famalicão por não terem cumprido uma ordem de expulsão.
As duas detidas encontram-se agora no centro de acolhimento temporário do SEF, no Porto, enquanto aguardam pela expulsão do País.
Cm
Estes gajos do SEFardanas se fossem enrabados não se perdia nada.
Entram milhares de ilegais que vêm para roubar e receber RSI e vão atrás de quem nada pesa ao estado e vem para trabalhar.
GostarGostar
De facto naop vejo grande descredito nessas palavras, portugal pode nao estar numa posiçao favoravel pa emprestar, mas a verdade é que uma coisa é o que portugal quer, outra é o que a UE exige. Alem disso podemos ser os proximos a pedir algum, por isso convem dar agora para receber mais tarde 🙂
10# Os bancos por muito sangue sugas que sejam sao um mal necessario.
GostarGostar
O negócio dos submarinos é a ponta de um imenso iceberg, onde proliferam as quadrilhas.
Ladrões!
Bandidos!
Mamões!
Safados!
Velhacos!
Filhos da Puta!
GostarGostar
é um bocadinho ingénuo – arriscando.se a levar em cima com todo o arsenal mais ignorante de pretensos liberais – vir para o Blasfémias dizer mal da Banca!
GostarGostar
# 16
Não diria melhor;)
GostarGostar
Há dias o país ia à falência e o governo cairia se fosse orçamentado umas dezenas de milhões para a Madeira. Portugal tornava-se ingovernável. Era o caos por culpa da oposição.
GostarGostar
MAIS CORRUPÇÃO XUXA-SÓCRATES-ALBERTOS-FACE OCULTA:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=168955&dossier=Caso%20Face%20Oculta
GostarGostar
“Mas a Grécia, Portugal e a Irlanda (e a Islândia) devem dinheiro a quem? Aos bancos? Às maiores sanguessugas das nações? Destruam-nos!”
Pões uns papelinhos à venda que dizem Dívida da Republica Portuguesa, comprometes-te a pagar X de Juros quando acaba o prazo de vencimento a quem os comprou e depois dizes que a culpa é dos bancos.
Como é cómodo ser ignorante.
GostarGostar
http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=911
IGCP vai realizar no próximo dia 14 de Abril pelas 10h30m, um leilão da OT 5% Junho 2012 e da OT 4,8% Junho 2020, com um montante indicativo global entre EUR 1500 e 2000 milhões. O montante mínimo de alocação a cada linha será de 300 milhões.
IGCP, 8 de Abril de 2010
Estás a ver a nossa dívida aumentar por causa dos loucos que nos Governam? Ou ainda não?
No link podes consultar o Boletim Mensal de Março, podes ver que a Dívida já vai em 135 mil milhões, podes ver também como este ano cada Português já passou a dever mais 240 Euros(ou seja perto 480 Euros por Português que trabalha ou 960 por casal que trabalha) do que já devia em só dois meses.
GostarGostar
O Dioguito é o protótipo do portuga.
Ele acha que os dinheiros das isabeis dos santos, dos metalurgicos alemães, dos especuladores dos emiratos petroliferos e quiçá até dos trabalhadores chineses que amoucham 12h/dia com 10 dias de férias ……é dos bancos!!!!
É daqueles que pede emprestado ao vizinho 100 euros vai com a mulher comer uma mariscada e quando o vizinho os pede de volta o chama de especulador senão uma série de insultos.
GostarGostar
O Sr. Gaby Silva, se tivesse pudor também teria escrito que em tantos de Março de 2010, por exemplo, o ministro da economia alemão dizia:
Poucas horas antes da reunião entre Papandreou e Merkel, o ministro alemão de Economia, Rainer Bruderle, havia afirmado que seu país não daria um centavo à Grécia. “Papandreou disse que não queria um centavo, mas de todas as formas, o governo alemão não dará um centavo”, declarou Bruderle
e que agora diz-se:
Depois de várias conversações, Angela Merkel, chanceler alemã, e Nicolas Sarkozy, presidente francês, chegaram a acordo quanto ao plano de financiamento da Grécia.
Segundo a agência Bloomberg, Sarkozy terá cedido na sua intenção de bloquear a intervenção do Fundo Monetário Internacional (FMI), viabilizando o acordo, uma vez que Berlim só aceitou entrar no esquema com a ajuda deste organismo.
Por tido isto acima se vê qual a boa intenção do Sr. Gaby.
Vá tratar-se, com um banho de honestidade intelectual, como agora se diz!!!
GostarGostar
De facto o SEF tem uma certa tendência para considerar o putedo como inimigo público.Deve ser para a malta se dedicar mais ao carenciados paneleiros…
GostarGostar
Nada de novo no Paìs das Maravilhas nem sequer a exclusividade/diferença em relação aos demais “vizinhos”.
GostarGostar
A caça às bruxas (que não são uma minoria) deveria ser transversal na CE.
GostarGostar
Bloqueio ?
GostarGostar
Não entendo este bloqueio a mails Gabriel !!!
O post é lúcido e factual em substância (não nos deveremos no entanto esquecer – até para não se ser erradamente julgado – da verdade da mentira dos países vizinhos).
GostarGostar
E agora diz-se…..
«O porta-voz do ministério das Finanças alemão veio hoje vincar que a Zona Euro só accionará o plano de empréstimos de emergência quando estiver convencida que a Grécia esgotou todos as alternativas de financiamento e avisou que a contrapartida poderá ser a exigência de mais medidas de austeridade ao governo grego.»
http://economia.publico.pt/Noticia/declaracoes-alemas-sobre-resgate-a-grecia-travam-subida-do-euro_1431830
E quanto querem apostar como a Alemanha não empresta um cêntimo?
GostarGostar
Como o Estado “combate” o defice: vende património a empresas do Estado, logo aparecem como receitas…
Parece que os jornalistas já começam a estar mais atentos a estas coisas, ainda bem:
Maior parte dos imóveis do Estado foram vendidos ao Estado em 2009
A maior parte do encaixe do Estado com a venda de imóveis em 2009 resulta de alienações a uma empresa da Parpública, detida a 100% pelo Estado, informou hoje o Jornal de Negócios.
O relatório sobre imóveis do Estado, divulgado pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças, revela que Estado e institutos públicos obtiveram receits de 299,7 milhões de euros com a venda de imóveis no ano passado. Desse valor, 294,6 milhões foram pagos pela Estamo, uma empresa participada da Sagestamo, detida pela Parpública, totalmente pública.
Segundo o Jornal de Negócios, em 2009, a Estamo apenas não comprou um imóvel de cerca de 20 milhões de euros ao Estado.
http://www.ionline.pt/conteudo/54955-maior-parte-dos-imoveis-do-estado-foram-vendidos-ao-estado-em-2009
GostarGostar
O senhor teixeira, tem amanhã, em Bruxelas uma qualificada comissão para analizar o PEC! vamos ver, se o tal PEC è a maravilha que este senhor apregoa, escudando-se no FMI, OCDE e até no Durão Barroso!
È um facto que está a passar despercebido, mas vai ter peso na vida dos contribuites portugieses!
GostarGostar
A vossa ignorancia, quer escober o PEC no dia 14, mas o dia 14 vai ficar na estoria, porque o maior leilão da divida publica portuguesa vai ser efectuado neste dia. Do seu comportamento e do PEC, voces vão senti-lo na pele…….
GostarGostar