Segredo de Justiça e Liberdade de Imprensa em debate
19 Abril, 2010
SEGREDO DE JUSTIÇA E LIBERDADE DE IMPRENSA, vão estar em debate no Chapitô, na próxima quarta-feira às 22 horas. O debate contará com a presença de:
Francisca Van Dunen, Procuradora Geral Distrital de Lisboa,
António Cluny, magistrado do Ministério Público no Tribunal de Contas,
José António Barreiros, Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados
Alfredo Maia, Presidente do Sindicato dos Jornalistas.
O debate Segredo de Justiça e Liberdade de Imprensa é um debate organizado pelo Sindicato dos Jornalistas e o Chapitô e realiza-se no dia 21 de Abril às 22 horas, no Chapitô, Rua da Costa do Castelo 1, 1100 Lisboa.
29 comentários
leave one →

Falta a afixação do preço.
(Isto agora virou agenda lisboeta?)
GostarGostar
Num cruzamento de um povoado cuja periferia se resume a um deserto encontram-se duas entidades:
– Sindicato dos Jornalistas;
– Chapitô;
Ao contrário do que seria de esperar não é a segunda mas a primeira entidade mencionada que “aparenta” a palhaçada !!! (barro, muito barro que se atira contra a parede para tapar fissuras que não se emendam).
GostarGostar
Muito debate essa gentinha.
Resolver os casos e tirar a justiça da fossa é que nunca mais conseguem!
GostarGostar
Debate sem interesse especial, tendo em vista os participantes.
Uma pergunta se impõe que alguém coloque:
Como se lida com a violação real, a sério, do segredo de justiça e que aconteceu, no dia 24 de Junho de 2009, no caso Face Oculta?
A Van Dunem que responda ao seguinte: nesse dia, o PGER foi informado pessoalmente da existência de fortes suspeitas do crime de atentado ao Estado de Direito em que o Primeiro-ministro era um suspeito de excelência e com provas indiciárias que agora se vê serem fortíssimas.
Como é que a Van Dunem iria investigar os suspeitos dessa gravíssima violação?
GostarGostar
Alguém leve o “parecer” do professor Costa Andrade que foi publicado no Público em que o Mestre dizia que era legítimo e do interesse público relevante, a publicação de matérias em segredo de justiça, mesmo que isso constituisse crime, caso se verificasse o dever de informar derivado do direito correlativo e a ocorrência de um direito de necessidade em informar o público de casos que envolvem governantes que decidem nas costas desse mesmo povo que o elegeu, assuntos que o prejudicam objectivamente e com laivos criminais.
Alguém pergunte à Van Dunem o que pensa desse “parecer”.
GostarGostar
Outra e última questão: alguém julga possível desejável ou exequível manter absoluto segredo sobre matérias que fatalmente interesssam e envolvem responsabilidade política além da criminal, sempre que essas matérias são do conhecimento de alguém mais que os investigadores?
Aliás, alguém pode achar que é possível manter segredo absoluto em matérias que envolvem políticos de topo e com o jogo político ameaçado na sua transparências por esses assuntos?
E alguém achará desejável e aconselhável que os políticos tenham um foro especial em que o segredo seja absoluto, em assuntos desse teor?
Qual o país ou sociedade em que tal acontece? Há exemplos: os regimes absolutistas e com polícia política.
GostarGostar
Por cá, o PGR Pinto Monteiro e o presidente do STJ acharam que sim.
E fica tudo dito.
GostarGostar
Pasmo com o local escolhido. Aí é sede de coisas sérias, escola de palhaços e outros meritórios artistas circenses. Era o último local onde imaginaria “palhaçadas” da política e da pseudo Justiça. Espero que não transmitam más vibrações ao local.
GostarGostar
Mesas redondas / ideias quadradas.
Um país pobre tem que aturar e pagar estes poltrões do paleio fiado!
GostarGostar
Francisca Van Dunen, Procuradora Geral Distrital de Lisboa,
Olha…, se a outra sabe………… lá vai cair o Carmo e a Trindade!
GostarGostar
Para essa dança falta aí o Júdice e o Marinho, os defensores oficiosos do Palhaço e Cª,lDA.
GostarGostar
8.José disse
19 Abril, 2010 às 3:07 pm
Por cá, o PGR Pinto Monteiro e o presidente do STJ acharam que sim.
E fica tudo dito.
*************************
FALTA ACRESCENTAR QUE NESTE POVO IGNÓBIL A MANUTENÇÃO DO EMREGOZINHO
LEVA A TODAS AS TRANSINGÊNCIAS
COM O PODER, MESMO CORRUPTO.
E QUE DE Jose (s) ESTAMOS MESMO A ABARROTAR.
GostarGostar
Onde anda o João Miranda ?
GostarGostar
O Miranda? esta entregar a tese de doutoramento, penso eu
GostarGostar
Tenho dito e escrito, aqui e noutros lados, que os padres devem casar-se, por todos motivos ja conhecidos e desconhecidos
Hoje, está na ordem do dia na sociedade em geral.
Qual a vossa opinião?
GostarGostar
RACIONALMENTE ACHO QUE SIM.
MAS COMO NÃO PERTENÇO A ESSA ORGANIZAÇÃO PRIVADA, ABSTENHO-ME
DE ALISTAR-ME MILITANDO . . .
GostarGostar
a tété ainda vai a procuradora. esqueceram-se de convidar a dupla de palhaços medina & lima. não entendo o que é que a preta lá vai fazer no meio de tanto ranho.
GostarGostar
que é que a preta lá vai fazer no meio de tanto ranho.
Pronto ! Cá está! Estes Hitlerzinhos de pacotilha, fedem e nem dão por isso !
É congénito !
Agora os ranhosos e casposos, podem dizer que sou pago à % e bem pago.
GostarGostar
Portanto vai ser reafirmada a política do:”tudo pela africanização, nada contra a africanização”, com o que se jusdtificam uns lápis azuis agora politicamente correctos.
GostarGostar
Segredo de justiça é instrumento adequado aos incompetentes e aos corruptos! Aos primeiros para esconder a sua incompetencia e aos segundos para esconder o seu crime .É tudo estudado para manter as mafias no poder .
GostarGostar
Quando Portugal deu a independência aos africanos que expulsaram sem bens cerca de 800000 Portugueses julguei que finalmente o desenvolvimento chegaria por ter terminado o tal contacto com o atraso.Não é que existem em Portugal actualmente cerca de 1000000 de africanos?A maioria já “portugueses”?E boa parte por conta?Que custam os olhos da cara?Precisa o Movimento de Libertação Popular de Portugal pá…
GostarGostar
MUITO CURIOSO: não há nenhum Juiz convidado!
GostarGostar
oh catinga! tens o disco rachado e as contas estão mal feitas. ninguém expulsou ninguém, vieram embora porque quizeram. foram uns heróis enquanto a tropa macaca lhes defendeu as costas e o resto são tangas de cobardes ressabiados.
GostarGostar
Eu cá por mim ele deviam casar
GostarGostar
Sócrates o nosso grande africanizador assessorado pelo africanizador nº2 António Costa o especialista da Lei da Nacionalidade resolveu fazer dar a outra face dos Portugueses aos africanos que ROUBARAM os bens dos Portugueses.Que quando não queriam vir embora levavam porrada personalizada ao estilo do KGB
Os Portugueses endividados com a construção de centenas de bairros sociais para ir alojando os africanos que todos os anos vão sendo naionalizados ás dezenas de milhar(o ano passado foram só 45000).E que com as tais discriminalões positivas estão já em capatazes dos indígenas brancos.Em qualquer acidente um preto vale sempre mais que um branco…eis o Sobado em construção e quem se opuser lá vêm os cipaios tratar da repressão quer seja na censura quer no “combate” com mentiras vergonhosas.
GostarGostar
As tangas de cobardes ressabiados servem para demonstrar a traição genética dos gajos que tanto descolonizam, como colonizam e com os mesmos sempre a pagar.Esperem pelo agudizar da crise, pela falta de dinheiro para os trabalhadores tomarem consciência do tamanho dos traidores que os têm enganado ao gastarem centenas de milhões de euros a coleccionar pretos em bairro social, com RSI e de verem a propaganda censora a “apagar” das notícias de crimes a “raça” enriquecedora…
Tudo isto com uma reciprocidade do caraças o que nem é preciso quando a coisa já comandada por pretos que sabem muito bem lixar o branco estupidificado pela canção do bandido…
Passem nos locais onde passam os documentos de identificação e admirem-se…da riqueza que hão-de vir a pagar
GostarGostar
Todo o esquerdista e internacionalista gosta de “Movimentos de Libertação”.Está na altura de haver um cá dentro.Libertar Portugal do lixo importado…
GostarGostar
Já agora acerca do “segredo de justiça” eu quero que alguém responda ao maior “segredo de Estado” a que isto chegou:a “nacionalização” de africanos por ano, desde 1974.Quantos são afinal?O BI e o Passaporte são iguais… e não referem a “raça”…portanto é o tal todos iguais, todos diferentes, mas em que quem paga são mais iguais do que outros…
GostarGostar
Não podiam ter escolhido melhor sitio!
Os Palhaços, voltaram à escola.
Triste povo que admite isto!!!
GostarGostar