A Google, com os seus diferentes produtos, dispõe de incríveis quantidades de informação sobre cidadãos do mundo inteiro. Basta pensar no gmail, no blogger ou no próprio registo das expressões de busca mais usados no motor de busca que dá nome à empresa, que permite anúncios quase personalizados em muitas das páginas visualizadas. Ficou hoje a saber-se que a CNPD considera que o serviço street view não respeita as exigências de privacidade, estando a analisar a possibilidade de adopção de medidas específicas para o referido serviço. Ao mesmo tempo, a Google decidiu divulgar o número de pedidos recebidos de cada país para remover conteúdos ou fornecer informações sobre clientes. Os dados, respeitantes ao segundo semestre de 2009, mostram o nosso país em 15.º lugar entre os que pediram “informações”, destinadas maioritariamente a processos criminais, com 45 pedidos naquele período. Seria interessante saber quais os serviços a que respeitam as informações pedidas por Portugal.

Eu vou entrar com um processo contra a Google, pois através desse sistema fui apanhado na rua nunma situação familiarmente incómoda.
A indemnização que eu vou pedir será na ordem dos 3,5 milhões de dollars.
Aconselho que todos os que estão na minha situação o façam!
GostarGostar
Plano Bluff.
GostarGostar
será para esconder/eliminar movimentações/conversas/robalos do “engenheiro” e da camarilha?
GostarGostar
o que não sabem é que o Google faz parte de um plano para dominar o Mundo como se pode aqui ler:
http://www.eweek.com/c/a/Search-Engines/Google-Will-Cooperate-with-Feds/
É o Obama o culpado! Hmm ou será o Bush? Hmmm ou os americanos em geral?
GostarGostar
O líder parlamentar do CDS-PP acusou hoje o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de estar a adquirir 400 novas viaturas, que custarão ao Estado nos próximos quatro anos e meio cerca de 1,5 milhões de euros
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=169894
GostarGostar
Google is the modern Big brother,and we just see this now!
GostarGostar
No relatório “World Economic Outlook”, apresentado esta quarta-feira, o FMI prevê que o crescimento de Portugal em 2010 fique abaixo do que o Governo espera.
A economia portuguesa deve crescer 0,3 por cento este ano. As previsões do Executivo de Sócrates apontam para um crescimento de 0,7%. O Banco de Portugal aponta 0,4%.
Ainda no campo das previsões, o FMI diz que a performance da economia portuguesa ficará a menos de um terço do estimado para a zona euro: 1 por cento.
Relativamente à inflação, as estimativas do FMI para 2010 são as mesmas do que as do Governo e do Banco de Portugal: 0,8 por cento.
GostarGostar
Chefe,a avença deste mês já está a pagamento?
GostarGostar
Manchete
Portugueses estão quase
a saber viver sem comer
– 21-Apr-2010 – 23:11
Fundo Monetário Internacional diz que o desemprego atingirá este ano os 11%. Governo continua manso, sereno e calmo
O FMI estimou hoje que a economia portuguesa deverá crescer 0,3% em 2010 e que o desemprego atingirá os 11% este ano, superior à média da zona euro, baixando para 10,3% em 2011. Por sua vez, segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 1,9% em Março face ao mês anterior, para 571.754, e aumentou 18,1% face a Março do ano passado.
De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), “o aumento anual do desemprego teve lugar em todas as regiões do país, destacando-se as oscilações mais significativas no Algarve (com mais 35,8%) e na região autónoma da Madeira (com mais 33,8%)”.
Face a Fevereiro, as únicas duas regiões onde o desemprego não subiu foram o Algarve, que registou uma descida de 1,3%, e os Açores, onde o desemprego desceu 5,9%.
O aumento do desemprego registado em Março face ao mesmo mês do ano passado “verificou-se em ambos os géneros, com uma variação de 23% nos homens e de 14,1% nas mulheres”.
Os dados hoje divulgados pelo IEFP mostram também que o desemprego aumentou em todos os grupos profissionais, com excepção dos “profissionais de nível intermédio do ensino”.
http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=26352&catogory=Manchete
GostarGostar
Que eu saiba, o CAA não se encontra no Google. Pelo menos, por que tenha feito qualquer coisa de jeito…
J.
GostarGostar
Vou-me proibir de sair à rua; evitarei dois males a este mundo:
– violar a privacidade dos outros pela simples razão que, não saindo de casa, não olharei para ninguém.
– roubar e destruir os milhões de máquinas fotográficas nas mãos dos milhões de turistas que andam por aí à solta nas nossas ruas, praças e avenidas. Talvez se evite assim que eu e tu apareçamos num qualquer fotopic ou flickr de viagens, nem que seja do tamanho de 3 pixeis.
A sério, se eu vir o google street view debaixo da cama, eu aviso.
GostarGostar
O que eu sei é que a Deco é o maior spammer que conheço.
GostarGostar
Por acaso acho que as acçoes contra a google a esse respeito não fazem muito sentido. Primeira a cara de todos os intervenientes é desfocada automaticamente, sendo ireconhecivel, e por ultimo, existe uma opçao no site que podem pedir á google para retirar a imagem. Dito isto não vejo o alarmismo face ao street view.
Li uma noticia que um casal portugues processou a google, tenho ideia que não ganhou, ate porque nem sequer pediu á entidade para retirar a imagem que os visava de circulaçao.
GostarGostar
Se o Google fizesse um contracto com a Praça da Alegria ou similar (congresso de partido) havia de ver os patós que aparecem a telefonar à frente das câmaras.
GostarGostar
Mas é que nem duvido CD.
GostarGostar
#14 nem sempre , se a na cara estiverem óculos escuros não ficará desfocada e matriculas depende do ângulo da fotografia. Posso dar exemplo de Lisboa onde isso acontece.
GostarGostar