Imaginem o irreflectido locupletador
7 Maio, 2010
fazer o que fez aqui e depois ainda tentar que a reportagem não saísse recorrendo a uma providência cautelar.
16 comentários
leave one →
fazer o que fez aqui e depois ainda tentar que a reportagem não saísse recorrendo a uma providência cautelar.
Ora bem, a semântica nestas coisas é importante. O que o RR fez foi algo inusitado: tomou posse administrativa do corpo de delito que serviria para o atenazar na entrevista transcrita e que o mesmo mai-lo Assis julgaram inadmissível e insuportável coacção psicológica.
Portanto, temos: coacção psicológica dos jornalistas em entrevista, justificam para estes parolos do direito, o recurso à acção directa. Tanto mais que serviria como prova de delito para fundamentar uma providência cautelar.
É o mundo jurídico ao contrário ? É assim mesmo porque é assim que estão habituados a entender.
O Código de Processo Penal afligia-os por causa das permissões aos magistrados em nome do princípio da igualdade. Como tal princípio nada lhes convém a não ser para proclamação de “esquerda” quando lhes interessa, modificaram todas essas possibilidades, entravando a marcha do processo com nulidades e mais nulidades.
O que o RR fez na biblioteca do Parlamento, é uma extensão do que fez no CPP, na revisão e da sua actividade parlamentar de obstaculização permanente ao exercício da justiça.
GostarGostar
Providência porque o vídeo existe, porque se não existisse negava-o e processava-os por difamação, muito provavelmente. Mas a questão agora é esta: governa Portugal, país da União Europeia, um partido que defende e apoia deputados que roubam para omitir. E claro, não há uma réstia de decência em canto algum. Há apenas a estabilização destes comportamentos. Se a estabilidade é isto, então eu quero mais uma revolução, de preferência antes de rebentarmos.
GostarGostar
” Prontos ” !!!
Temos o CPP em acção, isto quer dizer que teremos o assunto resolvido lá para as calendas……….
Já vou dormir mais descansado e beber uma “bejeca ” para acalmar !
GostarGostar
“Há apenas a estabilização destes comportamentos.”
Precisamente, a cada semana aparece uma nova normalidade. Mais indecente que a anterior. É o que acontece após anos e anos de jornalistas a defender sem qualificar a tolerância e a combater sem qualificar a discriminação. Após essa educação Portugueses já tudo toleram e já não sabem discriminar.
GostarGostar
Nos EUA, o sr. Ricardo Rodrigues já era. Merecidamente.
GostarGostar
Foi tudo combinado com o jornalista !
Já há muito tempo que não se falava dele nos média.
Antes dizer mal do que não dizer nada !
GostarGostar
“Por mais ofensivas ou provocatórias que sejam as perguntas numa entrevista, nada pode justificar que alguém, muito menos um político, se apodere da gravação para tentar impedir a divulgação de uma entrevista que aceitou fazer.
Um político prudente selecciona as entrevistas que lhe propõem, não se submetendo voluntarimente a prováveis emboscadas jornalísticas (a que a imprensa “tablóide” nos habituou). E em última instância só responde ao que quer…”
Não fui eu quem isto escreveu. Adivinhem…
GostarGostar
Esqueceu-se ainda o comentador ( bem conhecido) de acrescentar que um grupo parlamentar que acolhe em ombros um político deste jaez, jaz na miséria política mais completa.
GostarGostar
Pior mesmo foi, quando receberam em ombros, o Paulo Pedroso.
O Estado é mesmo do PS!
GostarGostar
Se perante ISTO (RR/AR) não há PR,
chamemos o Psiquiatra.
Piores, estes menbros da seita PS, que Ali-Babá.
Ao nivel de Al Capone.
Disse, um antigo habitual eleitor do PS.
GostarGostar
Solicita-se um módico de rigor : é favor não apelidar de “parlamento” uma coisa em forma de bar de alterne ( é a modernidade – aqui há uns anos seria, honesta e honradamente, uma dispendiosa casa de putas ).
E não, Mussolini não é para aqui chamado…
GostarGostar
Obrigado 9. por nos recordar o triste espectáculo da entrada triunfal de Paulo Pedroso na Assembleia, pelos PS(os do partido da situação) mas também por Teixeira Lopes do BE!Já agora, vocês repararam na maneira profissional como o dito cujo surripiou os gravadores!Só não roubou a câmara porque não cabia no bolso!O homem tem dons!E muita experiência!Mas a verdade é que Francisco de Assis e o grupo parlamentar do PS se identificou com o dito, pelo que a moral e a ética por aquelas bandas já era!
GostarGostar
E por Manuel Alegre, o candidato a PR! Foi dos mais entusiastas, nas escadarias da Assembleia, a acolher o preso político… acusado de abuso sexual de crianças.
Não escapa um! E quem coloca Jaime Gama como presidente da AR está desde logo autorizado a este espectáculo triste da democracia parlamentar.
E a Ferreira Leite e o seu grupo parlamentar disseram que estava eleito e bem eleito.
Bom proveito lhes faça!
GostarGostar
O comentador acima citado é…Vital Moreira! Fantástico.
GostarGostar
NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FORTEMENTE ORGANIZADA E HIERARQUIZADA A PROTECÇÃO DO CHEFE,DO PADRINHO,É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E DOS SEUS MEMBROS.QUANDO UM PARTIDO POLÍTICO É OU SE TRANSFORMA NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESTA REGRA APLICA-SE IGUALMENTE.O CHEFE DO PARTIDO TEM DE ,POR TODOS OS MEIOS, GOZAR DE IMPUNIDADE TOTAL.ORA ESSA IMPUNIDADE FICA AMEAÇADA QUANDO UM QUALQUER MEMBRO DO GANG OU DO PARTIDO CRIMINOSO FICA AMEAÇADO JUDICALMENTE.PORQUE SE CRIA UM PRECEDENTE QUE PODE MAIS TARDE FRAGILIZAR OU SER USADO CONTRA O CHEFE OU PORQUE O MEMBRO AMEAÇADO, SE NÃO FÔR DEFENDIDO POR TODOS OS MEIOS, PODE COMEÇAR A FALAR E REVELAR OS SEGREDOS DA ORGANIZAÇÃO E DO SEU CHEFE.A IMPUNIDADE TOTAL DO CHEFE SÓ PODE ASSIM SER GARANTIDA ATRAVÉS DA IMPUNIDADE TOTAL DE TODOS OS MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.QUEM POR QUALQUER RAZÃO AMEAÇAR UM QUALQUER MEMBRO DO GANG OU DO PARTIDO SOFRE DE IMEDIATO AS REPRESÁLIAS DO MESMO QUE RECORRERÁ A TODOS OS MEIOS DE COACÇÃO DE QUE PODE DISPÔR.QUANDO O ESTADO FOI OCUPADO POR UMA ORGANIZAÇÃO DESSE TIPO A TEIA DE INTERESSES E SOLIDARIEDADES QUE PODE MOBILIZAR É ENORME E A PRÓPRIA JUSTIÇA SE PODE TRANSFORMAR NO BRAÇO ARMADO DO CRIME.A CAPACIDADE DE COAGIR SOBE EXPONENCIALMENTE.É ESTA A SITUAÇÃO SEM MORAL E SEM VERGONHA EM QUE ESTAMOS PRESENTEMENTE.É ESTA A SITUAÇÃO QUE CONDUZIU O PAÍS AO DESCALABRO TOTAL.
GostarGostar
Mas alguém conhece provas contra Paulo Pedroso? De todos, foi o qual não me pareceu produzir muito fumo.
GostarGostar