Saltar para o conteúdo

Como se chamará a Bica do Sapato de Atenas?

8 Maio, 2010

O senhor Nikitas Kaklamanis, presidente da autarquia de Atenas jantava risotto de lagosta enquanto a mesma cidade de Atenas era vandalizada  por manifestantes que a punham a  ferro e fogo e contestavam as medidas a adoptar pelos gregos para saírem da crise em que estão. O senhor Nikitas Kaklamanis bem podia comer o seu risotto em paz para escândalo dos jornalistas alemães que o descobriram em tal repasto  pois o senhor Nikitas descobriu a saída para a crise grega: exigir aos alemães não que lhes emprestem dinheiro mas sim que os indemnizem pelos danos causados durante a II Guerra.   Se a estratégia do senhor Kaklamanis pega acabamos à porta dos museus a pedir aos esqueletos dos neanderthais que nos pagem a crise porque antes dos alemães, vieram os turcos,  os alanos, os suevos, os mongóis, os romanos, os almorávidas.. enfim foi um nunca acabar que só acaba mesmo na Etiópia onde residia a nossa antepassada Lucy. Mas até lá o senhor   Kaklamanis pode jantar sossegado que a sua  estratégia é uma cosa que rende muito voto.

10 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Maio, 2010 11:37

    Como é que a Helena sabe que era risotto de lagosta e não carapaus fritos com arroz de tomate?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Mr. Hyde permalink
    8 Maio, 2010 11:39

    O #1 é meu.

    Gostar

  3. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    8 Maio, 2010 11:48

    Se seguise o link percebia. E se lesse tb percebia as pressões intoleráveis que esperam os políticos portugueses caso a Alemanha nos venha a emprestar dinheiro:

    «Los reporteros de Bild Zeitung, que someten estos días a un seguimiento exhaustivo a los políticos griegos responsables del agujero del 12,9% del PIB en las cuentas públicas, descubrieron a Kaklamanis, en el restaurante Britainion de la calle Millioni, disfrutando de una cena con otros tres hombres. Su figura llamaba la atención entre el resto de clientes por el chándal de color amarillo chillón que vestía y los periodistas escucharon cómo encargaba al camarero risotto de langosta y Coca-Cola, tras lo cual se le acercaron para preguntarle “qué estaba haciendo para evitar la violencia en las duras protestas callejeras que, a esa misma hora, incendiaban el centro de Atenas»

    Gostar

  4. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    8 Maio, 2010 12:09

    4. Anónimo descanse. O senhor kaklamanis não é do PS

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Mr. Hyde permalink
    8 Maio, 2010 12:11

    Helena, quanto ao substrato do seu texto, estamos do mesmo lado da trincheira. O que me intrigou foi lê-la tão assertiva quanto ao delicioso pormenor do risotto de lagosta. Cordiais cumprimentos.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    8 Maio, 2010 12:21

    #5 – fiquei com a ideia que o seu problema era a lagosta, mas afinal sempre havia qualquer coisa subliminar ao ps, n’importe quoi. esta malta anda a sniffar cresponews.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Confrade permalink
    8 Maio, 2010 18:59

    Apenas o fosso entre que tem e quem não tem, mundos paralelos em que os de um não fazem parte do outro. É assim na Grécia, será assim cada vez mais. Existem lá, e aqui, dois tipos de dirigentes: aqueles que se interessam pelo Povo, empenhados, com boas ideias, mas que estão num patamar em que não existe poder. Os outros, com poder, que sabem que o Povo existe, que podem fazer algo para mudar, mas estão mais preocupados com o seu estatuto politico e social e com o resultado das eleições seguintes. Há que mudar!

    Gostar

  8. A. R's avatar
    A. R permalink
    8 Maio, 2010 23:12

    Os gregos são pelo menos tão malandros e calões como os comunistas: bem vi quando lá estive. Aliás os sindicatos com medo de perderem as subvenções e regalias já matam na rua.

    Gostar

  9. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    9 Maio, 2010 01:14

    Lido num Forum de um Alemão:

    …Overheard some older guys the other day: ” back in the 70s and 80s we really had it good ” . ” There were no poor people in Germany” .

    Look around now : among other things, you see people rummaging thru trash bins for empty deposit bottles and cans, something the Germans used to snear at the US for . . . . .

    Gostar

  10. JLeme's avatar
    JLeme permalink
    9 Maio, 2010 05:33

    Portugal não tem a desculpa da Grécia porque os alemães, numa época já considerada civilizada, não vieram cá roubar nada. Foi talvez o único erro de Salazar ter mantido o País neutral.
    Aliás, Salazar pagava tudo quanto devíamos. Os USA ficaram espantados quando Salazar mandou pagar a primeira tranche do plano Marshal.
    Os tempos eram outros e os homens tinham cara, palavra e, fundamentalmente, honra que se sefendia a todo o custo.

    J.

    Gostar

Indigne-se aqui.