Portugueses que trabalham para alemães são mais sensatos
10 Maio, 2010
29 de Setembro de 2009 O governador do Banco de Portugal defendeu hoje que qualquer redução de estímulo orçamental não deverá acontecer antes de 2011.
21 de Novembro de 2009 Constâncio rejeita ter defendido aumento de impostos
22 de Janeiro de 2010 “Não há justificação para ir além do congelamento dos salários”
25 de Março de 2010 Parlamento Europeu dá “luz verde” a Vítor Constâncio
6 de Maio Constâncio “acharia normal” adiamento das grandes obras públicas
6 de Maio de 2010 Constâncio defende medidas de austeridade adicionais para reduzir o défice
7 de Maio de 2010 Constâncio e BCE querem mais consolidação orçamental em Portugal
10 de Maio de 2010 Constâncio pede “novas medidas” para reduzir o défice de “forma convincente”

Uma pequena amostra da constança de Constâncio!
GostarGostar
Pelo menos a amostrinha de TOC reconheceu que a competência profissional não era um critério para a sua nomeação para vice-presidente do desastre europeu.
Já vi cães devotíssimos virarem-se ao dono mais vezes que o Constâncio. Se for preciso abdica do neurónio solipsista para satisfazer o mando vindo de cima.
GostarGostar
Recordo-me frequentemente quando Sócrates tomou posse prometendo não aumentar impostos e o Constâncio, coisa de seis meses depois, põe-lhe no colo um relatório, com o défice calculado à milésima (coisa que aparentemente só é capaz de fazer espaços e consoante o tempo) e todos fingem a surpresa da iminência de uma bancarrota para aumentar Iva, Isp e fazer tudo ao contrário do que Sócrates tinha prometido.
Se há alicerces do sistema actualmente em funcionamento, um deles é o Constâncio. A viragem no discurso não é mais do que a “legitimação intelectual” que Sócrates necessita para fazer o que quer sem arcar com as consequências políticas. Um pouco como a crise internacional mas em versão doméstica.
Constâncio, no fundo, é uma espécie de Murphy lusitano: o que podia falhar sob o seu consulado, falhou.
GostarGostar
Mas este esquema de governação só funciona porque a (ausência de) memória dos eleitores é o ovo no cu da galinha da política.
Fôssemos alemães e Sócrates nunca se poderia ter licenciado ao Domingo.
GostarGostar
Não podemos deixar de admirar a previsibilidade da criatura. É Constante em seguir a voz do patrão.
GostarGostar
Agora o Constâncio presta vassalagem à chanceler Merkel….
Não se deve morder a mão do(a) dono(a)…
GostarGostar
O desafio do PSD é mostrar que é um “partido que apresenta alternativas” e que tem uma “receita” diferente, apontando como caminho “cortar despesa pública que não é essencial” em vez do “esmagamento da classe média e aumento de impostos”.-disse Pedro Passos Coelho
Passos Coelho, acho que está na hora de mostrares o que vales…já
GostarGostar
“Fôssemos alemães e Sócrates nunca se poderia ter licenciado ao Domingo.”
pois, o kohl renúnciou ao domingo e o ferrostaal fora das horas de expediente
GostarGostar
GostarGostar
Vítor Constâncio é o protótipo da incompetência, com provas dadas.
GostarGostar
#8.
Não me digas que também és tripeiro ferreira… essa fragrância de piaduncha está ao nível do piscoiso, a festa do Benfica ontem condicionou-te?
GostarGostar
Isso só é a confirmação de que, quando os alemães começarem a impôr as suas (deles) medidas, a economia deste país entra nos eixos.
O Constâncio já está a começar a aprender.
GostarGostar
tric disse
10 Maio, 2010 às 6:38 pm
O desafio do PSD é mostrar que é um “partido que apresenta alternativas” e que tem uma “receita” diferente, apontando como caminho “cortar despesa pública que não é essencial” em vez do “esmagamento da classe média e aumento de impostos”.-disse Pedro Passos Coelho
Passos Coelho, acho que está na hora de mostrares o que vales…já
————————
disse mas já vai desdizer já amanhã. São todos iguaisinhos
GostarGostar
CDS, PCP e BE são contra aumento do IVA. Governo precisa, portanto, do PSD para aumentar os impostos. Será que PPC vai dar a mão a Sócrates? Se der, depois de ter dito que não aceitaria aumento de impostos, perde boa parte do seu eleitorado. E toda a credbilidade, para quem ainda lhe dá algume. Quero ver o que a imprensa e os blogues (entre os quais o Blasfémias) dirão nessa altura…
GostarGostar
Uma no cravo, outra na ferradura, tal é a marca do querido Constâncio, esperançado que entre as meias tintas alguma vez alguém creia que acertou na mouche. Acontece que ainda correndo o risco de lá alinhar uma certa, na circunstancialidade do tempo, nos achará sempre de precalço, alerta, percebendo que o congelamento de salários, como das reformas, sugerido por este paladino económico, se refere por força ao alheio, não aos mega-salários que lá embolsa por ele.
GostarGostar
E do mega-concerto europeu, este fim-de-semana, para se suster a crise do euro como a derrapagem dos países pendurados em dívidas, não se acha artigo condigno nos jornais da especialidade nem nos blogs como o Portugal Contemporâneo, Ladrões de Bicicletas ou a Blasfémia, dados a pensar Economia.
Ou seja, é Portugal, incapaz de produzir, pensar e ser criativo.
Que já amanhã, depois, daqui a uma semana, depois que os arautos das ratings, do FMI, nos tenham inundado de apreciações elucidativas, não faltarão por cá entendidos.
E nos valha a bênção do Papa, se os nossos peritos não ousam pensar por si mesmos, receosos que algum guru da Street ainda os contradiga.
GostarGostar
Do mega-concerto europeu, é verdade, se o mesmo BCP, dado a perdê-lo aos molhos, roçou, hoje, sem vergonha, os 17% de mais valia.
GostarGostar
@ simon
Sobre “mega-concerto europeu” basta dizer que é um grande passo em direcção ao abismo – assumindo que é cumprido, pois nada é claro -. Pelo caminho a destruição institucional com a politização total do BCE destruindo várias regras estabelecidas. Nada de admirar. A cultura Europeia foi sempre casuística.
GostarGostar
É sabido, que existem substanciais diferenças entre um chefe Português e um chefe alemão
O chefe alemão chega à empresa às sete da manhã e trabalha-se sem respirar até às cinco da tarde, a essa hora o trabalho está feito e vão todos para casa descansar.
O chefe português chega à empresa às onze da manhã, vê que as coisas estão descontroladas e marca uma reunião com todos para as seis da tarde.
GostarGostar
O Romão é repugnante.
GostarGostar
Eh!Eh!Eh!
O aumento de impostos e a perda do 13º mês aumentam a sensatez a qualquer um.
GostarGostar
Perfeito, João. Mostra como aquele homem não tem espinha nenhuma e que nunca teve qualquer preocupação com o país.
GostarGostar
#19
E contudo, ó lucklucky,
Obama congratulou-se com o feito, enquanto a bolsa portuguesa, não à toa, suponho, registava a maior subida de sempre. É isto ou não é qualquer coisa?
GostarGostar
Pois, a bolsa portuguesa e suas congéneres da Europa, que ainda a passaram, como a de Espanha.
GostarGostar
É a Bolsa a salivar pelo teu dinheiro ou pela tua dívida, de onde julgas que vêm XXX Biliões? Isto se for verdade – nada é claro como disse. Temporário apenas.
Os problemas são fáceis de resolver, é só não viver da dívida. Mas os Governos Socialiistas de esquerda e direita que funcionam na prática como dealers de droga já se tornaram eles e ao povo dependentes de injecções de papel nota ou papel dívida que nada têm que ver com a economia.
GostarGostar
A malta já está a começar a espernear… :)… e daqui em diante, cada vez pior, piorar pode sempre, o contrário é que é mais difícil… esperneiem, esperneiem….e podem esbracejar também, que nao vai adiantar nada…. carrega azia!
GostarGostar
Afinal, errei, pido perdon, se já às 12:30, no Portugal Contemporâneo, Ricardo Arroja deslindava, mestralmente, o caso.
http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2010/05/fundo-monetario-europeu.html
E também a Ana Gomes resumiu a ideia na TVI 24, após a ceia, como em seguida o economista Pedro Reis, às 00:00 horas.
GostarGostar
–
-Ocaña asegura que el recorte de 15.000 millones afectará al gasto antes que a los ingresos
http://www.elpais.com/articulo/economia/Ocana/asegura/recorte/15000/millones/afectara/gasto/ingresos/elpepueco/20100510elpepueco_11/Tes
.
-Taleb: Piling On More Debt Won’t End Global Crisis
http://www.thedailycrux.com/content/4750/Guru/eml
–
Civil And Criminal Probes Launched Against JP MORGAN For Silver Market Manipulation
http://www.zerohedge.com/article/civil-and-criminal-probes-launched-against-jp-morgan-silver-market-manipulation
–
-Now You Really Shouldn’t Expect Austerity In Europe
http://www.businessinsider.com/greece-austerity-riots-2010-5#ixzz0nZlsIZAo
GostarGostar
.
.
Warren Buffet and company insiders are dumping these shares
http://www.businessinsider.com/moodys-ceo-dumped-stock-sec-wells-notice-2010-5
.
.
GostarGostar
Constâncio é cínico. O Portugal dele é ele e o seu umbigo.
GostarGostar
Quanto a espinhas, Constâncio não é propriamente um cherne.
…E contudo não há “espinhas” para a sua competência!
GostarGostar
então não há notícias do az4000, aspirou cinzas em fiumicino e descarregou beatas no figo maduro.
GostarGostar
Só com estas disparidades de considerações e observações desde 29 de Setembro de2009 a 10 de Maio deste ano vêmos bem quem tínhamos no Banco de Portugal…
GostarGostar
Mas Porque Somos Obrigados A Pagar Salários a Estes Senhores?
Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001
O Banco de Portugal (BdP) acompanhou operações de compra de acções próprias realizadas pelo Banco Comercial Português (BCP) durante os últimos aumentos de capital mediante o recurso a sociedades sediadas em praças financeiras “off-shore” e conhecia os créditos concedidos a membros dos órgãos sociais do banco privado.
Estas operações são referidas em cartas trocadas entre o BdP e o BCP entre 2001 e 2004, a que o PÚBLICO teve acesso, que culminaram com o banco central a ordenar à administração liderada por Jardim Gonçalves que corrigisse as situações que na altura foram consideradas irregulares. A documentação dirigida pelo BdP à administração do BCP está toda assinada pelo então vice-governador, António Marta, que tinha o pelouro da supervisão, funções que desempenhou até Abril de 2006.
Este episódio BCP tem todos os ingredientes que há anos me fazem ser profundamente crítico do simulacro de estado de Direito e de democracia que vivemos.
O que não significa uma crítica à Democracia com sistema e de mim um radical defensor do fim do regime.
Apenas um céptico profundo em relação a esta teia de influências, compadrios, relações estranhas, omissões, inacções, etc, etc, etc, que é a verdadeira razão do subdesenvolvimento nacional. A culpa não é do tostão do mexilhão. É de um nevoeiro opaco que esconde de todos nós o funcionamento das mais altas instituições do Estado, em particular das que têm como única função fiscalizar a forma de funcionamento das várias actividades económicas. E como decidem o que decidem.
Ontem poderíamos acreditar apenas em incompetência. Hoje ultrapassámos essa fase.
Os constâncios cinzentões ou os amarais bonacheirões, entre muitos outros vitais, vitorinos e vitalinos, alegados génios indemonstrados da nossa sociedade, sempre acolchoados em espaldares dourados, num rotativismo carreirista, politica e civicamente obsceno, em que o ministro que atribui concessões por parte do Estado é depois quem vai dirigir a empresa beneficiada e a partir daí vai renegociar com o Estado ou em que um político inepto se mantém anos à frente de uma entidade reguladora central, que vê mas não age, lê mas omite, esquecendo os seus deveres para com a res publica, são aqueles que afastam o cidadão comum do interesse pela política e desmobilizando-o de qualquer forma de intervenção, por julgá-la inútil.
Se querem encontrar os verdadeiros anti-democratas procurem-nos nestes lugares de topo, com «privilégios» a sério e com uma accountability risível. Porque estes nem sequer vão a votos.
E os ruins são os professores?
E o demagogo sou eu?
http://www.sol.sapo.pt/blogs/paulog/archive/2008/01/18/Mas-Porque-Somos-Obrigados-A-PAgarSal_E100_rios-a-Estes-Senhores_3F00_.aspx
GostarGostar
Vítor Constâncio no seu melhor:
Retrato do artista enquanto marmanjo do Banco de Portugal!
Rir a bom rir. É graças a vídeos destes que eu não preciso de fazer abdominais. A risota põe-os em forma…
GostarGostar