Sócrates, governador da província da Lusitânia
10 Maio, 2010
Pressão de Sarkozy convenceu Sócrates a adiar investimentos
José Sócrates foi fortemente pressionado na sexta-feira pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, para fazer rapidamente um esforço adicional de redução do défice orçamental de modo a reforçar a credibilidade da estratégia de consolidação das finanças públicas.
37 comentários
leave one →

Já há muito tempo que Portugal é gozado nos foruns europeus.
Sócrates é o novo pro-consul dessa merda indefenida que se chama Europa.
GostarGostar
Fez mais figura de feitor que de governador. Mas só se pode queixar de si mesmo. E lá teve que ouvir, da parte do PR – suprema humilhação – que «temos todos de ajudar o ministro das finanças».
GostarGostar
Foi uma Odem e Ultimato da dupla Merkel/Sarkozy.
Vejam diário electrónico Libertad Digital de hoje:
-pero sólo MEDIO PUNTO EN 2010 Y UNO EN 2011
El Gobierno recortará el déficit tras la presión de Merkel y Sarkozy
Salgado anunciará este domingo en Bruselas que el Ejecutivo va a reducir sus previsiones de déficit medio punto adicional en 2010 y un punto en 2011. El anuncio llega después de que Merkel y Sarkozy, muy preocupados, hayan exigido a Zapatero un “recorte riguroso”.
2010-05-09
Fuentes de Moncloa han explicado e Efe, que la reducción de medio punto para este año supondrá un recorte adicional de 5.000 millones de euros y de 10.000 millones de euros para 2011.
Salgado expondrá esta intención del Gobierno en la reunión que mantienen en la capital belga los ministros de Economía de la UE con el fin de acordar los detalles de un mecanismo financiero que permita devolver la estabilidad a la zona euro.
El plan de reducción del déficit que el Ejecutivo de José Luis Rodríguez Zapatero envió a Bruselas preveía que para 2010 habría un déficit en España del 9,8 por ciento y del 7,5 el próximo año.
De acuerdo con la intención que expresará Salgado esta tarde, la previsión de déficit para el presente ejercicio quedará en el 9,3 por ciento y supondrá un recorte de 5.000 millones de euros sobre lo fijado en los presupuestos generales del Estado y en los planes de austeridad posteriores. Esa cifra de reducción del gasto se duplicará, hasta los 10.000 millones, en el año 2011, y hará que la previsión de déficit inicial, que era del 7,5 por ciento, quede en el 6,5 por ciento.
Según informa El Mundo este domingo, varios dirigentes de la UE han expresado su preocupación por la deriva de España y la disparatada política económica del Gobierno, que podría arrastrar a toda la zona euro. De hecho, el presidente francés, Nicolas Sarkozy, y la canciller alemana, Angela Merkel, han exigido a Zapatero un “recorte riguroso” del déficit para evitar que España acabe como Grecia.
Portuga deve ter levado a mesmo “receita”.
GostarGostar
Quem mandou os Lusitanos re-elegerem um tribuno da plebe como governador regional!?
Até o diário económico (quem diria…) põe-se a fazer-lhes grafitis na “careca”…
http://economico.sapo.pt/noticias/como-tudo-mudou-em-poucos-meses_89176.html
Vão acabar mal… muito mal e serão devorados pelo monstro que ajudaram a manter!
GostarGostar
No LeMonde não vem nada.
A última que lá aparece sobre Portugal é esta:
“Cristiano Ronaldo, l’un des footballeurs les plus riches de la planète, “a la certitude que son argent sera en sécurité au Banco Espirito Santo”. Sur les publicités de BES, la principale banque portugaise, l’image de la star s’affiche comme un contre-pied à l’offensive des marchés sur la crédibilité financière du pays. “Ceux qui parient sur la banqueroute du Portugal vont perdre beaucoup”, a déclaré le président de la République, Anibal Cavaco Silva, en réponse aux pressions exercées sur la dette portugaise. Le Portugal connaîtrait une situation comparable à celle de l’Argentine en 2001, selon un article de deux économistes américains publié le 15 avril dans le NewYork Times.“
GostarGostar
oh peluche! humilhação foi o que o checo disse duas vezes nas ventas do cavaco, que ouviu em silêncio e só balbuciou qualquer coisita passado umas horas, tendo beneficiado de uma nuvem de cinzas que desviou o assunto e a rota dos acontecimentos.
GostarGostar
isso da luís & tânia não é a pastelaria do catinga?
GostarGostar
Já não existem Viriatos como antigamente…
GostarGostar
#8
Vê-se logo que não percebes Checo… disse exactamente o que o Sarkozy disse mas em Francês ao Pinto de Sousa…
Em qualquer dos casos imagino a dificuldade do nosso tribuno da plebe em argumentar com Sarkozy… imagino…
Foi baixar as calças e as orelhas e zuuumba!!! E no final o Pinto de Sousa para não dar parte de fraco deve ter dito: Merci Monsiuer President! Dito isto, lá foi ele a correr para a suite do hotel paga por todos nós, sentou-se na retrete e aquilo é que foi peidar-se com molho de meita franciu…
GostarGostar
Porque será, então, que o sr. Sarkozy também não pediu o “adiamento” do TGV?
GostarGostar
Depois do esfincter do Pinto de Sousa ter recuperado a sua dimensão natural (espero que o esfincter do nosso primeiro ainda mantenha as suas propriedades elásticas naturais intactas) lá ligou ao Pedro Coelho e disse:
É pá Pedro, o Sarkozy não está para brincadeiras, tem uma moca vai lá vai… olha eu estou para me demitir asap, foi isso que disse ao President, mas ele diz que não posso ser tão cobarde, tenho de tomar decisões e governar finalmente… Ajudas-me, pá!?
GostarGostar
A Lusitânia d’além mar(a parte d’aquem mar anda na clandestinidade) e o seu soba são bons alunos.Vão poupar umas massas para emprestar quem sabe ao zimbabwe…
GostarGostar
A parte que se faz do TGV já inclui as máquinas e os materiais importados, donde tudo bem.A parte sacrificada foi a do betão que pelos visto era para ser dos espanhóis…aqueles malandros que não têm um coelhone…
GostarGostar
Mas o outro Coelho da mudança vai estar solidário e muito compreensivo.Afinal os patrões são os mesmos…
GostarGostar
#12
Será pq Sarkozy e Merkel só começaram a governar oficialmente a Lusitânia, hoje!? Deve ter sido!
GostarGostar
E o Sarkosy ainda tentou vender de certeza ao Sócrates aquela imensa riqueza dos 30000 africanos que expulsa todos os anos.É que para nos virem enriquecer para aqui na Lusitânia fica-lhe mais barato, sei lá podia utilizar já parte em TGV…
Mas parece que o Soba -mor terá respondido que já ficava com os dos espanhóis e que com tanta abundância esse ouro negro ainda desvalorizava…
GostarGostar
Estão a ver?Não mudem a lei da nacionalidade não…
GostarGostar
A ir haver bloco central a oferta em campanha eleitoral vai ser um frasquinho de perfume catinga para cada lusitano… que é para se irem habituando…
GostarGostar
Coelho: Ok, pá! Eu ajudo-te! Mas qd for a Bruxelas prefiro comer a Merkel do que ser comido pelo Sarkozy (aparte meu, pelo menos neste aspecto espero que não fiquemos tão mal vistos lá pelo Norte, cheira-me que o Coelho é menino para levar a Merkel ao céu…)!
Pinto de Sousa: Porreiro, pá! (e acabado de dizer isto, peida-se novamente eencharcando as novas cuecas Armani acabadas de comprar em Paris na passada 6ª feira, com meita francesa).
Desliga o telefone e lá vai com a medalha nas calças para o Conselho Europeu, senta-se e qd olha para Sarkozy, este pisca-lhe o olho mordendo o lábio inferior… o esfincter do nosso Primeiro volta a ceder…
GostarGostar
Hoje, o Falcon do nosso primeiro está no hangar de manutenção do Figo Maduro!
Uma brigada da Servilimpe está a ver se consegue disfarçar a nódoa no assento do nosso primeiro…
p.s A Servilimpe irá receber daqui a 6 meses pelos serviços patróticos hoje prestados ao governo da república lusitana… 6 meses pq o Pinto de Sousa intercederá pela Servilimpe junto do Teixeira dos Santos…
GostarGostar
Cá por mim vou corresponder ao apelo do Cavaco.Produzir mais.Arrendei(comprar é risco elevado porque o Jerónimo quer recuperar o Alentejo)uma herdade e vou plantar mandioca , bananeiras e cana-de-açucar(para fazer grogue).
Tenho também comprado todo o carapau que sobra nas lotas para secar.
O futuro vai ser funje e peixe seco em vez da dieta mediterrânica!
GostarGostar
Deixai-o ficar com a lusitânia. temos é que tirar a Galécia desta choldra!
GostarGostar
O PSD “somos os bons alunos da Europa” deve estar satisfeito.
GostarGostar
O Pinsoiso (Pinto de Sousa)foi à casa dos tios.
A tai Merkelina e o tio Sacoisy puxaram-lhes as orelhas, fizeram que o menino lesse direitinho os dicionários que eles lá têm e ainda o enviaram de volta com deveres de casa.
O seu sorriso arrogante perante os seus “subordinados” que, dizia ele, nem sequer sabiam ler o “grande testamento” por ele elaborado(PEC) foi corrigido pelos tios que lhe fizeram ver que ultimamente só tem lido porcarias e prestado provas por fax.
O mesmo sorriso deu lugar a uma sombria expressão de menino chateado amuado e incapaz de continuar a vender a banha da cobra aos seus.
É o que dá andar sempre aos concelhos de tias solteironas e ardidas e achar que o mundo é igual ao que elas imaginam.
GostarGostar
**** conselhos
GostarGostar
Sócrates, o miguel de vasconcelos do séc XXI, renomedao de IBERÒCRATES.
GostarGostar
JM, Se vc va no blogue PC alí se recolhe (segundo o Jornal de Negocios) que quem verdadeiramente fez pressao no tandem Sócrates/ Zapatero foi o Sr. Berlusconi.
Entao em quem depositamos os nossos votos e a nossa confiança e fé?. Em Berlusconi ou em Sarkozy?
Hehehe, No Sr. Berlusconi que tem na actualidade uma divida pública rondando o 104% e cuios acreedores habituais sao os bancos franceses:
Aquí:
http://www.expansion.com/2009/01/30/economia-politica/economia/1233316509.html
GostarGostar
Há umas semanas o presidente checo deu nas orelhas do presidente (que engoliu em seco), agora é o sarkozy a explicar ao sócrates o que toda a gente (mesmo sem ter licenciatura completa) já tinha percebido.temos um primeiro ministro arrogante e teimoso para dentro e lambe-botas e humilde para fora. que triste figura.
http://www.mindjacking.wordpress.com
GostarGostar
O SÓCRATES É UM TRAIDOR IBERISTAQUE QUER MATAR PORTUGAL.
GostarGostar
O SÓCRATES POR SER UM TRAIDOR IBERISTA FEITO COM OS ESPANHÓIS NÃO TEM O MINIMO CRÉRITO DOS EUS CONGENERES INTERNACIONAIS QUE O VEM COMO O BOY DO ZAPATERO, ALGUEM QUE ENGANA O POVO PORTUGUES, UM VENDIDO AOS EUROS CASTELHANOS QUE ESTA A TENTAR MATAR PORTUGAL
É ASSIM QUE SARKOZY O VE, COMO UM TRAIDOR, OU PENSAM QUE NA EUROPA NÃO SE SABE O QUE ELE ANDA A FAZER AQIUI EM PORTUGAL, OS SERVIÇOOS SECRETOS FRANCESES, ALEMÃES, ITALIANOS, OE EINGLESES SABEM , OS PORTUGUESES É QUE APRECE QUE NÃO QUEREM VER´.
GostarGostar
Eu já fui europeista, no inicio quando andava cego e isto parecia tudo um mar de rosas, mas agora cada vez me considero mais euro-céptico, e espero bem que esta união europeia nos moldes que esta de o estoiro o mais rápido possível,sabem porque?
Então aqui vai:
Porque isto deixou de ser um espaço de livre circulação de pessoas e bens como o que era no inicio, para passar a ser o esboço de um estado federalista que vem retirando aos poucos poder aos estados membros passando para os corredores de Bruxelas e Estrasburgo, ou seja, estamos a assistir à formação de um 4 Reich comandado alemães, franceses e espanhóis/castelhanos, assente no eixo Berlim-Paris-Madrid, esta é que é a verdade, eixo este que se esta a tornar muito perigoso para Polacos, Checos e Austríacos a leste e para nós Portugueses a ocidente devido as cada vez mais constantes interferências dos espanhóis no nosso pais e na nossa politica, esta é que é a verdade, e não vale a pena tentar negá-lo, se eles não tivessem interesse em Portugal porque vieram cá os castelhanos da Prisa com consentimento do traidor iberista do Sócrates compar a tvi em 2005?
Em relação ao chamado mercado europeu, isso só funciona quando os grandes países da Europa querem invadir os países pequenos com a sua mercadoria, se for ao contrario, essa questão já não se põe e impera um proteccionismo selvagem dos grandes em relação aos pequenos, mais ainda, fizeram também questão de enviesar as leis da concorrência sempre em favor dos grandes da Europa, com claro prejuízo dos países mais pequenos e nomeadamente de Portugal, visto que as multinacionais agora podem-se passar de um pais pequeno para um grande na vizinhança e vender cá sem ter cá a sua sede, algo impensável há uns anos atrás, e no nosso caso estão a passar-se por exemplo de Lisboa para Madrid, a assumir a designação “ibérica”, perdendo representação em Portugal, com a consequente perda de riqueza e emprego para o pais , visto que a sede é em Espanha, o produto vem de lá e é feito lá na grande maioria das vezes se não na totalidade, sendo apenas posto a venda cá, e o lucro e impostos fica todo para eles, é isto que você define como mercado europeu, a isto eu chamo canibalismo e parasitismo económico dos países grandes em relação aos pequenos, por mim isto da UE dava já o estoiro amanha, nós só estamos a ser prejudicados com isto, mais nada.
GostarGostar
Em relação aos espanhóis/castelhanos e não obstante o facto de devermos ter com eles uma relação cordial por força da geografia, isso não implica que tenhamos que ser subservientes porque Portugal não é uma província espanhola, também não vale andarmos com sofismas e tentar mascarar a história, os espanhóis por muito que nos queiram fazer querer que são nossos amiguinhos, bons rapazes, na verdade eles são é uma cambada de grandes filhos da puta, e os chulos que querem é o nosso mar e nossa frente atlântica, de resto fazem tudo para empobrecer e prejudicar os Portugueses, Portugal e as empresas Portuguesas, mais nada, porque para eles nós somos uma espécie de rebeldes analfabetos que ousaram resistir ao domínio das forças centrifugas exercidas a partir de Madrid.
GostarGostar
E com este novo tratado de Lisboa a coisa torna-se ainda mais perigosa, visto que retira ainda mais poderes aos estados membros e passa-os para os burocratas de Bruxelas, nomeadamente no que diz respeito aos direitos sobre o mar e zonas económicas exclusivas ZEE e abre as portas à criação do exército europeu, outro perigo para nós. Se isto correr de feição aos castelhanos daqui a uns anos tempos estamos sujeitos a ter uma brigada de reacção rápida composta e comandada por espanhóis aquartelada em Lisboa ou no Porto por exemplo.
GostarGostar
o povo anda cego, não vê nada, há que lhe abrir os olhos, e caso não saiba digo-lhe mais, a divisão brunete, uma divisão mecanizada de elite do exercito espanhol aquartelada nos arredores de Madrid tem ainda hoje como um dos seus objectivos tácticos colocar tanques no terreiro do paço em 24 horas.
GostarGostar
Já viram, que amiguinhos que eles são dos portugueses, tadinhos, grandes filhos da puta, eu só fico contente quando vir a Espanha ir pelos ares, com a independência da Catalunha, Pais Basco e Galiza, e em relação ao TGV é melhor nem falar, porque isso é uma autentica obra de colonização que o traidor do Sócrates, O Miguel de Vasconcelos do séc. XXI e companhia nos querem enfiar para darem a facada final em Portugal, para os mais distraídos fica aqui o link de site que vos pode elucidar sobre o real objectivo do TGV, a ponta de lança do ataque final a Portugal, caso venha se feito.
GostarGostar
Ver:http://abemdanacao.blogs.sapo.pt/407018.html
GostarGostar
Ainda em relação ao tratado de Lisboa, que infelizmente e ainda por cima tem o nome da nossa capital no que eu designo como uma espécie de presente envenenado, assinado ainda por cima no dia 1 de Dezembro, dia da restauração, acham que foi por acaso, nem pensem nisso, foi propositadamente escolhido este dia pelo traidor do IBERÒCRASTES como que a amaldiçoar e desvalorizar esse dia, ele nem sequer esteve nas comemorações, esteve lá o cavaco
Este 1º de Dezembro assiná-la a saída de Portugal do jugo do império habsburgo, onde estivemos desde 1580 a 1640, 60 anos negros que nos custaram a perda de inúmeros territórios que hoje podia falar português, a índia, Malaca, a nova Escócia, entre muitos outros, ou seja, daqui podemos tirar uma ilação, a Espanha só nos prejudica e prejudicou, e isto é uma prova disso, enquanto estivemos alinhados dos filhos da puta foi só perder influencia e territórios.
Basicamente este império habsburgo era uma união europeia do sec XVI comandada por castelhanos e austríacos, esta mão é muito diferente, muda o facto de ser comandada por franceses, castelhanos e alemães, todos eles por sinal nosso inimigos históricos, contudo há gente ai a tentar mascara a história e a dizer que entre 1580 e 1640 estivemos numa “união ibérica”, uma autentica aldrabice, nesse altura nem se usava o termo ibérico para definir a península, nessa altura a designação da península era hispânia, o nome ibérico só foi usado a partir de 1800 quando ficou claro para os castelhanos que so portugueses não queriam ser espanhóis, conseguiram castelhanizar o reino de Aragão, mas não Portugal, e então roubaram o nome dado pelos gregos á península e vieram, com a segunda volta do ataque a Portugal como quem diz, não quisestes ser espanhóis tendes que ser ibéricos, e toca a roubar mais um nome, primeiro assassinaram o nome hispania, depois passaram para o ibérica.
Por exemplo no wikipedia, a informação esta totalmente errada, não se fiem naquilo, o problema é que ninguém fiscaliza aquela merda, aquilo é enciclopédia livre e os castelhanos e iberistas traidores á pátria vão para lá falsificar a história com essa da união ibérica, pura aldrabice, imperio habsburgo sim, onde se incluía a flandres, todo o sul de itália, sicília, sardenha e córsega, pertencentes hoje à França e itália, partes da áustria, a Holanda que antes era chamada de países baixos espanhóis, entre outros territórios, agora essa de dizerem que hove uma união iberiac. É uma pura falsificação da história, o problema é que há nabos que nada sabem de história e podem acreditar.
Voltando á estão do tratado de Lisboa , a grande maioria dos países da Europa com litígios históricos fronteiriços, nomeadamente a República Checa, Polónia e Áustria colocaram clausulas de salvaguarda na assinatura do tratado em relação á Alemanha, nós com 900 anos de história a ter como vizinho um abutre destes sempre pronto as atacar-nos, em vez de fazermos o mesmo, não, assinamos tudo pela mão desse senhor que nos desgoverna há uns anos e que tem como principal prioridade a Espanha, Espanha, Espanha.
Quando o correrem vai ser um Saramago II, com uma crónica no el pais, e a passar a semana a dar palestras ao catalães e bascos a falar mal de Portugal, e a defender a grande Espanha, este tipo, este IBERÓCRATES vai ficar para a história deste pais como um dos maiores traidores de sempre, que vrgonha este IBERÓCRATES.
O povo não vê nada, quer é bola, é comido mesmo a frente dos olhos, anda tudo a dormir, e os traidores vão vendendo isto ao desbarato.
Em relação ao pacovio do galecia, olha poe-te fino, senão quando fores a dar conta qualquer dia os bravos transmontanos, a tropa de elite do pais, tira-te o coiro vivo, e venden-no aos ciganos para fazer fisgas.
GostarGostar