Saltar para o conteúdo

Países que cortam na despesa em 2009/2010

12 Maio, 2010

Espanha, Irlanda, Grécia, Reino Unido …

(em actualização)

14 comentários leave one →
  1. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    12 Maio, 2010 12:34

    A questão é quem vai aumentar a dívida e quem o não vai fazer. Só assim se saberá se a trajectória dos países é sustentável.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Maio, 2010 12:45

    Como se sabe todos estes países são governados por uma cambada de ursos. São eles os principais culpados do desgoverno do déficit em cada um desses países. Tal como em Portugal. Para não falar de outros países que alto défit, tipo Alemanha, França, etc…, mas não tal alto como aqueles.
    Desta forma, deveríamos manifestar a nossa indignação contra tais (des)governos. Por outro lado, percebemos que tais desgovernos nada têm a ver com a crise dos EUA nem com o apoio às empresas e aos cidadãos desempregados.
    Tudo isto tem só a ver com a má pólítica do Sócrates, sim que ele foi um mau exemplo aos outros governos daqueles países ao deixar crescer o déficit de forma tão desastrada.

    Aquí ou há moralidade ou comem todos. São todos uns mentirosos. Apresentaram, em cada um dos países, um orçamento e agora querem fazer alterações e aumentar impostos.

    Governos de toda a Europa: R U A !

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    12 Maio, 2010 12:52

    atenção mayas deste país, agora calha às agências de advinhação.

    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=4&id_news=136940

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Maio, 2010 12:56

    Do manicómio:

    “O ministro das Finanças garantiu hoje à Lusa que Portugal “não tem que andar a copiar” as medidas dos restantes países e sublinhou a necessidade de alcançar um forte consenso político em torno das novas medidas de contenção. Espanha anunciou hoje um corte de 5% nos salários dos funcionários públicos e uma redução de 15% no vencimento dos governantes.”

    Da europa:

    “O comissário europeu dos Assuntos Económicos disse hoje esperar que “nos próximos dias” o Governo português siga o exemplo de Espanha e divulgue quais são as novas medidas de austeridade que tenciona implementar para conseguir atingir as metas mais ambiciosas para o défice assumidas para este e para o próximo ano.”

    Gostar

  5. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    12 Maio, 2010 13:04

    “O ministro das Finanças garantiu hoje à Lusa que Portugal “não tem que andar a copiar” as medidas dos restantes países”

    Amanhã vai justificar uma medida qualquer com o que a Espanha fez…

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Maio, 2010 13:09

    #5

    Já está! Isto é inacreditável!!!!! É de loucos!!!

    “O Governo já identificou novas medidas de austeridade para cortar mais o défice público de Portugal, querendo enfocar na redução da despesa, mas podendo ter de enveredar por tomar medidas para aumentar a receita, disse Fernando Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, em entrevista à Reuters.”

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    faustífero permalink
    12 Maio, 2010 13:15

    Vai ser feio, o passos não é parvo. O zézinho vai resolver a crise, esperem mais um bocadinho.

    Gostar

  8. Maderfaquer's avatar
    Maderfaquer permalink
    12 Maio, 2010 13:16

    No site do aeroporto de Barajas anuncia-se hoje que «la compañía aérea American Airlines opera una nueva conexión directa entre el aeropuerto de Nueva York/JFK. Esta nueva ruta tiene siete frecuencias semanales».
    O hub ibérico da aviação internacional é em Barajas e ponto final. O mega-aeroporto da brigada do cimento lusa é uma nulidade anunciada. Só interessa à banca e consturores do regime e ao sugadouro de dinheiros públicos que é a TAP. Não interessa aos portugueses. Nem à American Airlines, como se vê.

    Gostar

  9. tina's avatar
    tina permalink
    12 Maio, 2010 13:25

    Pois é, com este governo só se pode esperar as medidas mais estúpidas e irrazoáveis. Já foi uma sorte a UE ter parado as obras públicas. O resto, será à moda socialista, o caminho mais curto e fácil e com os piores resultados a médio prazo.

    Gostar

  10. tina's avatar
    tina permalink
    12 Maio, 2010 13:26

    De toda a maneira, não conseguirá ir aos 7,3% e então para o ano, lá virá, finalmente, a redução na despesa. Os morons deste governo aprendem muito lentamente.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    stop permalink
    12 Maio, 2010 13:53

    o governo portugues esta ja a preparar um pacote ao gosto e medida do nosso exigente povo portugues do qual se includem taxas agravadas sobre a mendigagem, corte nos funcionarios da justiça, saude, educaçao e outros sitios onde os serviços sao explendidos, e recrutamento obrigatorio de desempregados para participarem em praxes civicas por parte dos restantes cidadaos

    Gostar

  12. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    12 Maio, 2010 14:41

    Deviam começar por poupar no papel higiénico.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Sem Nome permalink
    12 Maio, 2010 14:49

    Gostar

Trackbacks

  1. Entre os cortes e a bancarrota « O Insurgente

Indigne-se aqui.