Saltar para o conteúdo

Ética da responsabilidade

17 Maio, 2010

A Presidência da República custará, este ano, quase vinte e um milhões de euros, a suportar pelos contribuintes. No próximo ano custará bastante mais, considerando o custo da eleição presidencial. Se o presidente se recusa a exercer os poderes para que foi eleito, assinando de cruz um diploma com que não concorda, apesar de gastar 3941 caracteres e meios públicos não integrados no orçamento para os ler em voz alta (para não referir tudo o resto), parece-me que a ética da responsabilidade aqui invocada deveria justificar – para não desviar “a atenção dos agentes políticos da resolução dos problemas que afectam gravemente a vida das pessoas” e para evitar “o agravamento das situações de pobreza” e ajudar resolver  “a situação que o País enfrenta devido ao elevado endividamento externo e outras dificuldades que temos de ultrapassar” – a imediata extinção do órgão de soberania “Presidência da República”. O pais não notaria grande diferença e sempre se reduziam 21.000.000 de euros na rubrica da despesa pública.

Nota: este post não visa criticar a decisão do PR (de não vetar o casamento entre pessoas do mesmo sexo). Se achava que devia vetar, devia ter vetado, pois não era isso que iria aumentar a despesa. Se, pelo contrário, decidiu promulgar, o discurso não faz grande sentido, pois traduz a confissão da natureza ornamental dos poderes presidenciais, no próprio entender do titular do cargo. Mais valia ter ficado calado.

128 comentários leave one →
  1. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    17 Maio, 2010 21:48

    o presidente cometeu un grande erro por ter assinado isso depois de dois dias que o papa terminou a visita no pais

    http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    MDN permalink
    17 Maio, 2010 21:51

    Todos dizem que o PR não faz nada, e de facto é de notar que pouco faz, mas gostaria muito que me dissessem o que é suposto ele fazer, porque verdade seja dita que o PR só serve para empatar, visto que ele veta mas a lei pode passar na mesma, ele declara inconstitucional (apos remeter para o TC) e a lei pode passar na mesma. A constituiçao não lhe dá grandes poderes efectivos. Alem disso é preso por ter cão e não ter. Se se dirige ao pais é porque fala e é inoportuno, se ele não se dirige é omissivo.

    Gostar

  3. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    17 Maio, 2010 21:52

    podia ter deixado isso pare ser assinado alguns meses depois da visita do papa porque e que nao fez isso como geralmente essa minoria sexual e formado de pessoas com grande potencia financieira talavez fez lobby para isso de qualquer forma indiferent dos motivos isso e muito escandaloso
    http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/

    Gostar

  4. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    17 Maio, 2010 21:54

    altar
    A ESTATISTICA DIZ QUE DURANTE O MUNDIAL O APETITE PARA O SEXO Cresce assim como a
    TAXA DA NATALIDADE
    Por tais motivos as mulheres que querem so curtir sem deixar qualquer prova disso depois dos 9 meses fogem dos Machos assim como o diabo foge do altarPor isso mesmo quero aqui dizer que nao adianta fugir ,e muito melhor parar, pegar o viril e partir com ele numa feria exotica para refrescar a “cabecinha” Para que isso seja un prazer tanto para el como para voce escolhe un destino turistico onde a senhora tera a oportunidade de sentir o orgasmo durante o ( shoping ) O Dubai !!!!! .O Dubai e o destino mais certo e mais procurado ,para esse tipo de prazer Ate aqui usei a estetica da linguagem para demonstrar que o prazer que o homen tem para o futebol e o mesmo com o que certas mulheres sentem quanto fazem compras Agora para continuar vamos fechar essa parabola e informar as pessoas sobre certas oportunidades para ferias que nem todo o mundo conhece
    COMO POR EXEMPLO SHOPING EM DUBAI EM COMBINACAO COM 3-4 DIAS DE FERIAS EM CERTAS ILHAS MARAVILHAS
    Depois de 3-4 dias na Dubai no mesmo paquet continua a viagem para ilhas exoticas como sao o puchet Bali e paga para tudo isso somente 600 euro alojamento para as duas pessoas 300 eura cada un e se convidaram ainda un outro casal ou dois amigos o custo para o alojamento fica ao mesmo preco isso quer dizer que podem pagar 600 euros para 4 pessoas incrivel mai verdadeiro voltaremos com mais informacoes sobre isso

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Maio, 2010 21:55

    #2

    Já me sinto mais descansado, com as suas palavras. Vamos todos afundar em paz de mãos dadas com as grandes cabeças do PS que por todos nós lutam contra moínhos de vento.

    Gostar

  6. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    17 Maio, 2010 21:55

    O PORTO JA FEZ MUITO PARA O FUTEBAL PORTUGUES
    No nivel continental Nos queremos fazer no nivel de turismo o que o porto ja fez da aseguinte maneira
    Queremos transformar a regiao insular da Madeira ,Acores, Gran Canarias ,Tenerife e Cabo Verde num dos maiores destinos turisticos insulares do mundo ,onde o turismo de mar e sol e eventos sera combinado com o de convivencia e de aventura que sera elaborado em volta dos vulcoes ativos dessas regioes numa certa combinacao com peripecias ilha e ilheus despovoados nas florestas das regioes etc Para podermos mostrar a forca desse projecto e a maneira em que vamos conseguir atrair milhoes de turistas nessa regiao podem ler aqui un unico exemplo de productos de aventura que ja apresentamos nesse sentido
    http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/category/exemplo-de-productos-turisticos/

    Gostar

  7. ilhasmaravilhas's avatar
    ilhasmaravilhas permalink
    17 Maio, 2010 21:56

    MACUMBA VOODOO PARA ADORMECER OS DRAGOES?
    “A comitiva benfiquista que ontem aterrou em Díli foi recebida pelo presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e, numa altura em que os benfiquistas ainda celebram o título nacional conquistado na semana passada “Por tais motivos eu acho muito estranho essa viagem ,se por acaso fossem para a Baia no Brasil ou Guine Bissau entenderia logo o objectivo da viajem mas como no Timor leste nao se faz macumba e Vooddoo ,entao a unica justificaco e que foram pedir aos maestres de rituais orientais para fazer algo no sentido de adormecer o Dragao http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/

    Gostar

  8. Piscoisinho LERDO's avatar
    Piscoisinho LERDO permalink
    17 Maio, 2010 21:56

    http://www.youtube.com/watch?v=RtWJkK9s2h4

    Gostar

  9. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    17 Maio, 2010 21:57

    Sou favorável há muitos anos à ideia de extinguir a presidência da república. Não serve rigorosamente para mais nada a não ser exacerbar os piores tiques do regime (desde logo, a retórica balofa e inútil da nossa classe política, por exemplo). Quanto ao episódio de hoje, não se percebe muito bem que se invoque uma crise financeira dramática, mas transitória, como todas as crises passageiras para justificar a promulgação de um diploma que produz efeitos irreversíveis na mais importante instituição da sociedade, a família. Em termos de lógica, esta linha de argumentação não poderia ser pior. Já quanto ao argumento da inutilidade do veto, só vem subilnhar a inutilidade da presidência e estupidez do regime: só pode ser absurdo um sistema de governo que confere um poder de veto que pode ser ultrapassado com os mesmos votos da aprovação anterior.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    tric permalink
    17 Maio, 2010 22:02

    A Direita que tome Juizo!! no estado a que o país está, os partidos de Direita já deviam era ter começado as negociações para a Grande Coligação…mas andam a brincar aos EGOS e a dançar com os Socretinos…

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Maio, 2010 22:06

    só para exemplo : 3 dias aqui no oeste , no resort de luxo , a maria e o anibal custaram-nos 3600 euros ( 1200 a suite/noite..) , mais os 40 da comitiva que foram com eles ( 250 euros é o quartinho mais barato)… uma pipa de massa em 3 días.

    Gostar

  12. Pai Natal's avatar
    17 Maio, 2010 22:20

    Gostei do artigo e tomei a liberdade de por um link no meu blog. Se não não se opuser, claro! Já analisou o diploma da alteração na comparticipação dos medicamentos? As farmácias lá conseguiram a margem de lucro que pretendiam: 20%!
    http://inlusao.blogspot.com/search/label/Medicamentos

    Gostar

  13. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    17 Maio, 2010 22:27

    Como o Presidente não defende a Democracia da fraude eleitoral, não defende a liberdade, não está por cá a fazer coisa alguma. Devia ter aproveitado a ocasião para se demitir.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    17 Maio, 2010 22:33

    Meu caro CL,

    Desculpe que lhe diga, mas isto de falar em dinheiro é pueril.

    Só denota a sua mesquinhez frente a todas as gaitas alcançadas e a alcançar por esta nomenclatura política.

    Se Portugal está considerado internacionalmente como um país tecnologicamente avançado e um exemplo para a Europa é porque não ligamos (pivia) ao vil metal.

    Se não pergunte ao Sócrates (desde que ele não esteja a beber Coca-Cola ou a dançar o tango com o Passos (Coelho).

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    17 Maio, 2010 22:38

    Se PR’s,
    Manuel Alegre ou Fernando NObre, também promulgariam este diploma — com ou mais caracteres, com ou menos tempo de antena, provavelmente com as mesmas justificações.

    Os custos anuais da PRepública são exagerados, sem dúvida. Com Alegre a despesa não diminuiria. Talvez até…

    E se houvesse um regime monárquico, os custos seriam os mesmos ou mais…impúdicos, obscenos !

    Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    17 Maio, 2010 22:38

    Lá tive de ir ao site da Presidência da República, para tentar perceber para que é que ele serve o Cavaco.

    “…defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa”.

    Ou seja, é alguém que manda as coisas para o Tribunal Constitucional.
    Tem de haver alguém que mande para lá as coisas, né?

    Gostar

  17. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    17 Maio, 2010 22:46

    há coisas que nunca vão mudar e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo a conversa da PR, vai aumentar o défice em 5% e fará baixar o PIB em 3% … para além de manter na agenda a equipa da sra Pegado 🙂

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Maio, 2010 23:01

    Extinga-se!

    Gostar

  19. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    17 Maio, 2010 23:02

    (…) Se o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo for legalizado, então os portugueses terão de pagar uma factura de milhões de euros. A garantia é dada por Isilda Pegado, antiga deputada do PSD e agora porta-voz da Plataforma Cidadania e Casamento (…)

    lá vai aumentar o IVA mais um ponto!

    Gostar

  20. Ex-tropa's avatar
    17 Maio, 2010 23:05

    Lá vou ter de voltar ao quartel e pôr isto novamente na ordem.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Maio, 2010 23:18

    Caro MJRB,

    “E se houvesse um regime monárquico, os custos seriam os mesmos ou mais…impúdicos, obscenos!”

    Tem a certeza?

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 23:39

    Foi uma vergonha o discurso dele.

    Acabou a dizer que é presidente de todos os portugueses e que esta porcaria não é do agrado de todos os portugueses mas que ele é presidente de toda a oposição e esta entalou-o.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 23:41

    Presidente da maioria, queria dizer. Na volta, o inverso dava no mesmo.

    Mas foi isto que ele disse. Que os tipos que aprovaram esta treta fizeram-no de maneira a dar-lhe xeque mate. E que ele preferia fazer de benemérito e aprovar contra-vontade a ser obrigado de novo em 8 dias.

    Gostar

  24. maria's avatar
    maria permalink
    17 Maio, 2010 23:43

    “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e
    macambúzio,fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de
    nora,aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias,sem uma
    rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice,pois que nem já com
    as orelhas é capaz de sacudir as moscas;um povo em catalepsia
    ambulante…, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para
    onde vai.» Guerra Junqueiro 1896

    Gostar

  25. maria's avatar
    maria permalink
    17 Maio, 2010 23:44

    o m eu voto não leva ele…não se pode agradar a gregos e troianos…

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Maio, 2010 23:44

    Não sei se acredita no que promulga ou não, é-me indiferente o que sei é que estou decepcionado com Cavaco. Ética da responsabilidade, essa expressão é para rir, depois da cooperação estratégica com um governo que é responsável pela presente situação. Cavaco não fala, não discute, mantém silêncio até quando é desconsiderado publicamente por um presidente de outro país. A Cavaco só interessa a sua reeleição o seu umbigo, o problema é que ainda me recordo da usa expressão “má moeda”, neste momento não vejo onde está a boa moeda.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 23:44

    Se houvesse monarquia o reizinho não deixava. Pode parecer tolinho mas estes são-no mais.

    E as monarquias são mil vezes mais baratas. As contas já foram feitas.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 23:45

    Eu não estou nadinha decepcionada. Admira-me é quem ainda não tinha percebido o que ele sempre foi.

    Vive para o umbigo e para as trafulhices cínicas de labrego.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    17 Maio, 2010 23:46

    Dantes também não andou a fazer a fitinha do tabu?

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Maio, 2010 23:47

    Cavaco bem pode ir pedir votos ao Sócrates.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Maio, 2010 23:51

    Mário Soares foi fiel ao seu eleitorado Sampaio também. Apenas Cavaco julga que pode agradar a todos por ser presidente de todos os Portugueses, engana-se a cobardia política paga-se cara.

    Gostar

  32. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    17 Maio, 2010 23:56

    não está a correr nada bem a campanha eleitoral a Cavaco … nota-se pela azia dos comentários e pela realeza das decepções!

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 00:02

    22,

    Se em monarquia, os custos seriam os mesmos e mais impúdicos e obscenos.

    Lembre-se do ADN tuga quando no poder.
    Note a avidez por títulos, cargos, sinecuras, benesses, vingança secular, e…a institucionalizada corrupção (*).

    Quem nos garante que os monárquicos são mais honestos do que os republicanos ?
    Quem consegue provar, hoje, que seriam bastante mais competentes do que os republicanos ?
    Por que “carga de água” o poder entronado há-de ser sucessório e não eleito ? O sucessor, seja de quem fôr, garante mais aptidões do que um republicano eleito ?
    Etc, etc.

    (*) Infelizmente para o desenvolvimento e linearidade social, neste país a corrupção pesa imenso na economia. Um regime monárquico não a combateria, na sua génese.

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 00:07

    Resumindo e como desafio:

    Vamos a referendo — República ou Monarquia.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    18 Maio, 2010 00:17

    O rei de Boliqueime, eis a solução.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 00:28

    # 36

    A constituição democrática não permite.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 00:30

    As contas estão feitas para os países mais evoluídos da Europa que têm monarquia.

    A monarquia não é feita nem por monárquicos nem para monárquicos. Que eu saiba.

    Agora os clãs republicanos e laicos é que são feitos apenas para eles.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 00:32

    Porque carga de água o poder há-de ser feito para os clãs das choças. O facto de serem clãs torna-os democráticos, já que quem faz a democracia é o parlamento e não o rei?

    Que eu saiba, a democracia constitucional portuguesa foi criada na monarquia.

    E se isto que temos é democracia, bem se podem coçar a ela.

    Gostar

  39. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 00:34

    Tolstoi,

    Também não é a solução.
    Está provado, e não me refiro à decisão de hoje, que MAlegre ou FNobre também teriam.

    Cavaco, neste momento, tem a obrigação de esclarecer os portugueses sobre a situação económica e financeira; quem, e desde quando a provocou; e para quem quer uma “palavra de conforto” perante as dificuldades crescentes, surgir publicamente.
    Cavaco, ao não fazê-lo está a revelar-se (afinal), um conivente PR com um governo que nos mentiu, ultrajou, desgovernou.
    (MAlegre também não surgiria…).

    Gostar

  40. simplex's avatar
    simplex permalink
    18 Maio, 2010 00:34

    Abaixo a rainha.
    A rainha não faz falta nenhuma, nula de acção e parecer no que devia.
    E se não nos é útil satisfeita, quanto mais a pontapear a ética em solene aclamação de insatisfeita.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 00:35

    E sim, o sucessor monárquico não governa- é o pólo que agrega a Nação.

    Mas Nação e Pátria são coisas que precisam de ser transmitidas de geração em geração, para nunca serem esquecidas.

    Ora isso nunca o aprendeu um badameco meramente partidário que chega a reizinho de Boliqueime ou do clã de Nafarros.

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 00:35

    Zazie-No-Metro 38,

    Eu sei.
    Foi um desafio ao # 22, para nos responder.

    Gostar

  43. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 00:39

    43,

    E quem lhe garante que as monarquias não estão povoadas por “badamecos” ? Incluindo os “sucessores” tugas ?

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Colonizado permalink
    18 Maio, 2010 00:46

    Hoje vai haver cheiro a merda em muita esquina com as comemorações dos pedidos de casamento

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 00:46

    E qual é a sua solução, MJRB?

    Gostar

  46. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Maio, 2010 00:50

    Nós não precisamos de Governo ou Presidência da Republica. Está mais que demonstrado que só o Mercado nos consegue corrigir.

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 01:01

    47,

    A solução é “tratamento de choque” !!
    Há pessoas que o podem, e sabem dar.
    Que venha quanto antes.

    E o que Lucklucky constata “só Mercado nos consegue corrigir”, tamb´+em faz parte do tal e urgente “tratamento de choque” !!

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:01

    # 43

    Está a falar de que monarquia? da Holandesa, Belga, Dinamarquesa, Inglesa, por aí fora, ou da impossibilidade de podermos referendar o nosso sistema?

    Eu apenas sei que se a coisa estava bera no final da monarquia, a República só veio para espatifar mais.

    E disso é que não tenho a menor dúvida.

    Como não tenho a menor dúvida que em 800 séculos de História que fazem Portugal, não são estes últimos que nos notabilizam.

    Ou será que é vergonhoso todo o nosso passado desde um D. Dinis a um D. João II?

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:02

    Essa do “mercado” por exemplo, é uma coisa que eu acho uma certa piada ser repetida por quem ainda garante pergaminhos de esquerda.

    Eu não os garanto, mas acho de uma pobreza aterradora ter-se chegado ao ponto de achar que é coisa de praça de peixeiras a vida de um povo.

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 01:04

    47,

    Esse “tratamento de choque” não seria inédito na Europa, mas sim absolutamente inesperado na UEuropeia.
    “Para grandes males, grandes remédios”.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:04

    Ao mercado vão as peixeiras. E essa vulgarização de uma sociedade é burgessa.

    Coisa de republicanos e laicos, que adoram falar do Estado e têm vergonha de haver Nação e ainda mais de poderem ser chamados de patriotas.

    Tudo coisa que os presidentes da república imitam mal e porcamente, como se viu esta noite.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    MDN permalink
    18 Maio, 2010 01:07

    #48
    É evidente que precisamos, o problema não esta no Governo, ou na democracia, o problema esta nas pessoas que la estao. Quando as pessoas que ocupam os grandes cargos politicos provêm de um seguimento muitas vezes cegos de partidos, sejam eles quais forem, onde o merito pessoal muitas vezes não é considerado, estamos á espera de que? Milagres? Nós pomos no poder pessoas que desde de novos sao intoxicados com a lengalenga dos partidos, que vao a comicios e ajudam nas campanhas, para depois acupar posicoes, muitas elas de relevo…o que não quer dizer que tenham perfil para governar um pais…os compadrios sao o que nos enterram, e é por isso que quando olhamos de uma ponta a outra da AR, passando por varios partidos, vemos mais do mesmo, eles bebem das mesmas fontes, so bebem aguas diferentes.

    E gostavam de ver argumentos validos para se introduzir a monarquia, ate porque não vejo nenhum…se estao a falar do Reino Unido como um exemplo de um pais desenvolvido com monarquia, poupem me, la a monarquia não faz nada alem de gastar dinheiro e fazer gerar a economia das revistas cor de rosa. E argumento valido não me refiro a constatar o obvio, que mesmo na republica as coisa não estao bem, ate porque ja demosntrei que sou da opiniao que o problema não esta no modelo mas sim nas pessoas o poem a andar.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:07

    As explicações de “mercado” são feitas sempre por ignaros que se formaram em bruxaria económica por não darem para mais.

    Um economista com explicações de “mercado” é o resultado de enxerto entre bruxo e peixeiro.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:10

    E ainda há outra coisa.

    os que papagueiam esta cantiga da moda do mercado- coisa que dantes nem se dizia, não querem que haja governantes com visão acerca de um país.

    Eles temem as figuras políticas porque acreditam que as leis da economia é que empurram a história e depois basta ser cada um por si, pois nem existe Bem Comum.

    E, mais uma vez, aqui a uber-fascista acha muita piada haver gente com pergaminhos de esquerda que já adoptou a cartilha.

    Na verdade, se calhar sempre a tiveram- a diferença é que a esquerda ainda quer os heróis do proletariado que as leis da economia e as lutas de classes precisam.

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 01:13

    Zazie-No-Metro 50,

    Sabe-se que há muita diferença entre o extraordinário, insubstituível, caríssimo “sangue azul” dos monárquicos (QUE ENTRE SI O REFEREM !) e o ordinareco sangue dos republicanos.
    Pior foi “quando a coisa estava bera no final da monarquia”, constatou-se que afinal o sangue derramado por monarquicos e por republicanos era igualmente vermelho e fluído.

    Quanto a D.Dinis e a D.João II: extraordinários reis, não duvido.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:17

    Bem, aqui a zazie nunca falou em sangue azul e, mais uma vez lhe pergunto se os habitantes de um país com monarquia precisam de ser todos nobres.

    Não sei. Eu acho é piada a citarem-se sempre as boas das democracias do Norte da Europa e esquecerem-se que são todas monarquias.

    Aliás, só conseguem buscar bons exemplos de países europeus que são monarquias.

    Ou preferem as bismerkel ou os de gaulles?

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:19

    Mas pergunto-lhe- acha ordinareco o sangue dos clãs das choças que nos desgovernam?

    Pois olhe que eles tratam-se principescamente. E repartem o bodo por todos os parentes.

    Eu acho é que não há gente mais fina que este clã que até tem PM com nome na montra da loja mais cara do mundo.

    Gostar

  58. JLeme's avatar
    JLeme permalink
    18 Maio, 2010 01:26

    Há para aí alguém que desabafa: “o meu voto não leva ele!”
    Mas o grande problema desta terrinha santa é que, entre eles – Cavaco, Nobre e Alegre -, venha o Diabo e escolha.
    O meu querido Portugal está enterrado no lodo fedorento e ninguém o Salva…

    J.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Chão que já deu uvas permalink
    18 Maio, 2010 01:35

    .
    Para a ‘dejua’ com se diz na serra ela mesmo, uma CULTURAL para não ferir as ‘reservas e sensiblidades, várias mesmo opostas, dos analisados:
    .
    -Las termas eróticas de Pompeya
    Se abre al público este espacio del famoso complejo arqueológico en un pase especial nocturno
    http://www.elpais.com/articulo/cultura/termas/eroticas/Pompeya/elpepucul/20100515elpepucul_4/Tes
    .
    E já lá vão quasi 2000 anos ….
    .
    PS – Parece que a 1ª vitima da ‘moção de censura’ do PC (o CDS ficava-se pelas interpretações) foi o Medina Carteira hoje na SIC. Tá na cara.
    .

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 01:37

    ai , zazie … mulher nem pareces. qualquer exemplar do sexo feminino sabe que 1 , 2, 3 % de sector primário não consegue sustentar cagança de 60% , 70% de serviços…a europa está a pagar o pecado da cagança e I&D… vejam lá : exportar I&D ? para donde ? prá china ? prá india? e lá não têm cerebros bem melhores que os europeus? a mentalidade colonialista parece que tarde em morrer…são pretos , amarelos , azuis e burros e fáceis de enganar. isso já era.
    e que os pretos , os únicos assim um bocadinho pró lerdos , já foram infestados pelos amarelos , um bocadão mais espertos que os branquelas.

    Gostar

  61. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 01:37

    Zazie-No Metro,

    “Se há” — e há mesmo !– gente peneirenta, “superior” e despesista quando está no poder, é precisamente a vaidade “monárquica”. Também com nome exibido em Las Vegas ou no Mónaco, em Londres ou em Madrid.

    Alguns figurões que governam repúblicas “tratam-se principescamente” ?, & aos “seus” ? — obviamente que sim ! Basta o exemplo português.

    As monarquias governam melhor do que as repúblicas ? — essa, não, sff !
    Onde está a actual “unidade” belga via família real ?
    Quantos escândalos com repercussões na sociedade não têm surgido no Mónaco ou na Suécia ?

    As monarquias a que se refere são só europeias ? E porque não as monarquias africanas ? Umas são melhores e diferentes das outras só pela cor dos reis e rainhas ? O sangue –já sei, nunca o referiu– não é também “azul” ? Doutra casta ? Superior ? No fundo, monárquico tanto na Europa como em África ?
    Ou será que as monarquias africanas envergonham as europeias ?

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Chão que já deu uvas permalink
    18 Maio, 2010 01:42

    .
    Eh pá se vamos às monarquias dos ‘sangres arocheados, ou arco-iris’ , isso dá para aí um falatório que nunca mais acaba. Corta, corta que o pessoal tem mais que fazer.
    .

    Gostar

  63. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 01:45

    JLeme 60,

    Também concluí que MAlegre ou FNobre promulgariam este “diploma”.
    Cavaco Silva surgiu hoje, porque no prazo-limite. Com uma justificação que não convence e própria dum timorato, dum conivente.

    O que me fará desconfiar cada vez mais de Cavaco: se não surgir muito proximamente, a esclarecer os portugueses sobre o VERDADEIRO estado do país. Isso é que será grave !

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Chão que já deu uvas permalink
    18 Maio, 2010 01:48

    .
    Podia-se começar logo pelas teorias da conspiração que até hoje nunca me convenceram:
    .

    .

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:51

    # 63

    Não diga disparates. As monarquias não governam.

    Ponto final. Este é tão elementar que até faz impressão como se continua a confundir governo com chefe da nação.

    Este é o velho mito idiota que se vende desde crianças na escola jacobina que a república foi uma coisa inventada para dar igualdade social e governar democraticamente.

    As grandes ditaduras foram republicanas.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Chão que já deu uvas permalink
    18 Maio, 2010 01:52

    .
    ou este que também não me convence:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=Ql93OjiQw8U&feature=PlayList&p=F94F119706378362&playnext_from=PL&index=33&playnext=2
    .

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:54

    Estas pancadas é que ainda fazem parte dos fantasmas tugas.

    Quanto ao mercado, quem o desmontou bem foi o Damien Hirst quando em plena crise da bolsa vendeu aqueles bichos em formol a magote, e conseguiu suplantar o valor da bolsa.

    Uns dias depois nacionalizaram o touro de Wall Street e depois reabilitaram-lhe a pujança de mercado em patrocínios contra o aquecimento global.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:56

    Eu até acho que não existe ninguém mais conhecedor do mercado e de que consiste que os artistas.

    Ou não é assim?

    Quem valoriza o quê e em função de quê?

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 01:57

    O que é pena é o caga não blogar fora das horas de serviço, isto podia ficar mais divertido. Mas não, as horas de descanso são mesmo para descansar.

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 01:58

    Há alguma cena mais volátil e hermética que o mercado artístico?

    E tem ou não tem peso para o tal investimento mercantil.

    E em função de quê? como se julga e entende de que é feito?

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 02:00

    Olha, o Ferreira em maiúsculas está a sonhar com o seu amigo que visita na qualidade de outra personagem que não o achincalha à ferreira mongo, com minúsculas.

    V. é que é um grande cagão. E um dia destes borra-se todo se eu o tramar.

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:02

    Zazie 67,

    “As monarquias não governam” ?!
    Quantas não nomeiam governos após eleições ?
    Quantas não governam efectivamente ?
    “Vamos” averiguar o que se passa em África, no Mónaco ou nas arábias ?
    “Vamos” constatar quem é que tem fortunas colossais e infindas nas arábias e em Inglaterra ? E quem se “amanha” muito bem no Mónaco ?

    Imagine que seria possível um referendo em Portugal, e a monarquia saía vencedora.
    Zazie: queria, encontra capacidades em Duarte, de Bragança para ocupar o trono ? E porque é que os seus filhos o deveriam suceder ?

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 02:07

    Eu passo. Esta treta assim não é nada.

    Se nem pode haver referendo a única coisa que tinha que perguntar é onde está a democracia de uma constituição que impede essa escolha.

    O resto é fazer futorologia de ” e se” sem sequer querer entender as características que distinguem um sistema de outro.

    Pode haver azar na sucessão. Mas esses azares estão previstos e na nossa história temos muitos exemplos de reis que foram substituídos.

    Não me vai agora pedir uma aulinha a estas horas, né.

    Eu nem sou monárquica, veja lá a chatice.

    Eu apenas sou anti-jacobina.

    Gostar

  74. Eduardo F.'s avatar
    18 Maio, 2010 02:08

    Em política, a escolha do timing certo é parte integrante – e essencial – da chave de solução.

    Medina Carreira, hoje na SICN, se bem entendi, apelou a Cavaco para derrubar Sócrates e lançar um governo de iniciativa presidencial. Caberia a Cavaco, porque manifestamente Sócrates nunca o fará (tal como PPC), explicar ao país a extraordinária severidade da situação que atravessamos e da necessidade de “cortar a direito”.

    Mesmo para aqueles que acham este cenário desejável, não é indiferente o timing em que ele viesse a ocorrer, pois não? Ou será que há quem esteja a pensar em “convidar” Cavaco a fazer um golpe de estado, uma qualquer espécie de refundação da República?

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    zazie-no-metro permalink
    18 Maio, 2010 02:09

    Quanto à pergunta em concreto que é apenas um se que está impedido a um povo de escolher.

    Acho que sim. Acho que até o nosso reizinho fazia melhor figura e não seria traidor.

    E nem encontro no horizonte algum candidato que não dê vontade de rir por comparação com a fraca figura do bragancinha que sobrou.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 02:11

    Além do mais também existem vários tipos de sistema republicano e o nosso é uma cópia do monárquico.

    Sempre foi. E o americano é maçónico onde o César é o Rei.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:12

    Além do mais também existem vários tipos de sistema republicano e o nosso é uma cópia do monárquico.

    Sempre foi. E o americano é maçónico onde o César é o Rei.

    (agora bloquearam-me o nick por falar em jacobinos. Devem ser sagrados para algum ateu da casa).

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:14

    bem, inté.

    Pense nisso do mercado artístico e dos connnoisseur.

    Tem muita piada.

    Gostar

  79. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:14

    Zazie 75,

    OK !
    No entanto, algumas “tretas” colocadas fazem parte de famílias “reais”…Incluindo “azares na sucessão”.

    Só desejo que não tenha, esta noite, qualquer pesadelo com a “hipótese” Duarte, de Bragança, a “orientar”, a “supervisionar” qualquer governo…

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:16

    Os filhos dos reis sucedem-nos porque a base de todas as sociedades é a família e os valores que são transmitidos em função de um colectivo e de um lugar onde se nasceu- a Nação e a Pátria.

    Têm este treino desde o berço. Não pode haver melhor treino do que a obrigação familiar para servir algo maior que o próprio ou que a família.

    É esta a explicação que distingue do voto para imitar isto.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:17

    Esta noção de família é o oposto ao euzinho umbiguista que explica as manipulações para a carreira “real”.

    Gostar

  82. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:19

    Zazie 77,

    Afinal não estamos a trocar opiniões, dado o estado da Nação ?
    Monarquia vs República ?
    E V. fala-me no “reizinho” e “fraca figura do bragancinha que sobrou” como alternativa ?
    Aonde chegaríamos com o “reizinho” ?

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:19

    Eu acho piada ao nosso reizinho. Mais nada. Até nem acho grande piada (para não dizer nenhuma) ao “ethos” monárquico.

    O problema de uma Nação é que quando perde um rei, perde-o para sempre.

    E depois os saudosistas servem apenas para folclore.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:22

    Mas, se tiver de pensar em Portugal é citando o Fernando Pessoa e o El Rei D. João II.

    Gostar

  85. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:24

    Na sociedade portuguesa, já bastam tantos “doutores” e “engenheiros” falsos…
    …Se numa monarquia, quem fosse familiar da “casa real” & apêndices, quem tivesse bastante dinheiro ou movesse influências, não faltariam “condes”, “marquesas”, “duques” multiplicados & derivados…a passearem títulos na “avenida” e nas TV’s…

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:24

    Lembrei-me disto precisamente por esta noite ser a prova provada que uma república pode ser este zero de alternativa.

    Zero. Entenda bem.

    Para o lugar do Cavaco não há um único candidato no cardápio “democrático” da escolha de voto.

    E para o resto…

    né?

    Gostar

  87. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 02:25

    Lá vamos levar com os noivos de St. António a cheirar a cócó.

    Gostar

  88. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:26

    Zazie 85,

    “tá quase” a reconhecer que o problema-mor são pessoas (honestas, capacitadas, patriotas) e não regimes…

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:26

    # 87

    Está a fazer perífrase com o exemplo republicano que temos.

    enhehe

    Todos os perigos e males que consiga inventar para uma monarquia que estamos impedidos de escolher por referendo tem de os ir buscar aos republicanos a que somos obrigados democraticamente a ter.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:28

    Não era itálico, era bold mas é isso mesmo.

    Desses males já os republicanos nos livraram democraticamente de poderes escolher.

    Agora restam obrigatoriamente os altos benefícios que eles têm provado ser capazes de dar.

    Gostar

  91. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:29

    Zazie 88,

    Não há um candidato credível, capaz, galvanizante e como alternativa a Cavaco Silva ?

    Há sim senhor : Vitalino Canas !
    Canas a Belém ! JÁ !!

    (Para que a Zazie adormeça bem e sem pesadelo tipo Duarte de Bragança…)

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:30

    Isso é uma tautologia e as probabilidades são praticamente nulas pelos motivos que já indiquei.

    A coesão nacional é dada pelas monarquias. Tem o exemplo de Espanha para comparar. E como conseguiram fazer uma transição pacífica de uma ditadura para uma democracia e a gigantesca diferença em consequências que isso lhes proporcionou.

    Agora o que v. me diz é que preferia o acaso de sair na roleta um rei em que pudesse votar.

    Azar que não sai, mas impõe-se um séquito para ter de suportar.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:32

    V. tem é a fezada do mito do voto e da liberdade de escolha do povo.

    Vivemos um momento onde se prova que isso é falso.

    Por isso é que v. até já esquece o famoso Bem Comum da tradição da sua esquerda e reza aos santinhos do mercado.

    Eu a isso de mercado é que faço manguito.

    No meu mundo há mais que “ter e haver”.

    Gostar

  94. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:33

    Zazie,

    Quanto ao Hirst, “sabe-a toda” !
    (Com aquela máquina promocional & outros apoios, outra coisa não seria de esperar. Por cá, também temos a “nossa” hirstesinha rendilhada…)

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:34

    O mercado é um complemento natural do resto. E o resto é que é e devia ser muita coisa.

    O que se inventa, o que se cria, o que se transmite, o que se honra e por aí fora.

    Quando há aquelas coisas lixadas das guerras e das calamidades as pessoas lembram-se disso. De tudo o resto que pode fazer sentido o ser humano fazer.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:37

    O Hirst tem piada porque invoca todos estes mitos e prova como eles podem ser um saque de gozo e como há sempre quem os compre por fortunas incomensuráveis.

    São as caveiras que se riem de tudo isto, incrustadas de diamantes.

    Gostar

  97. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:39

    Zazie 98,

    De acordo.

    Quanto à nossa hirstesinha rendilhada…Não há opinião ?

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:41

    Se é quem penso, já teve a sua fase que me agradava (antes de caírem as máscaras).

    A do presente, não, tirando a técnica.

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:44

    Mas rendilhada? não lhe chamaria isso, a menos que não estejamos a pensar na mesma (que só vejo uma aproximação).

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 02:45

    Para isso houve o Bacon e nem o Lucien Freud se lhe aproxima.

    (imagino que era desta que estava a falar).

    Gostar

  101. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:46

    Zazie, 100

    Exacto.
    E um exemplo-mor de unha-com-carne com o poder…

    Quanto à técnica e ao “muito trabalhadora”, Rosa Ramalho também trabalhou imenso !

    Vitalino à presidência !, “mas é !” — “mai nada !”

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 02:46

    Tanta conversa com o mercado e estou a ver que hoje não há peixeirada.

    Gostar

  103. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:49

    LFreud, “tecnicamente”, é equiparável a FBacon.
    Obviamente Bacon é-lhe superior no “resto” — e que “resto”…

    Gostar

  104. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 02:51

    104,

    Ainda faltam umas 4 horas para abrir a praça de Algés.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 02:57

    cagari , cagaro. o problema foi bem resumido por chateuabriand , amigos : todas as instituiçoes humanas passam por 3 fases : a utilidade , o privilégio e , infelizmente , o abuso. até numa cena tão prosaica como a Deco podemos ver isso : defendem os consumidores e infestam os pcs com spam para ver se conseguem continuar a empregar os filhos e amigos não sei de quem? foi útil em tempos , mas já não é. a democracia representativa também já não : a república também não ; a monarquia ? não sei. a monarquia já aprendeu mais coisas que a república e não tem tantas manias humanitárias de tartufa igualitária.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    zazie--- permalink
    18 Maio, 2010 03:03

    Vitalino-eurominas- Canas?

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 03:10

    A Tina (MJRB) já foi dormir.

    Gostar

  108. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 03:17

    109,

    “Não fui não”.
    Estamos a tratar da candidatura de Canas, Vitalino.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 03:18

    Eu é que vou.
    Vemo-nos amanhã.

    Gostar

  110. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 03:21

    Porra que está difícil convencer Rodrigues, Ricardo. Quer ser ele o candidato, mas só lhe está reservado o lugar de chefe da GNR de sentinela na porta principal.

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    18 Maio, 2010 08:19

    Cavaco já foste para o galheiro! Em Janeiro conversamos!… Depois desta pepineira só cretina, que já dura desde 2006, isto foi o cagalhoto em cima da poia.

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 08:34

    49 (MJRB)

    “A solução é “tratamento de choque” !!

    É capaz de explicitar o que quer dizer com isso?

    Gostar

  113. prm's avatar
    prm permalink
    18 Maio, 2010 09:17

    sou portugues
    sou católico
    não sou homofóbico
    concordo com uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo
    sou social democrata.

    este senhor silva, é uma vergonha como homem, nunca mais terá o meu voto. ele é a má moeda, ele é o maior hipócrita politico deste pais, vá bugiar.

    Gostar

  114. Desconhecida's avatar
    Toino Iletrado permalink
    18 Maio, 2010 09:37

    .
    Organizem-se para não haver confusões,
    .
    .
    Resolvido o problema dos homossexuais com a palavra ‘casamento’, falta resolver o resto.
    .
    Até ontem, se perguntassem a uma Mulher és casada ? A afirmativa significava que era com um Homem. Se se questionasse um Homem, a afirmativa significava que era com uma Mulher.
    .
    A partir de agora, se se perguntar a uma Mulher, perante a afirmativa terá de ser fazer mais uma pergunta. Com uma Mulher ou com um Homem ? No caso de ser um Homem o questionado, terá de se lhe perguntar a seguir, com um Homem ou uma Mulher.
    .
    Certo ?
    .
    Como ontem se convencionou que a palavra ‘Casamento’ passou a ser para uniões homossexuais, implica necessáriamente que tem de se inventar uma palavra nova que defina com exactidão e sem quaisquer duvidas a união familiar dum Homem com uma Mulher, ou duma Mulher com um Homem. Para evitar confuões. É lógico.
    .
    Os Senhores Politicos e os Partidos têm a palavra e a iniciativa legislativa.
    .
    Se o Dicionário não vai à montanha, vem a montanha ao Dicionário.
    .

    Gostar

  115. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    18 Maio, 2010 09:59

    Ela pergunta-te mas é o que é que tens a ver com isso.

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    Colonizado permalink
    18 Maio, 2010 10:18

    Carlão conseguiste pá!

    Gostar

  117. Nuno Castelo-Branco's avatar
    18 Maio, 2010 10:35

    Azie, não perca o seu latim, porque há gente que gosta de sentir o chicote nas costas.
    Em 2009, o rei de Espanha enviou uma carta a Zapatero, pedindo para que a lista civil – OITO MILHÕES DE EUROS – não fosse aumentada. Cavaco, que já recebia DEZASSETE MILHÕES E SETECENTOS MIL EUROS ANUAIS, passa agora para VINTE E UM MILHÕES.A republiquéca portuguesa é mais cara doq ue qualquer uma das monarquias europeias. Quem esteja interessado, confira os documentos disponíveis na net, os OGE de todos os Estados europeus. Simples.

    Gostar

  118. MJRB's avatar
    18 Maio, 2010 10:53

    119,

    Essa “gente que gosta de sentir o chicote nas costas” são, também “os pretos” ?!, ou os embevecidos e tolinhos subditos que veem o poder monárquico como um “conto de fadas”.

    Quanto a contas, explique-nos as situações acima, bem acima dos “republicanos” 21 milhões, mais as fortunas pessoais duns quantos monarcas & derivados.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 10:56

    49. (MJRB)

    “A solução é “tratamento de choque” !!

    É capaz de explicitar o que quer dizer com isso?

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 11:25

    .
    #166, apoiado,
    .
    é o ‘Ovo de Colombo’ no meio de tanta pantominice e trapalhadas sobre Casamento e Homossexualidade. Ficaria tudo encerrado e resolvido defintivamente sem agressões e arrogâncias entre todos os envolvidos, respeitando assim todos os homens portugueses e mulheres portuguesas
    .

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Maio, 2010 11:27

    #166 não, corrijo #116

    Gostar

  122. simplex's avatar
    simplex permalink
    18 Maio, 2010 11:50

    JLeme (60)

    “Mas o grande problema desta terrinha santa é que, entre eles – Cavaco, Nobre e Alegre -, venha o Diabo e escolha.”

    Entre eles e eles, sókas e coelhos.

    Gostar

  123. bagaço's avatar
    18 Maio, 2010 11:55

    Realmente o casamento gay é praticamente irrelevante, tem pouco mais do que um conteúdo simbólico para uma minoria dentro de uma minoria. Mas este PR é muito fraquinho e utiliza argumentos igualmente fraquinhos:senhores deputados, aproveitem este momento de crise para fazer passar todas as leis de que vos lembrarem, agora este presidente é como o telmo correia, assina tudo!

    http://www.mindjacking.wordpress.com

    Gostar

  124. simplex's avatar
    simplex permalink
    18 Maio, 2010 16:13

    Abaixo a rainha,
    que goza de 3 reformas,
    três, ouviu bem?

    Gostar

  125. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Maio, 2010 00:00

    Apreciaria que me explicassem esta parte: ” Not included in the annual budget is the maintenance and upkeep of Spanish royal sites, which are owned by the state and made available to the king as the head-of-state, but administered by Patrimonio Nacional on behalf of the government of the day. Maintenance and upkeep includes groundskeeping, domestic staffing and catering”

    Então aquele budget é só “dinheiro de bolso”?

    (1) E os 6,5M€ para vencimentos de funcionários e outros trabalhadores eventuais ao serviço de “la Casa de S.M. el Rey”?

    (2) E os 20,5M€ para a conservação das suas “residências” (Palácio Real, de Zarzuela,de Marivent ou o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial), que corre por conta do “Patrimonio Nacional”?

    E os cerca de 350 K€ para viagens ao estrangeiro?

    Fonte: http://www.sgpg.pap.meh.es/Presup/PGE2010Proyecto/MaestroTomos/PGE-ROM/doc/L_10_A_G15.PDF

    (1) página 223
    (2) página 159

    Gostar

  126. Nuno Castelo-Branco's avatar
    19 Maio, 2010 00:40

    – Já foi visitar o Palácio Real de Madrid na Praça do Oriente? Não, com certeza. É que esse edifício é de facto simbólico, não vive lá pessoa alguma e serve tal como o Palácio da Ajuda em Lisboa.

    – Já foi ao Escorial? Com certeza que não. É que esse Palácio-Mosteiro também faz parte do Património – tal como o do Oriente – e serve apenas e muito raramente, para cerimónias do Estado. Creio mesmo que o último monarca a ter frequentado o sítio em temporadas, foi Fernando VII e Maria Isabel de Bragança. Aliás, das suas caves e por pressão da rainha, saiu uma parte do espólio com que fundou o Museu do Prado.

    -Faz uma ideia das dimensões do “palácio” da Zarzuela? Não deve fazer. Não passa de uma casa grande, idêntica a muitas outras da zona do Estoril. Ao pé do Palácio de Belém, é apenas um anexo.

    -Última questão. Compare a dotação da Casa Real espanhola com a dotação de Belém, faça as contas do dinheiro bruto e divida-o per capita. Atenda também à dimensão da economia.

    Pode ser “enCavaquista”, mas não nos faça de parvos. É que “ele” pensa mesmo que todos somos parvos. Não é bem assim. Para nem sequer falarmos na aptidão para o desempenho do cargo. Ou está a querer comparar o casal com João Carlos e Sofia da Grécia? Deve ser 😉

    Gostar

  127. Desconhecida's avatar
    musaraigne permalink
    19 Maio, 2010 00:59

    129.

    Não é nada “en-cavaquista.

    O Mister anti-facista é um bacano. Isto é tudo conversa para manter a chama do anti-facismo e do combate aos “privilégios hereditários”.

    Só que nem se dá conta que a hereditariedade que o PREC trouxe é que não “deslarga”.

    Gostar

Trackbacks

  1. Extinga-se a Presidência da República « O Insurgente

Indigne-se aqui.