Ética da responsabilidade
A Presidência da República custará, este ano, quase vinte e um milhões de euros, a suportar pelos contribuintes. No próximo ano custará bastante mais, considerando o custo da eleição presidencial. Se o presidente se recusa a exercer os poderes para que foi eleito, assinando de cruz um diploma com que não concorda, apesar de gastar 3941 caracteres e meios públicos não integrados no orçamento para os ler em voz alta (para não referir tudo o resto), parece-me que a ética da responsabilidade aqui invocada deveria justificar – para não desviar “a atenção dos agentes políticos da resolução dos problemas que afectam gravemente a vida das pessoas” e para evitar “o agravamento das situações de pobreza” e ajudar resolver “a situação que o País enfrenta devido ao elevado endividamento externo e outras dificuldades que temos de ultrapassar” – a imediata extinção do órgão de soberania “Presidência da República”. O pais não notaria grande diferença e sempre se reduziam 21.000.000 de euros na rubrica da despesa pública.
Nota: este post não visa criticar a decisão do PR (de não vetar o casamento entre pessoas do mesmo sexo). Se achava que devia vetar, devia ter vetado, pois não era isso que iria aumentar a despesa. Se, pelo contrário, decidiu promulgar, o discurso não faz grande sentido, pois traduz a confissão da natureza ornamental dos poderes presidenciais, no próprio entender do titular do cargo. Mais valia ter ficado calado.

o presidente cometeu un grande erro por ter assinado isso depois de dois dias que o papa terminou a visita no pais
http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/
GostarGostar
Todos dizem que o PR não faz nada, e de facto é de notar que pouco faz, mas gostaria muito que me dissessem o que é suposto ele fazer, porque verdade seja dita que o PR só serve para empatar, visto que ele veta mas a lei pode passar na mesma, ele declara inconstitucional (apos remeter para o TC) e a lei pode passar na mesma. A constituiçao não lhe dá grandes poderes efectivos. Alem disso é preso por ter cão e não ter. Se se dirige ao pais é porque fala e é inoportuno, se ele não se dirige é omissivo.
GostarGostar
podia ter deixado isso pare ser assinado alguns meses depois da visita do papa porque e que nao fez isso como geralmente essa minoria sexual e formado de pessoas com grande potencia financieira talavez fez lobby para isso de qualquer forma indiferent dos motivos isso e muito escandaloso
http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/
GostarGostar
altar
A ESTATISTICA DIZ QUE DURANTE O MUNDIAL O APETITE PARA O SEXO Cresce assim como a
TAXA DA NATALIDADE
Por tais motivos as mulheres que querem so curtir sem deixar qualquer prova disso depois dos 9 meses fogem dos Machos assim como o diabo foge do altarPor isso mesmo quero aqui dizer que nao adianta fugir ,e muito melhor parar, pegar o viril e partir com ele numa feria exotica para refrescar a “cabecinha” Para que isso seja un prazer tanto para el como para voce escolhe un destino turistico onde a senhora tera a oportunidade de sentir o orgasmo durante o ( shoping ) O Dubai !!!!! .O Dubai e o destino mais certo e mais procurado ,para esse tipo de prazer Ate aqui usei a estetica da linguagem para demonstrar que o prazer que o homen tem para o futebol e o mesmo com o que certas mulheres sentem quanto fazem compras Agora para continuar vamos fechar essa parabola e informar as pessoas sobre certas oportunidades para ferias que nem todo o mundo conhece
COMO POR EXEMPLO SHOPING EM DUBAI EM COMBINACAO COM 3-4 DIAS DE FERIAS EM CERTAS ILHAS MARAVILHAS
Depois de 3-4 dias na Dubai no mesmo paquet continua a viagem para ilhas exoticas como sao o puchet Bali e paga para tudo isso somente 600 euro alojamento para as duas pessoas 300 eura cada un e se convidaram ainda un outro casal ou dois amigos o custo para o alojamento fica ao mesmo preco isso quer dizer que podem pagar 600 euros para 4 pessoas incrivel mai verdadeiro voltaremos com mais informacoes sobre isso
GostarGostar
#2
Já me sinto mais descansado, com as suas palavras. Vamos todos afundar em paz de mãos dadas com as grandes cabeças do PS que por todos nós lutam contra moínhos de vento.
GostarGostar
O PORTO JA FEZ MUITO PARA O FUTEBAL PORTUGUES
No nivel continental Nos queremos fazer no nivel de turismo o que o porto ja fez da aseguinte maneira
Queremos transformar a regiao insular da Madeira ,Acores, Gran Canarias ,Tenerife e Cabo Verde num dos maiores destinos turisticos insulares do mundo ,onde o turismo de mar e sol e eventos sera combinado com o de convivencia e de aventura que sera elaborado em volta dos vulcoes ativos dessas regioes numa certa combinacao com peripecias ilha e ilheus despovoados nas florestas das regioes etc Para podermos mostrar a forca desse projecto e a maneira em que vamos conseguir atrair milhoes de turistas nessa regiao podem ler aqui un unico exemplo de productos de aventura que ja apresentamos nesse sentido
http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/category/exemplo-de-productos-turisticos/
GostarGostar
MACUMBA VOODOO PARA ADORMECER OS DRAGOES?
“A comitiva benfiquista que ontem aterrou em Díli foi recebida pelo presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e, numa altura em que os benfiquistas ainda celebram o título nacional conquistado na semana passada “Por tais motivos eu acho muito estranho essa viagem ,se por acaso fossem para a Baia no Brasil ou Guine Bissau entenderia logo o objectivo da viajem mas como no Timor leste nao se faz macumba e Vooddoo ,entao a unica justificaco e que foram pedir aos maestres de rituais orientais para fazer algo no sentido de adormecer o Dragao http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=RtWJkK9s2h4
GostarGostar
Sou favorável há muitos anos à ideia de extinguir a presidência da república. Não serve rigorosamente para mais nada a não ser exacerbar os piores tiques do regime (desde logo, a retórica balofa e inútil da nossa classe política, por exemplo). Quanto ao episódio de hoje, não se percebe muito bem que se invoque uma crise financeira dramática, mas transitória, como todas as crises passageiras para justificar a promulgação de um diploma que produz efeitos irreversíveis na mais importante instituição da sociedade, a família. Em termos de lógica, esta linha de argumentação não poderia ser pior. Já quanto ao argumento da inutilidade do veto, só vem subilnhar a inutilidade da presidência e estupidez do regime: só pode ser absurdo um sistema de governo que confere um poder de veto que pode ser ultrapassado com os mesmos votos da aprovação anterior.
GostarGostar
A Direita que tome Juizo!! no estado a que o país está, os partidos de Direita já deviam era ter começado as negociações para a Grande Coligação…mas andam a brincar aos EGOS e a dançar com os Socretinos…
GostarGostar
só para exemplo : 3 dias aqui no oeste , no resort de luxo , a maria e o anibal custaram-nos 3600 euros ( 1200 a suite/noite..) , mais os 40 da comitiva que foram com eles ( 250 euros é o quartinho mais barato)… uma pipa de massa em 3 días.
GostarGostar
Gostei do artigo e tomei a liberdade de por um link no meu blog. Se não não se opuser, claro! Já analisou o diploma da alteração na comparticipação dos medicamentos? As farmácias lá conseguiram a margem de lucro que pretendiam: 20%!
http://inlusao.blogspot.com/search/label/Medicamentos
GostarGostar
Como o Presidente não defende a Democracia da fraude eleitoral, não defende a liberdade, não está por cá a fazer coisa alguma. Devia ter aproveitado a ocasião para se demitir.
GostarGostar
Meu caro CL,
Desculpe que lhe diga, mas isto de falar em dinheiro é pueril.
Só denota a sua mesquinhez frente a todas as gaitas alcançadas e a alcançar por esta nomenclatura política.
Se Portugal está considerado internacionalmente como um país tecnologicamente avançado e um exemplo para a Europa é porque não ligamos (pivia) ao vil metal.
Se não pergunte ao Sócrates (desde que ele não esteja a beber Coca-Cola ou a dançar o tango com o Passos (Coelho).
GostarGostar
Se PR’s,
Manuel Alegre ou Fernando NObre, também promulgariam este diploma — com ou mais caracteres, com ou menos tempo de antena, provavelmente com as mesmas justificações.
Os custos anuais da PRepública são exagerados, sem dúvida. Com Alegre a despesa não diminuiria. Talvez até…
E se houvesse um regime monárquico, os custos seriam os mesmos ou mais…impúdicos, obscenos !
GostarGostar
Lá tive de ir ao site da Presidência da República, para tentar perceber para que é que ele serve o Cavaco.
“…defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa”.
Ou seja, é alguém que manda as coisas para o Tribunal Constitucional.
Tem de haver alguém que mande para lá as coisas, né?
GostarGostar
há coisas que nunca vão mudar e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo a conversa da PR, vai aumentar o défice em 5% e fará baixar o PIB em 3% … para além de manter na agenda a equipa da sra Pegado 🙂
GostarGostar
Extinga-se!
GostarGostar
(…) Se o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo for legalizado, então os portugueses terão de pagar uma factura de milhões de euros. A garantia é dada por Isilda Pegado, antiga deputada do PSD e agora porta-voz da Plataforma Cidadania e Casamento (…)
lá vai aumentar o IVA mais um ponto!
GostarGostar
Lá vou ter de voltar ao quartel e pôr isto novamente na ordem.
GostarGostar
Caro MJRB,
“E se houvesse um regime monárquico, os custos seriam os mesmos ou mais…impúdicos, obscenos!”
Tem a certeza?
GostarGostar
Foi uma vergonha o discurso dele.
Acabou a dizer que é presidente de todos os portugueses e que esta porcaria não é do agrado de todos os portugueses mas que ele é presidente de toda a oposição e esta entalou-o.
GostarGostar
Presidente da maioria, queria dizer. Na volta, o inverso dava no mesmo.
Mas foi isto que ele disse. Que os tipos que aprovaram esta treta fizeram-no de maneira a dar-lhe xeque mate. E que ele preferia fazer de benemérito e aprovar contra-vontade a ser obrigado de novo em 8 dias.
GostarGostar
“Um povo imbecilizado e resignado, humilde e
macambúzio,fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de
nora,aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias,sem uma
rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice,pois que nem já com
as orelhas é capaz de sacudir as moscas;um povo em catalepsia
ambulante…, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para
onde vai.» Guerra Junqueiro 1896
GostarGostar
o m eu voto não leva ele…não se pode agradar a gregos e troianos…
GostarGostar
Não sei se acredita no que promulga ou não, é-me indiferente o que sei é que estou decepcionado com Cavaco. Ética da responsabilidade, essa expressão é para rir, depois da cooperação estratégica com um governo que é responsável pela presente situação. Cavaco não fala, não discute, mantém silêncio até quando é desconsiderado publicamente por um presidente de outro país. A Cavaco só interessa a sua reeleição o seu umbigo, o problema é que ainda me recordo da usa expressão “má moeda”, neste momento não vejo onde está a boa moeda.
GostarGostar
Se houvesse monarquia o reizinho não deixava. Pode parecer tolinho mas estes são-no mais.
E as monarquias são mil vezes mais baratas. As contas já foram feitas.
GostarGostar
Eu não estou nadinha decepcionada. Admira-me é quem ainda não tinha percebido o que ele sempre foi.
Vive para o umbigo e para as trafulhices cínicas de labrego.
GostarGostar
Dantes também não andou a fazer a fitinha do tabu?
GostarGostar
Cavaco bem pode ir pedir votos ao Sócrates.
GostarGostar
Mário Soares foi fiel ao seu eleitorado Sampaio também. Apenas Cavaco julga que pode agradar a todos por ser presidente de todos os Portugueses, engana-se a cobardia política paga-se cara.
GostarGostar
não está a correr nada bem a campanha eleitoral a Cavaco … nota-se pela azia dos comentários e pela realeza das decepções!
GostarGostar
22,
Se em monarquia, os custos seriam os mesmos e mais impúdicos e obscenos.
Lembre-se do ADN tuga quando no poder.
Note a avidez por títulos, cargos, sinecuras, benesses, vingança secular, e…a institucionalizada corrupção (*).
Quem nos garante que os monárquicos são mais honestos do que os republicanos ?
Quem consegue provar, hoje, que seriam bastante mais competentes do que os republicanos ?
Por que “carga de água” o poder entronado há-de ser sucessório e não eleito ? O sucessor, seja de quem fôr, garante mais aptidões do que um republicano eleito ?
Etc, etc.
(*) Infelizmente para o desenvolvimento e linearidade social, neste país a corrupção pesa imenso na economia. Um regime monárquico não a combateria, na sua génese.
GostarGostar
Resumindo e como desafio:
Vamos a referendo — República ou Monarquia.
GostarGostar
O rei de Boliqueime, eis a solução.
GostarGostar
# 36
A constituição democrática não permite.
GostarGostar
As contas estão feitas para os países mais evoluídos da Europa que têm monarquia.
A monarquia não é feita nem por monárquicos nem para monárquicos. Que eu saiba.
Agora os clãs republicanos e laicos é que são feitos apenas para eles.
GostarGostar
Porque carga de água o poder há-de ser feito para os clãs das choças. O facto de serem clãs torna-os democráticos, já que quem faz a democracia é o parlamento e não o rei?
Que eu saiba, a democracia constitucional portuguesa foi criada na monarquia.
E se isto que temos é democracia, bem se podem coçar a ela.
GostarGostar
Tolstoi,
Também não é a solução.
Está provado, e não me refiro à decisão de hoje, que MAlegre ou FNobre também teriam.
Cavaco, neste momento, tem a obrigação de esclarecer os portugueses sobre a situação económica e financeira; quem, e desde quando a provocou; e para quem quer uma “palavra de conforto” perante as dificuldades crescentes, surgir publicamente.
Cavaco, ao não fazê-lo está a revelar-se (afinal), um conivente PR com um governo que nos mentiu, ultrajou, desgovernou.
(MAlegre também não surgiria…).
GostarGostar
Abaixo a rainha.
A rainha não faz falta nenhuma, nula de acção e parecer no que devia.
E se não nos é útil satisfeita, quanto mais a pontapear a ética em solene aclamação de insatisfeita.
GostarGostar
E sim, o sucessor monárquico não governa- é o pólo que agrega a Nação.
Mas Nação e Pátria são coisas que precisam de ser transmitidas de geração em geração, para nunca serem esquecidas.
Ora isso nunca o aprendeu um badameco meramente partidário que chega a reizinho de Boliqueime ou do clã de Nafarros.
GostarGostar
Zazie-No-Metro 38,
Eu sei.
Foi um desafio ao # 22, para nos responder.
GostarGostar
43,
E quem lhe garante que as monarquias não estão povoadas por “badamecos” ? Incluindo os “sucessores” tugas ?
GostarGostar
Hoje vai haver cheiro a merda em muita esquina com as comemorações dos pedidos de casamento
GostarGostar
E qual é a sua solução, MJRB?
GostarGostar
Nós não precisamos de Governo ou Presidência da Republica. Está mais que demonstrado que só o Mercado nos consegue corrigir.
GostarGostar
47,
A solução é “tratamento de choque” !!
Há pessoas que o podem, e sabem dar.
Que venha quanto antes.
E o que Lucklucky constata “só Mercado nos consegue corrigir”, tamb´+em faz parte do tal e urgente “tratamento de choque” !!
GostarGostar
# 43
Está a falar de que monarquia? da Holandesa, Belga, Dinamarquesa, Inglesa, por aí fora, ou da impossibilidade de podermos referendar o nosso sistema?
Eu apenas sei que se a coisa estava bera no final da monarquia, a República só veio para espatifar mais.
E disso é que não tenho a menor dúvida.
Como não tenho a menor dúvida que em 800 séculos de História que fazem Portugal, não são estes últimos que nos notabilizam.
Ou será que é vergonhoso todo o nosso passado desde um D. Dinis a um D. João II?
GostarGostar
Essa do “mercado” por exemplo, é uma coisa que eu acho uma certa piada ser repetida por quem ainda garante pergaminhos de esquerda.
Eu não os garanto, mas acho de uma pobreza aterradora ter-se chegado ao ponto de achar que é coisa de praça de peixeiras a vida de um povo.
GostarGostar
47,
Esse “tratamento de choque” não seria inédito na Europa, mas sim absolutamente inesperado na UEuropeia.
“Para grandes males, grandes remédios”.
GostarGostar
Ao mercado vão as peixeiras. E essa vulgarização de uma sociedade é burgessa.
Coisa de republicanos e laicos, que adoram falar do Estado e têm vergonha de haver Nação e ainda mais de poderem ser chamados de patriotas.
Tudo coisa que os presidentes da república imitam mal e porcamente, como se viu esta noite.
GostarGostar
#48
É evidente que precisamos, o problema não esta no Governo, ou na democracia, o problema esta nas pessoas que la estao. Quando as pessoas que ocupam os grandes cargos politicos provêm de um seguimento muitas vezes cegos de partidos, sejam eles quais forem, onde o merito pessoal muitas vezes não é considerado, estamos á espera de que? Milagres? Nós pomos no poder pessoas que desde de novos sao intoxicados com a lengalenga dos partidos, que vao a comicios e ajudam nas campanhas, para depois acupar posicoes, muitas elas de relevo…o que não quer dizer que tenham perfil para governar um pais…os compadrios sao o que nos enterram, e é por isso que quando olhamos de uma ponta a outra da AR, passando por varios partidos, vemos mais do mesmo, eles bebem das mesmas fontes, so bebem aguas diferentes.
E gostavam de ver argumentos validos para se introduzir a monarquia, ate porque não vejo nenhum…se estao a falar do Reino Unido como um exemplo de um pais desenvolvido com monarquia, poupem me, la a monarquia não faz nada alem de gastar dinheiro e fazer gerar a economia das revistas cor de rosa. E argumento valido não me refiro a constatar o obvio, que mesmo na republica as coisa não estao bem, ate porque ja demosntrei que sou da opiniao que o problema não esta no modelo mas sim nas pessoas o poem a andar.
GostarGostar
As explicações de “mercado” são feitas sempre por ignaros que se formaram em bruxaria económica por não darem para mais.
Um economista com explicações de “mercado” é o resultado de enxerto entre bruxo e peixeiro.
GostarGostar
E ainda há outra coisa.
os que papagueiam esta cantiga da moda do mercado- coisa que dantes nem se dizia, não querem que haja governantes com visão acerca de um país.
Eles temem as figuras políticas porque acreditam que as leis da economia é que empurram a história e depois basta ser cada um por si, pois nem existe Bem Comum.
E, mais uma vez, aqui a uber-fascista acha muita piada haver gente com pergaminhos de esquerda que já adoptou a cartilha.
Na verdade, se calhar sempre a tiveram- a diferença é que a esquerda ainda quer os heróis do proletariado que as leis da economia e as lutas de classes precisam.
GostarGostar
Zazie-No-Metro 50,
Sabe-se que há muita diferença entre o extraordinário, insubstituível, caríssimo “sangue azul” dos monárquicos (QUE ENTRE SI O REFEREM !) e o ordinareco sangue dos republicanos.
Pior foi “quando a coisa estava bera no final da monarquia”, constatou-se que afinal o sangue derramado por monarquicos e por republicanos era igualmente vermelho e fluído.
Quanto a D.Dinis e a D.João II: extraordinários reis, não duvido.
GostarGostar
Bem, aqui a zazie nunca falou em sangue azul e, mais uma vez lhe pergunto se os habitantes de um país com monarquia precisam de ser todos nobres.
Não sei. Eu acho é piada a citarem-se sempre as boas das democracias do Norte da Europa e esquecerem-se que são todas monarquias.
Aliás, só conseguem buscar bons exemplos de países europeus que são monarquias.
Ou preferem as bismerkel ou os de gaulles?
GostarGostar
Mas pergunto-lhe- acha ordinareco o sangue dos clãs das choças que nos desgovernam?
Pois olhe que eles tratam-se principescamente. E repartem o bodo por todos os parentes.
Eu acho é que não há gente mais fina que este clã que até tem PM com nome na montra da loja mais cara do mundo.
GostarGostar
Há para aí alguém que desabafa: “o meu voto não leva ele!”
Mas o grande problema desta terrinha santa é que, entre eles – Cavaco, Nobre e Alegre -, venha o Diabo e escolha.
O meu querido Portugal está enterrado no lodo fedorento e ninguém o Salva…
J.
GostarGostar
.
Para a ‘dejua’ com se diz na serra ela mesmo, uma CULTURAL para não ferir as ‘reservas e sensiblidades, várias mesmo opostas, dos analisados:
.
-Las termas eróticas de Pompeya
Se abre al público este espacio del famoso complejo arqueológico en un pase especial nocturno
http://www.elpais.com/articulo/cultura/termas/eroticas/Pompeya/elpepucul/20100515elpepucul_4/Tes
.
E já lá vão quasi 2000 anos ….
.
PS – Parece que a 1ª vitima da ‘moção de censura’ do PC (o CDS ficava-se pelas interpretações) foi o Medina Carteira hoje na SIC. Tá na cara.
.
GostarGostar
ai , zazie … mulher nem pareces. qualquer exemplar do sexo feminino sabe que 1 , 2, 3 % de sector primário não consegue sustentar cagança de 60% , 70% de serviços…a europa está a pagar o pecado da cagança e I&D… vejam lá : exportar I&D ? para donde ? prá china ? prá india? e lá não têm cerebros bem melhores que os europeus? a mentalidade colonialista parece que tarde em morrer…são pretos , amarelos , azuis e burros e fáceis de enganar. isso já era.
e que os pretos , os únicos assim um bocadinho pró lerdos , já foram infestados pelos amarelos , um bocadão mais espertos que os branquelas.
GostarGostar
Zazie-No Metro,
“Se há” — e há mesmo !– gente peneirenta, “superior” e despesista quando está no poder, é precisamente a vaidade “monárquica”. Também com nome exibido em Las Vegas ou no Mónaco, em Londres ou em Madrid.
Alguns figurões que governam repúblicas “tratam-se principescamente” ?, & aos “seus” ? — obviamente que sim ! Basta o exemplo português.
As monarquias governam melhor do que as repúblicas ? — essa, não, sff !
Onde está a actual “unidade” belga via família real ?
Quantos escândalos com repercussões na sociedade não têm surgido no Mónaco ou na Suécia ?
As monarquias a que se refere são só europeias ? E porque não as monarquias africanas ? Umas são melhores e diferentes das outras só pela cor dos reis e rainhas ? O sangue –já sei, nunca o referiu– não é também “azul” ? Doutra casta ? Superior ? No fundo, monárquico tanto na Europa como em África ?
Ou será que as monarquias africanas envergonham as europeias ?
GostarGostar
.
Eh pá se vamos às monarquias dos ‘sangres arocheados, ou arco-iris’ , isso dá para aí um falatório que nunca mais acaba. Corta, corta que o pessoal tem mais que fazer.
.
GostarGostar
JLeme 60,
Também concluí que MAlegre ou FNobre promulgariam este “diploma”.
Cavaco Silva surgiu hoje, porque no prazo-limite. Com uma justificação que não convence e própria dum timorato, dum conivente.
O que me fará desconfiar cada vez mais de Cavaco: se não surgir muito proximamente, a esclarecer os portugueses sobre o VERDADEIRO estado do país. Isso é que será grave !
GostarGostar
.
Podia-se começar logo pelas teorias da conspiração que até hoje nunca me convenceram:
.
.
GostarGostar
# 63
Não diga disparates. As monarquias não governam.
Ponto final. Este é tão elementar que até faz impressão como se continua a confundir governo com chefe da nação.
Este é o velho mito idiota que se vende desde crianças na escola jacobina que a república foi uma coisa inventada para dar igualdade social e governar democraticamente.
As grandes ditaduras foram republicanas.
GostarGostar
.
ou este que também não me convence:
.
http://www.youtube.com/watch?v=Ql93OjiQw8U&feature=PlayList&p=F94F119706378362&playnext_from=PL&index=33&playnext=2
.
GostarGostar
Estas pancadas é que ainda fazem parte dos fantasmas tugas.
Quanto ao mercado, quem o desmontou bem foi o Damien Hirst quando em plena crise da bolsa vendeu aqueles bichos em formol a magote, e conseguiu suplantar o valor da bolsa.
Uns dias depois nacionalizaram o touro de Wall Street e depois reabilitaram-lhe a pujança de mercado em patrocínios contra o aquecimento global.
GostarGostar
Eu até acho que não existe ninguém mais conhecedor do mercado e de que consiste que os artistas.
Ou não é assim?
Quem valoriza o quê e em função de quê?
GostarGostar
O que é pena é o caga não blogar fora das horas de serviço, isto podia ficar mais divertido. Mas não, as horas de descanso são mesmo para descansar.
GostarGostar
Há alguma cena mais volátil e hermética que o mercado artístico?
E tem ou não tem peso para o tal investimento mercantil.
E em função de quê? como se julga e entende de que é feito?
GostarGostar
Olha, o Ferreira em maiúsculas está a sonhar com o seu amigo que visita na qualidade de outra personagem que não o achincalha à ferreira mongo, com minúsculas.
V. é que é um grande cagão. E um dia destes borra-se todo se eu o tramar.
GostarGostar
Zazie 67,
“As monarquias não governam” ?!
Quantas não nomeiam governos após eleições ?
Quantas não governam efectivamente ?
“Vamos” averiguar o que se passa em África, no Mónaco ou nas arábias ?
“Vamos” constatar quem é que tem fortunas colossais e infindas nas arábias e em Inglaterra ? E quem se “amanha” muito bem no Mónaco ?
Imagine que seria possível um referendo em Portugal, e a monarquia saía vencedora.
Zazie: queria, encontra capacidades em Duarte, de Bragança para ocupar o trono ? E porque é que os seus filhos o deveriam suceder ?
GostarGostar
Eu passo. Esta treta assim não é nada.
Se nem pode haver referendo a única coisa que tinha que perguntar é onde está a democracia de uma constituição que impede essa escolha.
O resto é fazer futorologia de ” e se” sem sequer querer entender as características que distinguem um sistema de outro.
Pode haver azar na sucessão. Mas esses azares estão previstos e na nossa história temos muitos exemplos de reis que foram substituídos.
Não me vai agora pedir uma aulinha a estas horas, né.
Eu nem sou monárquica, veja lá a chatice.
Eu apenas sou anti-jacobina.
GostarGostar
Em política, a escolha do timing certo é parte integrante – e essencial – da chave de solução.
Medina Carreira, hoje na SICN, se bem entendi, apelou a Cavaco para derrubar Sócrates e lançar um governo de iniciativa presidencial. Caberia a Cavaco, porque manifestamente Sócrates nunca o fará (tal como PPC), explicar ao país a extraordinária severidade da situação que atravessamos e da necessidade de “cortar a direito”.
Mesmo para aqueles que acham este cenário desejável, não é indiferente o timing em que ele viesse a ocorrer, pois não? Ou será que há quem esteja a pensar em “convidar” Cavaco a fazer um golpe de estado, uma qualquer espécie de refundação da República?
GostarGostar
Quanto à pergunta em concreto que é apenas um se que está impedido a um povo de escolher.
Acho que sim. Acho que até o nosso reizinho fazia melhor figura e não seria traidor.
E nem encontro no horizonte algum candidato que não dê vontade de rir por comparação com a fraca figura do bragancinha que sobrou.
GostarGostar
Além do mais também existem vários tipos de sistema republicano e o nosso é uma cópia do monárquico.
Sempre foi. E o americano é maçónico onde o César é o Rei.
GostarGostar
Além do mais também existem vários tipos de sistema republicano e o nosso é uma cópia do monárquico.
Sempre foi. E o americano é maçónico onde o César é o Rei.
(agora bloquearam-me o nick por falar em jacobinos. Devem ser sagrados para algum ateu da casa).
GostarGostar
bem, inté.
Pense nisso do mercado artístico e dos connnoisseur.
Tem muita piada.
GostarGostar
Zazie 75,
OK !
No entanto, algumas “tretas” colocadas fazem parte de famílias “reais”…Incluindo “azares na sucessão”.
Só desejo que não tenha, esta noite, qualquer pesadelo com a “hipótese” Duarte, de Bragança, a “orientar”, a “supervisionar” qualquer governo…
GostarGostar
Os filhos dos reis sucedem-nos porque a base de todas as sociedades é a família e os valores que são transmitidos em função de um colectivo e de um lugar onde se nasceu- a Nação e a Pátria.
Têm este treino desde o berço. Não pode haver melhor treino do que a obrigação familiar para servir algo maior que o próprio ou que a família.
É esta a explicação que distingue do voto para imitar isto.
GostarGostar
Esta noção de família é o oposto ao euzinho umbiguista que explica as manipulações para a carreira “real”.
GostarGostar
Zazie 77,
Afinal não estamos a trocar opiniões, dado o estado da Nação ?
Monarquia vs República ?
E V. fala-me no “reizinho” e “fraca figura do bragancinha que sobrou” como alternativa ?
Aonde chegaríamos com o “reizinho” ?
GostarGostar
Eu acho piada ao nosso reizinho. Mais nada. Até nem acho grande piada (para não dizer nenhuma) ao “ethos” monárquico.
O problema de uma Nação é que quando perde um rei, perde-o para sempre.
E depois os saudosistas servem apenas para folclore.
GostarGostar
Mas, se tiver de pensar em Portugal é citando o Fernando Pessoa e o El Rei D. João II.
GostarGostar
Na sociedade portuguesa, já bastam tantos “doutores” e “engenheiros” falsos…
…Se numa monarquia, quem fosse familiar da “casa real” & apêndices, quem tivesse bastante dinheiro ou movesse influências, não faltariam “condes”, “marquesas”, “duques” multiplicados & derivados…a passearem títulos na “avenida” e nas TV’s…
GostarGostar
Lembrei-me disto precisamente por esta noite ser a prova provada que uma república pode ser este zero de alternativa.
Zero. Entenda bem.
Para o lugar do Cavaco não há um único candidato no cardápio “democrático” da escolha de voto.
E para o resto…
né?
GostarGostar
Lá vamos levar com os noivos de St. António a cheirar a cócó.
GostarGostar
Zazie 85,
“tá quase” a reconhecer que o problema-mor são pessoas (honestas, capacitadas, patriotas) e não regimes…
GostarGostar
# 87
Está a fazer perífrase com o exemplo republicano que temos.
enhehe
Todos os perigos e males que consiga inventar para uma monarquia que estamos impedidos de escolher por referendo tem de os ir buscar aos republicanos a que somos obrigados democraticamente a ter.
GostarGostar
Não era itálico, era bold mas é isso mesmo.
Desses males já os republicanos nos livraram democraticamente de poderes escolher.
Agora restam obrigatoriamente os altos benefícios que eles têm provado ser capazes de dar.
GostarGostar
Zazie 88,
Não há um candidato credível, capaz, galvanizante e como alternativa a Cavaco Silva ?
Há sim senhor : Vitalino Canas !
Canas a Belém ! JÁ !!
(Para que a Zazie adormeça bem e sem pesadelo tipo Duarte de Bragança…)
GostarGostar
Isso é uma tautologia e as probabilidades são praticamente nulas pelos motivos que já indiquei.
A coesão nacional é dada pelas monarquias. Tem o exemplo de Espanha para comparar. E como conseguiram fazer uma transição pacífica de uma ditadura para uma democracia e a gigantesca diferença em consequências que isso lhes proporcionou.
Agora o que v. me diz é que preferia o acaso de sair na roleta um rei em que pudesse votar.
Azar que não sai, mas impõe-se um séquito para ter de suportar.
GostarGostar
V. tem é a fezada do mito do voto e da liberdade de escolha do povo.
Vivemos um momento onde se prova que isso é falso.
Por isso é que v. até já esquece o famoso Bem Comum da tradição da sua esquerda e reza aos santinhos do mercado.
Eu a isso de mercado é que faço manguito.
No meu mundo há mais que “ter e haver”.
GostarGostar
Zazie,
Quanto ao Hirst, “sabe-a toda” !
(Com aquela máquina promocional & outros apoios, outra coisa não seria de esperar. Por cá, também temos a “nossa” hirstesinha rendilhada…)
GostarGostar
O mercado é um complemento natural do resto. E o resto é que é e devia ser muita coisa.
O que se inventa, o que se cria, o que se transmite, o que se honra e por aí fora.
Quando há aquelas coisas lixadas das guerras e das calamidades as pessoas lembram-se disso. De tudo o resto que pode fazer sentido o ser humano fazer.
GostarGostar
O Hirst tem piada porque invoca todos estes mitos e prova como eles podem ser um saque de gozo e como há sempre quem os compre por fortunas incomensuráveis.
São as caveiras que se riem de tudo isto, incrustadas de diamantes.
GostarGostar
Zazie 98,
De acordo.
Quanto à nossa hirstesinha rendilhada…Não há opinião ?
GostarGostar
Se é quem penso, já teve a sua fase que me agradava (antes de caírem as máscaras).
A do presente, não, tirando a técnica.
GostarGostar
Mas rendilhada? não lhe chamaria isso, a menos que não estejamos a pensar na mesma (que só vejo uma aproximação).
GostarGostar
Para isso houve o Bacon e nem o Lucien Freud se lhe aproxima.
(imagino que era desta que estava a falar).
GostarGostar
Zazie, 100
Exacto.
E um exemplo-mor de unha-com-carne com o poder…
Quanto à técnica e ao “muito trabalhadora”, Rosa Ramalho também trabalhou imenso !
Vitalino à presidência !, “mas é !” — “mai nada !”
GostarGostar
Tanta conversa com o mercado e estou a ver que hoje não há peixeirada.
GostarGostar
LFreud, “tecnicamente”, é equiparável a FBacon.
Obviamente Bacon é-lhe superior no “resto” — e que “resto”…
GostarGostar
104,
Ainda faltam umas 4 horas para abrir a praça de Algés.
GostarGostar
cagari , cagaro. o problema foi bem resumido por chateuabriand , amigos : todas as instituiçoes humanas passam por 3 fases : a utilidade , o privilégio e , infelizmente , o abuso. até numa cena tão prosaica como a Deco podemos ver isso : defendem os consumidores e infestam os pcs com spam para ver se conseguem continuar a empregar os filhos e amigos não sei de quem? foi útil em tempos , mas já não é. a democracia representativa também já não : a república também não ; a monarquia ? não sei. a monarquia já aprendeu mais coisas que a república e não tem tantas manias humanitárias de tartufa igualitária.
GostarGostar
Vitalino-eurominas- Canas?
GostarGostar
A Tina (MJRB) já foi dormir.
GostarGostar
109,
“Não fui não”.
Estamos a tratar da candidatura de Canas, Vitalino.
GostarGostar
Eu é que vou.
Vemo-nos amanhã.
GostarGostar
Porra que está difícil convencer Rodrigues, Ricardo. Quer ser ele o candidato, mas só lhe está reservado o lugar de chefe da GNR de sentinela na porta principal.
GostarGostar
Cavaco já foste para o galheiro! Em Janeiro conversamos!… Depois desta pepineira só cretina, que já dura desde 2006, isto foi o cagalhoto em cima da poia.
GostarGostar
49 (MJRB)
“A solução é “tratamento de choque” !!
É capaz de explicitar o que quer dizer com isso?
GostarGostar
sou portugues
sou católico
não sou homofóbico
concordo com uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo
sou social democrata.
este senhor silva, é uma vergonha como homem, nunca mais terá o meu voto. ele é a má moeda, ele é o maior hipócrita politico deste pais, vá bugiar.
GostarGostar
.
Organizem-se para não haver confusões,
.
.
Resolvido o problema dos homossexuais com a palavra ‘casamento’, falta resolver o resto.
.
Até ontem, se perguntassem a uma Mulher és casada ? A afirmativa significava que era com um Homem. Se se questionasse um Homem, a afirmativa significava que era com uma Mulher.
.
A partir de agora, se se perguntar a uma Mulher, perante a afirmativa terá de ser fazer mais uma pergunta. Com uma Mulher ou com um Homem ? No caso de ser um Homem o questionado, terá de se lhe perguntar a seguir, com um Homem ou uma Mulher.
.
Certo ?
.
Como ontem se convencionou que a palavra ‘Casamento’ passou a ser para uniões homossexuais, implica necessáriamente que tem de se inventar uma palavra nova que defina com exactidão e sem quaisquer duvidas a união familiar dum Homem com uma Mulher, ou duma Mulher com um Homem. Para evitar confuões. É lógico.
.
Os Senhores Politicos e os Partidos têm a palavra e a iniciativa legislativa.
.
Se o Dicionário não vai à montanha, vem a montanha ao Dicionário.
.
GostarGostar
Ela pergunta-te mas é o que é que tens a ver com isso.
GostarGostar
Carlão conseguiste pá!
GostarGostar
Azie, não perca o seu latim, porque há gente que gosta de sentir o chicote nas costas.
Em 2009, o rei de Espanha enviou uma carta a Zapatero, pedindo para que a lista civil – OITO MILHÕES DE EUROS – não fosse aumentada. Cavaco, que já recebia DEZASSETE MILHÕES E SETECENTOS MIL EUROS ANUAIS, passa agora para VINTE E UM MILHÕES.A republiquéca portuguesa é mais cara doq ue qualquer uma das monarquias europeias. Quem esteja interessado, confira os documentos disponíveis na net, os OGE de todos os Estados europeus. Simples.
GostarGostar
119,
Essa “gente que gosta de sentir o chicote nas costas” são, também “os pretos” ?!, ou os embevecidos e tolinhos subditos que veem o poder monárquico como um “conto de fadas”.
Quanto a contas, explique-nos as situações acima, bem acima dos “republicanos” 21 milhões, mais as fortunas pessoais duns quantos monarcas & derivados.
GostarGostar
49. (MJRB)
“A solução é “tratamento de choque” !!
É capaz de explicitar o que quer dizer com isso?
GostarGostar
.
#166, apoiado,
.
é o ‘Ovo de Colombo’ no meio de tanta pantominice e trapalhadas sobre Casamento e Homossexualidade. Ficaria tudo encerrado e resolvido defintivamente sem agressões e arrogâncias entre todos os envolvidos, respeitando assim todos os homens portugueses e mulheres portuguesas
.
GostarGostar
#166 não, corrijo #116
GostarGostar
JLeme (60)
“Mas o grande problema desta terrinha santa é que, entre eles – Cavaco, Nobre e Alegre -, venha o Diabo e escolha.”
Entre eles e eles, sókas e coelhos.
GostarGostar
Realmente o casamento gay é praticamente irrelevante, tem pouco mais do que um conteúdo simbólico para uma minoria dentro de uma minoria. Mas este PR é muito fraquinho e utiliza argumentos igualmente fraquinhos:senhores deputados, aproveitem este momento de crise para fazer passar todas as leis de que vos lembrarem, agora este presidente é como o telmo correia, assina tudo!
http://www.mindjacking.wordpress.com
GostarGostar
Abaixo a rainha,
que goza de 3 reformas,
três, ouviu bem?
GostarGostar
Apreciaria que me explicassem esta parte: ” Not included in the annual budget is the maintenance and upkeep of Spanish royal sites, which are owned by the state and made available to the king as the head-of-state, but administered by Patrimonio Nacional on behalf of the government of the day. Maintenance and upkeep includes groundskeeping, domestic staffing and catering”
Então aquele budget é só “dinheiro de bolso”?
(1) E os 6,5M€ para vencimentos de funcionários e outros trabalhadores eventuais ao serviço de “la Casa de S.M. el Rey”?
(2) E os 20,5M€ para a conservação das suas “residências” (Palácio Real, de Zarzuela,de Marivent ou o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial), que corre por conta do “Patrimonio Nacional”?
E os cerca de 350 K€ para viagens ao estrangeiro?
Fonte: http://www.sgpg.pap.meh.es/Presup/PGE2010Proyecto/MaestroTomos/PGE-ROM/doc/L_10_A_G15.PDF
(1) página 223
(2) página 159
GostarGostar
– Já foi visitar o Palácio Real de Madrid na Praça do Oriente? Não, com certeza. É que esse edifício é de facto simbólico, não vive lá pessoa alguma e serve tal como o Palácio da Ajuda em Lisboa.
– Já foi ao Escorial? Com certeza que não. É que esse Palácio-Mosteiro também faz parte do Património – tal como o do Oriente – e serve apenas e muito raramente, para cerimónias do Estado. Creio mesmo que o último monarca a ter frequentado o sítio em temporadas, foi Fernando VII e Maria Isabel de Bragança. Aliás, das suas caves e por pressão da rainha, saiu uma parte do espólio com que fundou o Museu do Prado.
-Faz uma ideia das dimensões do “palácio” da Zarzuela? Não deve fazer. Não passa de uma casa grande, idêntica a muitas outras da zona do Estoril. Ao pé do Palácio de Belém, é apenas um anexo.
-Última questão. Compare a dotação da Casa Real espanhola com a dotação de Belém, faça as contas do dinheiro bruto e divida-o per capita. Atenda também à dimensão da economia.
Pode ser “enCavaquista”, mas não nos faça de parvos. É que “ele” pensa mesmo que todos somos parvos. Não é bem assim. Para nem sequer falarmos na aptidão para o desempenho do cargo. Ou está a querer comparar o casal com João Carlos e Sofia da Grécia? Deve ser 😉
GostarGostar
129.
Não é nada “en-cavaquista.
O Mister anti-facista é um bacano. Isto é tudo conversa para manter a chama do anti-facismo e do combate aos “privilégios hereditários”.
Só que nem se dá conta que a hereditariedade que o PREC trouxe é que não “deslarga”.
GostarGostar