Censura pois claro. Ou preferem andar de mão dada?
Temos um governo que notoriamente mente, que enganou os eleitores, que desinforma por sistema, que com as declarações irresponsáveis e negadoras da realidade do seu ministro das finanças e primeiro-ministro agrava as condições financeiras, que apenas sabe recorrer ao saque do contribuinte, que não pretende tocar nas benesses, e privilégios das castas não-contribuintes e que protege as elites empresariais e parasitárias…
e, face a uma hipótese de colocar termo a tão penosa situação, eis que aqueles que deveriam agarrar a oportunidade, lançarem-se para a frente, assumir as responsabilidades, mostrar que eram capazes de fazer diferente…, guterram forte e feio.
Ah e tal e coisa «era só o que faltava, agora a instabilidade política». Como? Optar pela podre e inútil «estabilidade», deixando que em vez de se resolverem os problemas estes sejam agravados? Afinal ,o que será melhor: matar os problemas pela raiz, quando estão a ser criados e alimentados, ou preferir ficar no sofá de mão dada com o parceiro não assumido esperando ser chamado a resolver as consequências daquilo que, agora mesmo, por omissão e compadrio se deixa impunemente passar? É preciso lata para vir dizer, como fez o parceiro do governo Passos Coelho: «primeiro o país e não a estratégia partidária». Pindérico e muito mau disfarce de quem optou precisamente pelo seu inverso: pela estratégia partidária de «deixa-os queimar», não pensando nas consequências para o país.
Votar favoravelmente a moção de censura a um governo que manifestamente é incapaz, parte do problema e que agrava a situação, seria o mínimo exigível. Se há justificação para medidas de emergência seria a rápida alteração da legislação eleitoral de forma a que as eleições possam ser convocadas e realizadas num espaço de 30 dias.
O que assim não seja, mesmo o dito «sentido de estado» que alguns irão invocar é mero equivalente a conluio, compadrio e cobardia, desejando-se desde já que no futuro o paguem bem caro pois será mais do que merecido (embora seja nenhum consolo, pois quem se lixa entretanto…).

Política de crédito da banca contribuiu para o atraso e estagnação do país
– apenas 7,3% do crédito foi concedido à agricultura, pesca e indústria
– 78,1% foi para a construção, habitação, imobiliário e consumo
por Eugénio Rosa
http://www.resistir.info/e_rosa/politica_credito_05mai10.html
GostarGostar
Ulrich: Portugal não tem como se financiar
Presidente do BPI diz que projectos do Governo não têm como avançar porque não há concessão de crédito ao país
«Os mercados estão fechados desde meados de Janeiro. Não sei quando reabrem», afirmou na conferência da revista Exame.
«A discussão dos grandes projectos está completamente ultrapassada porque não vejo como pode ser financiado ou a pressão na população vai ser gigantesca», adiantou.
Ministro responde a Ulrich: «Vai ser à custa de todos»
Vieira da Silva contesta ideia de que Portugal não tem capacidade para se financiar, mas assume que isso sera feito com esforço dos portugueses.
Vitor Constâncio diz, no jornal Económico, que
«Plano contra o défice vai manter-se até 2013 e abre a porta a novas medidas e defende que a austeridade se deve manter até o défice ter sido corrigido de forma sustentável.»
Ministro das Finanças diz que medidas de austeridade vigoram “enquanto for necessário”
GostarGostar
Esses sacripantas, merdosos, incompetentes e pueris, gostam de falar sem em «sentido de estado».
A verdade é que eles não têm sentido para nada, por que o tivessem o país não tinha chegado ao que chegou.
Hoje em dia ter «sentido de estado» é expulsar, defenestrar e escoicear esta patética, perdulária e corrupta classe politica que entregou o pa´+is à usura estrangeira!
GostarGostar
Apoiado Gabriel.
Moção de Censura JÁÁÁ!
P.S: E já que vivemos num Paìs das Maravilhas, semelhante às matinés no antigo Tivoli… Moção de Censura ao PR, ao PSD, aos restantes meninos da assembleia que ninguém conhece (que só lá estão pela simples razão de integrarem listas partidárias nas quais entraram com muita fome e sede e sem nenhum dever – hoje em dia até gasosa se dá a quem filiar!!!) e nada fizeram para evitar esta podridão.
O PS ? Moção de Censura ? Está a brincar ou então, desculpe a expressão, mas um pouco manso.
Sócrates e os 4000 ladrões JÁ dali para fora! Censura ?!! Peanuts! O que eles mais desejam é um motivo para “guterrar”.
GostarGostar
A escolha do Coelho para líder do PSD foi uma desgraça para o país.
Mas, em compensação, o seu ângelo protector deve estar a encher-se à grande e à fartazana, como de há cinco anos para cá fazem os seus compagnons de route chuchas, à cabeça dos quais está outro Coelho.
GostarGostar
Apoiado Gabriel.
Moção de Censura JÁÁÁ!
P.S: E já que vivemos num Paìs das Maravilhas, semelhante às matinés no antigo Tivoli… Moção de Censura ao PR, ao PSD, aos restantes meninos da assembleia que ninguém conhece (que só lá estão pela simples razão de integrarem listas partidárias nas quais entraram com muita fome e sede e sem nenhum dever – hoje em dia até gasosa se dá a quem filiar!!!) e nada fizeram para evitar esta podridão.
O PS ? Moção de Censura ? Está a brincar ou então, desculpe a expressão, mas um pouco manso.
Sócrates e os 4000 ladrões JÁ dali para fora! Censura ?!! Peanuts! O que eles mais desejam é um motivo para “guterrar”.
PS2: Esta censura aqui (blog) existente já enerva tb !
GostarGostar
O Senhor dos Passos e o seu angelo protector foi o que de pior nos poderia ter acontecido. É que agora ficamos sem alternativa credível para governo do nosso futuro.E o nosso futuro é negro!
GostarGostar
Futuro NEGRO mas muito enriquecedor mercê da Lei da Nacionalidade que senta na mesa do orçamento todos os anos dezenas de milhar de africanos que como se sabe vêm para nos pagar a pensão…
GostarGostar
#7
Não haverá razão para pessimismos,se as pessoas perceberem que para lá de um problema político há um problema criminal e um problema de responsabilidade.
Enquanto fingirmos que destruir uma nação e arruinar a vida a milhões de pessoas não deve ter consequências…enquanto fingirmos que roubar milhões e mentir ao povo não deve dar cadeia…enquanto fingirmos que temos que aceitar ser governados por pessoas sem moral nem competência…
É ridículo,pensarmos que isto é uma inevitabilidade.
GostarGostar
A tecla do “mentiroso” está mais que gasta, até porque todos são mentirosos.
A incompetência deste, é não saber mentir.
GostarGostar
Isto estará gasto também?
“O PSD vai requerer a audição, na Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI, do ex-administrador do Taguspark, do presidente da comissão executiva do BES e uma segunda inquirição a Paulo Penedos.
O anúncio foi feito pelo deputado Pacheco Pereira na Comissão de Inquérito à actuação do Governo na tentativa de compra da TVI, que disse que o conteúdo dos resumos das escutas enviadas pela comarca do Baixo Vouga «’é pura e simplesmente avassalador».
Pacheco Pereira admitiu «eventualmente» que o PSD pode chamar novamente o presidente da Prisa, administrador delegado da Media Capital Manuel Polanco, o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, e do ex-quadro do BCP Armando Vara.”
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1572846
GostarGostar
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=426169
GostarGostar
Óptimo post, caro Gabriel Silva !
Mau futuro tem qualquer país (des)governado por políticos deste calibre.
Não pode nem deve ser um “destino”, mas tão-só um passageiro péssimo momento !
E Cavaco Silva tem a obrigação de explicar, muito proximamente, à população, qual a “situação grave” do país.
GostarGostar
#10.
Tens uma vírgula a mais ou falta-te uma vírgula. Em todos os casos, um clássico, tanto na forma no conteúdo. Hoje podes brincar até mais tarde.
GostarGostar
“Votar favoravelmente a moção de censura a um governo que manifestamente é incapaz, parte do problema e que agrava a situação, seria o mínimo exigível. Se há justificação para medidas de emergência seria a rápida alteração da legislação eleitoral de forma a que as eleições possam ser convocadas e realizadas num espaço de 30 dias.”
Totalmente de acordo, e deveria começar já hoje um movimento pela alteração cirúrgica. Cada hora é tempo demais e é necessária uma iniciativa de fora do parlamento, porque quem lá está não o vai fazer.
Quanto a Passos Coelho, agrava as suas afirmações o facto de ele se ter proposto para a liderança promovendo exactamente o contrário: mais vale uma crise agora. E falou expressamente em moção de desconfiança. O PSD já a está a começar a definhar como Cavaco Silva. Dá a impressão que eles nem percebem que a crise também depende da percepção que do exterior têm de nós, e a percepção é sócrates, e sócrates mente com quantos dentes tem. Não só mente, como nega coisas que ele ou o seu partido disseram expressamente. E di-lo com uma cara-de-pau reveladora de um insanável problema de carácter que muitos evitam enfrentar porque julgam que com este tipo de criaturas se podem travar lutas políticas. E não pode, porque esta gente não é da política, é de outra coisa qualquer que está para além da indecência a enojar uma parte muito substancial da população portuguesa, a dividir e a gerar ódios pouco comuns.
GostarGostar
Agora um poucochinho mais a sério Gabriel: se esta moção de censura tem como visados o PS e PSD, nas palavras do próprio proponente, está à espera de quê? Que Passos Coelho suba ao trono por xeque-mate? Que engula a quinta emenda e vote contra si próprio?
Isto é uma mão-cheia de nada: o PC não quer ir para o poder e, encostando o PSD ao PS na moção, garante de antemão que ela não passe. Um clássico das acções sem consequências da política nacional.
Uma espécie de nem-fode-nem-sai-de-cima parlamentar.
GostarGostar
Nunca poderemos imaginar o que estaria nas escutas que o P.Monteiro e o Noronha abafaram.Devia ser aterrador,para que fossem apressadamente destruídas,antes que alguém as requeresse para análise na CPI.
GostarGostar
Não sei o que há hoje dentro do PSD, mas ou há silêncio, ou há vergonha, ou há as duas coisas juntas. Passos Coelho é já um defunto cor-de-rosa forte.
GostarGostar
“Sorte”, muita “sorte” tem Sócrates: por ser PM num país como este e, desde há pouco tempo, com um líder “opositor” como PPCoelho.
Prevejo, sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso PT, o seguinte: mais semana menos semana, PPCoelho retira apoio a José Pacheco Pereira e a Agostinho Branquinho, pelo que os restantes deputados do PSD dirão e farão o que PPC quiser, EM SOCORRO do novel amigo e…para “bem da nação”.
É por demais evidente que há muitas mentiras e muitos episódios omitidos por parte de Sócrates & seus…
GostarGostar
Eu acho que era de despedir já esta gente.
GostarGostar
O quê agora querem atingir a outra nossa maior riqueza?A Mota & Engil que nos faz as autoestradas?Olhem que elas estão preparadas para trotinetes…
GostarGostar
Na altura do défice passar por magia de 5% para 9% disse que o Presidente deveria ter demitido o Governo por fraude eleitoral. Qualquer pessoa de bem manda este Governo para o caixote do lixo e o Primeiro Ministro e Ministro das Finanças fazer companhia a Maddoff.
“mostrar que eram capazes de fazer diferente”
Aí é que está a questão, eles não querem fazer diferente. Eles pensam da mesma maneira. Eles querem o mesmo. Ou seja, eles não são diferentes.
GostarGostar
Depois de casos como o freeport e outros tantos de politicos que são pelo menos suspeitos de corrupção e voltam a ganhar as eleições, pouco mais há a dizer. Guia de Espanha em português
GostarGostar
“(…)pois quem se lixa entretanto…).”
Quem se lixa entretanto sou eu, por exemplo.
E concordo: “esta habilidade” política é podre e inútil.
GostarGostar
“Aí é que está a questão, eles não querem fazer diferente. Eles pensam da mesma maneira. Eles querem o mesmo. Ou seja, eles não são diferentes.”
Agora estamos no mesmo entendimento Lucky!
Eles não querem fazer diferente.
Eles pensam igual.
Eles querem (e estimam e apegam-se) o mesmo.
Diferentes ? Diferentes no corante !
M&Ms de côres diferentes mas com o mesmo amendoim no interior.
GostarGostar
(21)
eheheh
Qual causa?
(23)
eheheh
Qual causa?
GostarGostar
O nó górdio:
«legislação eleitoral de forma a que as eleições possam ser convocadas e realizadas num espaço de 30 dias»
Corte-se.
Bastava uma semana, para o desatar (reescrever)
GostarGostar
#29
Vinda de si, essa pergunta tem outro sabor.
GostarGostar
#31.
Estou a marimbar-me para as suas convicções.
GostarGostar
# 32
É normal, não sou eu que lhe paga a empreitada.
GostarGostar
impecavel
GostarGostar
O que assim não seja, mesmo o dito «sentido de estado» que alguns irão invocar é mero equivalente a conluio, compadrio e cobardia,
Muito bem, Gabriel.
Um homem é um homem, um gato é um bicho.
É uma vergonha para o PSD que a única oposição digna desse nome venha do PCP. Uma vergonha!
O resto escreverei logo mais pela fresca lá no meu Jardim no Deserto – quando tiver tempo.
GostarGostar
#33.
Então a quem é que paga empreitadas?
eheh
GostarGostar
O avião vem a cair, já sem asas, numa trajectória estável. O melhor que há a fazer é não mexer em nada, não accionar o motor nem nenhum dos controlos que ainda restam, para não afectar essa estabilidade, não vá o avião endireitar-se, ou cair com menor impacte.
GostarGostar
Gabriel
Vem aí um PEC-3, porque este PEC-2, apesar de incomodar toda a gente, mal chega nem para fazer cócegas ao monstro. Vamos admitir que Passos Coelho votava a favor da moção de censura e fazia cair o governo. Entrávamos em campanha eleitoral e o que faria PPC? Mentia para ganhar ou falava verdade para perder?
Não será preferível obrigar este governo a assumir as suas responsabilidades e a responsabilizar-se pela desgraça de governação a que nos trouxeram? Quem vai responsabilizar-se pelo PEC-3?
GostarGostar
Constâncio contraria governo: há mais funcionários públicos
18 de Maio de 2010
Banco de Portugal diz que governo fez subir o número de funcionários e a despesa em salários. Finanças rejeitam categoricamente essa leitura
A apenas duas semanas da saída do Banco de Portugal (BdP) para o Banco Central Europeu, Vítor Constâncio lança uma bomba sobre uma das reformas mais queridas do governo: a redução do total de funcionários públicos. Segundo o relatório anual de 2009, ontem publicado, nos últimos dois anos (2008 e 2009) não houve redução líquida de trabalhadores na Administração Pública e a despesa com vencimentos continuou a acelerar.
Estas conclusões colidem frontalmente com o que diz o governo. Ao passo que o Orçamento do Estado para este ano diz que o número de funcionários caiu de 708,5 mil em 2007 para 692,3 mil em 2008 e depois para 675 mil em 2009, o banco central admite que em 2008 houve uma “estabilização” nessa dinâmica e que no ano passado até se registou “um ligeiro aumento”, algo que “contrasta com as reduções em 2006 e 2007″.
Em resposta ao i, as Finanças rejeitam a leitura do BdP, reafirmam a redução “inédita” de funcionários, adiantando que “não comentam outras fontes estatísticas sobre emprego público, por desconhecerem as respectivas bases metodológicas”.
O BdP vai mais longe e afere que “a despesa com vencimentos em 2009 manteve a trajectória de aceleração verificada nos últimos anos, registando um pequeno acréscimo em rácio do PIB tendencial”. Segundo o BdP, esse aumento de gastos decorreu do aumento ligeiro no número de trabalhadores e da “actualização da tabela salarial na função pública em 2,9% (2,1% em 2008)”. Estas contas divergem das do governo, que reivindica uma descida no valor das despesas com pessoal em 2008 e 2009, bem como uma redução do seu peso no PIB.
Mas o BdP continua o ataque aos argumentos do governo. Diz, por exemplo, que a crise não foi a principal responsável pela explosão do défice no ano passado, para 9,4% do PIB, um recorde. “As medidas de estímulo anunciadas a partir de meados de 2008 tiveram um impacto relativamente pouco significativo nos desenvolvimentos orçamentais de 2009″, desmentindo assim a tese do executivo.
Na verdade, observa o regulador, o governo nem sequer implementou totalmente esse leque de medidas anticrise. “No caso português, as medidas centraram-se no investimento público, ajudas às empresas e à exportação e apoio ao emprego e protecção social e, de acordo com as estimativas oficiais, o efeito nas contas públicas deveria ascender a 0,8%. De destacar que, desde meados de 2008, tinham sido adoptadas outras medidas, cujo efeito esperado no défice se cifrava em 0,4%”, lê-se no relatório.
No entanto, “não é por demais sublinhar que os problemas orçamentais em Portugal não devem ser vistos em termos de correcção do défice no curto e médio prazo, mas sim como uma questão estrutural decorrente do crescimento excessivo da despesa corrente primária”, continua.
Esta acaba por seu uma crítica velada às medidas temporárias, como o aumento de impostos (IVA, IRS e IRC) anunciadas pelo governo e PSD, no sentido de acalmar os mercados e convencê-los de que a descida do défice vai ser significativa neste e no próximo ano.
Mas Constâncio, que não vê sinais de reformas profundas em curso que invertam as contas públicas, avisa que o PEC, já com a dose de reforço anunciada na semana passada, continua a não responder às causas dos desequilíbrios. As medidas “poderão não conduzir ao crescimento da receita e à contenção da despesa pretendidos, mesmo no caso do cenário macroeconómico se concretizar. Adicionalmente, uma evolução macroeconómica menos favorável tornará ainda mais difícil a prossecução das metas orçamentais definidas”.
GostarGostar
Debate José Sócrates – Ferreira Leite
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13163753&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1
GostarGostar
#34
Essa é uma boa pergunta para quem não lê os seus comentários. Os outros, nem necessitam de exercitar a imaginação. O Piscoiso aparece sempre que é necessário defender o indefensável. Admiro-o por isso, mesmo sabendo que é (será?) só por amor à camisola, mas mesmo assim, profissionalismo sem mácula.
GostarGostar
#39.
Qual camisola?
As suas convicções nadam em preconceitos piscatórios.
GostarGostar
# 40
O único representante da isenção e rigor, é o Piscoiso. Alguém duvida? (Era mesmo o que necessitávamos agora, um bufão, para animar a gleba…LOL)
GostarGostar
PT/TVI: «Conteúdo das escutas é avassalador»
João Carlos Silva e José Maria Ricciardi também serão chamados. Polanco, Zeinal e Vara podem não se «safar» de nova audição
Por: Redacção /CP | 18-05-2010 16: 50
O deputado do PSD Pacheco Pereira anunciou, esta terça-feira, que, após consultar os resumos das escutas enviadas pela comarca do Baixo Vouga, vai chamar novamente Paulo Penedos à comissão de inquérito.
Também o ex-administrador do Taguspark João Carlos Silva e o presidente da comissão executiva do BES José Maria Ricciardi serão chamados pelos sociais-democratas.
Pacheco Pereira não citou os resumos das escutas, por estes serem confidenciais, mas garantiu que o seu conteúdo é «pura e simplesmente avassalador» e que o negócio «era do conhecimento do primeiro-ministro».
«Fazem a descrição detalhada de um negócio de características anómalas e conduzido politicamente para alterar a linha editorial da TVI», resumiu.
Nesse sentido, «eventualmente», o PSD pode voltar a requerer a audição do presidente da Prisa e administrador delegado da Media Capital Manuel Polanco, do presidente executivo da PT Zeinal Bava e do ex-quadro do BCP Armando Vara.
Pacheco Pereira insistiu que vai utilizar elementos recolhidos nos resumos de escutas, pois ignorá-los é o mesmo que estar a fazer «renda de bilros», porque não poderá chegar «à descoberta da verdade». Mesmo que o tenha de fazer à porta fechada.
O PS, no entanto, disse que não quer ouvir quaisquer dados retirados de escutas por considerar que o uso de escutas telefónicas fora do âmbito de um processo-crime é inconstitucional.
«Esta é a questão da arma fumegante. Nós temos um morto, o Jornal Nacional de Sexta, temos a bala, sabemos como foram mortos. Nós temos a pólvora na mão das pessoas e não temos a arma mas sabemos onde ela está», disse.
O deputado frisou que «o negócio é muito diferente do que é retratado» por vários depoentes na comissão de inquérito, justificando assim os requerimentos para mais audições.
O coordenador do PS na comissão, Ricardo Rodrigues, condenou que Pacheco Pereira se tenha referido às «suas interpretações» de umas escutas que o PS não conhece e não quer conhecer, insistindo que «é proibido, não é lícito, é ilegal o uso de escutas telefónicas por parte de comissões de inquérito».
Os socialistas ainda não decidiram o que farão caso o PSD insista em utilizar os elementos das escutas em reuniões da comissão, reafirmando apenas a posição de princípio.
Para contrariar a interpretação do PS, o PSD pediu ao presidente da comissão, Mota Amaral, para que desse acesso aos despachos do Procurador de Aveiro e do PGR que acompanharam os resumos das escutas. Segundo o PSD, esses despachos fazem jurisprudência sobre o acesso da comissão a resumos de escutas e provam que não há ilegalidade nem inconstitucionalidade.
http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/comissao-de-inquerito-pt-tvi-pacheco-pereira-paulo-penedos-tvi24/1163644-5281.html
GostarGostar
Caro jcd (36)
«Entrávamos em campanha eleitoral e o que faria PPC? Mentia para ganhar ou falava verdade para perder?»
perante a actual situação, se falasse verdade, denunciasse a actual situação e anunciasse ao que vinha, creio que teria boas hipóteses. A verdade pode compensar.
«Não será preferível obrigar este governo a assumir as suas responsabilidades e a responsabilizar-se pela desgraça de governação a que nos trouxeram?»
é difícil que o consiga fazer se vai dando a mão, ficando ele também com o ónus das medidas tomadas, ainda por cima erradas. Parece mais estratégia suicida, e todos perdemos com isso.
«Quem vai responsabilizar-se pelo PEC-3?»
Angela Merkel.
GostarGostar
#41.
Você farta-se de pensar em mim!
Representante?
Olhe eu não penso nada de si.
Até pode ser o representante dos gays que não me importo.
GostarGostar
Ao fim de cinco anos de governo “socialista”, a pré-catastrófica situação geral do país leva-nos facilmente a desconfiar dos seus ‘agentes’ –com Sócrates, como o ‘agente’-mor– e a acreditar muito mais e a estarmos atentos ao que dizem, escrevem, alertam alguns cidadãos, alguns deles, militantes do PS.
GostarGostar
Doze motoristas (homens) para Sócrates e uma secretária …
Diário da República, 2ª Série, 18.05.2010
Treze despachos, publicados hoje, dia 18 de Maio de 2010. Todos datados de 30 de Abril e produzindo efeitos a 26 de Outubro de 2009. Repare-se que alguns dos nomeados são requisitados a empresas privadas, uma delas, a Deloitte, conhecida empresa de auditoria. Confesso que ignorava que o Governo podia requisitar trabalhadores a empresas privadas. Como também ignorava que a Presidência do Conselho de Ministros não tivesse, no seu quadro de pessoal, motoristas. Ou será que os doze agora nomeados acrescem aos do quadro? Sendo assim, quantos motoristas, no total, terá o primeiro-ministro ao seu serviço? Vinte? Trinta? Quarenta? Cinquenta? Não me poderá ceder um?…
Seja como for, estes despachos comprovam algo que, há muito, se sabia: as mulheres, em Portugal, não se recomendam a motoristas. Pelo menos, de José Sócrates…
http://www.abnoxio.weblog.com.pt/arquivo/2010/05/doze_motoristas_homens_para_so
GostarGostar
JCD 36,
Sugiro que tome conhecimento da conferência de imprensa há pouco protagonizada por Miguel Relvas.
GostarGostar
#36
Achei a resposta do Gabriel correcta, mas a resposta mesmo bem dada só poderia ser dada pela Zoraida, e começaria assim: “o carapau de corrida… “
GostarGostar
jcd:
“Entrávamos em campanha eleitoral e o que faria PPC? Mentia para ganhar ou falava verdade para perder?”
Esta conclusão faz uma espécie de confusão…
O que é isto ? Que valores são estes ?
Há alternativa à verdade nas funções para as quais de propõe PPC ???
Que o Goldenboy minta como presidente do PSD em nada me afecta ou me incomoda.
Agora elegem-se as pessoas por convenientemente! não revelarem/defender a VERDADE ???!!!
Daì a expressão ” Cada povo merece o governo que tem! ” !!!
Vcs pactuam com estas atitudes, com esta forma de fazer/praticar política em Portugal. Vcs, que assim pensam merecem estes governantes !
Isto precisa tudo de um reset, acabar com este compadrio de várias côres, de Valores, carácter, decência, hombridade, PALAVRA !!!
Defende-se uma versão juniór de Sócrates porque o que interessa é chegar ao poder, mentindo, roubando, numa teia de compromissos comprometidos (redudância) num ciclo vicioso sem fim!
Isto é um paìs a saque.
GostarGostar
Que desespero e sofreguidão que para aqui vai !!!
Sócrates vai cair, tarde demais sem dúvida, mas certinho como as previsões do zadinga de serviço…à terceira é de vez! Nem a Alber(Tina) votou nele à segunda ! Tenho o nosso povo em melhor conta.
Mas é este tipo de políticos que se apreciam ? Santana teve o seu mérito, foi por aparentar menos, disfarçar menos, pelo seu discurso escandalosamente demagógico que mais facilmente tomámos conta dos “valores” desta gente.
As funções governamentais deveriam ser um dever, uma honra, solidariedade e progresso no dia a dia….utopias!
Farto disto!
GostarGostar
Eu sou adepto do House MD, que assume ser mentiroso para salvar vidas.
Quanto aos políticos, não me importo nada que mintam, desde que isso me salve qualquer coisinha.
GostarGostar
“Não será preferível obrigar este governo a assumir as suas responsabilidades e a responsabilizar-se pela desgraça de governação a que nos trouxeram? Quem vai responsabilizar-se pelo PEC-3?”
Que argumentos bizarros. Que é que é suposto querer dizer assumir as suas responsabilidades? O CEO da empresa colocou-a na falência, e assume as responsabilidades continuando no poder!? Como eu disse essa lógica só pode vir de quem quer nada mudar.
Curiosamente nem o argumento colhe, o PSD responsabilizou-se pelo PEC, pelo PEC-2, e será pelo PEC-3, PEC-4, terceira travessia, ou seja por algo que não controla, consequência é o cumplice parvo e estupido do desastre Socialiista. E nada muda. Nada é estrutural a não ser o aumento de impostos. É evidente que um Partido não quer mudar coisa alguma como o PSD não deve querer o poder agora. Quer que o poder lhe chegue ao colo. O que mostra sua incapacidade de lutar pelo que quer que seja quando lá chegar.
GostarGostar
#53
Mais respeito por quem trabalha SFF! Ser funcionário de Call Center não é petisco.
GostarGostar
Como pode esperar-se o restabelecimento da confiança necessários à recuperação económica com um Governo e um Primeiro Ministro completamente descredibilizados interna e externamente? E como é possível que o Sr Dr. Cavaco Silva sustente a situação actual? A constatação inevitável é que as instituições Democráticas não cumprem a função que lhes é própria. Afinal, a Sr.ª Dr.ª Ferreira Leite sempre tinha razão quando referiu que talvez tivéssemos que suspender a Democracia uns tempos!
GostarGostar
Alguns comentários no Blasfémias vão “direitinhos” para “quem de direito”, via bufo avençado.
E alguns outros, embora poucos, são enviados para a “personalidade” A ou B, visados nas críticas que o mesmo bufo entende ‘condenáveis’.
Depois…ainda há “a Central”, e mais, e mais, fornecidos pelo/s pidesinho/s “socialista/s”…
GostarGostar
Quem é o bufo ? — não sei, mas que existe, existe !
GostarGostar
Aparentemente há para aí pessoal a querer um poço de virtudes a dirigir o país. Se calhar estão a pensar num Salazar-parte 2.
Ou num Papa civil.
GostarGostar
Pelos vistos há para aí quem queira o país governado por um poço de virtudes, um Salazar-Parte II.
Ou um Papa-civil!
GostarGostar
Ó #1-GIGI:
Tu não tens casa?
Vives no mato?
Nunca foste ao banco pedir crédito?
És um betinho de esquerda-caviar filho de pais ricos?
GostarGostar
A instabilidae está para chegar…
talvez para 2011:
http://diario.iol.pt/politica/comissao-de-inquerito-pt-tvi-pacheco-pereira-paulo-penedos-tvi24/1163644-4072.html
GostarGostar
TGV: Temos de Gramar o Vigarista???
Preocupem-se com a difícil situação económica e financeira…como MUITO BEM avisou CAVACO!
Portugal no TOPO MUNDIAL do risco de crédito.
Quando faltarem €€€ a sério, vão dar toda a razão ao PR.
GostarGostar
O PM está, neste momento a ser entrevistado na RTP 1. Pelo não-acomodado jornalista não sei quê Carvalho.
Ouçam as verdades…possíveis.
GostarGostar
“Pacheco Pereira não citou os resumos das escutas, por estes serem confidenciais, mas garantiu que o seu conteúdo é «pura e simplesmente avassalador» e que o negócio «era do conhecimento do primeiro-ministro».
«Fazem a descrição detalhada de um negócio de características anómalas e conduzido politicamente para alterar a linha editorial da TVI», resumiu.”
Que alívio ter alguém finalmente a fazer o que deve ser feito!
GostarGostar
o calhorda mor está a dizer baboseiras ao país….quem lhe fosse ás trombas seria um heroi nacional…
GostarGostar
o que nos vale é que Ele acha certo ou errado e então age….o que achará ele de fazer exames ao domingo? Sofrível?
GostarGostar
O problema das despesas do Estado não está nos salários dos funcionários públicos.
Está nos €€€ gastos em contratos escuros, concessões escuras, SCUTs do Cravinho ( que os papagaios do PS chamam sr anti-corrupção!!!), empressas públicas do MFA-25 ABRIL falidas a sacar muitos milhões ao Estado com boys e girls a ganhar fortunas (curiosamente, não denunciados pelos media), etc.
Deixem de bater nos funcionários!
Quanto ganham os “trabalhadores” das empresas que recebem milhões do Estado, a começar por RTP-RDP, TAP, ANA, CARRIS, CP-REFER, e as muitas Es.Ps. criadas pelos xuxas???
GostarGostar
Tina,
JPacheco Pereira não tem o total apoio de Coelho no caso da Comissão de Inquérito.
Coelho, mais semana menos semana, vai AFASTAR o PSD do caso. Como ? Deixando JPP, politicamente por conta própria a tratar do caso, que de facto é grave. O “mau da fita” será JPP.
Coelho não tem estaleca para afrontar Sócrates. Coelho não tem força política (e está DEPENDENTE-DE) para dar um valente safanão no seu novel amigo, e neste governo.
GostarGostar
Não há um entrevistador com gabarito que lhe acerte o passo enqto o calhorda mor dança o tango?
GostarGostar
Estou a apreciar muito a entrevista do primeiro ministro dinamarquês à RTP.
GostarGostar
#3
“Sentido de Estado” é o que os nossos políticos têm a mais. O que falta é Sentido Patriótico, que é radicalmente diferente.
GostarGostar
Estou a apreciar muito a entrevista do primeiro ministro norueguês à RTP.
GostarGostar
Estou a apreciar muito a entrevista do primeiro ministro sueco à RTP.
GostarGostar
Na feira de Custóias há um tipo que sobe a uma carrinha de caixa aberta e com uma verborreia infernal vende um monte de edredons, mantas e toalhas, tudo ao molho, por uma pipa de massas, pois aquilo tudo está roto e mal amanhado mas só se dá por isso ao chegar a casa. O tipo é igualzinho a um sujeito que aparece na televisão. Porra, como se chama?
GostarGostar
bubadeira vão apanhar os anónimos mas é de agua pé…que pelo caminho da coisa se forem gente normal hão de ficar sem guito…se forem amigos do calhorda como me parecem que são, vão continuar a embebedar-se com champanhe que a diferença entre estarem bebâdos ou sóbrios é inexistente
GostarGostar
MJRB,
É muito grave o que diz mas, vendo bem, deve ser mesmo isso que vai acontecer. De toda a maneira, as pessoas acreditarão em tudo o que JPP extrair das escutas, agora é um processo sem retorno.
GostarGostar
pronto tinha de vir o show de calimero….já cá faltava—ó anónimo não tens pena do teu chefinho? oferece-lhe um copinho para ele aguentar como o Pessoa que ele de certeza que nunca leu na vida….cheira-me que nem a alma se lhe aproveita…o gajo é mesmo intelectualmente desonesto.Vem noite antiquíssima e cobre-os de vez com o teu manto….
GostarGostar
Tina 74,
Está muita e importante “coisa” dependente do resultado final da CInquérito !
Está o governo e está este PSD-de-Coelho.
Estão estruturas do Estado e cargos administrativos e governamentais.
Está parte relevante da economia.
O caso, contém, também, a política perigada por ingerências do PM & seus.
O pior que pode acontecer na política, aconteceu !
O pior que um governo não deve consentir, consentiu e acalentou !
Mais o futuro do PS nas próximas legislativas & conhecidos compromissos empresariais, lobistas, maçónicos.
Etc, etc.
GostarGostar
Seria realmente nojento se PPC fizesse o jogo de Sócrates e fosse contra JPP. Mas agora acredito que tudo possa acontecer.
GostarGostar
Aparentemente, tudo o que não seja um comentário concordante com o conteúdo do post, por mais baixo e insultuoso que seja, é censurado.
Vivó livelarismo!
GostarGostar
Absurdo. Leia as caixas de comentários e não diga disparates.
GostarGostar
Disparate é aquilo que você diz, uma vez que me censuram comentários sem insultos.
GostarGostar
Comentários destrutivos também não interessam. Não foi você que escreveu:
“Esta enxurrada de comentários parece um esgoto.”
e
“O nível das caixas de comentários do Blasfémias desceu abaixo de cão.”
Afinal, quer o quê? Elevação, ou palermices?
GostarGostar
Parabéns.
GostarGostar
É evidente que o governo está a cair aos pedaços.
Os próximos tempos poderão ser penosos para o país, dado o total desnorte que se instalou entre os ministros, a começar pelo primeiro.
O mais extraordinário é que, foi o próprio PSD, a deitar a mão a um governo moribundo. Bem pode Alexandre Relvas vir agora, procurar disfarçar o desastre a que Passos Coelho conduziu os social-democratas, no pouco tempo em que está na liderança.
Hoje à noite, já se ouviu Sócrates dizer, no seu habitial estilo altissonante, que as medidas de austeridade, foram apoiadas pelo líder da oposição…! Se tivesse sido Manuela Ferreira Leite a fazer coisa semelhante, os «Passos Coelhistas» de serviço, já tinham pedido a demissão da líder, algumas 100 mil vezes…!
PPC ainda nem chegou ao governo e já está a cometer erros crassos!
O PS agradece.
GostarGostar
82,
Miguel Relvas, e não Alexandre.
GostarGostar
Parabéns ao PCP pela iniciativa. O PSD deveria enfiar-se num buraco ao ver como o PCP lhe passa à frente quando se trata de fazer verdadeira oposição.
GostarGostar
Hoje, e uma vez mais, Sócrates pareceu durante a entrevista, um irresponsável adulto agarotado que tem o poder mas não domina o poder.
Não sabe como administrá-lo e, se soubesse, talvez não quisesse.
Um aventureiro inaceitável. E uma indecência como PM.
GostarGostar
“Hoje à noite, já se ouviu Sócrates dizer, no seu habitial estilo altissonante, que as medidas de austeridade, foram apoiadas pelo líder da oposição…!”
Exactamente! PPC está a ser levado por Sócrates de uma maneira tão ingénua, parece que nasceu ontem. Sócrates até se vangloria dele!..
GostarGostar
Nada mais falso.A moção do PCP é show off.
Se eles soubessem que seria aprovada,nunca a apresentariam.E vem acompanhada de críticas ao PSD,como convém,para se certificar da sua inutilidade.
Continuam a lançar cortinas de fumo.
GostarGostar
É inacreditável como Sócrates ainda lança para o campo adversário o odioso das medidas mais restritivas da despesa.
Em breve terá de tomar outras bem piores e isso deixa-me a desagradável sensação de que o indivíduo nem sabe em que buraco meteu o país.
Atreveu-se a chamar populista à baixa de 5% de salários dos políticos,dizendo que era mau para a democracia e tem a afirmação ridícula de que os sacrifícios são equitativamente distribuidos por todos os portugueses,continuamdo na alegre disposição de continuar com as obras públicas para as quais não há financiamento.
Penso que já estamos num patamar de irracionalidade pura.
GostarGostar
Obviamente que esta moção de censura contém parágrafos que o PC sabia muito bem, ao incluí-los, que inviabilizariam qualquer acordo para uma maioria no Parlamento.
Mas, mesmo que não os tivesse, esse acordo seria impossível. O CDS e este PSD-de-Coelho nunca votariam uma moção do PC.
(Os interesses partidários e eleitoralistas estão, assim, assegurados. O país que se lixe, “né” ?)
GostarGostar
“Penso que já estamos num patamar de irracionalidade pura.”
são síntomas típicos de ditador, que querem à força impôr a sua vontade e já para o fim enlouquecem e arrastam tudo consigo.
GostarGostar
MJRB:
Certo. Miguel Relvas!
GostarGostar
Grande descrição. Ele é que parece apanhado, sem nenhuma razão para isso, enquanto Sócrates se comporta como vencedor. Até dá volta ao estômago.
GostarGostar
MJRB:
O 92 sou eu. Muito obrigado pela sua correcção.
GostarGostar
Estes comunistas são uns pandegos!
Uma moção que se tivesse possibilidades de ser aprovada nunca seria apresentada!
Claro que o PSD como partido invisivel desde há muito tempo não tem coragem para aparecer agora!
Fulo deve ter ficado pinóquio por saber que não é esta moção que lhe proporciona a oportunidade de aproveitar um dos ultimos botes do titanic!
GostarGostar
#83.
Comentários destrutivos também não interessam.-jcd
Ou seja, só interessam comentários que não destruam a tese do post.
Ou só se adfmitem comentários que destruam a tese do post, mas segundo o estilo aceite pelo censor.
Estou a falar de comentários sem insultos, o que é vulgaríssimo, para sustentar a tese do post.
Liveralismo.
GostarGostar
#83. jcd
“Comentários destrutivos também não interessam.”
Essa é de fartar a rir, porque comentários destrutivos é o tom geral dos comentários que alinham na tese do post.
GostarGostar
.
(copy and past)
Isto dos defaults parece que é pior que o que parece. Eixo Alemão (franco) ou PIIGS ?
.
Monetary Growth
by Dinero Neutral
http://vimeo.com/10205568
.
Arrepiante ?
.
GostarGostar
Moção de censura para quê? Não temos alternativa credível, infelizmente…
GostarGostar
.
Discutir-se MFL, Socrates, PPC, Moção de Censura, Cavaco, Alegre, Nobre, Portas, Sousa, Teixiera etc tem o seu lugar.
.
Porém o Mundo é implacavel.
Enquanto se gasta tempo no acessório, o Mundo piorou hoje massivamente para Portugal:
.
-Global investors flock to US debt at record speed
Investors concerned about debt problems in the eurozone and China’s continuing growth potential flocked to the safety of the US in their droves in March, snapping up a record net $140.5bn (£97bn) of long-term debt.
http://www.telegraph.co.uk/finance/financetopics/financialcrisis/7734426/Global-investors-flock-to-US-debt-at-record-speed.html
.
-Congress blocks indiscriminate IMF aid for Europe – CONGRESSO AMERICANO PROIBIU AJUDA DO FMI À EUROPA
http://blogs.telegraph.co.uk/finance/ambroseevans-pritchard/100005734/congress-blocks-indiscriminate-imf-aid-for-europe/
.
Espera-se mais o quê ? Tudo confirma que somos nós que temos de resolver os nossos erros e deficiências estruturais caducas. Tem de se avançar com Reformas ‘Pombalinas’. Portugal já está totalmente em queda livre desamparada.
GostarGostar
O Norte salva-se porque Lisboa vai ter que mudar de vida
http://norteamos.blogspot.com/2010/05/norte-salva-se-porque-lisboa-vai-ter.html
GostarGostar