Saltar para o conteúdo

Ora bem, 7/12 avos e vai um….

21 Maio, 2010

Novos impostos em 1 de Julho.

Bem, quer-se dizer, será em 1 de Junho.

Perdão, afinal será hoje mesmo: «O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação». Se não recebeu ainda o seu salário, já sabe, este mês ficará um bocadinho mais curto. Com os cumprimentos do PS e do PSD.

24 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Ricco Filho permalink
    21 Maio, 2010 15:02

    É nestas alturas que trabalhar por conta própria é excelente.

    Já é bom não aturar diariamente as hierarquias sebosas e graxistas que se instalam gradualmente na sua lambebotice diária. São uma tribo chibosa e insuportável.

    Mas fica excelente quando podemos mandar estes badalhocos governantes à merda quando procuram sacar-nos “o nosso”. É que, amiguinhos, numa pequena empresa está tudo controlado!

    Podem fazer o mesmo, deixem esses empregos bolorentos e stressantes e estabeleçam os vossos negócios. Nem tudo são rosas, mas é um regalo para a cabeça.;)

    Gostar

  2. ASC's avatar
    ASC permalink
    21 Maio, 2010 15:12

    Ricco Filho,

    Faltam-me poucos meses!! Está para breve.
    A ver se risco “reverência” da lista do meu job description.

    Gostar

  3. Leonel Vicente's avatar
    21 Maio, 2010 15:43

    Estas são as novas tabelas ‘antigas’… que vão vigorar apenas neste mês de Maio!

    Gostar

  4. Leonel Vicente's avatar
    21 Maio, 2010 15:48

    Em Junho, estas ‘novas’ tabelas serão substituídas por outras… – http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1575390

    (talvez passemos a ter tabelas diferentes todos os meses, quem sabe?)

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    faustífero permalink
    21 Maio, 2010 15:49

    O que faz ter um governo impotetente e completamente descredibilizado. Se fossem votar hoje 36% continuariam a votar no labrego.
    “A Moody”s colocou em revisão os “ratings” atribuídos a todos os bancos portugueses, uma decisão que é justificada pelo facto da agência de notação financeira norte-americana ver como provável o corte do “rating” de Portugal em um nível, descendendo de “Aa2” para “Aa3”.

    Gostar

  6. mesquita alves's avatar
    mesquita alves permalink
    21 Maio, 2010 15:53

    Caros Amigos liberais,

    Como sabem, nos Estádos Unidos, quem deixa de pagar uma casa ao seu banco, se não tiver alguma prestação em atraso, a coisa morre aí.
    Penso que esta situação é ” um coche” violenta para os bancos. Mas, tudo bem.

    Em Portugal, quem deixa de pagar uma prestação aos bancos, tem que pagar o que deve, e muito bem, e o difrencial entre o valor dcevenda da casa em leilão, e o capital em dívida. Tudo mal.Os bancos, para se aliviarem, estão a vender em leilão uma casa por 20, que avaliáram em 60…

    É, claramente, o 8 e o 80.

    SEI QUE NESTE MOMENTO, UM BLOG LIBRAL, COMO O VOSSO, ESTÁ UM POUCO DIVIDIDO.

    Convido-vos para iniciar um esclarecimento sobre aquilo que acham justo, ou seja, uma solução intermédia: por exemplo, o banco assumir sem reservas, 80% da avaliação.

    Reparem que a minha proposta não é comunista , como na América, nem liberal como em alguns países da Europa, como Portugal, Espanha e França.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    INRI permalink
    21 Maio, 2010 16:15

    Ora bem, 7/12 avos e vai um….

    Olha…., outro que não quer pagar…. ehehehehehe… !

    Eu pago com a carteira e com o cabedal “meu”…..!

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo por modéstia permalink
    21 Maio, 2010 16:20

    Acho que o melhor é sair deste país.

    Gostar

  9. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    21 Maio, 2010 16:21

    “…7/12 avos e vai um….”

    Bem… é… é… fazer as contas.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    farolencarnado permalink
    21 Maio, 2010 16:34

    Pois é….. e se a CIDINHA viesse em comissão para a nossas
    CPI perdão AR

    ora vejam e oiçam:

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Maio, 2010 16:55

    fixe, mesmo fixe era haver aumento de impostos e o maralhal pagar o mesmo. acho que o miranda anda (porra tanto gerúndio) a estudar a fórmula.

    Gostar

  12. Bene's avatar
    Bene permalink
    21 Maio, 2010 17:07

    Bom, a bem dizer, em 19/04 ainda recebi a descontos que já vinham de trás.

    Gostar

  13. Bene's avatar
    Bene permalink
    21 Maio, 2010 17:17

    #5
    “O que faz ter um governo impotetente e completamente descredibilizado.”

    E os bons, os credíveis, que é sabem o rumo a dar a isto, cortaram-se, hoje, no Parlamento, abstendo-se, de medo que a batata quente lhes queimasse as mãos.

    Depois, é claro, (5) “Se fossem votar hoje 36% continuariam a votar no labrego.”

    Pudera, não que não se vislumbra à vista tomateira mais capaz.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    faustífero permalink
    21 Maio, 2010 17:27

    Cavaco Silva
    “Um país não pode aguentar durante muito tempo gastar muito mais do que aquilo que produz”.
    A minha netinha de 3 anos abanou com a cabeça. Já quando eu era pequenino percebia as frases emblemáticas do tomás.
    Ainda bem que temos presidentes destes.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    faustífero permalink
    21 Maio, 2010 17:40

    Vai começar.
    Segurança Social: erro atrasa no pagamento de salários
    “Atraso de algumas horas no pagamento dos salários aos trabalhadores da Segurança Social foi devido a um erro de processamento, justifica o Governo”.

    Gostar

  16. Leonel Vicente's avatar
    21 Maio, 2010 17:47

    Afinal estas tabelas só serão aplicadas no mês de Junho: http://www.min-financas.pt/comunicados/2010/100521.pdf

    Gostar

  17. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    21 Maio, 2010 17:57

    Leonel,

    Como supostamente vivemos num estado de direito, os comunicados de imprensa não podem substituir a lei, nem muito menos modificá-la. E essa é clara: «produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação».

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    faustífero permalink
    21 Maio, 2010 18:33

    Projecto a correr no J Negócios.
    “Uma pessoa que arranjou emprego, uma empresa que está a conquistar mercados no estrangeiro, um projecto que está a ser um sucesso, uma iniciativa simples e genial… Conte-nos um caso, uma experiência, um projecto que esteja contra a corrente da actual conjuntura. Aceite o nosso desafio de olhar para o Portugal anti-depressivo”.
    A pessoa que arranjou emprego para ele e para os amigos é conhecida.

    Gostar

  19. Leonel Vicente's avatar
    21 Maio, 2010 18:59

    Pelo menos desde os ‘tempos áureos’ do PREC que não tenho memória de um desnorte tão grande (Secretário de Estado, Ministro das Finanças, Primeiro-Ministro, a desdizerem-se e a contradizerem-se…).

    Interrogo-me se já terá sido definitivamente ‘estabilizada’ a forma de implementação deste ‘pacote’, porque as mensagens que vêm a público, dia após dia, são tudo menos esclarecedoras.

    Portugal já (há algum tempo) não tem um sistema fiscal, mas sim uma autêntica ‘manta de retalhos’, com inúmeras medidas avulso, que ninguém pode ter a certeza se vão estar em vigor no mês que vem…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Amonino, permalink
    21 Maio, 2010 19:25

    .
    Tenho dado muitas caneladas nos Piscoisos e divergências com orientações politicas de rumo e com o MKinistro das Finanças.

    Mas que José Socrates meteu hoje no bolso a Oposição sentada no side-car do lado direita, não à Direita Democrata, lá isso é verdade. Está hoje de Parabéns, afogou a hipocrisia à sua direita no leque marxista. Não há alternativa, a não ser o PC. A vida dá-nos voltas que nem nós sonhamos. Tenho sido um feroz abstencionista.
    .
    Neste momento inclino-me a votar PS, como muitos amigos meus. O Partido Socialista, perante este deserto politico-partidário, acaba por ser quem merece ser o contratante dos TGV’s, Aeroporto e 3ª Ponte. Nenhum Partido está realmente a favor da anulação completa deste projectos. Apenas luta para serem os contratantes, a assintaura no papel. E assim sendo …
    .
    Quanto ao PC/BE mobilizou ideias fortes socialmente fortes, que qualquer Direita Democrata e Capitalista com Ética apoiaria. A charneira de divisão com esta Direita Capitalista tem uma unica divergência.
    .
    O Investimento, à Marxista/Capitalismo Selvagem/Corupção no PS e no PSD é ESTADO, Investimento Publico. Com tudo o que acarreta a bem dos pobrezinhos. A maior carga fiscal de todos os tempos em Portugal e a maior divida publica que alguma vez os Portugueses tiveram. Não longe, aliás bem perto, das teorias económico- financeiras salazaristas. Mas pela porta do cavalo, sem Lei do Condicionamento Industrial. E em tempos bem diferentes com atitudes políticas diferentes designadamente cargas fiscais populares, divida externa zero e corrupçãozita despachada com o celebre cartão de visita ‘está a precisar de férias’ o que significava que nunca mais seria alguém na vida.
    .
    E do outro lado, o Investimento não marxista que aposta na criação de riqueza sustentada para pagar as dividas que fizeram a Portugal e resolver Portugal como um tecido Económico Lucrativo única via para inverter o ciclo de encerramentos continuas das Empresas e o Desemprego imparavel.
    .
    Obviamente que TGV, Aeroporto e 3ª Ponte do Tejo são o tal chico-espertismo do ‘all in one’. Solução de empenhados perpétuos. Pede-se mais emprestado em cima da divida monstruosa qaue já não se consegue pagar. Aumenta o PIB, automaticamente reduz o deficit no papel. Portugal na mesma, pobretanas falido. Aumenta a receita fiscal, 45% do total do dinheiro emprestado para os TGV’s, Aeroportos e 3ª Ponte entra como impostos nos cofres da Governança. Continuar a dar os anéis à Casa de Penhores’. Depois alguém há-de pagar. O depois, somos ainda nós. Os nossos putos nem se fala. Estamos a desgraçá-los tal o amor que temos por eles.
    .
    É só escolher no menú e Boa Sorte.
    Nada de fanatismos e Uniões Nacionais.
    Isto é para se resolver. Mão é para continuar a engonhar.
    .

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    21 Maio, 2010 19:32

    .
    Tenho dado muitas caneladas nos Piscoisos e divergências com orientações politicas de rumo e com o Ministro das Finanças encravado em mecanismos do sec XIX.

    Mas que José Socrates meteu hoje no bolso a Oposição sentada no side-car do lado direita, não à Direita Democrata, lá isso é verdade. Está hoje de Parabéns, afogou a hipocrisia dos sentados à sua direita na Assembleia Nacional. A vida dá voltas que não se sonha. Tenho sido um feroz abstencionista.
    .
    Neste momento votar PS passou a seduzir fortemente os Abstencionistas. Como muitos amigos meus. O Partido Socialista, perante este deserto politico-partidário, acaba por ser quem merece ser o contratante JÁ dos TGV’s, Aeroporto e 3ª Ponte. Nenhum Partido está realmente a favor da anulação completa deste projectos. Apenas luta para serem os contratantes, a assintaura no papel. E assim sendo …
    .
    Quanto ao PC/BE mobilizou ideias fortes socialmente fortes, que qualquer Direita Democrata e Capitalista com Ética apoiaria. A charneira de divisão com esta Direita Capitalista tem uma unica divergência.
    .
    O Investimento, à Marxista/Capitalismo Selvagem/Corupção no PS e no PSD é ESTADO, Investimento Publico. Com tudo o que acarreta a bem dos pobrezinhos. A maior carga fiscal de todos os tempos em Portugal e a maior divida publica que alguma vez os Portugueses tiveram. Não longe, aliás bem perto, das teorias económico- financeiras salazaristas. Mas pela porta do cavalo, sem Lei do Condicionamento Industrial. E em tempos bem diferentes com atitudes políticas diferentes designadamente cargas fiscais populares, divida externa zero e corrupçãozita despachada com o celebre cartão de visita ‘está a precisar de férias’ o que significava que nunca mais seria alguém na vida.
    .
    E do outro lado, o Investimento não marxista que aposta na criação de riqueza sustentada para pagar as dividas que fizeram a Portugal e resolver Portugal como um tecido Económico Lucrativo única via para inverter o ciclo de encerramentos continuas das Empresas e o Desemprego imparavel.
    .
    Obviamente que TGV, Aeroporto e 3ª Ponte do Tejo são o tal chico-espertismo do ‘all in one’. Solução de empenhados perpétuos. Pede-se mais emprestado em cima da divida monstruosa qaue já não se consegue pagar. Aumenta o PIB, automaticamente reduz o deficit no papel. Portugal na mesma, pobretanas falido. Aumenta a receita fiscal, 45% do total do dinheiro emprestado para os TGV’s, Aeroportos e 3ª Ponte entra como impostos nos cofres da Governança. Continuar a dar os anéis à Casa de Penhores’. Depois alguém há-de pagar. O depois, somos ainda nós. Os nossos putos nem se fala. Estamos a desgraçá-los tal o amor que temos por eles.
    .
    É só escolher no menú e Boa Sorte.
    Nada de fanatismos e Uniões Nacionais.
    Isto é para se resolver. Mão é para continuar a engonhar.
    .

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    INRI permalink
    21 Maio, 2010 20:28

    Foi enviado prá Guiné……..!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    21 Maio, 2010 20:32

    sim, deve ido para conacri

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Gol(pada) permalink
    22 Maio, 2010 01:28

    De silveira a 21 de Maio de 2010 às 21:04
    Ora cá vão uns salariozitos de remediados:

    (PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!….)

    -Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros

    -Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros

    -Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros

    -Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros

    -Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros

    -José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros

    -Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros

    -Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)

    -Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros

    -Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros

    -Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros

    -Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros

    -José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros

    -Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros

    -Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros

    -Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )

    -Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros

    -Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros

    -Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros

    -Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros

    E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras … Vilanagem É um fartar enfim! E pedem contenção!!

    Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:”Tome lá meu caro amigo 350.000 ¤ para passar férias ou fazer compras de Natal”.

    E pagar-lhes esta reforma … É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei … Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

    TUDO NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E Onde há aumentos PARA SEMPRE Amigos

    PODE NÃO PARECER, MAS ESTES SÃO VALORES MENSAIS!!!!….

    Gostar

Indigne-se aqui.