Qundo o Obama correr com o Bush isto acaba
25 Maio, 2010
Tropas especiais com autorização para actuar no Irão
E, claro, Guantanamo fecha num instantinho . Aliás não fechou já?
30 comentários
leave one →
Tropas especiais com autorização para actuar no Irão
E, claro, Guantanamo fecha num instantinho . Aliás não fechou já?
que desilusão este obama, quem tinha razão era a helena matos e o jm fernandes, grandes pragmatistas bélicos que já sabiam que depois do brilhante mandato de bush filho, daquele país nunca poderia vir nada de melhor.
GostarGostar
A sério, você promete ? Fazia jeito mais uns camones presos no Irão… Já lá estão 3 para trocar por muçulmanos presos no ocidente… Mas afinal quando é que eles ganham a guerra ? No Afeganistão já estão há 9 anos e parece que cada vez a vida está mais preta para a camonada… Os C-17 cangalheiros e as retroescavadoras de Arlington não têm descanso…gastam centenas de biliões e nada.
Assim não dá.. estou a ver que vai pintar outra vexame, como no Vietname em 1975, um “cut and run” miserável com as calças na mão, abandonando tudo e todos depois de 12 anos de “vitórias” e de “missões cumpridas”…
GostarGostar
Helena,
Que exagero. O Bush não se atreveria a tanto.
Mas o Obama, o eleito, o infalível, esse pode sair-se com estas e outras pérolas que se seguirão. Que terão que ser mais duras que antes, devido ao seu desastrado intróito conciliador.
Os seus admiradores/adoradores é que andam um bocadito para o calado…
GostarGostar
É a economia, estúpido.
Sem a indústria de armamento a facturar, como é que ele aguentava o barco?
GostarGostar
“do brilhante mandato de bush filho”…
Se não tivesse tanto jeito a esquivar-se de sapatos e o complexo psicanalítico de não ser o filho dilecto talvez pudesse ter feito uma perninha nos saudosos tempos do Big show Sic, a fazer de macaco Adriano.
Como político eram mais os conselheiros a usar as calças lá em casa.
GostarGostar
“E, claro, Guantanamo fecha num instantinho . Aliás não fechou já?”
Já fechou, já. A malta está lá dentro fechada e já não pode sair.
GostarGostar
Mas ponho sempre a possibilidade de haver quem tenha saudades de um dos maiores idiotas que o ocidente já meteu à frente de um país.
Não há quem se lamente de Mussolini, Franco, Staline, et al, já estarem a fazer petróleo?
GostarGostar
Mas, desculpem lá, então o Bush já se foi embora? Não dei por nada!
GostarGostar
GO GO USA!
LOL!
Agora a sério: será que alguém que regule bme da caixa dos pirolitos acredita que os EUA vão invadir o Irão. (já olharam BEM para o mapa’)
Deus nos acuda!
Há anos (pelo menos desde a invasão do Iraque) que ouvimos dizer que um ataque dos EUA ao Irão está eminente.
Está sempre eminente o raio do ataque….mas….guess what…..nunca acontece.
O “teasing” é uma arte diplomática.
ps – não sei porqu~e, lembrei-me das circunstãncias em que foi implantada a República Islâmicae lembrei-me (I wonder why) do caso “Irão-Contras”
Os “crentes” são assim. É a Fé.
Graças a Deus.
GostarGostar
Que exagero Helena Matos !!!
Dois tiros em busca do porta-aviões?! Água.
Como #3, mas sem o conteúdo:
“Que exagero. O Bush não se atreveria a tanto.”
Bush não está no Texas onde se passa isto:
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Conselho-Educativo-do-Texas-decide-reescrever-a-historia-do-pais.rtp&article=346645&visual=3&layout=10&tm=7
…Bush encontra-se incógnito no Iraque ainda em busca das famosas armas de destruição maciça pela qual iniciou uma guerra ignóbil (com o papá sénior sorridente e orgulhoso e babado em frente à tv) que de forma (in)directa deu início ao terrorismo fanático/religioso/ fundamentalista. Não nem Bush se atreveria a tanto !
Brilhante post!
Bush = Guantanamo para si então ? Aqueles 8!!! anos (4 avençados pelo 11 de Setembro porque nem os americanos votariam 2 vezes em Exmo Sr. George W. Jr.) reduzidos a Guantanamo ? O Arbusto ficará na Sua história apenas como o responsável pela criação da prisão de Guantanamo e nada mais…?
As “tropas especiais”, como certamente é do seu conhecimento já (in)formalmente (À Sócretino esta tirada) actuariam no Irão…a Mossad não é a única por ai à solta.
O notícia coreana…desconheço a sua posição sobre mas certamente não defende a provocação norte-coreana que deu azo à notícia.
Obama não é nem será (já foi para muitos) o Messias.
Compará-lo QUALITATIVAMENTE (mesmo que jocosamente) com Bush !!!
Seria uma estória não a história.
Não…realmente do modo como se encontra ainda os EUA…o Bush e os Bushianos ainda não se foram embora…até por cá se encontram.
GostarGostar
“…ainda em busca das famosas armas de destruição maciça pela qual iniciou uma guerra ignóbil”
eheheh. BRAVO!
Mas, para esta malta, o que se tem passado com os iraquianos é completamente indiferente.
Pimenta no cú dos outros refresco é.
Aposto que se fosse sobre as casas deles que caíssem as bombas ou se fossem os familiares deles a morrer por causa de uma guerra justificado por…..enfim……já mudariam de opinião.
Mas é lá longe, e são iraquianos e tal…..
GostarGostar
Obama só está seguir a boa política de Bush. O grande presidente americano que impediu a tentativa de takeover dos Muçulmanos moderados pelo Islamismo radical. Com a invasão impedindo aquele regime louco de continuar, fez muitos aliados Muçulmanos que ajudam a combater os islamitas radicais. Ao contrário, o elogiado Dr. Soares até queria Bin Laden a representar todos os Muçulmanos.
Mas infelizmente não é tão boa, como não há Guantanamo, mais mísseis são disparados e menos informação é colectada:
…Some current and former counterterrorism officials say an unintended consequence of these decisions may be that capturing wanted militants has become a less viable option. As one official said: “There is nowhere to put them.”…
http://www.reuters.com/article/idUSTRE64H5SL20100518
Tal como eu disse tempos atrás, o resultado prático de dar mais direitos a terroristas que a soldados resulta em não existirem prisioneiros terroristas.
Para finalizar o Corolário da primeira década do Séc XXI vai ser este:
-Nasce uma democracia no Médio Oriente.
-Desaparecem 16 democracias na Europa.
GostarGostar
Mas ponho sempre a possibilidade de haver quem tenha saudades de um dos maiores idiotas que o ocidente já meteu à frente de um país.
E não há quem se lembre de Mário Soares ou Sampaio?
GostarGostar
Tão vendo?
Os EUA não, como a Europa, oh, com o mesmo Portugal, buscá-lo aos impostos sobre os velhos e os trabalhadores, sem antes buscá-lo ao Iraque, ao Afeganistão, à Coreia do Norte, com o Pentágono, e logo ao Irão, em peso, como de há muito lho sopra e comanda, também, Sião.
E já assim procedem, há muito, das juntas militares da América do Sul às da Grécia, segundo se lê aqui:
http://resistir.info/grecia/greeks_bankers_p.html
GostarGostar
Digo, “Os EUA ao vão, como a Europa, oh, como o mesmo Portugal”
GostarGostar
Não vão…
GostarGostar
#12
Para bem reflectir, do melhor que já se viu:
“Para finalizar o Corolário da primeira década do Séc XXI vai ser este:
-Nasce uma democracia no Médio Oriente.
-Desaparecem 16 democracias na Europa.”
E ainda há pessoas que vêm para aqui empatar, só, como eu…
GostarGostar
Na América, o preto não manda nada.
É também um bom palhaço para divertir estes tristes europeus!
PQP!
GostarGostar
Nasce uma Democracia no Médio Oriente????????????????????????????
É claro que o Lucklucky, distraído como sempre, se olvidou da história do regime de Saddam e de quem o apoiou anos a fio.
Que conveniente!
Os curdos? Esses que se lixem, não é?
(devem ser “untermenschen”, pois está claro)
E o Oliver North?
(ah, mil desculpas, não convem! perdão! não quero ofender o sacrossanto GOP. Pecate sin malitia!)
Falar em liberdade e democracia?!?!?
Esta hipocrisia dá vontade de VOMITAR!
“-Desaparecem 16 democracias na Europa.”
ahahaahah
Um fantástico e deveras promissor humorista sem dúvida.
(já nem vou falar do facto 8por certo um “preciosismo histórico) de a Europa ter vivido quase 2000 anos sem Demokratia (após a sua queda em Ateans)….querem ver que esses 2000 anos não existiram??)
GostarGostar
Hehehehe a eloquente ideia de sequer trautear a possibilidade de presidentes americanos mandarem em algo,é no mínimo deliciosa,não fosse um Skull N´Bones e outro 33º degrau maçon,isto há com cada coisa.
Os tempos imemoriais de Lincoln já lá vão,consta ter sido esse o ultimo a poder mandar qualquer coisinha.
Deixem-nos ir,já há tempo estão com uma terceira Guerra Mundial fisgada,e com “sorte” irá coincidir precisamente no que o papa maçon Pike planeou,aliás como o fez nas duas anteriores.
Arranjaram bichinhos papões novamente e não os largam, estes senhores são uns marotos,sempre a fazer das suas.
GostarGostar
Se Richelieu dizia que “o segredo é o mais importante na condução dos negócios do Estado”, já Kissinger escreveu, um dia, qualquer coisa como isto: “nunca devemos abdicar dos nossos princípios, mas devemos também ter em conta que só poderemos manter os nossos princípios se sobrevivermos”.
GostarGostar
Menshevik…
Lá voltamos às patetices…
Maiores apoiantes de Saddam(por ordem): União Soviética, França, China, RDA, RFA, Italia*, Brazil. Sim o Brazil vendeu muito mais armas ao Iraque que os EUA.
As empresas químicas europeias instaladas no Iraque foram as grandes fornecedoras de know how para os tecnicos e cientistas iraquianos.
*As Fragatas e Corvetas Italianas acabaram por não ser entregues e ficaram durante anos paradas em vários portos. A posição é caso tivessem sido entregues.
Estude homem! estude! que tal começar por meter aqui a lista do armamento de Saddam?
GostarGostar
Bush: gastou um trilião na guerra do Iraque para nada: O governo eleito é islamista pró-iraniano, não quer bases US nenhumas no seu território e faz contratos sobre o petróleo com todos menos com os americanos.
Um investimento ruinoso, catastrófico. Hoje qualquer guerrilha descalça goza com a soldadesca camone e o país está tecnicamente falido e em vias de passar a potência de segunda categoria…
Number Of Iraqis Slaughtered Since The U.S. Invaded Iraq “1,366,350”
http://www.justforeignpolicy.org/iraq/iraqdeaths.html
Number of U.S. Military Personnel Sacrificed (Officially acknowledged) In America’s War On Iraq: 4,718
icasualties.org/oif/
Number Of International Occupation Force Troops Slaughtered In Afghanistan : 1,783
Cost of War in Iraq & Afghanistan
$998,148,678,870
http://www.costofwar.com/
GostarGostar
A verdade nua e crua, que a orfandade do Grande Timoneiro Bush deve meter na cabecinha de uma vez por todas:
Os EUA de hoje não vão atacar ninguém, sobretudo o Irão. Porque sabem que este, se fosse atacado afundaria em meia hora com mísseis certeiros toda a indefesa 5ª Esquadra no Golfo e que os 10 milhões de pasdaran fariam em picado os aterrorizados 200.000 terroristas cruzados no Iraque e Afeganistão. O Golfo seria bloqueado e os ocidentais veriam o preço do petróleo subir aos 200, 300 dólares… Ora, se nem com os talibans de sandálias e AK os americanos já podem…
Por isso é que diplomatas, militares e políticos camones fazem carrocel em Tel Aviv para implorar/ordenar aos israelitas para não se suicidarem atacando o Irão e não colocarem os EUA numa situação desesperada… A insistência já vem sendo desnecessária porque também em Tel Aviv já se chegou (finalmente)à conclusão de que um ataque seria quixotesco e de consequências devastadoras…para iSSrael..
Já viram como os super-falcões Nethanyau e Libermann (eleitos para aniquilar a ameaça iraniana) andam a piar baixinho, quando Ahmedinejad repete todas as semanas que a entidade sionista será inexorávelmente riscada do mapa ? Pois é, entradas de leão, saídas de sendeiro…
Se levaram na tromba em 2006 de (apenas) 3.000 leões do Hezbollah, que numa guerra convencional aberta os impediram de conquistar uma só das aldeias fronteiriças libanesas, iam-se agora meter com milhões de pasdaran iranianos, com tomates do mesmo tamanho dos brutos do Hezbollah ? Tá quieto.
As amélias das SS Tsahal preferem ir (quando não há uns bébes no guetto de Gaza para matar) para a desbunda na noite gay de Tel Aviv… Pois, encher o papinho enquanto não vão fazer tijolo…
GostarGostar
Former head of the Libyan Islamic Fighting Group Noman Benotman says he warned Osama bin Laden about how the U.S. would respond to the Sept. 11 attacks. (AP)
April 27, 2010 – 5:31am
J.J. Green, wtop.com
WASHINGTON – Osama bin Laden had no idea the U.S. would hit al-Qaida as hard as it has since the Sept. 11, 2001 attacks, a former bin Laden associate tells WTOP in an exclusive interview.
“I’m 100 percent sure they had no clue about what was going to happen,” says Noman Benotman, who was head of the Libyan Islamic Fighting Group in the summer of 2000.
“What happened after the 11th of September was beyond their imagination, ” says Benotman, who adds that al-Qaida thought the U.S. was a “paper tiger.”
…
Benotman attributes al-Qaida’s overconfident attitude to the United States’ response to al-Qaida attacks on its in embassies in Nairobi, Kenya and Dar es Salaam, Tanzania in 1998.
Zawahiri, according to Benotman, expected only a missile attack.
“When they attacked the embassies in East Africa, they estimated the U.S. launched 75 cruise missiles and eight people got killed. So they said this time, maybe they will launch 200 and they laughed about this.”
http://www.wtop.com/?nid=778&sid=1943289
GostarGostar
“Ahmedinejad repete todas as semanas que a entidade sionista será inexorávelmente riscada do mapa …”
Cão que ladra não morde!…
GostarGostar
http://www.threeworldwars.com/albert-pike.htm
http://www.threeworldwars.com/albert-pike2.htm
http://www.threeworldwars.com/dogma.htm
Agora não há desculpa para não serem feitos os trabalhinhos de casa.
GostarGostar
Então, neoconeiragem ? Vocês amoucharam ? Seus marotos, sempre a copiarem os mestres camones e sionistas…
GostarGostar
podem ver este senhor, hoje às 19 horas de Lisboa, em concerto, em directo do Louvre, aqui:
http://www.medici.tv/#/performance/748/
GostarGostar
Ora bolas então já não sou neocon-sionista ó Eurofanático? coloquei um texto do companheiro do teu herói Bin Laden…
Então Menshevik onde está essa lista de armamento Iraquiano?
GostarGostar