Boas notícias para as exportações virtuais
28 Maio, 2010
Mais uma visita de Sócrates à Venezuela. Os pés-de-microfone falarão de como os novos contratos a assinar com a Venezuela vão ajudar as exportações portuguesas.
Alguém se lembra dos contratos que Sócrates assinou da última vez que lá esteve?
30 comentários
leave one →

Se calhar há mais contratos para além dos anunciados. Caso contrário, estaríamos perante uma palhaçada, e isso não é possível.
GostarGostar
uma boa notícia para a península hibérica é esta:
FOOTBALL : La France obtient l’organisation de l’Euro-2016
Le comité exécutif de l’UEFA a désigné la France comme pays organisateur de l’Euro-2016. L’instance dirigeante du football européen a préféré le dossier français aux candidatures présentées par la Turquie et l’Italie.
ainda bem, sempre são menis gastos com estádios e outras coisas do género!…
GostarGostar
Serão outros os contratos!
Outros!
pois claro…
GostarGostar
Claro que lembro, como o dasfamosas casas pré-fabricadas que nunca chegaram a sair de cá. Deram um Magalhães ao Chavez e ele nunca mais teve tempo para fazer o que quer que seja.
GostarGostar
O Mugabe deve andar a sentir-se discriminado…
GostarGostar
Claro que lembro. Uma subida enorme nas exportações para a Venezuela. Informe-se Sr. JM antes de arrotar estas “postas de pescada” e não dirá tantas asneiras. O ódio tolda os espíritos.
GostarGostar
oh miranda! nas exportações virtuais és capaz de ter razão apesar de não citares as fontes. nas exportações reais e de acordo com números oficiais do ine, as exportações para a venezuela têm evoluído assim:
9 milhões em 2005
55 milhões em 2008
125 milhões em 2009
os contratos? se calhar são confidênciais, ou querias sabar tudo de borla?
GostarGostar
Nos 125 milhões de 2009, tem que descontar o oleo alimentar que foi devolvido, porque não o quiseram pagar.
Para um país como a Venezuela que importa praticamente tudo depois de o Chavez ter destruido a industria que tinha, 125 milhões de euros em exportações são amendoins.
GostarGostar
há bocado não havia resultados de exportações, agora é pouco e há devoluções. e paciência para opusitórios?
GostarGostar
os picnics comerciais da cavacada é que são nices e contribuem bués para o nacional export.
GostarGostar
João Miranda
Lá porque escreve num blog e ninguém lhe pede responsabilidades, não quer dizer que se dê ao deleite de não provar os escritos.
Hoje em dia só por preguiça ou má conduta é que afirmamos sem conhecimento de causa.
Cumprimentos
GostarGostar
Você devia ter vergonha das figuras de urso que faz só por ser imbecil e preguiçoso.
GostarGostar
Em 2009 Portugal exportou cerca de 48000 milhões de euros, entre bens e serviços; 125 milhões significam o quê no meio disto tudo? Vão fazer propaganda socretina para outro lado cambada de aldrabões.
GostarGostar
Ó João, que tal consultar o site do INE sobre exportações para a Venezuela??? E escrever depois, para evitar dizer disparates!! Eu sei que dá trabalho!! Mas evita que faças figura de parvo!!
GostarGostar
A SOVENA, maior empresa portuguesa de refinação e embalagem de óleos e azeites, exportou para a Venezuela dez mil toneladas de óleo de soja. Um ano e meio depois, foi obrigada e mandar vir o óleo de volta para o transformar em biodiesel na IPODEC
Quanto à continuação do negócio entre a empresa portuguesa e a venezuelana Bariven, a SOVENA limita-se a afirmar que este prosseguirá desde que o processo seja concluído, alegando faltar ainda um documento essencial. A verdade, que a SOVENA oficia e diplomaticamente não admite, é que não terá sequer recebido pelo óleo que exportou e que teve de o mandar devolver para, transformando-o a suas expensas, em biodiesel, minorar o prejuízo que o negócio lhe causou.
GostarGostar
Processo por corrupção
A denúncia entregue em tribunal acusava o governo da Venezuela de ter cancelado um negócio de 195 milhões de dólares, correspondentes a cinco contratos de aquisição e distribuição de carne de vaca, frango e açúcar refinado, destinados ao programa alimentar do governo de Caracas.
A rescisão ocorreu por os empresários se terem recusado a pagar um suborno de milhões de dólares como garantia de que os contratos com a Bariven não seriam cancelados. O processo judicial interposto por Tomás Gonzalez e Pablo Cárdenas está em curso no tribunal de Miami.
GostarGostar
500 milhões congelados Um dos projectos que estão parados é o contrato para a reconversão do porto de La Gauira, a principal infra-estrutura de abastecimento à capital do país. O investimento anunciado em 2008 ascendia a cerca de 500 milhões de euros, mas só foi contratada uma componente de projecto avaliada em nove milhões de dólares. O presidente executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho, confirmou ao i que as obras não avançaram, mas admite que tem havido algumas movimentações recentes.
GostarGostar
Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e foi, em 1996 o principal responsável político pelo lançamento do projecto do aterro. Cristóvão era assessor de Jorge Pombo, presidente da Câmara da Covilhã e da Associação de Municípios da Cova da Beira, dona da obra, havendo indícios nos autos de que teve contactos com Sócrates a propósito deste projecto.
Os dois nomes, juntamente com o de Pombo, aparecem nas cartas anónimas e nas inquirições informais que levaram à abertura do inquérito judicial, em 1999, como tendo recebido luvas para que a obra fosse adjudicada ao grupo liderado pelas empresas HLC e Conegil – controladas pelos empresários covilhanenses Horácio Luis de Carvalho e Carlos Manuel Santos Silva, amigo pessoal do primeiro-ministro e actual administrador do Grupo Lena.
GostarGostar
O acordo anunciado com o Grupo Lena em 2008 previa a construção de até 50 mil fogos naquele país, 15 mil numa primeira fase. Só este acordo podia chegar aos dois mil milhões de euros e previa a instalação de uma fábrica no país. Segundo noticiou o Expresso em Março de 2009, o negócio ficou em risco depois da Venezuela ter revisto em baixa o seu orçamento após a descida do preço do petróleo.
GostarGostar
O depoimento de Rui Pedro Soares</b ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) no âmbito do caso Taguspark é peremptório: em resposta a uma pergunta da procuradora Teresa Almeida, esclareceu que "terão existido três reuniões, entre Setembro e Dezembro de 2008, que incluíam Américo Thomati, o Grupo Lena</b, proprietário do jornal ‘i’, instalado no parque Tagus Parque, o declarante [Rui Pedro Soares], Rui Moreira e representante da PLMJ”.
GostarGostar
Segundo IDC, a JP Sá Couto registou uma taxa de crescimento de 1308,5% nos primeiros três meses do ano face ao mesmo período de 2008, “dinamizada essencialmente pela adesão ao portátil Magalhães”.
GostarGostar
nos restantes negócios com a bariven não houve devoluções e o pagamento destes fornecimentos era a descontar no pagamento do petróil que a malta importou, portantes tamos conversados com o copy & pasta parcial das conversas da inês. se calhar o documento em falta é o certificado de qualidade do produto. tens que treinar para anónimo.
GostarGostar
Mas a grande estrela das exportações nacionais para o país de Chávez foi o computador Magalhães. O acordo noticiado em 2008 com a empresa JP Sá Couto previa a venda de até um milhão de computadores para a Venezuela, o primeiro destino da exportação do produto. Estava previsto ainda um contrato de assistência técnica e manutenção de 50 milhões de euros.
GostarGostar
Hugo Chavez orders one million computers from Portugal. Of course, these are nothing more than modified Classmate PCs manufactured in Portugal under license from Intel. The price was not revealed, but I do hope Chavez drove a hard bargain, those PCs are sold in Portugal(without subsidy) for 285 Euros (US$ 391.6 at todays exchange rate). But you can find it in Amazon for US$ 359.1. Of course, I am
assuming there were no robolutionary intermediaries in the transaction
GostarGostar
nos restantes negócios com a bariven não houve devoluções
Está muito bem informado então. Bem me parecia que tinhamos aqui um apparatchik. Quanto ao copy&past, está a incomoda-lo ? Eu vou continuar mais logo.
GostarGostar
absolutamente nada incomodado, o mesmo não diria desse teu esforço para tentares provar o que não existe. enfim, pachequices. já agora, as informações que disponho são as mesmas que tu consultas e que estão disponíveis na net à borliú para quem se der ao trabalho de procurar.
GostarGostar
Apparatchik, ainda comenta a esta hora ? Recebe horas extraordinárias ?
GostarGostar
Desculpe a intromissão… mas queria perguntar-lhe se conhece o gráfico presente em
http://corporacoes.blogspot.com/2010/05/sera-que-os-graficos-mentem.html
Se não, espero aqui por si para comentar.
Com os meus cumprimentos.
GostarGostar
oh miranda! não leste esta, deve ter sido cancelada hoje.
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1067650.html
GostarGostar