Foi há um ano (já havia dívida)
8 Junho, 2010
Presidente e Dra. Maria Cavaco SIlva visitaram a região turca da Capadócia
No último dia da sua visita de Estado à Turquia, o Presidente da República e a Dra. Maria Cavaco Silva deslocaram-se à Capadócia, onde visitaram a igreja Tokali, o Open Air Museum (Museu ao Ar Livre) e a Dark Church (Igreja Escura).
Via Portela Menos 1
43 comentários
leave one →


Sim.
E depois ?
Lá foram, comeram beberam e que temos nós a ver com isso ?
GostarGostar
… via Arrastão!
GostarGostar
Pronto. Percebi que ao JM poderia causar indigestão citar o Arrastão, mas assim os créditos já estão onde é merecido.
GostarGostar
A minha tia Hortensília, diz que está arrependida de ter votado Cavaco, por ele ter ido à Capadócia.
GostarGostar
Já agora: http://arrastao.org/cds/faz-o-que-eu-digo/
GostarGostar
Bagão Félix, que só viaja a acompanhar os Lampiões, seria um bom candidato para a direita!!!
GostarGostar
Bagão, levaria nas suas viagens presidenciais empresários de futebol, em prospecção do mercado local, de jogadores para o Benfica.
GostarGostar
olha que não era má ideia a dupla feliz & contente à presidência
GostarGostar
O Senhor da fotografia não é aquele que, embora tendo um esplêndido emprego, já aufere 3 chorudas reformas e que diz que quem ganha num ano o que ele ganha em 15 dias que deve fazer economias?
GostarGostar
Levaria também uma medalhinha dos 3 pastorinhos e um auto colante do Bentinho !
Tudo na viagem à Terra Santa.
GostarGostar
A estupidez desta gente não tem limites. O Presidente da Republica faz um apelo aos portugueses para ajudar a economia nacional, e se calhar em muitos casos ajudando, embora indrectamente, a preservar os postos de trabalho de muitos, e estas cavalgaduras armados ao pingarilho, não acham nada melhor do que atacar as visitas de estado que o PR fez. É preciso serem burros.
Mas quando o Mario Soares ia pras Maldivas e outros locais similares passear com os amigos até achavam muita graça quamdo ele aparecia nos media montado em cima de uma tarturuga.
São os verdadeiros tugas no seu máximo explendor: broncos até mais não.
GostarGostar
Desde que lhe fugiu o marido que ficou assim !
GostarGostar
#11
Por incrivel que pareça o Orçamento da Presidência da República Portuguesa é de 20,7 milhões de euros. O orçamento da Casa Real espanhola é de 8,9 milhões.
Perante estes valores, ainda acha que
“um apelo aos portugueses para ajudar a economia nacional, e se calhar em muitos casos ajudando, embora indrectamente, a preservar os postos de trabalho de muitos”
GostarGostar
Anónimo,
Encontra uma dimensão “de Estado” na oferta de uma estadia à primeira-dama (mais a comitiva, claro) para satisfazer um seu capricho a expensas de todos nós? Parabéns pela acutilante capacidade de análise. E essa comparação com o bonzo Soares só fica bem à cavacal criatura claro.
GostarGostar
“O Presidente da Republica faz um apelo aos portugueses para ajudar a economia nacional, e se calhar em muitos casos ajudando, embora indrectamente, a preservar os postos de trabalho de muitos”
“Mas quando o Mario Soares ia pras Maldivas e outros locais similares passear com os amigos até achavam muita graça quamdo ele aparecia nos media montado em cima de uma tarturuga.
São os verdadeiros tugas no seu máximo explendor: broncos até mais não.”
Caro anonimo 11. O apelo do Sr PR não serve para nada a não ser insultar os portugueses que façam férias no estrangeiro por dizer que não são patriotas. Repito: serve apenas para insultar.
Quanto ao Dr MSoares ninguém o está a louvar. Eu pessoalmente acho que o Dr CSilva está uns furos (larguissimos) acima do Dr MSoares (daí a minha indignação ser maior).
Assim, quem gosta de insultar os outros (“broncos até mais não.”) deve gostar dos insultos do nosso PR.
GostarGostar
#13 Vuvuzela… Essa do orçamento da Casa Real Espanhola ser 8,9 milhões é para a gente se rir não? Esse dinheiro não dá nem para pagar as despesas do iate do Rei João Carlos, por quem de resto tenho muita simpatia.
#15 Filipe Um insulto aos portugueses que fazem férias no estrangeiro? Esse argumento só dá razão ao que eu escrevi. É uma estupidez.
GostarGostar
#16
Factos são factos, mesmo que V/ não goste e ache esse valor uma bagatela. Mas é natural. Nós portugueses temos hábitos caros, e até nos rimos desses pelintras espanhóis. Já o Victor Constâncio que ganhava aprox. o dobro do seu homólogo dos EUA devia ter pena dele.
GostarGostar
há por aqui muita gente com a sensibilidade à flor da pele; o pessoal do PPD, com a visão do poder a cair-lhe nos braços a curto prazo, não que que se toque no PR; uma vez que a reeleição não é um dado adquirido, a malta está nervosa, não vá BFélix e os meninos da Opus fazerem algum disparate.
GostarGostar
Ó Portela, afinal estás à janela. O problema não é bem esse, embora ande para aí muito imbecil a dizer asneiras como o Santana Lopes. O problema é que agora é moda atacar o Cavaco por tudo e por nada.
Tenho a certeza de que se ele tem dito o contrario,por exemplo, vão passar ferias para o estrangeiro, porque temos que ser solidarios com os nossos parceiros, estavam os mesmos que o criticam agora,incluindo o anormal do Vieira da Silva, a critica-lo porque não estava a defender a economia nacional.
A alternativa ao Cavaco como PR é o Alegre. Alguem no seu perfeito juizo quer ver o Alegre em Belem? Seria batermos mesmo no fundo.
GostarGostar
#19
Caro Anónimo,
Seria uma espécie de fundo sem fundo(s)!
GostarGostar
#19 Aqui somos independentes, pensamos pela nossa cabeça. Criticar o Cavaco não quer dizer que no dia da verdade, e depois de analisada a concorrencia, se conclua que o homem é menos mau. O tempo do respeitinho já la vai. Veja lá se se acalma… como o Mourinho dizia, não deve haver medo no seu balneário…
GostarGostar
Anónimo disse
8 Junho, 2010 às 6:27 pm
(…) agora é moda atacar o Cavaco por tudo e por nada (…)
não é por tudo e por nada, é só pelos disparates.
GostarGostar
e o homem, que se candidatou com argumentos do tipo; ah e tal eu sou economista, tenho experiência e vou salvar o país! Vê-se!
GostarGostar
Caro Filipe (15), Cavaco só será superior a Soares em Economia e Finanças.
Quanto ao resto, o Cavaco é uma desgraça.
Soares era um embaixador de Portugal no Mundo, que fez dele o político português mais conhecido e respeitado no estrangeiro.
Mas claro que santos da casa não fazem milagres.
GostarGostar
“Soares era um embaixador de Portugal no Mundo, que fez dele o político português mais conhecido e respeitado no estrangeiro.”
A Holanda não é um país respeitado no mundo? E a Bélgica? E a Áustria?
Alguém conhece os presidentes desses países e se fazem viagens pelo mundo fora para darem respeitabilidades aos países de onde provêm?
As parolices nunca têm fim.
GostarGostar
#25WWW Triplo W sabe como é que o Soares era conhecido no Eliseu? Era l’emerdeur! Vem nas memorias do Jacques Attali. Isto mostra bem o respeito que tinham por ele. O prestigio do Mario Soares lá fora, é um dos mitos mais bem vendidos em Portugal no pós 25 de Abril.
Quando ele dizia que no tempo da ditadura era recebido pelos 1ºs ministros da Europa, e os ministros portugueses ficavam à porta, é tudo mentira. Eles nem o conheciam. Vem tudo no Livro do Mateus.
Antes do 25/4 Soares vivia em Paris a expensas do Manuel Bulhosa, e quando era criticado em Portugal por isso, ele perguntava se preferiam que fossem os russos a pagar-lhe o ordenado.
Soares tem um luxuoso andar na Av. Foch, que como se sabe é uma das mais caras de Paris, onde tem grande parte da sua colecção de arte. Onde é que ele arranjou o dinheiro para o andar e para a colecção? Se calhar em Macau. Passaram 35 anos a adorar um idolo com pés de barro.
GostarGostar
Quanto a si o Papa é um parolo.
Paciência.
GostarGostar
O que é que o Papa tem a ver com o assunto? Não, o Papa não é parolo!
GostarGostar
Refiro-me à função diplomática das viagens.
GostarGostar
Chegou a Zazinha em defesa do seu Zé.
GostarGostar
O Papa representa uma religião universal e viaja sempre para levar uma mensagem de paz a qualquer parte do mundo. seu calhau.
Isto não tem comparação com casalinhos a imitarem rei e rainha em férias, pagas por quem os elegeu.
E nem sei como os imbecis republicanos ainda gostam.
GostarGostar
Estes pascácios imaginam que um presidente tuga é alguma vedeta rock.
GostarGostar
“Quanto a si o Papa é um parolo.
Paciência.”
Com a foleirice desta comparação, quem precisa de mais argumentos?
GostarGostar
A maneira insultuosa como se exprimem, diz bem do valor que dão à diplomacia.
GostarGostar
O argumento da “função diplomática das viagens”, esse então, é de rir ás lágrimas.
GostarGostar
Tomem lá para comparar .
Só falta a Maria Barroso de turbante que também ficava linda.
GostarGostar
“Por estas e por outras, só entrei a sério na intriga internacional em 1976, pela mão de Medeiros Ferreira, que me levou com ele à Assembleia Geral das Nações Unidas. Fiquei estupefacto. As conversas entre os Poderes do universo eram de uma trivialidade assustadora. Hora após hora, Medeiros Ferreira garantia ao Paquistão, à Noruega, ao Peru e à Índia a amizade e os desejos de cooperação do povo português e recebia em troca a segurança da amizade e dos desejos de cooperação dos povos do Paquistâo, da Noruega, do Peru e da Índia. Num encontro privado, o ministro dos Estrangeiros da China, juntando os dedos em cacho para exemplificar, aconselhou Medeiros a unir-se à Europa contra os Soviéticos (um mês depois desaparecia numa purga). O ministro dos Estrangeiros da Inglaterra, Anthony Crosland, o mais eminente teórico da social-democracia moderna, bebia whisky sem gelo, por copos de água, às dez da manhã, e manifestou a sua alegria pelo advento da liberdade em Portugal (um mês depois morreu a regar o jardim com um ataque de coração). A estrela das estrelas, Henry Kissinger, rodeado por uma dúzia de assistentes, declarou o dr. Mário Soares um génio.”
GostarGostar
Bom era o Botas que foi uma vez a Badajoz e pagava do próprio bolso as contas do telefone de São Bento.
“Maria, o telefone é só para coisas urgente e para dar recados, não é para essas conversas”
“Preocupado com as contas, o senhor doutor andava sempre em cima dela : Maria tenha cuidado com esse aparelhozinho, olhe que isso conta muito”.
A Governanta – Joaquim Vieira Pag. 143
GostarGostar
Fosse eu o presidente, faria muito diferente ou pior. Não sugeria; proibia, pura e simplesmente e de uma maneira muito democrática – de acordo com a Constituição, claro, toda esta pelintragem (com salários abaixo dos € 420.000, mais os patuscos dos Recibos Verdes), de toda a actividade turística, lá fora, cá dentro e por tudo quanto é sítio.
Mandava fechar os aeroportos, os comboios e os autocarros a estes indígenas… abertos, só mesmo para os “estranjas” (tal como serão as SCUTS).
Punha, todos os que acreditam que é salutar trabalhar e muito, a vergar a mola >12 horas seguidas por dia (com um folgado “water break” de 10 minutos) num ritmo de, “trabalhinho, xixi e cama”!… Portanto, uma enorme produtividade, nada de papinha, algumas curtas e rápidas mijocas (mas tudo muito controlado) e uma sonequita a correr… hehehehe!
Ora, o senhor até é um santo… e um exemplo a seguir e, ainda o criticam! Já não se pode ser bom, d´silva!….. hehehehe!
P.S. Esta proibição não se aplicaria aos “magnatas” do RIS – rendimento de inserção social e, muito menos aos “felizardos” DLD – desempregados de longa duração, os tais dos 75% e, já agora, a todos os nossos “respeitáveis” presidiários.
GostarGostar
36.zazie disse
8 Junho, 2010 às 8:35 pm
«Só falta a Maria Barroso de turbante que também ficava linda»
Em minha casa não quero sopeiras nem mulheres-a-dias de turbante.
Nuno
GostarGostar
40.Nuno disse
9 Junho, 2010 às 4:16 am
36.zazie disse
Esqueci-me de acrescentar a esposa do Sr. Silva – a propósito acho que ele ainda não está curado desde que regressou de Badajoz onde teve aquela terrível experiência.
Nuno
GostarGostar
João Miranda,
Eu não duvido nem por um segundo que perceba a diferença entre “visita de estado” e “turismo” ou “férias”.
Resta-me portanto gabar-lhe a belíssima demonstração de má fé que este post representa.
GostarGostar
Por mim, também não duvido que ninguém confunde uma visita de Estado, mesmo sem saber exactamente o que isso é, com passeatas a lugares de turismo, tipo Seichelles ou Capadócia. É um problema de estado de consciência ética. Ou se tem ou não e pelos vistos há quem nem dê por isso.
GostarGostar