Começo a ficar farto…
11 Junho, 2010
…da conversa sobre a “falta de liderança” europeia. Já pensaram se não haverá antes uma recusa democrática dos povos europeus dos rumos que os eurocratas lhes querem impor?
37 comentários
leave one →
…da conversa sobre a “falta de liderança” europeia. Já pensaram se não haverá antes uma recusa democrática dos povos europeus dos rumos que os eurocratas lhes querem impor?
Eu nunca vi tanta liderança para destruir cada país Europeu. Só lideranças demasiado fortes e com demasiado poder fazem referendos até darem resultados pretendidos.
GostarGostar
Até dá a ideia que há uns tempos foi aprovado um tratado de uma cidade qualquer de que, por qualquer motivo, já ninguém fala, e que iria pôr isto tudo a andar para a frente a todo o vapor.
GostarGostar
E como é que se avalia uma recusa democrática dos povos?
Com referendo?
Mas como, se o referendo é um acto democrático?
GostarGostar
É de um óbvio ululante que a qualidade das lideranças actuais é das mais medíocres de que há memória. Com excepção de personalidades como Bento XVI e do já retirados Fidel Castro e Nelson Mandela, por exemplo, a panóplia dos dirigentes mundiais é hoje mais parecida com o segundo escalão de uma qualquer multinacional fruteira. A geração rasca não é uma expressão de dimensões caseiras. Manda cá dentro e manda lá fora. E é a merda que se vê.
GostarGostar
Aquele que agora fala em falta de liderança não é o mesmo que dizia cobras e lagartos do Bush?
Pois é, há lideranças e lideranças… Se calhar queriam cá uma mais ao jeito do Chavez…
GostarGostar
Como já foi referido há muitas semelhanças entre esta nova UE – pós Tratado de Lisboa – e a antiga URSS.
MAIS MENOS DIA TAMBÉM A UNIÃO EUROPEIA VAI IMPLODIR.
Deus nos oiça!
GostarGostar
O que é preciso é lideres que não saibam fazer contas (como se viu), que se preocupem com as pessoas (que bonito que soa, dito assim), com a salvação do planeta (a mãe Gaia agradece). Sobretudo que a conta seja paga pelos netos dos outros que cá ficarem.
Parece conversa do Manuel Alegre.
Farinha do mesmo saco.
GostarGostar
#4. Caro Aristófanes
O Bento XVI é líder de que?
Dquela chafarica ordinária que explora a “virgindade” da senhora de Fátima?
GostarGostar
A UE, é um produto, que só interessa,a quem vende. Os outros, compram, porque não existe alternativa.
Agora, futuro , acho que não tem, faz-me lembrar a ONU, todos são iguais, uns mais iguais que outros.
Para o povo português,isto foi um novo Brasil, uma nova árvore das patacas,foi gastar á tripa forra, TODOS, agora vêm os “politicos”, que ficaram com a maior parte do bolo, dizer que é preciso sacrifícios, para os outros, claro.
Entretanto, a manada, anda a tocar corneta.
Surrealista e confrangedor.
GostarGostar
De pleno acordo com jmf
JMM
GostarGostar
Vais para o inferno vais…!
GostarGostar
A UE é a fonte e a garantia de paz na Europa depois de uma guerra civil de 1000 anos. Se não houve ainda uma III Guerra (a Alemanha é de novo a primeira potência europeia e sem o freio e o élan europeu, poderia ser tentada a recuperar os territórios perdidos…)isso deve-se apenas ao projecto europeu. Não se percebe o que querem os anti-europeus. Entrar para os falidos e derrotados EUA. No way. Os europeus querem a Europa Federal com verdadeiros líderes…
GostarGostar
Com esta gente, a UE não se safa e pelo andar da carruagem a doença é para alastrar pois não tarda andam a apanhar com resultado da digestão. Os artistas ainda não perceberam que têm andado a viabilizar os outros crescimentos. O € sobrevalorizado, a não produção, as finanças ao Deus dará, etc., dão para fazer uns fogacho mas o resto da “divisão” é sempre calamitoso como está bem visível. Agora é para carregar no travão e quem tem unhas que se agarre pois o baile mandado aí está para dar forma à coisa.
GostarGostar
Sempre pensei que quando a geração do Maio/68 chegasse ao poder, o resultado seria o que está à vista; foi muito charro, muito alcool, aquelas cabeças estão muito confusas.
Mas tambem gostava de ver o Willy Brandt, que nem o gabinete dele conseguia controlar, o Olof Palm, o Harold Wilson, ou até o Miterrand que transformou uma França potencia mundial naquilo que é hoje, a governarem esta Europa à deriva, que ainda não se soube adaptar ao mundo globalizado.
Mário Soares está caquetico; a geração dele governou no tempo da guerra fria, mas sempre debaixo do guarda-chuva dos americanos, não fosse o Diabo tece-las. Assim tambem eu.
GostarGostar
#12 Euroliberal E onde é que estão os lideres que precisamos? Só se os mandarem fazer nas Caldas de encomenda.
GostarGostar
Pela construção de um país melhor e menos centralista. Porque Portugal não é só Lisboa. http://pelonorte.blogspot.com/
GostarGostar
Não há “falta de liderança” europeia.
O problema é que na (suposta) experiência, (rara) eficácia e (parca) criatividade de DBarroso, poucos governos acreditam. Incluindo a casa Branca.
DB cumpre o dia-a-dia. “Amanhã, se verá”.
GostarGostar
Porque a corrupção é o tráfico de influências dominam em Portugal, é importante a sua denúncia:
http://senhoresdacrise.blogspot.com/
GostarGostar
Oh meus amigos,o primeiro comentário está muito perto da verdade,aos nossos olhos parece falta de liderança e mesmo competencia mas quando pensamos melhor chegamos à conclusão(temos mesmo de chegar a ela)de que o objectivo é sabotar as soberanias nacionais,começando claro pelos menos capazes economicamente como Grécia e Portugal!
Estou a seguir um blog que se chama senhoresdomundo.blogspot.com
GostarGostar
O descaradão do Semedo:
Deste modo, o relator concluiu que o conhecimento do primeiro-ministro não proveio de informação oficial, isto é, prestada pelas administrações das empresas envolvidas.
Por outro lado, a comissão parlamentar de inquérito “não dispôs de condições para identificar a fonte particular que esteve na origem do conhecimento do primeiro-ministro sobre o negócio PT/TVI nem quando tal ocorreu”.
O homem teve conhecimento, só não se sabe de onde essa informação veio.
E se o Semedo e os restantes partners fosse(m) levar no traseiro?
GostarGostar
Parece-me que, desde há muito tempo, os eurocratas (brocratas que inundam Bruxelas e seus arredores) perderam qualquer contacto com a realidade dos vários povos europeus.Comportam-se como a «vanguarda esclarecida» de um projecto megalómano, que começa a causar merecida aversão, ao comum dos europeus.
GostarGostar
Parece que anda por aí gente
carente de liderança.
GostarGostar
#20 Putisse Tanto azedume! Se calhar estamos a ver o lugarzinho a fugir, não é verdade?
Mandar o João Semado levar no traseiro, não me parace coisa que se faça. Isso é mais lá no Grupo Parlamentar do PS, o Vale de Almeida, por exemplo.
GostarGostar
Lápis Azul no Blasfémias.
José Manuelóvski Fernandes, como vai ser?
R.
GostarGostar
Entramos na Comunidade Económica Europeia um pouco atirados. Não estávamos preparados, como também não estávamos para a moeda única.
Mas, pancada aqui, pancada ali, lá nos fomos aguentando, um bocadinho apoiados na nossa proverbial complacência e na mítica capacidade de desenrascanço.
Globalmente a União Europeia obrigou-nos a andar para a frente e, apesar de não convergirmos, fomos andando.
Agora, que a Europa revela a sua preocupante fragilidade perante a crise, sobretudo no que respeita à defesa do euro e à capacidade de articular uma política económica comum, enfrentamos o momento mais difícil.
Mas isso não nos pode fazer esquecer a importância daquilo que o projecto europeu significou para Portugal nos últimos 25 anos.
E foi muito!
GostarGostar
Onde estão os líderes ? Também gostaria de saber, mas o problema é geral. Os líderes dos nossos partidos são refugo de quinta categoria, sem valores nem ideias. Apenas umas noções de comunicação e de sondagens. Há uma ditadura da mediocridade… Mas de facto é a geração de Maio 1968 que está no poder (entre nós: geração do PREC)e esta geração só tem merda na cabeça. E facilitismo, hedonismo e niilismo. Carisma zero.Assim não há hipótese.
GostarGostar
O ex-Presidente da R., ex-Deputado europeu, ex-deputado da AR, ex- presidente do PS, … no início da crise Financeira explicou:
“O Capitalismo morreu, acabou!”. Com essa iluminada opinião autorizou toda a esquerda folclórica a emulá-lo, inclusivé o Sr. BE e o Sr. PCP. Foi tudo muito interessante.
Ontem, no DN, afinal não foi um problema do Capitalismo. Afirma o Sr. Soares :”Os princípios éticos estão arredados, ao que parece, da gestão de grande parte das instituições financeiras mundiais. Daí a crise global que nos afecta”
Erro do DN ? Afinal é o Capitalismo que está morto ou é apenas um problema de ética nas finanças, … e de quem ?
Não é o poder político que supervisiona as instituições financeiras?
Quem teve o poder (todo) na mão? Exerceu-o bem !
Branqueamento de políticos, por políticos ?
GostarGostar
A idade avançada é fodaida…
GostarGostar
Esta união europeia padeçe de um mal de nascença, falata de legitimidade democrática.
Os povos da europa, e os portugueses não foram chamdos a votar nem para entrar para a CEE em 1986 qundo o iberista do mário soares fez questão denos meetr lá nos dia dos castelhanos, para passar uma mensagem subliminra de unidade, o traidor, nem fomos chamados para votar para nenhum dos tratados, principalmento de lisboa, em que svia ter sido ratificado por referendo.
O problema é que esta UE dos eurocratas de estrasburgo é uma autentica ditadura, o furão, o boy do kisseinger, esse tradiro que abandonou o pais e o entregou a esta corja que o desgoverna, quando lá chegou quis-se armar em emnino trabalhador e veio logo com a cosntituição europeia, o rsultado foi um estoiro de todo o tamanho, cunmbada por belgas e holandeses.
Dai para ca eels viram que isto tinha que ser feito nas costas do povo, nos corredores de bruxelas, entre os primeios ministros e os presidentes, o unico que bateu o pé foi o polaco Kasinski, coincidencia ou não, o que é certo é que el passou à história.
Isto esta-se a tornar num 4º reich assente no perigoso eixo paris-berlim-madrid, sendo comandada por paises inimigos de Portugal, frança, alemanha em priemira linha, e os castelhanos vao bicando aqui e ali, enviesaram as leis da concorrencia europeia sempre em favor dos grandes, e os paises mais pequenos vão sendo entalados.
Por isso, amanha já é tarde para esta união europeia dar o estoiro de vez, passar à história.
Os franceses e os alemães que se matem e se esfolem todos por causa da alsácia-lorena, nos como sempre estamos com os ingleses, sempre foi assim e sempre assim há-se ser.
GostarGostar
12.Euroliberal disse
11 Junho, 2010 às 6:10 pm
Só não se percebe o que este islamita, terrorista fanático, anda aqui a fazer.
Nuno
GostarGostar
20.Putisse disse
11 Junho, 2010 às 6:43 pm
« E se o Semedo e os restantes partners fosse(m) levar no traseiro? »
Ele e toda aquela pndilha andam a levar no cu todos os dias e a ajudar a contaminar com AIDS tudo o que os rodeia.
Em Portugal os desgraçados chamam SIDA.
Nuno
GostarGostar
O Soares diz mal dos actuais líderes por estar ressabiado: nunca conseguíu um tacho europeu!!!
Isso começou no comenta´rio sobre Nicole Fomtaine, uma grande Senhora, que o derrotou em eleições para Presidente do P.E.. e ele a classificou de “dona de casa”!
Não consta que a cambada feminista se tivesse revoltado.
E continua agora, frustrado e traumatizado, porque os xuxas e a esquerda em geral, estão a levar valentes lições do povo nos vários actos eleitorais.
GostarGostar
#27-JS
O problema é que o MSoares não percebe nada de economia!!1
GostarGostar
MAS EXISTE MESMO..HOJE OS HOMENS SÃO DE CARTÃO…
GostarGostar
E AS REVOLUÇÕES SÃO DE PAPEL..
GostarGostar
GostarGostar
Enquanto a Europa, não for uma federação de estados, abdamos a perder tempo!
GostarGostar