“Inevitáveis” declarações “inadequadas”!
A OCDE divulgou (confirmando as suas próprias previsões anteriores) a taxa de desemprego em Portugal, respeitante ao pretérito mês de Abril: 10,8 %. Uma percentagem recorde! Continuando com a política governamental dos paninhos quentes e da negação da realidade (ou será, simplesmente, um “empurrar, com a barriga”, os problemas lá para a frente?), o Secretário de Estado do (de)emprego, WALTER LEMOS, declarou que aquela taxa se viria (não se sabe bem quando) a revelar “inadequada”….
Por outro lado, continuando a falar de “inadequações” (para além de negações e de insondáveis teimosias…pelo menos, nas palavras), outro Secretário de Estado – no caso, o dos transportes, CORREIA DA FONSECA – veio reafirmar que a terceira travessia do Tejo (TTT) é “inevitável” e “será feita” (assim como o tgv Poceirão – Caia e, com certeza, na perspectiva do dito secretário de Estado, muitos outros mega-empreendimentos públicos elefantescos).
Inevitável…será o (aprofundar) do desatre, se o Governo persistir com estas obsessões. Inadequada é, também, a plácida oposição que tanto entra em pânico com o risco de bancarrota (dando a mão a Sócrates, em certas coisas), como parece ignorar este tipo de delírios declarativos do Governo….

Não vale a pena, esta gente vive toda num mundo à parte.
GostarGostar
dúvida- estará cá o sócrates e amigos ou já terão fugido (para uma prateleira dourada, a la guterres) quando os senhores do FMI aterrarem em Lisboa?
GostarGostar
Só me pergunto o que é que o piscoiso vai inventar desta vez para justificar este governo de loucos.
GostarGostar
apesar do governo
e dos que se governam
o rectângulo está moribundo mas ainda não morreu
GostarGostar
Plácida oposição? Mas qual oposição? São todos estatistas, todos amigos do… alheio!
GostarGostar
Em Espanha já correm rumores sobre um pacote de ajuda, por cá ainda falam na Alta Velocidade. Ainda julgam que haverá ligação a Madrid?
GostarGostar
«Valter Lemos está sempre colocado cirurgicamente onde é necessário que 41+23 sejam 0,7.»
GostarGostar
Esse Walter não era aquele que garantia que a reforma educativa do 1º Sócrates não parava, enquanto cento e tal mil professores protestavam nas ruas?
GostarGostar
Pois eu acho que a taxa é muito inadequada… sobretudo para os desempregados. E, infelizmente, vai tornar-se ainda mais inadequada nos próximos tempos. Temo até que, um dia destes, o próprio Walter Lemos venha a contribuir para a sua inadequação. Espero é que no Centro de Emprego não lhe venham a oferecer ocupação numa escola.
GostarGostar
No que diz respeito à terceira travessia, parece-me ouvir ao longe Mário Lino a sussurrar: “jamais, jamis, jamais”.
GostarGostar
Já tivemos um “Bronco Lino”
Agora, um “Bronco Walter”
Até quando?
GostarGostar
São muitas luvas a receber meus caros. Muitas luvas.
E nem pensar em deixá-las para quem vier a seguir.
Há que colectar o máximo possível enquanto se pode.
GostarGostar
Em português corrente : este tipo é uma besta (que , mui apropriadamente, já passou pelo ministério da “educação”…).
GostarGostar
Será uma taxa inadequada quando o BALTER LEMUR vier no Verão a dizer que a taxa baixou brutalmente … a que não será alheio os empregos sazonais criados pelo turismo algarvio e a saída do desemprego por seis meses dos zézés camarinhas … que voltam a inscrever-se no outono.aí a ocde volta a rever …
GostarGostar