Dica da semana
22 Junho, 2010
Nenhum jornalista quer entrevistar o Engº João Cravinho para ele voltar a explicar como as «scuts pagam-se a si mesmas»?
12 comentários
leave one →
Nenhum jornalista quer entrevistar o Engº João Cravinho para ele voltar a explicar como as «scuts pagam-se a si mesmas»?
Não existem jornalistas em Portugal. Apenas uma corja vendida que traz o socialismo em estado de graça há décadas. O único consolo é que essa classe se destruiu a si própria, está em extinção. O mundo está a ficar mais higiénico e com menos propaganda pois cada vez se lê menos jornais ou vê noticiários que são cada vez mais mera propaganda.
GostarGostar
Tal como no Ministério da Educação é indiferente qual o/ Ministro/a que ocupa o gabinete mais amplo e confortável, também na historia das SCUT (e do TGV), esta pergunta deveria ser dirigida a quem tem estado e está behind the scenes.
Mas, valha a verdade, o Eng. Cravinho já nos habituou, desde o tempo, já longínquo, do Gabinete de Área de Sines e do Gabinete de Estudos Básicos de Economia Industrial, a projecções mirabolantes dos esmagadores benefícios dos investimentos promovidos pelo estado.
GostarGostar
Não foi esse senhor que fomentou a visão de um Portugal concentrado um duas ou três cidades, com um interior deserto, como o caminho ideal?
.
ccz
GostarGostar
O Eng. Jamais substitui Saldanha Sanches !
Este paìs não é o nosso, continuará meu por afinidade, mas infalívelmente cada vez mais “deles”.
GRAU ZERO !!!
GostarGostar
Esta é a pergunta que importa fazer. O Partido Socialista não quis ouvir quem o avisou que mais tarde ou mais cado, os custos das Scuts ou seriam pagos pelo orçamento do estado, ou seria necessario introduzir portagens. Como pelo OE não é possivel, nas actuais circuntancias,elas aí estão as portagens da ordem. E o mesmo há-de acontecer com os TGVs, só que aqui não é possivel introduzir portagens. Portanto, preparem-se caros concidadãos contribuintes: daqui por uns anos, lá serão aumentados o IRS e o IVA para pagar os desvarios socretinos. É a visão que o PS tem para Portugal: quem vier atrás que apague a luz.
É com esta irresponsabilidade que o PS em 15 anos pôs Portugal na penuria, e cada vez mais pobre.
Já agora quando forem entrevistar o Eng Cravinho, perguntem-lho o que aconteceu ao dinheiro que ele tinha no BPP.
GostarGostar
Dois vídeos muito bons sobre os adiantados mentais que nos governam:
http://videos.sapo.pt/an19v1kHpn3zbiz4gHwR
GostarGostar
Dois vídeos com intervenções de alguns dos adiantados mentais da nação:
http://videos.sapo.pt/an19v1kHpn3zbiz4gHwR
GostarGostar
Quais são os custos das SCUTS mesmo? Manutenção? Manutenção de que tipo? O que é necessário? são mesmo precisos milhões? O valor das portagens é adequado ou quer-se retirar lucro para futuros investimentos ?
GostarGostar
Depois daa perguntas do #8 fiquei totalmente descansado.
Descobri que foi ele que deu os milhões para construir as ditas cujas e que não está minimamente interessado em recuperar os tais milhões.
Ufa…estava a ver que tínhamos mesmo que pagar o dinheiro dele.
GostarGostar
ECONOMIA Publicado 11 Novembro 2005 20:37
Segundo estudo ainda não divulgado João Cravinho defende que «SCUT pagam-se a si próprias e geram excedente orçamental»
João Cravinho, presidente da comissão parlamentar dos Assuntos Económicos e deputado socialista, foi hoje à Assembleia da República antecipar a divulgação das conclusões de um estudo sobre as SCUT (sem cobrança ao utente) que vem revolucionar todos os anteriores cenários, ao alegadamente demonstrar que as auto-estradas de portagens virtuais não só se pagam a si próprias, como geram excedente em termos de comparação entre as receitas e despesas geradas para o Orçamento do Estado.
………..
Segundo o antigo Ministro do Equipamento, responsável pelo lançamento do programa das SCUT, […]
………..
O estudo, efectuados pelos professores universitários Marvão Pereira e Jorge Andraz foi encomendado pelo IED – Instituto para o Desenvolvimento Económico, uma associação de utilidade pública presidida pelo próprio Cravinho.
GostarGostar
Sr. Cravinho : Se havia estudos que essas vias iriam ser rentáveis, porque é que o estado não disse aos privados para as fazerem e ficarem a explorar durante 30 ou 50 anos, cobrando eles as respectivas portagens, ficando o estado livre de encargos. Foi preciso arranjar uma qualquer engenharia financeira manhosa e de dificil compreensão para agora termos todos estes problemas.
GostarGostar
Os autores do estudo referido em #10 são os mesmos que fizeram um estudo glorificando o TGV, qualquer coisa como gerando aumento do PIB em 121 mil milhões de euros.
Não se pode levar esta gente a tribunal por crimes contra o país ?
GostarGostar