Saltar para o conteúdo

Intervencionismo (II)

30 Junho, 2010
by

Quando se tem um endividamento excessivo, a forma mais rápida de o reduzir é vendendo activos. Se se tiver um activo sobre-valorizado, então não há que hesitar. Excepto se aparecer o Estado omnisciente a impôr-se contra quase todos. Isto ainda vai acabar mal para o contribuinte.

7 comentários leave one →
  1. Ze de Fare's avatar
    Ze de Fare permalink
    30 Junho, 2010 14:41

    Óptimo. Vamos então todos assumir a venda da Vivo. E depois vamos vender tapetes porta-à-porta. As pessoas falam do que não sabem. Fora do Brasil a posição de mercado da PT é muito reduzida mas há uns iluminados que acham que era possível construir uma empresa nova no Brasil com o camião de dinheiro da Telefónica. Há gente para tudo…

    Gostar

  2. Fado Alexandrino's avatar
    30 Junho, 2010 14:45

    O que o senhor precisa de nos explicar é porque é que acha que o activo está sobre-valorizado.
    Se não sabe explicar, então era melhor ter ficado calado.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Junho, 2010 14:50

    #1 Ze De Fare Para mim e para a grande maioria dos portugueses é completamente indiferente se a PT fica na Vivo ou vende a posição.
    O que aconteceu hoje é uma faca de dois gumes, e até pode ser que quando muito brevemente vier de Bruxelas a decisão sobre as goldenshares, a Telefonica compre por menos dinheiro do que ofereceu hoje. A decisão do governo em vetar o negocio é puramente politica, e para daí tirar dividendos, pensam eles, armando-se em salvadores da Pátria.

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    30 Junho, 2010 14:54

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS
    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    NEGÓCIOS

    Gostar

  5. A. R's avatar
    A. R permalink
    30 Junho, 2010 14:58

    Quando podem fazer bom dinheiro lixando os especuladores não aproveitam! Buuurros

    Gostar

  6. Ze de Fare's avatar
    Ze de Fare permalink
    30 Junho, 2010 15:00

    Está sobre-valorizado pelo potencial de clientes e de receita que a Vivo pode ainda vir a ter. O mercado brasileiro está muito longe da saturação. Faça contas (se é que as sabe fazer). Com uma receita de 3 mil milhões de euros/ano e com um potencial de crescimento elevado eu não vendia por 7 mil milhões. Mas já sei que para si era indiferente haver ou não haver PT. Você só compra tapetes…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Tric permalink
    30 Junho, 2010 15:13

    “BCE corta fundos à banca e agrava crise no Credito”
    (…)
    Como consequência, o acesso ao dinheiro por parte da banca vai ser dificultado e o crédito às familias e empresas vai ser dificultado(…)”-DN hoje

    e o que faz a Caixa Geral de Depositos( Estado )!!?? diz que a sua estratégia está no mercado brasileiro e não no português…

    eu sempre pensei, que a estratégia de não vender a VIVO por parte do Estado, era do tipo “vamos ver quanto podemos sacar aos espanhois…” mas afinal a estratégia do Estado Xuxo-Passista é apenas defender os interesses do BES, OnGoing e da Controlinveste no Brasil…e a economia portuguesa a necessitar de dinheiro VIVO, como do pão para a boca…

    Socrates e Passos, apenas Testas de Ferro…Socretinos!!!

    depois ainda vem este parvo, Vieira da Silva, fazer afirmações deste calibre,no DN de hoje, sobre a questão do BCE estar a cortar fundos à banca:

    “(…)Vieira da Silva, mostrava-se preocupado com as dificuldades de financiamento da banca e os seus efeitos sobre a ecónomia real, salientando,” O Governo( Xuxo-Passista) e o Estado fazem todos os possiveis para encontrar medidas”(…)”

    encontrar medidas, ou seja, encontrar formas subtis de aumentar impostos…Socretinos=Passistas

    Gostar

Indigne-se aqui.