Intervencionismo (II)
30 Junho, 2010
Quando se tem um endividamento excessivo, a forma mais rápida de o reduzir é vendendo activos. Se se tiver um activo sobre-valorizado, então não há que hesitar. Excepto se aparecer o Estado omnisciente a impôr-se contra quase todos. Isto ainda vai acabar mal para o contribuinte.
7 comentários
leave one →

Óptimo. Vamos então todos assumir a venda da Vivo. E depois vamos vender tapetes porta-à-porta. As pessoas falam do que não sabem. Fora do Brasil a posição de mercado da PT é muito reduzida mas há uns iluminados que acham que era possível construir uma empresa nova no Brasil com o camião de dinheiro da Telefónica. Há gente para tudo…
GostarGostar
O que o senhor precisa de nos explicar é porque é que acha que o activo está sobre-valorizado.
Se não sabe explicar, então era melhor ter ficado calado.
GostarGostar
#1 Ze De Fare Para mim e para a grande maioria dos portugueses é completamente indiferente se a PT fica na Vivo ou vende a posição.
O que aconteceu hoje é uma faca de dois gumes, e até pode ser que quando muito brevemente vier de Bruxelas a decisão sobre as goldenshares, a Telefonica compre por menos dinheiro do que ofereceu hoje. A decisão do governo em vetar o negocio é puramente politica, e para daí tirar dividendos, pensam eles, armando-se em salvadores da Pátria.
GostarGostar
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
NEGÓCIOS
GostarGostar
Quando podem fazer bom dinheiro lixando os especuladores não aproveitam! Buuurros
GostarGostar
Está sobre-valorizado pelo potencial de clientes e de receita que a Vivo pode ainda vir a ter. O mercado brasileiro está muito longe da saturação. Faça contas (se é que as sabe fazer). Com uma receita de 3 mil milhões de euros/ano e com um potencial de crescimento elevado eu não vendia por 7 mil milhões. Mas já sei que para si era indiferente haver ou não haver PT. Você só compra tapetes…
GostarGostar
“BCE corta fundos à banca e agrava crise no Credito”
(…)
Como consequência, o acesso ao dinheiro por parte da banca vai ser dificultado e o crédito às familias e empresas vai ser dificultado(…)”-DN hoje
e o que faz a Caixa Geral de Depositos( Estado )!!?? diz que a sua estratégia está no mercado brasileiro e não no português…
eu sempre pensei, que a estratégia de não vender a VIVO por parte do Estado, era do tipo “vamos ver quanto podemos sacar aos espanhois…” mas afinal a estratégia do Estado Xuxo-Passista é apenas defender os interesses do BES, OnGoing e da Controlinveste no Brasil…e a economia portuguesa a necessitar de dinheiro VIVO, como do pão para a boca…
Socrates e Passos, apenas Testas de Ferro…Socretinos!!!
depois ainda vem este parvo, Vieira da Silva, fazer afirmações deste calibre,no DN de hoje, sobre a questão do BCE estar a cortar fundos à banca:
“(…)Vieira da Silva, mostrava-se preocupado com as dificuldades de financiamento da banca e os seus efeitos sobre a ecónomia real, salientando,” O Governo( Xuxo-Passista) e o Estado fazem todos os possiveis para encontrar medidas”(…)”
encontrar medidas, ou seja, encontrar formas subtis de aumentar impostos…Socretinos=Passistas
GostarGostar