Saltar para o conteúdo

Falar claro, s.f.f.

2 Julho, 2010

Ao  confuso discurso do PSD, apenas uma questão (que é a única relevante): todos os veículos manterão a obrigação de disporem de DEM – Dispositivo Electrónico de Matricula? Sim ou não?

16 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    ''''' permalink
    2 Julho, 2010 14:45

    .
    Cansem-se, matem-se uns aos outros, não há mais saída nenhuma para Portugal e para os Portugueses ‘é tão certo como o destino’ a não ser mais fantasias matinais e treta bem falante para cumprirem a eutanásia politica-partidária em que enfiaram o Regime e o Sistema:
    .
    .
    “Relembro (quem tiver olhinhos vê bem o alcance, a estratégia politica e a força de reforma a fundo do abaixo resumido):
    .
    AS 10 REFORMAS POMBALINAS que arrastam a grande reforma nacional para arrancar rapidamente Portugal da Insolvência e da Miséria sem qualquer necessidade de medidas de austeridade que canibalizam ainda mais a Economia, o Tecido Económico e a Criação de Riqueza:
    .
    -APROVAÇÃO NO PARLAMENTO:
    .
    1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
    .
    2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
    .
    (*) Reforma consequente de toda a estrutura de Governança, da Burocracia Publica e Orçamento Geral do Estado.
    .
    -BANCA EM PORTUGAL:
    .
    3) SEPARAÇÂO da Banca Comercial das actividades especulativas, Sociedade de Investimentos Financeiros e Hedge Funds para protecção integral do dinheiro dos Depositantes confiam nos Bancos Comerciais.
    .
    4) Avaliação da utilidade de NACIONALIZAR o Banco de Portugal
    .
    5) TAXA DE SEGURANÇA BANCARIA sobre todos os negócios de Empréstimo e Comissões da Banca para habilitar financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias por forma a devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas confiado à guarda de Bancos que abram falência ou encerrem.
    .–
    -IMPOSTOS E FISCALIDADE:
    .
    6) ABOLIÇÃO de todos os Impostos colectando-os num só INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e consumido dentro de Portugal (**)
    .
    7) AMNISTIA Fiscal para resolver o estado de falência do Tecido Económico Nacional e de insolvência do grande numero de Cidadãos e Famílias à semelhança do já praticado antes e depois do 25 de Abril, incluindo actualmente em vários Países da EU.
    .
    (**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    -SEGURANÇA SOCIAL:
    .
    8) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo ISU – Imposto Social Único colectado sobre tudo o comprado e consumido dentro de Portugal (***)
    .
    9) Instauração da PENSAO NACIONAL ÚNICA até 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses.
    .
    10) Criação do FUNDO de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, com depósitos mensais variáveis dos Cidadãos que queira proteger um adicional ao valor da Pensão Nacional Única quando atingir a idade a reforma; ou em caso de falecimento antecipado a família ser reembolsada do dinheiro que depositou na Segurança Social acabando-se com o actual arresto indevido dessas importâncias a favor do Estado (****)
    .
    (***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
    (****) Na fase de transição do velho para o novo Sistema, transitariam para o Fundo Nacional de Reforço da Pensão Nacional Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores que correspondam à diferença entre o valor da Pensão Nacional Única e o valor da correspondente Pensão que estabelecia o momento da Inscrição na Segurança Social do Cidadão.
    .
    .
    O discurso político para confundir a Árvore com a Floresta está esgotado e ineficaz.
    A ÁRVORE, a ‘mãe de todas as guerras’ de Portugal e dos Portugueses, chama-se DINHEIRO, o essencial.
    .
    A FLORESTA, o acessório resultante, chama-se Estado, Governo, Políticos, Burocracia, Partidos, Bancos, Empresas, Criação de Riqueza, Importações, Exportações, Poder de Compra dos Ordenados, Saúde, Pensões, Justiça, Direitos Civilizacionais, Tecido Económico atractivo e lucrativo etc.
    .
    Estas 10 Reformas Pombalinas resumidas reacenderão Portugal por novos caminhos libertos da pesada herança responsável pela Insolvência e Miséria actual que se espalha como uma mancha de óleo a todos os Cidadãos, Familias e Empresas.
    .
    Estas Reformas essenciais, provocando outras acessórias estruturais e estruturantes da Sociedade, desencadearão a maior ‘revolução’ de Portugal desde Marquês de Pombal.
    .
    Identifica-se com o Liberalismo Avançado que associa a Livre Iniciativa e do Mercado Capitalista com a irrevogabilidade dos Direitos Civilizacionais dos Cidadãos na Saúde, Educação, Pensões de reforma, Solidariedade contra o Desemprego”.
    .
    escusam de se esfarrapar mais salvo se a vossa aposta fôr a vossa propria eutanásia politico-partidária. Apenas.
    .

    Gostar

  2. Eu's avatar
    2 Julho, 2010 14:51

    Sem fazer comentários ao tema em si, nem a literacia de quem escreveu esta entrada, bastou-me ir ao texto (“linkado”) para ler lá a resposta:
    ¨… o primeiro dos quais é que “o chip devia deixar de ser obrigatório”, disposição que ficou consagrada, destacou o deputado…”

    Ou seja, para o facto de agora ser eu a não perceber a dúvida, o Gabriel não consegue compreender o que está escrito, ou não acredita no que “destacou o deputado”?

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    2 Julho, 2010 16:09

    Chips há muitos.
    Há o chip das SCUTs.
    Há o chip dos DEMs.
    Lá por não quererem o chip das SCUTs no chip dos DEMs
    nem por isso vou deixar de comer batatas fritas.

    Gostar

  4. floribundus's avatar
    floribundus permalink
    2 Julho, 2010 16:40

    o profeesor artola
    continua da cagalhão na tola

    defendeu tanto este jota
    e deu bota

    Gostar

  5. Trinta e três's avatar
    2 Julho, 2010 17:49

    Isso das selecções simbolizarem o país,é treta. Com a excepção Brasil, haja quem atire a primeira pedra. Já nos tempos de Di Stefano assim era. Mas falemos de Ronaldo.

    Pelo que o CAA diz, temos que concluir que ele é bom nos clubes e mau na selecção. Explicação para o “fenómeno”? Dinheiro? A avaliar pelo número de vezes em que apareceu em anúncios publicitários com a camisola da selecção, isso não é verdade. Então, restam duas explicações: a diferença de lideranças e a qualidade do colectivo. Aí sim, há diferenças. Se ele tem a braçadeira de capitão, foi porque alguém lha deu (penso que ainda foi Scolari); se pode insistir na marcação de livres absurdamente atirados para fora, é porque alguém lho permite. Se repete experiências individuais (individualistas) fracassadas, é porque sente poder fazê-lo. Na selecção, porque nos clubes não o faz.

    Quanto ao colectivo, se tivermos em conta que já na selecção “scolariana” ele tinha fraco rendimento (com Figo e Deco no auge; com Ricardo Carvalho e Bosigwa, etc.), não pode ser o fundamental da explicação. Mas é verdade que usá-lo num “faz de conta que é ponta de lança”, lançando-o às feras que é como quem diz, facilitando as marcações, não é a melhor maneira de aproveitar um jogador com as características do Cristiano Ronaldo.

    Gostar

  6. Piscoiso's avatar
    2 Julho, 2010 18:53

    Desculpem lá mas os responsáveis estão na Federação, porque são eles que escolhem a equipa técnica e decidem sobre tudo o que a rodeia:

    Presidente: Gilberto Madail
    Vice-Presidente Administrativo: Amândio de Carvalho
    Vice-Presidente/Liga: Hermínio Loureiro
    Vice-Presidente/Financeiro: Lamas Pacheco
    Directores:
    Cerqueira Alves
    Vítor Peralta
    José Cavaco
    Sérgio Luz

    Cristiano não passa de um barro moldável para quem o souber moldar.
    Deixai vir Mourinho para a selecção e verão se Cristiano joga ou não joga.
    Se é que alguma vez aqueles senhores o deixam vir.
    Parece que Mourinho ainda tem uma pena por cumprir, porque um roupeiro de Alvalade acusou-o de ter rasgado uma camisola do Spoooorting.

    Gostar

  7. Romão's avatar
    Romão permalink
    2 Julho, 2010 19:17

    Caro Gabriel,

    Apagou-me o comentário sobre o Amorim?

    Gostar

  8. Romão's avatar
    Romão permalink
    2 Julho, 2010 19:38

    Seria a primeira vez que me corta o pio por aqui (o Gabriel, entenda-se, alguns dos outros co-autores do blog já o fizeram mais que uma vez).

    Surpreender-me-ia que o Gabriel me censurasse um comentário ácido mas educado.

    Gostar

  9. Romão's avatar
    Romão permalink
    2 Julho, 2010 19:40

    Gabriel,

    Os co-autores do blog podem editar as caixas de comentários de qualquer autor?

    Ou censurou-me porque tergiversei da posta que escreveu?

    Gostar

  10. Fado Alexandrino's avatar
    2 Julho, 2010 19:46

    Os co-autores do blog podem editar as caixas de comentários de qualquer autor?

    Quem manda, pode fazer tudo.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    2 Julho, 2010 20:10

    Uma questão-se não se comprar o chip e a conta for para casa vai incluir o preço da carta? É que € 0,20 podem transformar-se em € 1,00 e assim fazer adquirir a merda do chip.

    Gostar

  12. Romão's avatar
    Romão permalink
    2 Julho, 2010 20:18

    #10.

    Pode, mas não deve. Suspeito que nenhum dos autores goste que os restantes façam de editores.

    Suspeito. E caso não tenha sido o Gabriel a apagar-me o comentário suspeito que o Gabriel possa não achar piada.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Julho, 2010 20:34

    ele há por aqui cada ingénuo, katé mete dó.

    Gostar

  14. C. Medina Ribeiro's avatar
    2 Julho, 2010 21:44

    Eu sei que já parece embirração: mas já repararam que ninguém esclarece, devidamente, como é que serão pagas as portagens dos carros com matrícula estrangeira (a começar pelos dos emigrantes)?

    A informação de hoje (segundo a qual a conta lhe é enviada para casa…) é para rir, não é?

    Gostar

  15. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    3 Julho, 2010 01:14

    Só uma perguntinha: o “jcd” é parvo, não é?

    Gostar

  16. Fado Alexandrino's avatar
    3 Julho, 2010 10:25


    Quanto aos estrangeiros e rent-a-car, o chip temporário (devolvido após período de utilização) será a solução. O Governo terá de regulamentar este aspecto: pagamento de uma caução ou conversão de um valor a cobrar em crédito para pagamento de portagens são as hipóteses (os CTT estão a aceitar pré-reservas com base neste sistema).

    Jornal de Notícias

    Gostar

Indigne-se aqui.