“O que quer Sócrates?” *
13 Julho, 2010
«O PS tenta desfazer o PSD e, simultaneamente, casar-se com ele. Fazem-no por medo – lembram-se da tese que garantia que Sócrates e Passos Coelho eram irmãos gémeos? Grande parte deste alvoroço resulta da descoberta de que, afinal, são políticos muito divergentes e que o PSD se tornou alternativa. A melhor maneira de debilitar Passos Coelho é associá-lo à governação, igualá-lo à inépcia socialista, esbulhar-lhe a diferença que tanto os assusta.»
18 comentários
leave one →

‘falido por um,
falido por mil’
GostarGostar
Acredito que as clientelas do PSD são diferentes das do PS.
Por isso diferentes são os Partidos.
Quanto a Sócrates e Passos Coelho, se calhar vestem ambos Armani.
GostarGostar
O que Sócrates quer e faz já todos sabemos, e aqueles que não empranham pelos ouvidos já sabiam ao que vinha o paladino rosado.
A questão é outra óbviamente e igualmente preocupante:
O que quer Passos Coelho ?
GostarGostar
E mail bloqueado !!!
1 2 3
GostarGostar
Censura ao email ??? Questiono o porquê de…
Enfim, o que Sócrates quer e faz já todos sabemos e para quem não vota de cruz Sócrates apenas!/pidescamente superou as piores espectativas desde que derrotou Santana.
A questão é outra. O título do post e o artigo deveriam centrar-se antes em..
..O que quer Passos Coelho ?
GostarGostar
Pergunta:
“O que quer Sócrates?”
Resposta:

GostarGostar
“”Paula Teixeira da Cruz defende uma política proteccionista em sectores estratégicos do país como o das telecomunicações””
Isto foi apagado porquê?
GostarGostar
O PS que tem andado a esmolar o apoio do PSD, tem nos ultimos dias mostrado, se ainda duvidas houvesse, o caracter dos seus dirigentes a começar por Sócrates e seguido por Silva Pereira.
Não apoiei PPCoelho na sua eleição, mas reconheço que tem tido um comportamento de estadista, pondo os interesses do país à frente dos interesses do Partido. Penso no entanto que devia ser mais exigente nas negociações com o PS no que diz respeito à despesa do estado, e Ernani Lopes pôs o dedo na ferida: tem que se fazer cortes nos salarios da função publica e nas reformas. porque isso vai ter que ser feito, e quanto mais tarde mais doloroso será.
Os desempregados em Portugal já são perto de 700 mil, mas nenhum era funcionario publico. Porque é que os trabalhadores do sector privado teem de pagar a crise, ficando com os seus rendimentos bastante reduzidos, e os desempregados de longa duração até sem nenhum rendimento? É esta a justiça social que o PS ama. Uns vão ao supermercado e continuam a encher o carrinho porque teem o emprego e o salario garantido, nem que seja à custa do dinheiro que o governo todos os meses pede emprestado ao estrangeiro; os outros vão pedir fiado ao minimercado do bairro, que são as estruturas que ainda vão permitindo que muitas familias comam pelo menos uma refeição por dia.
É este o estado social do PS.
GostarGostar
“O que quer Sócrates?”
GostarGostar
”Paula Teixeira da Cruz defende uma política proteccionista em sectores estratégicos do país como o das telecomunicações”
Apagado de onde?
Por acaso até acho a PTC uma tipa catita e honesta, o que é raro num(a) político(a), mas, ou ela desconhece o antro de jobs para boys em que estas empresas dos “sectores estratégicos” se transformaram irremediavelmente em Portugal e o bloqueio que elas fazem da verdadeira competição em prejuízo dos consumidores (comparem-se os preços das telecomunicações móveis em Portugal com os da Suécia, um dos modelos civilizacionais do sr Sousa), ou então ainda acredita no pai Natal.
GostarGostar
Não foi durante a governação do Partido Social Democrata que a função pública chegou aos 550 funcionários? Não é a social democracia o ideal que prega também o PS? Não era a Suécia, tão invocada por Sócrates, o modelo de sociedade que desejava o beatificado Sá Carneiro para Portugal? Não subiram os impostos em todas as governações do PSD? O que possui de diferente o Passos Coelho do Sócrates, para além do discurso? Pode alguém como ele, que nada fez na vida além de se dedicar a uma máquina partidária sustentada pelas empreiteiras e bancos que gozam do socialismo que nos levou à falência, fazer algo diferente? E, para terminar as perguntas, não é o PSD favorável à absorção de Portugal pelo euronacional-socialismo?
GostarGostar
Este artigo é dicotomático e afecto.
Este texto não tem artigo publicado mas…vai…Directo ao assunto?
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/3807549.html
GostarGostar
Porreiro pé! disse
(…) “ou ela desconhece o antro de jobs para boys” …” ou então ainda acredita no pai Natal.”
Não há dúvida: é uma tipa catita e honesta. Está bem na função política, pois!…
GostarGostar
Resposta: Sócrates quer é gozar com os portugueses.
Há muito qiue ele está se maribando para esta corja vil que não sabe distinguir um boi dum periquito.
Força Sócrates!
Malha na cabeça destes serbvos da gleba, desmiolados, analfabrutos e quando chega a hora de votar votam sempre na mesma quadrilha!!!
GostarGostar
.
Moody’s rebaja dos peldaños la calidad de la deuda de Portugal
http://www.elpais.com/articulo/economia/Moody/s/rebaja/peldanos/calidad/deuda/Portugal/elpepueco/20100713elpepueco_2/Tes
.
Bom, há 320 toneladas de ouro no Banco Central, ainda das maiores reservas mundiais.
.
Com tudo na mão porque é que a governança teima em tomar medidas erradas apenas para preservar vicios e erros estrututurais refugiando-se em ‘chico-espertismos’ imediatistas de tapar o sol com a peneira dos aumentos de impostos para arrasar o resto como toda a gente vê e discorda frontalmente ? Se ainda fossem ideologias ou programas politicos … Mas não. É chico-espertismo do mais aventureiro que há. É a este triste nivel que se estão a discutir os designios e o futuro de Portugal. Mas está bem, é apenas uma questão de data para a cereja em cima do bolo: os estrangeiros virem mandar em Portugal abdicação que a elite nacional obriga para tentar suicidariamente manter a face dos ‘centrões’ das ‘unidades’. É obra nunca vista nem cá nem em parte nenhuma. Absolutamente incompreensivel e irrealista.
.
Note-se quando os estrangeiros chegarem os primeiros a serem despedidos vão ser os que andaram ingénuamente durante anos a servir de paus de cabeleira e que agora nem servem nem ninguém os quere para nada. Ao limite a que levaram isto atropelando e espezinhando tudo e todos para imporem sonhos e irrealidades sem qualuer sentido ou futuro. Entrou-se no absurdo que nem sabem para quê. Por isso o comentário de facto já nem é preciso.
.
É pena, eu não gostaria que isto estivesse a acontecer. Mas é a vida.
.
Claro que há futuro. O como é que vai ser completamente diferente
GostarGostar
O que quer Sócrates?
Oh, parece, quer defender este país, sozinho!
E não é tarefa nem para um ciclope, mas ele bem teima, coitado!
GostarGostar
«Grande parte deste alvoroço resulta da descoberta de que, afinal, são políticos muito divergentes (…)»
Quatro meses volvidos sobre a eleição de PPC, por muito que me esforce, não consigo escrutinar quaisquer actos ou propostas políticas alternativas que justifiquem a tão acentuada “divergência”. Nem sequer por leitura das estrelas…
________________________
Declaração de interesses: gostaria muito que o entusiasmo de CAA fosse justificado e, em consequência, que o meu cepticismo se venha a revelar infundado.
GostarGostar
Não há uma única diferença fundamental em termos de ideologia ou de estratégia entre Sócrates e Passos Coelho.Há apenas uma diferença contextual: Sócrates é PM há 5 anos e está altamente fragilizado pelo acúmulo de escândalos e pela prepotência incompetente do seu governar, enquanto PPC está limpo escarolado e por estrear à face da nação. Fosse possível por artes mágicas trocarmos um pelo outro e colocarmos o homem que desce no lugar do que sobe, e nem precisavam de parar de falar – de todo modo, diriam exactamente a mesma coisa, a despeito de (cá vai o momento jocoso da noite) estarem em partidos doutrinária e ideologicamente distintos.
GostarGostar