Coisas de Pinócrates
14 Julho, 2010
45 comentários
leave one →
“A economia portuguesa foi a que melhor resistiu à crise. Basta olhar para os números”
Portugal’s growth rate has averaged 0.8% since 2001, putting it near the bottom of the euro zone.
O que nos vale é que já falta pouco para nos livrarmos do pior primeiro-ministro desde Dª Maria II.
Fazer pior do que este é impossivel.
GostarGostar
por vergonha o homúnculo esqueceu-se de referir o ano.
vem ai mais um ‘annus horribilis’
GostarGostar
Não é a primeira vez que penso nisto, mas talvez devamos ponderar o síndroma Vale e Azevedo. Tal como Vale, a mentira confunde-se totalmente com a verdade assumida conscientemente como tal, em desfasamento evidente mas apenas detectada incidentalmente e após comprovação que por vezes é discutível.
Foi por isso que Vale se safou durante anos a fio até ser apanhado em falcatruas de tal modo claras e evidentes que não foi possível eximir-se a essa realidade, apesar de o mesmo a continuar a negar. Aparentemente sem se dar conta do desfasamento mental.
Tal como Vale, também os apoiantes deste Inenarrável continuam a jurar pela honestidade e boa-fé, mesmo depois de terem visto e ouvido e lido as matérias em que as suspeitas são mais que muitas.
Tal como Vale, mesmo depois de ser acusado, continuou a ter os seus indefectíveis que possivelmente ainda hoje pensarão que o mesmo foi vítima de cabalas.
Andará isto longe da realidade? Ou seja, será absurdo o paralelo com Vale e Azevedo?
GostarGostar
É preciso não ter ponta de vergonha ir para o Finantial Times dizer estas enormidades. Sócrates não para de envergonhar Portugal e os Portugueses.
Sr Presidente da Republica: mande às malvas a sua agenda politica e em nome de Portugal despeça este tipo quanto antes.
GostarGostar
E de facto este primeiro-ministro foi o pior que Portugal jamais teve em séculos de existência.
COmo é possível que não se reconheça isto como um facto evidente?
GostarGostar
#3 José disse:
Se for verdade que 6 milhões de portugueses são benfiquistas…
GostarGostar
Imagine-se, que o dr. Coelho, era 1º ministro, com uma grande maioria absoluta,e que, lhe dava plenos poderes e dada as excelentes relações com o Reino de Castela, pedia a este, a integração no reino, (do tipo dr. Vasconcelos), sendo reconhecido pelo rei de Castela o reino da Lusitania em lisboa aquela que é cereja em cima do reino.
Imagine-se
GostarGostar
“em desfasamento evidente mas apenas detectada incidentalmente e após comprovação que por vezes é discutível.” Eu sei que isto é um bocado arrevezado, mas a contradição é inerente ao síndroma. É algo que se pressente como uma evidência de embuste mas que carece de comprovação para convencer apaniguados.
GostarGostar
o Vale de Azevedo? teve uma grande escola, famosa por dar excelentes alunos lá para os lados da Buenos Aires…que o diga a Leonor Belezas…é do tipo do BPP e do Loureiro
GostarGostar
Sócrates trata os assuntos da economia portuguesa cada vez mais e sómente (provavelmente assim ficou decidido), como porta-voz de Teixeira dos Santos.
Ou seja: TSantos resguarda-se, não quer “queimar-se” muito mais por causa de Sócrates e este que “dê a cara”…
Os economistas (“socialistas” incluídos) sabem muito bem quem é TSantos e qual o ‘papel’ de Sócrates: entreter incautos e ignorantes.
GostarGostar
Caro Alexandre Carvalho da Silveira,
Deixo-lhe o que o nosso Presidente da República respondeu há uns dias (e passo a citar): «Já lá vai o tempo de governos de iniciativa presidencial».
Para grandes males, grandes remédios.
Para Sócrates, só desenterrando El Rei D. Afonso Henriques.
GostarGostar
Ainda foi pior que Marques de Pombal?
GostarGostar
Sobre VAzevedo e serei muito sucinto:
Há meses, escrevi, não por acaso, algo sobre Azevedo e Sócrates — aliás, vizinhos na Castilho.
Assemelham-se na despudorada mentira, no modo como anestesiam, sentem-se protegidos e, na permanente fuga-para-a-frente.
Também têm receio das suas próprias sombras…
Azevedo NÃO PODE ser extraditado para Portugal.
Montenegro 9,
Azevedo nunca deu “lições” a ninguém na Buenos Aires e muito menos s Leonor Beleza.
VA enquanto lá esteve, pouco mais fez do que tirar fotocópias e serviço semelhante a ‘paquete’. Nada dirigiu, nada decidiu.
GostarGostar
Não me digam que ainda é pior que o contabilista de Boliqueime
GostarGostar
Nunca mais internam o Montenegro ali prós lados da Avda do Brasil?
Os corporativos, entre outras palermices citam o ataque que a socretina de longa data, de sua graça Helena Garrido, faz hoje no Jornal de Negocios à analise e às previsões para 2011 da economia portuguesa nada favoravel às aldrabisses do governo, que o Banco de Portugal publicou ontem.
É claro que HG, e os corporativos estavam habituados às previsões sempre favoraveis, e sempre rectificadas geralmente para baixo do ex governador Constancio de má memória.
Agora estranham que uma instituição que sempre consideraram ao seu serviço desalinhe, e daí o ataque despropositado de Helena Garrido, que chama ao novo governador do BP treinador de bancada. Elucidativo.
Mas a coisa não fica por aqui. O independentìssimo Perez Metelo da TVI, cuja cobertura e justificação aos actos mais abjectos dos governos do PS é evidente, tambem vem dar a sua facadinha a Carlos Costa, assim como quem diz: põe-te a pau, pá.
GostarGostar
MJRB
Abro uma excepçao, para lhe dizer, o Gica, ficou conhecido por dar a “palmada” á associação de estudantes de direito de lisboa, em que ele gamava as resmas de papel de fotocopia.
Entrou para o PSD, pela mão do Xico Balsemão, relações familiares, tanto que ele dizia que era seu assessor.
è muito parecido com a coqueluche do BPP, se calhar tiraram 2 o mesmo curso, é tambem amigo do Xico Balsemão, so arranjas VEDETAS” para o partido e para a sociedade em geral
GostarGostar
An investigation has revealed that dozens of Members of Parliament in Pakistan have fake university degrees. The chief minister of Balochistan Province, Nawab Muhammad Aslam Raisani, told the press: “A degree is a degree, whether it is fake or genuine.”
http://www.abc.net.au/news/stories/2010/07/14/2953777.htm
GostarGostar
MJRB
Para lhe dizer que o Gica era do Arco Cego, um predio alto que faz esquina
Tinha razoavel informação do dito cujo.
Mas o Loureiro não sei donde veio
GostarGostar
Quando é que alguém com capacidade e conhecimentos de economia vem à televisão desmentir esse Impostor e dizer-lhe na cara que ele é um perfeito idiota?
GostarGostar
Paula Teixeira da Cruz defende uma política proteccionista em sectores estratégicos do país como o das telecomunicações.
Porque tornou pública a sua discordância com a posição assumida por Pedro Passos Coelho no uso da ‘golden share’ na PT?
Fiz um comentário e disse, como habitual, a minha opinião.
:::Discordou do chefe. tá feita
GostarGostar
Montenegro 15 e 17,
Eu sei tudo isso.
Mas o Gica-das-fotocópias nunca deu “lições” a LBeleza.
GostarGostar
Mas quem é o Banco Privado Português?
O BPP é um Banco de Investimento, especializado na gestão de fortunas, com clientes com um saldo médio de contas de 1 milhão de euros, que geria no final de 2007 activos no montante 2 mil milhões de euros, que teve em 2007 lucros de 24,4 milhões de euros (+ 34,2% do que em 2006) e que distribuiu pelos seus accionistas neste ano 12,2 milhões de euros de dividendos. Só nos últimos 5 anos esta distribuição de dividendos somou os 32,1 milhões de euros.
Entre os seus principais accionistas estão Francisco Pinto Balsemão, Stefano Savioti e a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.
Na Presidência da Assembleia-Geral está o inefável José Miguel Júdice e no Conselho Consultivo presidido por Francisco Pinto Balsemão estão nomes conhecidos como, Stefano Savioti, António Pires de Lima, João de Deus Pinheiro, Braga de Macedo e Maria José Nogueira Pinto.
GostarGostar
“””Mas o Gica-das-fotocópias nunca deu “lições” a LBeleza””
Pois não, não chegou a ser enganada, teve um rasgo de femea
GostarGostar
23,
Essa estória da tal quinta, é outra…
GostarGostar
“”Essa estória da tal quinta, é outra””
Tem tantas, é um azar da porra, um fulano que tenha o azar de se meter com ele…ate a dormir esta a mentir
GostarGostar
Não há duvida, que o Avô Cantigas assumiu de vez, a liderança da São Caetano.
GostarGostar
Caro Montenegro
O BPP era administrado por homens de bem (principalmente o Rendeiro).
Se duvida, pergunte ao socialista João Cravinho.
Ele explica-lhe.
GostarGostar
O Tribunal da Relação de Lisboa
confirmou parte da pena de prisão a que
Isaltino Morais, presidente da Câmara
Municipal de Oeiras, foi condenado.
Ai se fosse do PS
GostarGostar
Carissimo Carlos Dias
È tudo gente bem, nem o conheço, apesar se ser meu vizinho em Campo de Ourique…não tive o previlégio de jogar matraquilhos com ele, nem o totobola no Canas…a minha “malta” era outra, era do ataque ás bolsas
GostarGostar
José #3, recordar neste caso a comparação com Vale e Azevedo é importantíssimo, porque essa história está condenada a repetir-se.
GostarGostar
Carlos Dias # 27,
V. certamente está a “gozar” com a malta…
GostarGostar
Estávamos em Fevereiro de 1992. O cavaquismo atingia o paradoxo – no auge, mas já em fragmentação, por via das lutas intestinas pela sucessão. Mário Soares, então na Presidência da República, haveria de classificar esses tempos como “ditadura da maioria”. Sabia do que falava.
Marques Mendes telefonava para a RTP a ditar o alinhamento dos Telejornais e, nesse Fevereiro de 1992, o governo de Cavaco Silva atribuiu as primeiras licenças a televisões privadas em Portugal: à SIC, liderada por Pinto Balsemão, fundador do PSD e primeiro-ministro de um governo em coligação com o CDS; e à TVI, então propriedade da Igreja Católica.
A direita nunca se distraiu no que respeita à titularidade dos órgãos de comunicação social.
GostarGostar
#27 Carlos Dias:
Na mouche meu caro, na mouche. Os media só falam do pessoal ligado ao PSD, tanto no BPP, como no BPN, e esqueceram-se, ou fizeram-se esquecidos dos ligados ao PS.
O Cravinho das Scuts e da anticorrupção, pode-lhes explicar muito bem o que se passou.
GostarGostar
29, Montenegro
Passavas pelo Canas a caminho do Casal, não era?
Olha o resultado…
GostarGostar
Ultimo congresso do PSD – gerou alguma polemica
Uhttp://img.photobucket.com/albums/v85/jumento/019/Asterix.jpg
GostarGostar
Faltou-lhe autoridade… não é uma vítima da asfixia democrática…
Belmiro de Azevedo aproveita a entrevista à Visão para dar conta das dores de cabeça que o Público lhe provoca, ao mesmo tempo que esclarece as razões por que José Manuel Fernandes, esse editorialista polémico, foi afastado da direcção do jornal. A palavra a Belmiro:
GostarGostar
O polémico negócio de Porto Rico, que levou já a constituição de Dias Loureiro como arguido, provocou um prejuízo de 120 milhões de euros ao BPN e não apenas os 40 milhões que foram mencionados na Comissão Parlamentar de Inquérito. A primeira verba consta de um despacho do procurador Rosário Teixeira, que deu início à investigação sobre o negócio, envolvendo a compra de duas empresas tecnológicas (a Biometrics e a Nova Tech), que pertenciam ao empresário libanês El-Assir, por parte do grupo da Sociedade Lusa de Negócios (SLN).
—é só golpes
GostarGostar
Processo senta no banco dos réus ex-administradores, a auditora de contas e o Estado português.
Duas sociedades offshore – uma sediada no Panamá e outra nas Ilhas Virgens Britânicas – avançaram com um processo cível contra o Banco Privado Português (BPP), exigindo a devolução de cerca de 10 milhões de euros investidos naquele banco. A acção já está a correr no Tribunal Cível de Lisboa. Além do BPP, no banco dos réus estão as anteriores administrações, a Delloite, empresa auditora das contas, e o Estado português.
GostarGostar
#32 Alfredo da Silva
Como estamos fartos de ver, essa distribuição de tvs não lhe resultou em muito pois não? 3 anos depois o PSD era apeado do governo, e Cavaco perdeu a eleição para Presidente da Republica, muito pela propaganda que a SIC fez do PS nos tempos em que o socretino Rangel lá mandava. E a TVI embora fosse da Igreja tambem ajudou e muito à missa anti Cavaco.
Vi há uns tempos uma entrevista de Pinto Balsemão, salvo erro pelos 15 anos da SIC, em que ele dizia que não se imiscuia nas redações dos media que controla, e que os conselhos de redacção são autonomos e independentes. Até acredito que ele não se imiscua, e não os tente manipular.
O que já não entendo, é porque é que ele é tão exigente e cioso consigo proprio, e permite que qualquer bardamerdas que seja acessor ou chefe de gabinete de ministro ou secretario de estado do PS, não se coiba de telefonar para as redacções dizendo o que deve, e como deve ou não serem publicadas noticias sobre eles proprios ou sobre os outros, influenciando os conselhos de redacção como abundatemente observamos todos os dias: é só assistir aos telejornais da SIC e da SICn. Sobre o governo, o PS e o seu grupo parlamentar, é só encomios, sobre o PSD, é só deitar abaixo como vergonhosamente fez o Expresso na 1ª pagina do ultimo sabado.
Os media do grupo Impresa, tambem são responsaveis pelo descalabro deste país.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=VHu_Yaxb4R8&feature=player_embedded
GostarGostar
Porreiro pá!!!
GostarGostar
jmf1957
“Contra o negativismo…JS desvalorizou o alerta do supervisor em relação ao efeito recessivo que as medidas do PEC podem ter em 2011.”
Quando as coisas (a tragédia, o horror,…)não correm a preceito, os velhos do Restelo refugiam-se nos fantasmas do futuro
GostarGostar
Quem são e onde estão os salvadores da pátria, para substituir JS. Sai um Medina?
GostarGostar
Caro José
Não canses os neurónios.
Nâo te(nos) enganes. Como bem sabes, a realidade é temperada ao gosto de cada freguês. E nenhum paralelo será absurdo se houver convicção bastante e inspiração suficiente.
GostarGostar
O que me espanta é a existência de pessoas que ainda ligam ao que esse senhor diz. Só volto a falar do sócrates, quando ele finalmente cair de podre. Espero que seja antes de acontecer o mesmo ao país…
GostarGostar