A factura vai chegar um dia destes
18 Julho, 2010
As sínteses que nos chegaram do que escrevem hoje os jornais espanhóis e brasileiros sobre os desenvolvimentos do negócio da PT não deixam muitas dúvidas: a Telefónica não desistiu nem vai desistir da Vivo e tem outras formas de, com todo o seu poderio financeiro, a conseguir controlar. Nenhuma dessas formas deverá ser tão favorável para os interesses portugueses como a oferta que caducou no passado dia 16 de Julho. O que indicia que acabaremos por pagar caro a utilização de forma populista e para as sondagens da golden share. O que é mais um motivo para acabar depressa com todas as “acções douradas”, pois está mais que provado que os governos só causam prejuízos quando se metem nos negócios privados.
7 comentários
leave one →

Óbvio ! A Telefónica previu as consequências da primeira oferta, estruturou e escolheu as ‘routes’ para voltar a atacar. E, provavelmente, “por portas e travessas” (avenidas !…) cabará por adquirir o que pretende.
Imagine-se –imagine-se só– que os muitíííiiiiiiiiiissimo esclarecidos eleitores portugueses, “por acaso”, tinham, nas últimas legislativas, dado uma maioria ao PC e ao BE, por desespero e para, aventureiramente, penalizar o “centrão”.
O PM-de-esquerda, inviabilizava tal e qual, a oferta da Telefónica. Quais as reacções do PS, do PSD e do CDS perante a “forma populista” e o uso (herdado) da golden share estatal ?
Cavaco Silva ‘era’, nessa legislatura, PR. Como reagiria ?
E, e…afinal, quais as atitudes, por exemplo, dum Espírito Santo ou dum Ber(n)ardo ?
GostarGostar
A abusiva intromissão do primeiro-ministro no negócio da PT/Vivo/Telefónica terá efeitos muito nocivos na credibilidade internacional de Portugal. A perda de credibilidade paga-se com aumento dos juros da dívida pública portuguesa.
GostarGostar
Ramiro Marques,
Duas probabbilidades…quase-quase concretizáveis.
(E Zapatero em nada poderá socorrer Sócrates & influenciar o negócio).
GostarGostar
PT encrencada…
Estas acções tão douradas
são muito questionáveis,
em mãos deterioradas
ganham cores enfunáveis.
Neste enredo brasileiro
com diálogos mal falados,
destaca-se o tom foleiro
de actores esfarelados.
Dessa morte comunicada,
de uma oferta de milhões,
uma empresa encrencada
continuará aos trambolhões!
GostarGostar
Portugal, o Circo da Europa….( e vai piorar )
GostarGostar
Há muito que estou a pagar a factura da PT, esse galinheiro dos poleiros do PS e não só. Vivo na província e pago ADSL a preço de luxo e serviço abaixo dos mínimos (300 Kbps, ou menos, por um serviço que deveria ter 8 Mbps) quando poderia pagar menos e ter 12 Mbps, telefone incluído, por 19,90 Euros se estivesse numa zona Sapo. Este “avanço” tecnológico/descriminatório acontece no Algarve, imaginem! E eu que estava com esperança que a telefónica acabasse, finalmente, com isto.
GostarGostar
A inconsciência e irresponsabilidade do sr. Sócrates têm de ser severamente punidas.
Não há tempo a perder. Vamos a isso?
GostarGostar