Mudar para quê? (2), num país de ingénuos.
Sobre o PSD e a respectiva oposição a Sócrates, creio que em breve e no contexto da discussão/aprovação do OGE 2011, Passos Coelho terá a oportundiade de tentar (repito: tentar) matar dois coelhos de uma vez só. Mais: será crucial que o tente (para si, se quiser precaver a sua liderança no PSD e para o país, enquanto efectiva e compreendida oposição ao PS de Sócrates).
A defesa firme das condições por si estabelecidas (de resto, óbvias) para deixar passar o OGE – independentemente das conveniências de Cavaco Silva e dos interesses que se albergam debaixo do PS, aproveitando a boleia do Presidente-em-campanha-que-não está-em-campanha – será fundamental para que o país perceba se este PSD, de facto, poderá ou não ser alternativa a Sócrates e para Passos se libertar da rede de influências de Cavaco (por interpostas pessoas) no partido.
Creio que não terá muita margem (nem Passos Coelho, nem, infelizmente, ninguém!) para fazer uma campanha aberta pela demolição e construção de raíz de um modelo político radicalmente “revolucionário” (seja social, seja económico), neste país de estadodependentes! Compreendo que o reformismo possa ser, operativa e eficazmente, a única via circunstancial para ganhar eleições, aqui e agora. Uma posição firme e clara no quadro orçamental já poderá ser um sinal suficiente de um princípio de mudança, perceptível e realista.
Por outro lado, essa posição firme serviria de aviso a Belém…. que está claramente à espera de oportunidade para recolocar um homem (ou outra mulher) de confiança, no lugar de Passos Coelho, com o intuito de evitar “desgraças totais” e facilitar, quando voltar a ser conveniente, “consensos políticos” (em torno dos Orçamentos do governo ou a propósito de outras coisas quaisquer)

Esperemos que não mate três…
GostarGostar
O PSD só será levado a sério se fôr consequente com o que vem sustentando.
Se deixar passar o orçamento despesista e espoliador do PS, quer votando favoravelmente quer abstendo-se, será cúmplice deste desastre nacional.
Enquanto o PSD estiver a fazer fretes ao Cavaco, este acaba de reformar-se novamente, agora como ex-PR, e o PSD continuará na oposição a disputar o 3º lugar com o combativo CDS-PP.
GostarGostar
O PSD só tem um caminho na discussão do orçamento: fazer um levantamento exaustivo dos desperdicios do Estado, que o PS não tem feito nada para reduzir, ou mesmo acabar, e confrontar o governo com isso. É aí que se reduz grande parte da despesa. E dizer claramente que o PS quer continuar com esses desperdicios, porque alimentam grande parte da sua clientela, e para isso precisa de aumentar os impostos. E depois já tem autoridade moral perante a opinião publica e o Presidente da Republica para votar contra.
Sócrates e Teixeira dos Santos andam a levar este país para terrenos muito perigosos. Esta vertigem da divida publica que não pára de aumentar conjugada com o aumento da despesa, vai atirar este país para 20 ou 30 anos de pobreza generalizada.
GostarGostar
PMF,
Cavaco Silva não quer perder tempo e muito menos “influenciar”, “por interpostas pessoas” (quem, e que “rede” PMF?) PPCoelho em nada, porque sabe que este está a prazo (tal como estiveram LFMenezes e MFLeite por motivos diversos), não tem força política pessoal dentro do próprio PPD/PSD, não conquistou eleitorado que volatilmente vota PS, PSD, ou PP, nem apresentou ao país um projecto global diferente e muito melhor do que o PS.
Acresce o recente problema constitucional, que Coelho refugiando-se não “consertou” e mandou terceiras figuras partidárias esclarecer…
Cavaco e seus próximos conhece melhor o PSD do que Coelho.
Cavaco sabe que este PSD-de-Coelho não conseguirá alcançar S.Bento.
Ainda: sabe-se muito bem quais e desde quando, os poderosos apoios/interesses extra-partidários ao PS-de-Sócrates, que Coelho não conquistará.
Coelho não convence a banca nem determinantes mercados.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=IN7URFm4ECk
GostarGostar
Os ultraliberais do PSD, que pensam que os Estados Unidos se reduzem a Nova Iorque, exceptuando alguns bairros, obviamente, estavam convencidos que desta vez tinham acertado no “seu” líder. Não acertaram porque ele não é bom, embora parecesse no início, e será até um dos piores líderes do PSD; não acertaram tendo em atenção a escolha de alguns nomes, designadamente para colaborar na chamada “proposta de revisão constitucional”; não acertaram porque se, depois da “queda do muro”, o liberalismo parecia desenfreado, hoje as pessoas podem ver os resultados; não acertaram também porque este país já não aguenta tantas desigualdades, quanto mais filosofias políticas que as agravam.
O resultado de uma sondagem apresentado ontem à noite na SICN mostra “este” PS de novo à frente “deste” PSD. Um mau PS e um pior PSD é o que temos para governar o país.
GostarGostar
Na minha modesta opinião Pedro Passos Coelho já pertence ao passado do PSD. Uma grande parte do seu partido não lhe perdoará uma derrota eleitoral, desfecho inevitável se as eleições ocorrerem durante os próximos 12 meses. Estarei enganado?
GostarGostar
O Passos Coelho já tem o destino traçado: RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Parem de criticar o Passos Coelho por tudo e por nada, por favor. Sempre a se queixar que não há liderança eficaz para o país mas não dão o minímo crédito aos novos líderes.
Se estais tão farto dos políticos porque não tentais conquistar o poder? Há gente aqui suficiente para criar um partido.
Tentai, não custa nada e se calhar poderéis mudar muita coisa.
GostarGostar
Muito dificilmente Portugal escapará ao destino de mais socialismo e mais pobreza. Por quê? Há razões demográficas, económicas e culturais que explicam esse destino.
Ora atentem nestes números:
População: 11 milhões
Aposentados: 2 milhões, grande parte deles ainda jovens e com descontos para a segurança social que não ultrapassam os 35 anos. A esses saiu-lhes o 1º número da lotaria e só podem estar satisfeitos com o socialismo.
600 mil desempregados
400 mil a viverem do RSI
650 mil funcionários públicos.
Cerca de metade dos eleitores vive de prestações sociais ou trabalha para o Estado.
Satisfazer esta enorme clientela exige aumento continuado de impostos e a criação de um ambiente hostil ao investimento, à competitividade e à criação de riqueza.
O PSD só poderá ganhar as eleições se apresentar um programa mentiroso. E isso o Pedro passos Coelho – e muito bem – não quer fazer. Só nos resta, por isso, caminharmos um pouco mais para o abismo.
GostarGostar
Guillaume Tell:
Quisera que o Pedro Passos Coelho fosse o rosto de uma nova geração de dirigentes competentes. Provavelmente até é… mas o PSD, o PSD…
GostarGostar
Falta na lista as empresas que só ou uma importante parte têm contratos com o Estado.
GostarGostar
. 12, Luck,
.
“Falta na lista as empresas que só ou uma importante parte têm contratos com o Estado”
.
.
FAZER O SECTOR PUBLICO VERDADEIRAMENTE PUBLICO.
.
Depois de ser considerado TRANSPARENCIA publicar o Nome de quem deve ao Fisco e à Segurança Social, a Lista a quem o Estado deve, a violação generalizada do Estado à privacidade das contas bancárias dos Cidadãos, Empresas e Familias.
.
fica em falta passível de grave suspeita:
.
publicar por ordem decrescente a lista anual de quem recebe dos Impostos dos Portugueses: todos os Rendimentos dos Cidadãos que total ou parcialmente tenham beneficiado directamente nesse ano de dinheiro do Estado sob a forma de vencimentos ou indirectamente via subsídios, contratos, auditorias, pareceres ou qualquer outra seja em sob a forma de Empresas, Fundações, Empresas Publicas ou Autárquicas ou Participadas, Gabinetes ou outros quaisquer veículos:
.
é o que se passa por exemplo nos ‘malvados capitalistas imperialistas americanos’ que publicam os nomes e rendimentos de Empresários, Funcionários Públicos, Presidentes, Ministros, Juizes, Professores, Médicos, Advogados, Economistas, Gestores Públicos, Autarcas, ex-eleitos durante um certo prazo ou seja lá quem for:
.
.
Making the public sector truly publi
http://transparentnevada.com/salaries/all/?page=1#results
.
É suposto os candidatos a inclusão nessa Lista de Transparência nada terão contra porque são gente séria e honesta que nada tem a ocultar. Nada permite duvidar.
.
Qual o Partido que tem isto no seu Programa ? Quais os Politicos que avançam ? Quais o elegidos que querem FAZER um Sistema Publico VERDADEIRAMENTE Publico ? Não me digam que ninguém, então para não se contradizerem impõe-se a anulação da publicação de quaisquer outras listas bem como qualquer acesso a contas bancárias.
.
.
GostarGostar
Caro Capitão Ganho,
o PSD tem sem dúvida muitos defeitos e está sem dúvida povoado de muitos incompetentes que têm demasiado poder. É por essa razão que eu defendo que temos que fazer algo. Não é preciso constituir um novo partido basta entrar nos que já existem e fazer tudo para os mudar de dentro.
GostarGostar
Está bem, ele suicida-se. Qual é o outro Coelho? É o Jorge coelho ou o Carlos Coelho?
GostarGostar
Alguns Blasfemos continuam a cometer o erro crasso de defender estratégia de enfrentar Cavaco.
Ao menos, reparem nas sondagens:
PPC a descer; Cavaco cada vez mais alto.
E se cavaco perder as eleições, o que ganha PPC e o PSD com isso???
Ficam melhor com MAlegre em Belém?
Francamente, tanta nabice…
já nem o PS-XUXA-Sócrates o enfrenta descaradamente….embora a vontade seja muita e conste da estratégia socratina.
GostarGostar
Ó Pedro, essa do “albergam” é uma boca ao Albergue Espanhol? Ehehehehehehehe.
GostarGostar
Estou convencido que a maioria do desemprego se deve aos maus empresários em parceria com este governo pois quanto mais desorientação política e económica existir mais fácil é de lapidar e enriquecer à custa de todos nós. Veja-se o despedimento colectivo de 112 do casino esttoril com milhões de lucros quem está por detras desta destruição de trabalho para dar lugar à precaridade.Esta mentalidade de velhos que governa o país prejudica gravemente o futuro dos nossos jovens e de portugal
GostarGostar