Revisão Constitucional de Passos Coelho III
Henrique Raposo sobre as reacções à revisão constitucional de Passos Coelho:
.
.
III. Aliás, as TVs têm tratado estes assunto com histerismo verbal e com desonestidade intelectual. Dizem-me que Rodrigues dos Santos abriu o Telejornal de ontem repetindo o seguinte: “PSD acaba com educação e saúde tendencialmente gratuitos”. Eu não vi, mas estou a ver o filme. Ora, são estas bombas populistas que criam um sociedade irreformável, onde é impossível desenvolver um debate racional sobre os nossos problemas. Estamos na fossa, mas grita-se contra aqueles que dizem “olhem, estamos na fossa, se calhar temos de secar isto”. Rodrigues dos Santos e afins nunca explicam o estado comatoso das nossas contas, nunca explicam às pessoas que as despesas com a saúde são incomportáveis, e depois lançam estas bombas contra aqueles que apontam o dedo para a realidade insustentável. Rodrigues dos Santos leu a proposta do PSD? Todas as TVs estão dominadas pelo spin dos assessores de Sócrates?
.
IV. Meus amigos, o país está a chegar a um ponto em que o debate principal não é entre esquerda e direita, ou entre liberais e não liberais. O principal debate é entre aqueles-que-olham-para-a-realidade e aqueles-que-evitam-olhar-para-a-realidade. O PSD, bem ou mal, está a olhar para a realidade, a apresentar propostas para o país sair do buraco. Em resposta, o que faz o PS? Diz que não estamos no buraco, diz que está tudo bem. Nós estamos a pagar 6% sobre a nossa dívida, mas o PS diz que está tudo bem. Isto até é cómico.

É o “jornalismo” a que temos direito, activamente a mentir e a farsar. Grandes culpados do estado do País.
“PSD acaba com educação e saúde tendencialmente gratuitos”
Os Impostos não são gratuitos, nem o trabalho de medicos, enfermeiros e burocratas…
Diga-se que o PSD quer é na prática é aumentar impostos fazendo as pessoas pagar por estruturas despesistas e sem eficiência alguma.
O PS diz vamos aumentar impostos.
O PSD diz vais pagar por isto aquilo e a aqueloutro sem poderes escolher, sem liberdade, sem concorrência…
Ou seja sem diferenças.
GostarGostar
« Todas as TVs estão dominadas pelo spin dos assessores de Sócrates?»
Sim.
GostarGostar
Rodrigues dos Santos é o papagaio típico.
Basta referir, por exemplo, que, sempre que termina o Telejornal, repete este absurdo: “Nós voltamos a ver-nos amanhã”.
E ainda ninguém se lembrou de lhe perguntar como é que ele nos “vê”…
Ganda eskritor!
GostarGostar
“Farei, porém, um esforço para vos dar aquela realidade que vocês julgam ter, ou seja, esforçar-me-ei por vos querer em mim como vocês se querem. Já sabemos que não é possível, dado que, por mais esforços que eu faça para vos representar à vossa maneira, será sempre «à vossa maneira» apenas para mim, não «à vossa maneira» para vocês e para os outros.
Mas desculpem: se para vocês eu não tenho outra realidade fora daquela que vocês me dão, e estou pronto a reconhecer e a admitir que essa não é menos verdadeira que a que eu poderei dar a mim mesmo, que essa, para vocês, é a única verdadeira (e sabe Deus a realidade que vocês me dão!), vão lamentar-se agora da realidade que eu lhes darei, esforçando-me, com toda a boa vontade, por vos representar à vossa maneira tanto quanto me seja possível?”
Luigi
GostarGostar
“o documento final mantem o fim da saúde e da educação tendencialmente gratuitas…” foi o que o rodrigues dos santos disse…. e é alguma mentira… (podem confirmar aqui: http://tv2.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=1103)
Esse senhor Henrique Raposo está alucinado, porque defende a revisão constitucional e anda a ver se intoxica com mentiras para levar a avante a sua opinião tendenciosa. devemos afirmar as nossas convicções com argumentos verdadeiros e inteligentes… e não usar estas artimanhas estupidas que não favorecem o debate
GostarGostar
Piscoiso,
Desculpe lá mas hoje estou especialmente sem paciência para transcrições e ditos…
Com esse texto alheio pretende o quê ? Dizer que tudo é um filme, uma teoria da conspiração, uma falsidade ? Qual é a sua opinião ? A comunicação social não se encontra controlada, apertada e pressionada pelo Estado ?
É que se estes comentários todos jocosos seus são uma exposição dos males alheios face à podridão existente é uma coisa, se V. realmente acredita na palavra e dignidade do PM é outra.
Esclareça-me se não lhe fôr muito inconveniente.
GostarGostar
Por mais que o tenha sido mal entendido, são propostas que nos levam ao sistema americano. Se tem conhecimento e especialmente para si veja: se necessitar de uma operação urgente mas tenha tido algum azar na vida e está sem cheta o resultado é morte à porta do hospital.
Mas pessoas como estes senhores nunca têm azares, certo? Estão bem ‘arranjados’ com tachos.
GostarGostar
“Esclareça-me se não lhe fôr muito inconveniente.” – Outside
Tem de marcar consulta.
GostarGostar
“Tem de marcar consulta.” Já marquei. Apareça no Júlio de Matos.
GostarGostar
O PS diz vamos aumentar impostos.
O PSD diz vais pagar por isto aquilo e a aqueloutro sem poderes escolher, sem liberdade, sem concorrência…
Na muche! Já o Joaquim do Portugal Contemporâneo tinha referido o mesmo. O PS impõe aumento de impostos, enquanto que o PSD pretende que seja a classe média a pagar a despesa dos serviços de ensino e saúde pública. Vai dar tudo ao mesmo, portanto.
GostarGostar
Quem não deve não teme meu caro. Defende portanto o “estado desta nação”.
Entendido e compreendido.
Não marco consultas no seu consultório com o devido respeito.
GostarGostar
O Rodrigues dos Santos está naquele serviço público que nos custa milhões!esperam o quê? fecham-se escolas, aumentam-se impostos e não se fecha a RTP que não é precisa para nada, é para ter lá o telejornal e o Prós e Prós…todos os serviços da RTP podiam ser comprados aos outros canais a 1/10 do custo, salvo ter lá os papagaios de serviço.
GostarGostar