Saltar para o conteúdo

De que estão à espera?

24 Setembro, 2010

Se Sócrates se demite caso o orçamento não seja aprovado para que vamos discutir o orçamento? Pode avançar já para a moção de confiança. Ou então dá-se uma folhita em branco aos deputados e eles aprovam o orçamento.

19 comentários leave one →
  1. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    24 Setembro, 2010 11:15

    dado a escrevente estar tão aborrecida com a gestão desta ‘polis’, porque razão não emigra para os usa? com o seu q.i. teria sorte outra que não esta aqui:http://www.publico.pt/Mundo/mulher-executada-nos-estados-unidos_1457711

    Gostar

  2. floribundus's avatar
    floribundus permalink
    24 Setembro, 2010 11:21

    já andam por os novos pides deste fascismo para meter os contribuintes na ordem ou no gulag.
    vai-te catar que tens piolhos.
    o pior é o ‘fripor’, a ‘face’, ….

    Gostar

  3. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    24 Setembro, 2010 11:21

    Aquilo a que se assistiu ontem em Portugal é muito grave, e pode por em causa o Estado Democratico.
    Assistimos durante todo o dia a uma campanha de linchamento do maior partido da oposição: o ministro da presidencia ao meio-dia, o ministro das finanças à tarde, e novamente o ministro da presidencia à noite, numa campanha concertada de desacretitação do PSD e do seu lider. E porque é que esta campanha inqualificavel põe em causa o estado democratico? Porque só é possivel faze-la com a cumplicidade dos media. Este chavismo que o PS e os seus cumplices como o grupo Impresa entre outros instalaram em Portugal, não vai acabar bem. No lugar de condenar estes metodos de fazer politica, vi e ouvi o sub director do Correio da Manhã, chamar-lhe uma “campanha muito inteligente”; lamentavel.
    Vi os tres canais de noticias por cabo durante o serão de ontem à noite, e o unico representante do PSD, ANLeite, apareceu na RTPn numa entrevista em que praticamente não o deixaram falar.
    Quem não cumpriu o acordado no PEC2 foi o governo que não é capaz de controlar a despesa, continua a gastar o dinheiro dos nossos impostos, e não quer tomar as medidas que se impõem , e se for obrigado a toma-las quer responsabilizar o PSD por isso, e por-se de fora como está a fazer neste momento com as Scuts. A isto chama-se esperteza saloia.
    Esta crise tambem pode servir para se aquilatar até que ponto os portugueses estão preparados para viver em Democracia, ou se comem toda a porcaria que lhe põem à frente sem pestanejar. O que se passou ontem em Portugal não seria possivel em nenhuma Democracia do mundo.
    Tentar passar a responsabilidade do descalabro da governação para a oposição nunca se viu em lado nenhum minimamente civilizado.

    Gostar

  4. espumante's avatar
    24 Setembro, 2010 11:22

    vir ao Blasfémias tem a grande virtude de, para lá de nos proporcionar leitura de crítica apurada sobre temas actuais, perceber nos comentários como há, na verdade, gente profunda e irremediavelmente idiota!…

    Gostar

  5. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    24 Setembro, 2010 11:39

    como escreve a escrevente, na suécia hoje e nos anos sessenta pagava-se impostos de modo liberal, rectius, deliberadamente. porque por cá neste triste vale de lágrimas não se pode passar a pagar impostos a sério? porque é que o estado tem de sobreviver, grossomodo, com os impostos indirectos?

    Gostar

  6. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    24 Setembro, 2010 11:39

    É inacreditável como José Sócrates ainda não foi forçado a demitir-se. É uma vergonha que Mário Soares, que devia ser uma das referências da política portuguesa, esteja a toda a hora a defender e proteger aquela que é a pior geração de socialistas a (des)governar este país desde o 25 de Abril. Os “senadores” deviam ser os primeiros a pôr a casa na ordem e a pugnar pelo respeito e preservação as instituições. Mas não.

    Portugal está politicamente, economicamente e moralmente arrasado. Mas os portugueses só têm o que merecem. Nas últimas eleições o maior partido da oposição tinha como tema principal da sua campanha, e prioridade nacional, o combate à dívida externa. O eleitorado foi alertado para os riscos que o país corria se continuasse com o governo socialista. O eleitorado preferiu acreditar em vigaristas, portanto agora é tão responsável quanto os (ir)responsáveis que ajudou a eleger.

    É um contraste total com os eleitorados de países anglo-saxónicos, sempre muito sensíveis a questões relacionadas com a dívida do Estado e a soberania do seu país. Os democratas de Barack Obama vão ser castigados nas eleições intercalares devido ao seu despesismo e irresponsabilidade com as finanças do Estado. Os trabalhistas britânicos perderam as eleições também por causa de terem rebentado com as finanças públicas e de mentirem sobre a escala do desastre. Não foram honestos com o eleitorado por nunca terem admitido que em caso de vitória teriam igualmente de implementar cortes duríssimos, para evitar um ataque especulativo à libra e evitar a degradação do “credit rating” do Reino Unido. Fariam cortes mais “leves” e “graduais”, diziam eles. Que hipocrisia.

    Aqui é o que se vê. O povo acha que são sempre os outros a pagar a crise. Agora aguentem-se. Cada vez mais acho que o cepticismo de Salazar relativamente aos portugueses tinha toda a razão de ser. Não tinha nenhuma ilusão quanto a isso.

    Gostar

  7. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    24 Setembro, 2010 11:59

    O espumante é sempre uma imitação, e às vezes de muito má qualidade. Eu prefiro champanhe.

    Gostar

  8. espumante's avatar
    24 Setembro, 2010 12:21

    Alexandre Carvalho da Silveira

    Por acaso não me estava a referir a si… ficaram alguns comentários intercalados. Mas concordo consigo, o espumante é uma imitação brega de um bom champagne. Como vê… no hard feelings :))

    Gostar

  9. Alves's avatar
    Alves permalink
    24 Setembro, 2010 12:24

    Aremandus: “na suécia hoje e nos anos sessenta pagava-se impostos de modo liberal, rectius, deliberadamente. porque por cá neste triste vale de lágrimas não se pode passar a pagar impostos a sério?”
    Do pouco que conheço da Suécia, diria que a produtividade desse país é muito mais elevada do que a nossa. Por isso, ao pagar um imposto o sueco não se está a privar de nada verdadeiramente essencial para sua sobrevivência. Além de que sabe que a ética dos seus governantes os obriga a prestar bons serviços ao cidadão e não a defenderem os “tachos” de unhas e dentes…

    Gostar

  10. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    24 Setembro, 2010 12:25

    OK, é verdade que tambem se fazem excelentes espumantes por cá.

    Gostar

  11. Antonio Maria's avatar
    Antonio Maria permalink
    24 Setembro, 2010 14:15

    Mas o que é que os Portugueses querem?
    É bem feita que aumentem os impostos em vez de diminuir a despesa.
    A “velha” Manuela não sabia o que dizia e fazia.
    Os tugas no seu melhor deram-lhe uam nega e acreditaram no maior pantomineiro da história de Porugal.
    Agora têm o que merecem:
    PAGUEM PELA ASNEIRA.

    Gostar

  12. Antonio Maria's avatar
    Antonio Maria permalink
    24 Setembro, 2010 14:20

    Adenda o meu post de há pouco.
    O que vem aí vai ser MUITO MAU.
    As revoltas de rua vão começar.
    Só assim se explica a cedência do Governo aos Polícias, ontem à noite depois da sua manisfestação.
    Têm que lhes pagar para impor a ordem quando a “porrada” começar

    Gostar

  13. Aremandus's avatar
    Aremandus permalink
    24 Setembro, 2010 15:10

    concordo inteiramente com o reparoque me foi feito supra. não sou ingénuo ao ponto de acreditar num pacto ou contracto entre governantes e governados, em qualquer democracia e,maxime nas anglo-saxónicas…
    muitos naifs acreditam ou querem fazer acreditar nisso.
    creio,isso sim que que os governantes são escrutinados do modo menos mau por sociedades civis interventivas.
    quanto a impostos, creio que a sua inevitabilidade advém dos ius imperium do estado, cada vez mais opressor. mas não dou esmola para o discurso dos tachos, pois abomino coisas que tais como correios da manhã e tvi’s…

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    24 Setembro, 2010 15:12

    O Orçamento será aprovado, com umas negociações a pedido.

    Gostar

  15. D's avatar
    24 Setembro, 2010 16:29

    Será que para a Helena o comportamento do PSD no caso do orçamento tem sido exemplar? E também acredita que o PSD do Passos Coelho tem as soluções miraculosas e rápidas para resolver todos os problemas do país?
    Já agora: em que despesas públicas e quanto cortará o Passos Coelho?
    O Passos fará ou não um corte tremendo no ordenado dos funcionários públicos?
    Com o Passos haverá diminuição dos impostos? Ou aumento?
    Dê alguma ideia, Helena.

    Gostar

  16. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    24 Setembro, 2010 17:16

    Será que para a Helena o comportamento do PSD no caso do orçamento tem sido exemplar?
    EXEMPLAR? NÃO. MAS SEM DÚVIDA MAIS LEAL DO QUE O DE SÓCRATES. MANDAR SILVA PEREIRA REVELAR QUE OS ENCONTROS FOI UMA VERGONHA. NÃO SE PODE E DUVIDO QUE SE DEVA NEGOCIAR COM UM LÍDER COM AS CARACTERÍSTICAS DE SÓCRATES.

    E também acredita que o PSD do Passos Coelho tem as soluções miraculosas e rápidas para resolver todos os problemas do país?
    CLARO QUE NÃO. ALIÁS SÓ POR ENORME TOLICE SE ACREDITA QUE ALGUÉM TEM ” soluções miraculosas e rápidas para resolver todos os problemas do país”. FOI POR ISSO MESMO QUE NUNCA VOTEI SÓCRATES. A CAMPANHA DE 2009 FOI PRECISAMENTE A PROMESSA DE ” soluções miraculosas e rápidas para resolver todos os problemas do país” POR PARTE DO PS

    Já agora: em que despesas públicas e quanto cortará o Passos Coelho?
    NÃO SEI E QUERO SABER

    O Passos fará ou não um corte tremendo no ordenado dos funcionários públicos?
    PODE DIZER QUE FAZ OU NÃO POIS INFELIZMENTE ISSO AGORA É IRREEVANTE POIS TODOS NÓS TEREMOS UM CORTE TREMENDO NOS NOSSOS RENDIMENTOS PARA CONSEGUIRMOS PAGAR OS JUROS DA DÍVIDA. NO ESTADO A QUE CHEGÁMOS OS LÍDERES JÁ NÃO MANDAM. ESBULHAM DINHEIRO PARA PAGAREM JUROS AOS NOSSOS CREDORES.

    Com o Passos haverá diminuição dos impostos? Ou aumento?
    PASSOS TEM DITO QUE NÃO OS AUMENTA. ESPERO QUE MANTENHA O QUE DIZ. NÃO SEI SE O FARÁ. COMO FELIZMENTE OS DIRIGENTES NÃO SOCIALISTAS NÃO GOZAM DE ESTADO DE GRAÇA CERTAMENTE QUE SERÁ PENALIZADO SE MENTIR.

    Dê alguma ideia, Helena.
    LEIA O BLASFÉMIAS. NÃO FAZEMOS OUTRA COISA.

    Gostar

  17. JCA's avatar
    JCA permalink
    24 Setembro, 2010 17:22

    .
    Surpreende-me o tema: Democracia e Democratas é isso mesmo: Governos demitem ou são demitidos e substituem-se por outros. O que se está a passar é precisamente a mesma ‘psyop’ discursiva e retorica que Salazar fazia por exemplo sobre o Ultramar: temos de estar todos unidos. Mas afinal o qué isto ? Os democratas querem ser ser mas não são ? A Democracia era para ser mas não é ? O que é isto ????

    .

    Gostar

  18. Aremandus's avatar
    Aremandus permalink
    24 Setembro, 2010 19:05

    ´O Orçamento será aprovado, com umas negociações a pedido.´

    eh eh! quem manda pode! mesmo que tenha de engolir uns bolo-reis a pedido….

    esta chiqueira está tão previsível!

    Gostar

  19. aequanimus's avatar
    aequanimus permalink
    24 Setembro, 2010 20:14

    Será que é desta que o país se vai ver livre dos favores deste PM? – pois é, o 1º diz que “aceita” governar caso haja orçamento – como se fosse um grande favor que ele faz aos portugueses.
    Como a governação dele é pior para o país do que a ausência de orçamento, que espera o parlamento para fazer o favor ao PM de se ver livre do frete que está a fazer?

    Gostar

Indigne-se aqui.