Declaração
25 Setembro, 2010
Se Pedro Passos Coelho e esta direcção do PSD viabilizarem um orçamento que contenha um aumento da carga fiscal sobre pessoas ou empresas, que inclua aumentos de IRS, IRC ou IVA ou diminuição de benefícios fiscais, por pequenos que sejam, jamais terá o meu voto. Disse.

Pedro Passos Coelho a dramatizar; lindo sentido de Estado.
GostarGostar
Se isso acontecer o resultado das eleições é o menos importante.
GostarGostar
com eleições ou sem eleições, com orçamento ou sem orçamento…
GostarGostar
(…)
O abandono do Euro por parte dos PIGS é agora inevitável, embora não seja fácil prever o timing. O meu propósito neste post é descrever brevemente como se faz a saída do euro para uma nova moeda portuguesa, a que chamarei bento, e os seus efeitos imediatos.
.
Num dia, geralmente de fim-de-semana, o governo manda congelar todos os depósitos em euros detidos nos bancos nacionais. O congelamento pode durar vários dias. Esses depósitos são então convertidos em bentos a uma certa taxa oficialmente definida, v.g., 1 euro = 1 bento, significando que os depositantes serão a partir de agora ressarcidos dos seus depósitos em bentos e não em euros. Na reabertura do feriado bancário deixa-se o mercado cambial funcionar e o bento desvaloriza, por exemplo, para 1 euro = 1.25 bentos.
.
É nesta desvalorização do bento, que eu supus ser de 25% (e que deverá andar muita próxima do que será a realidade) que está a chave da recuperação da economia. Todos os produtos importados do estrangeiro passam a custar 25% mais caro, e os portugueses passarão a importar menos; ao mesmo tempo, os produtos portugueses no estrangeiro passam a ficar 25% mais baratos, e os portugueses passam a exportar mais. É este aumento da produção nacional para o mercado interno, substituindo as importações, e para o mercado externo, aumentando as exportações, que fará subir o emprego no país. Não há outra solução. (É também o facto de, sem saír do euro, o país não poder desvalorizar que torna as soluções alternativas ineficazes, como aquela que está a ser elaborada para a Grécia). (…)
http://governanciaonline.blogspot.com/2010/05/bento.html
GostarGostar
Não quero acreditar que tal notícia possa ser verdade. Uma grande perda de credibilidade para o político em que se depositou mais esperança nos últimos anos.
GostarGostar
Vende-se ou aluga-se: País com duas frentes para o mar. Barato.Motivo á vista.
GostarGostar
Essa de sermos todos um grandes defensores dos beneficios fiscais ´´e que nao me deixa de surpreender.
qual ´´e exactamente o criterio ? tambem defende a continuaçao de qq tipo de subsidio a empresas e/ou a grupos especificos da populaçao( tipo de abonos etcetc…) ?
GostarGostar
Se o PSD de Passos Coelho viabilizar um Orçamento com mais aumento de impostos certamente que será a maior desilução e muito provavelmente o eleitorado do PSD não vai aceitar e vai pôr a cabeça do Sr. Passos no cepo.
Provavelmente o PSD desintegrar-se-á para todo o sempre.
Espero que o CDS esteja atento e que venha em socooro do eleitorado que sustenta este pagode e que já não pode mais.
GostarGostar
Se PPC não viabilizar o Orçamento, e com aquelas cabeças pouco pensantes que andam à sua volta, bem pode regressar à sua actividade profissional.
Mas se PPC viabilizar o orçamento e continuar no maior marasmo de sempre que atingiu o PSD pode aproveitar na mesma a ideia de cima.
Nem depois das tropelias que o PS fez o PSD cresce. Seriam naturais 10% de avanço. Qual quê? Estão quase empatados e até mesmo o PS à frente! Foi uma boa escolha que o PSD fez, sem dúvida. E foram também boas escolhas que PPC fez para o aconselharem! Não sei se o PSD vai resistir a tanta asneira!
GostarGostar
A irmandade dos Passos, quer vote, quer não vote, entrou em declinio. E este é o drama deste país. Não temos, já há várias décadas, politicos que ultrapassem o mediocre. Nem na posição, nem na oposição.
Passos Coelho era a esperança. Até subio nas sondagens. Depois foi o habitual diz que disse e não disse, tintas trocadas com trafulhices à mistura. Resultado, houve-se o seu discurso e soa a velho olha-se a sua imagem e o desbotado emerge.
Está o PSD pronto para outra fita, com facadas nas costas, peixeiradas públicas e golpes por baixo da mesa.
O incrivel Portas não descola. Vai descendo e subindo, sem levantar voo. O discurso é pobre e a inteligencia esclerosou. Com ele não vamos longe.
GostarGostar
(…) jamais terá o meu voto. Disse.
Pronto. Agora é que o homem vai perder as eleições!
GostarGostar
pois… mas com pau de cabeleira ou sem pau de cabeleira, o orçamento vai ser aprovado… e o voto do jcd será para outro candidato, talvez do mesmo partido, mes não sei quando!…
GostarGostar