Spam legislativo
28 Setembro, 2010
Cavaco Silva comemorou hoje a promulgação do 2000º diploma. O presidente sente-se orgulhoso. Devia ter vergonha de um processo legislativo que gera tanto spam.
22 comentários
leave one →
Cavaco Silva comemorou hoje a promulgação do 2000º diploma. O presidente sente-se orgulhoso. Devia ter vergonha de um processo legislativo que gera tanto spam.
Que dizer de alguém cujo vazio é preenchido com um imenso nada…?
GostarGostar
O pior são os ecos vindos de fora…
GostarGostar
O Presidente não passa de um burocrata logo deverá estar satisfeito por ter assinado mais um papel para as empresas e pessoas terem mais custos e despesas.
GostarGostar
Bem visto.
GostarGostar
Quanto mais leis, mais miséria e mais corrupção!
GostarGostar
Le Socretine II 3:58
GostarGostar
Socretino I
GostarGostar
Chutam leis para fora.
passados uns tempos (às vezes nem chegam a entrar em vigor!) percebem que não são exequíveis. Fazem outras.
e a malta aqui a tentar trabalhar no meio desta instabilidade legislativa.
O maior problema dos juristas,advogados, juizes, Procuradores, etc, hoje, é tentar perceber se a lei ou o artigo ainda não foi alterado!
GostarGostar
Cavaco hoje recorada-me Salazar depois de 1945: manteve o país num sistema instutentável para agradar aos seus “amiginhos”.
Mas a diferença entre os dois é que, um vivia num país financeiramente estável (mesmo se não foi o melhor para a maioria dos portugueses), e outro deverá continuar no poder porque a alternativa será pior para o país (a não ser que apareça aí algum Mário Soares, versão presidente, moderno e pragmático).
GostarGostar
…a não ser que apareça aí algum Mário Soares, versão presidente, moderno e pragmático)…
Sarcasmo suponho…
GostarGostar
Eu que eu quero dizer é que quero um PR que não ande sempre a impedir reformas essenciais (e Mário Soares parece-me que foi o PR da nossa história recente que mais se tenha parecido com isso. Não?)
GostarGostar
Tell
Bem que o Mário Soares tentou lixar o Cavaco quando este era 1º Ministro.
GostarGostar
Este Guillaume Tell deve ter nascido à bocadinho.
GostarGostar
Infeliz, Cavaco.
GostarGostar
nada se aplica. é só diarreia. quantas árvores destruidas para imprimir esta trampa.
quantos portugueses passaram fome se distribuissem o dinheiro que esta merda custou aos contribuintes
GostarGostar
Quanto a este assunto, mil por cento de razão. Novecentos ficam já para como crédito para os spams todos que hão-de vir daqui para a frente. E se o PSD continuar como até aqui, ainda vão ser mais uns (maus) tempos.
GostarGostar
OUTSOURCING: Serviços externos custam 956 milhões
Despesa – Estudos, consultadoria, seminários, exposições
Aqui se mostra à evidência a promiscuidade entre o Estado e as empresas privadas dos «amigos» dos detentores dos cargos públicos.
Tudo se paga: se não é com dinheiro é com géneros, com favores, com tráfico de influências…
O Governo orçamentou para este ano 956 milhões de euros para despesas com a aquisição de serviços a entidades privadas.
A verba, destinada a gastos com estudos, consultadoria, seminários, pareceres, limpeza de instalações, publicidade e comunicações, regista um aumento de 19 por cento, correspondente a 153,2 milhões de euros.
Só o Ministério do Ambiente, de Nunes Correia, tem uma subida orçamental de 137%.
Sócras aumentou o escândalo em 115 milhões de euros/ano, desde que tomou posse.
De 842,8 milhões de euros, em 2005, a 956 milhões de euros, em 2007.
Os maiores aumentos ocorrem em rubricas como ‘outros trabalhos especializados’ e ‘outros serviços’, onde o acréscimo total é de 88 milhões de euros.
Com uma despesa pública desta grandeza, o Estado é o mais importante gerador de negócios para empresas de áreas como estudos, consultadoria e escritórios de advogados.
Os ministérios do Ambiente e da Justiça têm as maiores subidas orçamentais: 137% e 85%, passando, respectivamente, para 66,9 milhões de euros e 139,1 milhões de euros.
Os serviços contratados a empresas privadas têm sido, com alguma frequência, objecto de polémica. O caso mais recente envolveu o secretário de Estado das obras Públicas, Paulo Campos, por causa de um estudo de 155 mil euros encomendado à F9 Consulting, empresa conhecida por ter ligações ao seu adjunto Vasco Gueifão.
AS MAIORES SUBIDAS
O orçamento da rubrica ‘outros trabalhos especializados’ tem um aumento de 62 milhões de euros, ascendendo o total a 169 milhões de euros no conjunto do Governo. Com esta verba, pagam-se serviços técnicos como informática e tipografia.
A rubrica ‘outros serviços’ conta, por sua vez, com um acréscimo de 26 milhões de euros, atingindo 121 milhões de euros no total.
2007
GostarGostar
“Ennui? Acho Que É Mais Enjoo…
Numa revisão rápida dos debates-conversa de ontem e noticiários de hoje sobre os problemas financeiros cá do burgo, ouvi declarações especializadas e muito importantes de gente como Eduardo Catroga, Ernâni Lopes, Mira Amaral, Miguel Frasquilho, Miguel Beleza, Miguel Cadilhe (ena, tanto Miguel… mais o outro), etc, etc, etc, tudo gente sem qualquer responsabilidade em nada neste país, que nunca exerceram cargos na área da Economia e Finanças, que nunca tiveram a ver com nada de nada, que sempre lutaram contra os défices, as despesas públicas e os bichos-papões.
Vão-se catar.”
http://www.educar.wordpress.com/2010/09/28/ennui/
Vão-se catar!
GostarGostar
“Eu que eu quero dizer é que quero um PR que não ande sempre a impedir reformas essenciais (e Mário Soares parece-me que foi o PR da nossa história recente que mais se tenha parecido com isso. Não?)”
Não.
GostarGostar
LEIA A DESCRIÇÃO DO NOVAS OPORTUNIDADES …
http://www.scribd.com/doc/17014737/As-Novas-Oportunidade
«Li o que colou ai. É como eu pensava. Ainda não ouvi um único relato
sobre o novas oportunidades que não fosse igual a esse.»
Novas Oportunidades com 20 mil inscrições por mês
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1074756&div_id=4058
GostarGostar
sou social democrata, continuo a pensar ser o caminho mais correcto para o desenvolvimento da sociedade, mas também é urgente que diga aqui que o senhor silva é um mau presidente da república e que não me engana mais. cavaco e socrates para a rua já. é fundamental recomeçar.
GostarGostar
Tá bem obrigado pelo esclarecimento.
Ah e Pi-Erre, de facto nasci há pouco.
GostarGostar