Saltar para o conteúdo

Escrito em 22 de Maio

3 Outubro, 2010
by

O PEC III está a chegar
Primeiro, a crise iria ser ultrapassada com o aumento do investimento público e graças ao Orçamento aprovado em Fevereiro. Pouco tempo depois, foi preciso elaborar uma série de medidas um pouco mais extremas, dando razão aos que asseguravam que o Governo estava a tentar camuflar um apuro muito maior das nossas finanças. O PEC I subsistiu cerca de dois meses – no fundo, tratava-se de um esforço já desesperado de manter as coisas mais ou menos na mesma, fingindo que as soluções mil vezes experimentadas para reabilitar a economia não tinham falhado outras tantas vezes. O jogo do engano durou pouco. Forçados pela Alemanha e França, os dois países ibéricos foram enfiados no mesmo saco onde já residia a Grécia e constrangidos, finalmente, a enfrentar a crise que os seus maus Governos agravaram. Sócrates, acolitado por um improvável Passos Coelho, denegou tudo o que já tinha jurado: adiou parte das grandes obras públicas, aumentou os impostos e impôs sacrifícios que os portugueses não conheciam desde há 27 anos.
Claro que não vai chegar. São demasiados anos a sermos mal governados e atrasámo-nos excessivamente nas soluções, entretidos a negar a realidade – este incêndio já não se apaga aos baldes de água.
O PEC III já se acerca. Lá para o Outono, antes de ocorrer o Inverno da nossa ineptidão como País.

* Tiro ao Alvo, Notícias Magazine, 22.V.2010

12 comentários leave one →
  1. Carlos Dias Nunes's avatar
    3 Outubro, 2010 18:08

    Uma ineptidão à beira da inviabilidade, se não mudarmos rapidamente de rumo, caro CAA…
    Ora, a mudança de rumo é impossível com o propagandista da banha-da-cobra que desgoverna isto há seis anos.
    Teme-se, portanto, o pior.

    Gostar

  2. D's avatar
    3 Outubro, 2010 19:05

    Mas se o CAA escreve acerca de tudo, sabe tudo, tem soluções para tudo, alguma há-de acertar, mesmo que com muita antecedência.
    Nenhuma admiração portanto. Nada de extraordinário.

    Gostar

  3. valente's avatar
    valente permalink
    3 Outubro, 2010 19:08

    É realmente um mentiroso profissional, mas o povo ainda acredita nele,e como sempre
    os vigaros aldrabões sem caracter sem vergonha são os que este povo admira,mas vai pagando o justo pelo pecador,será que teêm medo que venha pior,mas pior que este mentiroso é impossivel,
    vejam a afronta, aos trabalhadores a pedir sacrificio ,ontem mostraram um carro que compraram
    para os senhores de 130 mil €, como é possivel . e depois está tudo dominado por ele,ontem
    pensava eu que essa senhora Constança iria fazer uma entrevista a sério mas fiquei desiludido
    só ajudou á propaganda dele,(que bom é para quem está no poder que o povo não pense,) onde
    é que já li isto,foi uma frase sabem de quem Hitler numa grande palestra e recebeu grande aplauso ,ehhehhe …lá iremos.

    Gostar

  4. jcd's avatar
    3 Outubro, 2010 19:41

    Temos um novo Abrantes de serviço…

    Gostar

  5. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    3 Outubro, 2010 19:41

    Deixa-me ver se adivinho,

    o IVA irá ficar em 25%.

    Gostar

  6. ramiro marques's avatar
    3 Outubro, 2010 19:59

    Na mouche, caro CAA.

    Gostar

  7. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2010 20:18

    Vem aí o PEC 4. Não pode ser escrito PEC IV porque socialista que se preze nem sabe esfolar um conejo em español nem conhece a numeração romana.
    .
    O PEC 4 terá as seguintes medidas:
    .
    1. IVA a 23% e imposto sobre o IVA a 10%.
    2. Medidas por causa da gravidade: as roupas nos ministérios não serão mais estendidas num cabide, mas deixadas numa enorme pilha, no chão. Mandato nacional de tomar banhos de imersão em vez de duches.
    3. Os submarinos serão substituídos por barris de 200 litros em campânula.
    4. Instalação de pedais nos Mercedes e Audi de alta cilindrada para tracção humana por parte do motorista.
    5. Utilização de energias alternativas: todos os funcionários públicos abaixo de director geral terão de soprar em ventoinhas enquanto em funções, sendo estabelecida uma quota mínima de produção de energia.
    6. As lâmpadas económicas serão substituídas por pirilampos no cio.
    7. Serão contratados melhores directores gerais para as empresas públicas, ganhando ainda maiores prémios de gestão para estimular de uma vez por todas a produtividade. O CEO presente da PT será contratado pela EDP com um aumento de salário, o CEO da EDP virá da Galp e dois ex-ministros serão contratados para CEO de duas empresas públicas na área do ambiente, uma para gerir as cabras da raia e a outra para produzir os aerogeradores pessoais para os funcionários públicos.
    8. Os esgotos urbanos serão utilizados para fazer metano e irá haver uma empresa pública criada para o efeito. Apenas os esgotos da área de São Bento, do Largo do Rato, de Belém, dos governos civis e da maioria das câmaras municipais (após extensas análises, determina-se que a trampa dali procedente é de tal modo venenosa que nada de bom poderá trazer ao país).
    9. Redução do vencimento de certos políticos em 10% (os certos políticos são os deputados e autarcas da oposição), e aumento do vencimento de certos outros (socialistas e independentes ligados ao PS) por forma a estimular a qualidade legislativa.
    10. Redução de funcionários públicos, que serão na sua maioria (cujos tiverem o cartão PS—Posto Seguro) absorvidos pelas novas empresas das girândolas, das cabras e da bosta que este país tiver.

    Com o PEC 4, «à quarta é de vez». Se não for, vinte e quatro horas depois, na Quinta, anunciar-se-á o PentaPEC.

    Gostar

  8. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2010 20:25

    … 8, gralha de transcrição. É claro que os esgotos de São Bento e quejandos são impossíveis de se utilizar para produzirem energia. Primeiro, não têm energia nenhuma, havendo vindo de estômagos tão fracos. Segundo, são de tal maneira venenosas que até as bactérias coprófagas, mesmo não sendo esquisitas, desenvolvem fenómenos parecidos com o vómito ou o nojo dos pluricelulares.
    Terceiro, porque a trampa é tanta e de tal forma consistente e dura que embota as pás das misturadoras, com uma massa de tal forma fedentinosa e corrosiva que é do sumo interesse do país que aquela caca toda atinja o oceano e seja arrastada pela corrente do Golfo para outras paragens.

    Gostar

  9. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2010 20:32

    Caro D,
    .
    Aposto que o D está a assolapar-se a um cargo de técnico de manutenção na empresa socialista da trampa. Para fazer trampa, mexer em trampa, e fazer os outros acreditar que se trata de rosas não há como o Partido Socialista.
    .
    Só lhe digo, boa sorte, caro amigo. Pelo que escreve está mais qualificado para manter a caca neste país a fluir que se tivesse tirado um diploma do secundário pelas Novas Oportunidades.

    Gostar

  10. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    3 Outubro, 2010 21:51

    “Deixa-me ver se adivinho,
    o IVA irá ficar em 25%.”

    É preciso cortar 15 mil milhões de Euros. Se a “receita” for a mesma:
    2011- 23% IVA + descida 5% nos salários+cortes acumulação pensões
    2012- 25% IVA + descida 5% nos salários+?
    2013- 27% IVA + descida 5% nos salários+?

    Estou a assumir que as contas representam mesmo 5 mil milhões de corte a cada ano. Vindo do “técnico competente” Teixeira dos Santos a atitude correcta é suspeitar da veracidade de tal coisa.

    Gostar

  11. manel z's avatar
    4 Outubro, 2010 00:45

    CAA,
    Faça lá um post sobre as novas escutas.
    O público agradece.
    Cumprimentos.

    Gostar

  12. PMP's avatar
    PMP permalink
    4 Outubro, 2010 10:09

    Basta cortar 25% nas despesas externas da Administração Publica, Entidades Autonomas, Empresas Municipais, Autarquias, Regiões e empresas públicas e reduzir em 25 % as entidades públicas e respectivas chefias, para que o défice desça para 3%.

    Gostar

Indigne-se aqui.