Uma boa ideia
4 Outubro, 2010
Cortar na Despesa – o novo site do Gabinete de Estudos do PSD, uma plataforma para que todos possam contribuir com as suas ideias para tentar reduzir a dimensão do monstro.
24 comentários
leave one →
Cortar na Despesa – o novo site do Gabinete de Estudos do PSD, uma plataforma para que todos possam contribuir com as suas ideias para tentar reduzir a dimensão do monstro.
http://zeboneoaparvalhado1.blogspot.com/
vai aqui e informa-te
GostarGostar
Esperemos que seja mesmo para aproveitar as ideias. É que pode dar-se o caso de ser só golpe publicitário.
A ser mesmo para valer, e caso haja adesões com qualidade, pode ser uma mais-valia. Ouvir quem trabalha e conhece as questões na prática é algo que tem faltado muito cá na terra.
GostarGostar
Meu caro amigo:
Já enviei uma sugestão!
GostarGostar
Espero que aceitem sugestões referentes a Câmaras Municipais de cor laranja…
GostarGostar
O PSD Passista tem lá ideias…foi “comprar” aos criativos Britanicos a ideia…
“A mais recente estratégia de envolvimento do Governo ( Britanico )chama-se Spending Challenge, um desafio onde é pedido ao cidadão comum para dar ideias para enfrentar a crise e reduzir as despesas do Estado. “Precisamos de reduzir o défice, cortando nas despesas públicas de uma forma responsável e justa – você pode ajudar”, pode ler-se no site criado para o desafio. Através do Facebook ou do próprio site, as pessoas podem deixar as suas ideias para reduzir as despesas do Estado, ideias essas que podem ser lidas, comentadas e votadas por todos. ”
GostarGostar
Já para lá mandei a ideia de acabar com este regabofe:
Pelo menos 180M€ (130M+50M) vão para a Microsoft por ajuste directo !!!
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/03/03/generosas-doacoes/
http://transparencia-pt.org/?search_str=licenciamento+microsoft
Este tipo de coisas devia dar direito a cadeia. Ainda por cima quando a maioria das utilizações dadas a estas licenças pode ser substituída com vantagem por software OpenSource equivalente que não tem custos de licenciamento.
GostarGostar
já pedi para acabar com os governadores civis que só servem para cortar fitas
GostarGostar
lica:
Os governadores não servem apenas para cortar fitas. Servem para financiar compras de veículos blindados por exemplo. Em Lisboa, o preocupado António Galamba torrou 5 milhões de euros ( e obra!) em carros blindados, em parceria com o minisro Rui Pereira, um irmão de algum peso específico.
GostarGostar
O Sócrates já não tem desculpa.
Se fôr esperto, e esperto saloio como é, bem pode lá ir surripiar algumas ideias!
GostarGostar
To late…
GostarGostar
Já mandei a minha sugestão: cortar forte e feio nas chorudas pensoes de reforma de ex-políticos, de quem trabalhou em cargos políticos no Banco de Porugal e CGD, em empresas públicas, em institutos, etc., isto é, cortar em todas as ricas e escandalosas pensões desa gaijada toda. Dizem que não pode ser porque é contra a constituição. Talvez seja porque eles, os políticos, quando fazem estas coisas defendem-se muito bem. Ninguém lhe pode tocar nos bolsos.
Mas aproveitem a revisão da constituição para permitir cortes nas escandalosas pensões de reforma.
GostarGostar
Somo dis Almeida, o povo que se soda.
Fócrates
GostarGostar
Como diz Almeida, o povo que se soda.
Fócrates
GostarGostar
A minha sugestão foi a de que os municípios da margem litoral devem ter n.º de residentes superior a 100000 habitantes e inferior a 400000 …
GostarGostar
Espero que esta iniciativa seja bem aproveitada. Parabéns ao PSD por esta confiança à sociedade civil e esta abertura democrática.
GostarGostar
Blasfémias aderiu ao PPD/PSD?
GostarGostar
o povo não percebe nada dessas coisas… deixemos para quem nos tem dirigido nos últimos 36 anos.
GostarGostar
D.
Concordo e repito : Mas aproveitem a revisão da constituição para permitir cortes nas escandalosas pensões de reforma.
GostarGostar
Afinal, eu e o D podemos concordar em qualquer coisa.
.
Para mim, a pensão de doze anos de deputado será correspondente a receber dos descontos de três mil e poucos euros (e passar fome, segundo um socialista) a partir da idade de reforma (que por enquanto, e só por enquanto é sessenta e cinco anos). Assim mesmo. Trabalhou doze anos, descontou doze anos, recebe-os como se fizesse os descontos a trabalhar na agricultura, na indústria, no comércio ou nos serviços.
.
Assim, a acumulação de reformas é resolvida. Só acumularia reformas se trabalhasse simultaneamente em dois lugares ao mesmo tempo e descontasse por eles. E só quando terminasse a vida laboral. Se uma empresa privada pagasse uma pensão adicional ou temporã, isso seria coisa entre a empresa e o ex-empregado. Contudo, deverá ser proibido este esquema existir nos organismos do Estado e nas empresas do universo empresarial do Estado.
.
Agora, se uma pessoa que desconte sobre vinte mil euros por mês deve receber os vinte mil de pensão ou se deve haver um tecto, sinceramente não tenho opinião, visto que ambos os lados têm argumentos válidos.
GostarGostar
Canavarro não acrescenta qualquer valor a Passos Coelho. Pelo contrário.
Fez demasiadas vítimas na sua passagem pela secretaria de estado da educação.
A memória é tramada, mas pior é a falta dela!
GostarGostar
um serviço público do blog 5Dias:
O Gabinete de Estudos Nacional do PSD (nome catita) lançou hoje o site Cortar na Despesa. Pretendem, com esta iniciativa, recolher contributos da «sociedade civil» para a «redução da despesa pública, para maior eficiência dos serviços, para eliminar a sua redundância».
As ideias são, assim, entregues ao partido que se prepara para regressar ao poder para, uma vez aí instalado, lhes fazer o que habitualmente faz com outras propostas e com as promessas eleitoralistas do costume…
Por mim, estou cá a pensar se não seria vantajoso ir lá sugerir que se acabem com os partidos que mentem. Não apenas nas promessas que fazem e que depois não cumprem mas, também, nos nomes que ostentam. Assim, de uma só vez, acabávamos com os que se dizem socialistas sem sequer terem um arremedo de ideia acerca do que isso é e com os que, dizendo-se social-democratas, não passam de uma fotocópia dos anteriores.
Isso é que era cortar na despesa!
GostarGostar
tt:
O que é que o tal Canavarro fez de errado?
GostarGostar
Mas será que uma pessoa com um mínimo de inteligência, acredita que a sua sugestão vai ser lida por alguém e que pode fazer parte do anunciado OE2011 sombra, a ser apresentado pelo PSD, na Assembleia da República?
Para os crentes eu digo que, acreditava mais que Fátima tinha sido verdade do que o PSD estar a juntar essas ideias de cortar despesas, ideias bem expressas nos vários comentários em tudo o que é Jornal on-line e que são autênticas monstruosidades…
Que falta de responsabilidade mais uma vez está a dar o partido, que quer assaltar o poder de qualquer maneira e que não se importa minimamente com o País…
Que pena…
GostarGostar
Sr. Zeca,
Então cortar do desperdicio do sector publico é assaltar o poder ?
Que falta de responsabilidade e inteligência a sua.
GostarGostar