Saltar para o conteúdo

CMIN: última semana de vida?

6 Outubro, 2010
by

Parece que sim. Segundo esta notícia do JN, os fundos afectos (via QREN) ainda estarão assegurados por mais uma semana. Se, como tudo indica, se perderem e, por conseguinte, abortar a construção do Centro Materno Infantil do Norte (nada de muito estranho, ao fim de mais de vinte anos de impasses), há que responsabilizar politicamente, pessoal e de forma clara, pelo menos os últimos empatas… E não será apenas a Camâra e Rui Rio (de resto, já habituados a empatar e a chutar para os concelhos limítrofes muita coisa). Estranha-se, também, a posição titubeante dos Governantes da tutela (desde logo, pedindo licenciamento camarário para algo que, tardiamente, descobriaram que não precisa dele), para os grupos de interesses médico-políticos ou empresariais ou, melhor ainda, médico-político-empresariais.

3 comentários leave one →
  1. O Silva's avatar
    O Silva permalink
    6 Outubro, 2010 12:31

    Da forma como este país anda, ainda vamos ver o CMIN no Sul… ou então os nosso governantes, estão à espera da ultima da hora para dizer “uma vez que vocês não se entendem, Lisboa e arredores precisa de investimento, vindo por isso os fundos para cá!”
    É o que acontece quando a Camara Municipal do Porto tem de meter o “nariz” nas coisas…

    Gostar

  2. Insurrecto Meditativ's avatar
    6 Outubro, 2010 12:49

    Não consigo perceber a razão que leva o Estado a atrasar a aplicação destes fundos. Ok, percebo: burocracia, estado paralisante…
    É importante destacar todos os fundos, se possível para os melhores projectos.

    Gostar

  3. o sátiro's avatar
    7 Outubro, 2010 02:43

    É uma vergonha.

    Parece que fizeram todos de propósito.

    como se fôssemos de um mundo super evoluído…

    Gostar

Indigne-se aqui.