Saltar para o conteúdo

No fim dão-lhe uma medalhita

19 Outubro, 2010

«Ao ver tantos antigos e prospectivos líderes do PSD em fila para ir convencer Passos Coelho a deixar Sócrates no poder, lembrei-me do mais dramático discurso que um presidente da república fez até hoje em Portugal. Foi a 30 de Setembro de 1974. Spínola veio à televisão revelar que estava iminente a bancarrota, o caos e uma ditadura comunista. E quando toda a gente esperava que o general anunciasse a exoneração do governo, o estado de sítio ou coisa assim, eis que ele participa … a sua própria demissão.» Para saber o que a partir deste episódio conclui Rui Ramos clique aqui

4 comentários leave one →
  1. Lionheart's avatar
    Lionheart permalink
    19 Outubro, 2010 13:45

    A esquerdalhada, que agora anda a pedir sentido de Estado ao PSD, já se esqueceu que andou a dizer que havia mais vida para além do défice, quando o centro-direita foi chamado a limpar a porcaria que os governos Guterres deixaram? Em vez de apoiar os esforços de combate ao défice, o PS junto-se à extrema-esquerda para deitar abaixo tudo o que a Ferreira Leite e Durão Barroso tentaram fazer para baixar o endividamento. Nessa altura onde esteve o sentido de Estado do PS? Uns irresponsáveis que foram premiados com chuchas internacionais (Guterres, Ferro Rodrigues e Sampaio) e que estão na base deste descalabro económico e financeiro, vêm agora fazer-se de “senadores” e dar avisos ao Passos Coelho?? Como é possível não sentir senão desprezo por este regime? Tudo isto é indecoroso!

    Gostar

  2. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    19 Outubro, 2010 14:08

    Neste momento tão dificil, poucas são as pessoas em Portugal que teem mostrado uma atitude responsavel, desde logo da parte do governo, mas tambem da parte do PSD, que não soube lidar com Socrates. Em julho o PSD devia ter denunciado a acelarada degradação da situação das contas publicas, e quando em Agosto pediu a reunião da comissão permanente do Parlamento, que os outros partidos recusaram, devia ter explicado porquê. Em vez disso, Passos Coelho foi para o Calçadão armar-se em duro, e o resultado está à vista.
    O PSd deve agora apresentar propostas coerentes para minorar o mais possivel o aumento dos impostos, propostas que o PS irá recusar, enfatisar a péssima qualidade deste orçamento e depois abster-se invocando os mausões dos “mercados”, e pondo de uma vez por todas o orçamento e os seus maleficios no colo do Socrates e do PS.
    E depois esperar calmamente por Março/ Abril, para então com o PS nos 25% derrubar o governo e provocar eleições. Simples e eficaz!

    Gostar

  3. António Lemos Soares's avatar
    António Lemos Soares permalink
    19 Outubro, 2010 14:27

    AC da Silveira:

    Estou de acordo com a sua opinião.
    Passos Coelho tem demonstrado uma inabilidade escandalosa.
    Se não se vislumbrassem no horizonte de meses eleições, com possibilidade real de vitória, o PSD já teria despedido PPC, por «motivo» mais do que «atendível.»

    Gostar

  4. lica's avatar
    lica permalink
    19 Outubro, 2010 18:40

    quanto mais cresce o nariz a um JS mais crescem as orelhas ao outro PC

    Gostar

Indigne-se aqui.