Ler
24 Outubro, 2010
*Democracia e República de José Cutileiro
.
*QUE RESULTADOS JÁ DERAM AS “NOVAS OPORTUNIDADES”? e ONDE ESTÃO OS MAGALHÃES? de Pacheco Pereira
.
Ps. A quase ausência de notícias em Portugal sobre doze pessoas que se atiraram duma janela numa localidade francesa é reveladora da patetice que vigora nas notícias referem protagonistas não brancos. Se isto se passasse com gentinha lourinha ou um bocadinho morena nascida até há cinco gerações nas margens do Sena tínhamos várias explicações para tal doideira. Note-se que a França da laicidade tem um fraquinho por seitas que lhes causa sérios problemas. Como este episódio mete imigrantes originários de África – provavelmente de Angola – lastima-se a morte do bebé e pouco mais.
11 comentários
leave one →

No Portugal do “25 da Silva”, não estamos muito longe disso. Basta olhar para a composição do Parlamento. Apesar dos palapatuás situacionistas, as tais minorias que “devem ser integradas”, apenas contam com UM representante africano. Da direita, por sinal. Deve ser uma consequência da assembleia nacional “fássista”…
Quando é que a republica morre de ve? Não será melhor aplicar-se a eutanásia? Seria misericordioso.
GostarGostar
Pacheco Pereira faz muitas asserções sobre o Magalhães. Pena é que ou não apresenta evidências nenhumas que confirmem a sua tese (ainda vive na net 1.0 o velhadas), ou apresenta evidências anedóticas como o ele passar “por acaso” por uma escola ou se calha pergunta nalgum jantar de caviar com natas a algum professor chateado com o governo o que se passa com o Magalhães, e ele lá lhe faz o favor social de denegrir o que é de denegrir à frente do Pacheco.
Não que não seja verdade, mas é irritante. É irritante ver este senhor tão “dono” de tanta mediatização fazer assim acusações e afirmações sem haver a mínima preocupação de as fundamentar ou justificar com evidências empíricas independentes (dele). Foi como quando veio dizer que os 32% do défice Irlandês se deviam exclusivamente aos dinheiros dos bancos, apesar de o próprio ministro das finanças irlandês só usar os bancos para se desculpar de 20% do deslize…
GostarGostar
E lembram-se disto, não havia Sócrates mas havia Salazar, o que ganhamos não se deve a nenhum deles:http://estrolabio.blogspot.com/2010/10/coisas-do-futebol-por-carlos-godinho.html
GostarGostar
O projecto Novas Oportunidades é uma aldrabice pois a qualidade do ensino lá praticada é péssima, mas acima de tudo foi uma forma de criar um estrutura para alimentar clientelas e amigos, sem controle.
Este seria um bom ponto para o PSD cortar no orçamento uns duzentos milhões de euros e obrigar o ensino para adultos voltar para o sistema de ensino “oficial”.
GostarGostar
Casas não deviam ter janelas acessíveis às pessoas, e menos ainda ao colo a pobres de criancinhas.
GostarGostar
As novas oportunidades e os magalhães, são simbolos da governação socretina, e valem o que valem: muito pouco, quer para a formação e educação das crianças que usam os magalhães, quer para os adultos que frequentam ou frequentaram as novas oportunidades. Se alguem ainda tem duvidas sobre o assunto, basta ler a entrevista que o coordenador das novas oportunidades deu ontem a um jornal. Um verdadeiro zero à esquerda.
Posto isto, quero destacar aqui o artigo do Embaixador Cutileiro no Expresso de ontem, que em meia duzia de palavras nos ajuda de uma forma simples, a compreender muito do que se passa no mundo de hoje.
O N.B. que deixa no fim é de mestre!
GostarGostar
Perdoem se insisto mas tudo não poderia ser melhor explicado:
http://lishbuna.blogspot.com/2010/10/afinal-ha-uma-boa-justificacao-para-o.html
GostarGostar
Pacheco Pereira???? FMI!!! EU QUERO O FMI!!!!
GostarGostar
“Pena é que ou não apresenta evidências nenhumas que confirmem a sua tese”
Quem tem de provar alguma coisa é quem gasta o dinheiro dos outros.
GostarGostar
Luís Dias,
.
Grande parte dos Migalhães (grafia intencional) já estão avariados. São computadores com imensos problemas, mas muito jeitosos para o preço. Outros encontram-se na Feira da Ladra, na feira de Leiria, na feira do Fundão. Basta ir ao tipo dos DVD e pedir um Magalhães, que ele arranja.
.
A JP Sá Couto foi (ao que me lembro) indiciada nos escândalos de facturas falsas. E, com um arranjinho, subiu a sua facturação em quase 10 num ano. É este o arquétipo do sucesso nacional: dinheiros públicos usados em aventuras privadas.
.
Quantas aulas houve com o Magalhães? Felizmente poucas ou nenhumas.
.
Tal como as novas oportunidades, estivemos a brincar com o dinheiro de todos, o meu e o seu. Agora, se pertencer à JP Sá Couto, Luís Dias, compreenderei plenamente a sua indignação perante as críticas ao Mangalhães (grafia muito intencional) que nos andaram a enfiar estes anos todos.
GostarGostar
Nuno Castelo Branco,
.
Quantos nobres de cor havia na monarquia, pensando o facto que 75% da população portuguesa era negra?
.
Quando é que a ideia de reizolas e reizitos morre de vez?
GostarGostar