Se isto prossegue assim
2 Novembro, 2010
acabam a ser acusados de estarem a trabalhar para a campanha de Cavaco. Só podem! Afinal se tivermos em conta que o principal obstáculo de Cavaco é a abstenção um artiguinho destes uma vez por semana é qb para que uma pessoa se disponha a atravessar meio Portugal para votar em algo que derrote esta pesporrência de quem nunca fez nada que conste.
35 comentários
leave one →

“(…) algo que derrote esta pesporrência de quem nunca fez nada que conste”.
Só não se percebe onde é que o Cavaco encaixa.
GostarGostar
Ainda há esperança: “COELHO AO POLEIRO!”
GostarGostar
O artigo do Alfredo Barroso é excelente. Com artigos destes (e não o lixo que cada vez mais escreve o Baptista Bastos) os adversários do Cavaco conseguem derrubar parte do mito do Cavaco.
É evidente que o Pateta Alegre, com a sofreguidão de quem troca os seus tais valorosos princípios pelo sonho de vir a ser Presidente, não tem estaleca para derrotar o Cavaco. Mas fosse outro o candidato e não apoiado pelo Sócrates…
Repito. O artigo do Alfredo Barroso é excelente.
GostarGostar
Entre várias asneiras e hipocrisia de bradar uma crítica bastante certeira da “pesporrência” –
que aliás foi a pessoa que me fez deixar de comprar o Expresso- ao Sr.Cavaco. Mas essa crítica faz-se ou deveria-se fazer principalmente da Direita. Ele não percebe ou finge não perceber como o sr.Cavaco ajudou a Esquerda. O sr.Cavaco pela sua recusa do combate cultural e político deixou o caminho livre às ideias da Esquerda. Durante mais de 15 anos.
Contaminou completamente o PSD com “responsabilidade” e “estabilidade”, eufemismos para o não conflito, hoje não passa de um partido muleta que só quer o poder quando lhe caí no colo. Isto é, depois da podridão já ter atingido tudo.
Os resultados estão à vista. Um País cada vez mais esquerdista ao longo destes anos, uma recessão com 10 anos que só o aumento constante da dívida camuflou e como consequência na bancarrota.
GostarGostar
Aprendam que eu não duro sempre:
“Sócrates: «Subida dos juros da dívida nada tem a ver com Portugal»
In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/juros-divida-publica-jose-socrates-orcamento-mercados-agencia-financeira/1205018-1727.html
Este homem é mesmo um cromo. Só podia ser quem é. Líder de um PS em risco de extinção.
GostarGostar
O PS tem muita clientela. Enquanto puder ir aos bolsos dos Portugueses não desaparecerá.
GostarGostar
E o PSD não se importou deixar passar para Sócrates e o PS mais vários mil milhões de Euros para gastar.
GostarGostar
Dizer que esta Silva não presta é como pregar no deserto …
Como dizer que um Alegre não serve é escrever uma poesia que ninguem lê …
Como dizer que num Nobre nenhum monarquico arrisca .
E assim , como sempre , num Mal menor , continuamos com o PIOR …
Venha o DIABO e escolha …
GostarGostar
Toda a gente sabe que os «corporativos» socretinos são do mais asqueroso que há na blogosfera e na sociedade portuguesa.
No entanto há uma coisa que eles dizem certo: Cavaco é um embuste.
Ainda vou ver alguns dos acérrimos «liberais» que aqui desfilam a apoiar a candidatura do Prof.Cavaco, que como sabemos é tão liberal como eu sou astronauto.
Mas se Portugal tem «caneisianos tipo tuga» também é verdade que está recheado de «liberais» que não passam de obscuros, dóceis e formatados funcionários públicos ou assalariados a recibo verde!
GostarGostar
o alfredo e o outro sofrem de insónias e pesadelos sempre que pensam no PR.
Alfredo Marceneiro tinha mais classe e sabia das profissão.
estes continuarão com o grau de aprendizes.
GostarGostar
Fartei-me de rir, o Malheiros intitula-se jornalista e se lhe perguntarem se é de esquerda responderá que é independente.
Não tem vergonha nenhuma naquela cara.
GostarGostar
Igualzinho ao Jardel nos seus bons tempos.
Também não sabia jogar, nem falar, nem pensar, não tinha maneiras.
E metia os golos.
Também falava de si próprio na 3ª pessoa. Dizia ele que o Jardel isto, o Jardel aquilo.
Tal como Cavaco. Começa sempre a dizer: o Presidente da República isto, o Presidente da República aquilo.
Substituir “isto” e “aquilo” por “não se pronuncia”, “pronuncia-se na altura própria”.
Ou, a melhor de todas, “não se pronuncia em público”, sem perceber que em privado é um homem e não o Presidente da República.
GostarGostar
ESPANTOSO: O sr Silva o 1º na hierarquia do Estado, portanto 1ºresponsável pelo “monstro” , prepara-se para continuar no topo; assim o dito agradece.
GostarGostar
Só um país de desmiolados, tontos e analfabetos é que vai continuar a votar no mesmo politico profissional desde há trinta anos (!!!!).
Aliás, ele é ou não é um politico profissional?
Onde é que exerceu economia e finanças?
Nalguma empresa privada ou multinacional?
Como é que Portugal pode ir para a frente com eleitores mais duros de cabeça do que uma porta?
GostarGostar
Se isto continua assim,
com sokas, coelhone 2,
irrepreensíveis, e o tio
thomas do amparo, bem
fedidos estamos, caríssima
Helena, vosmecê e nós todos.
GostarGostar
Eu vou votar no poeta sanitário.
No grande, espectacular e subsidiário Manuel Nobre.
O Alegre dos patetas, o Cavaco dos Alfredos.
GostarGostar
Atenção meus senhores, a pedida da helena solicito que ninguém escreva ou diga algo que atrapalhe a caminhada do candidato e intocável Cavaco.
Está bem!…
GostarGostar
«Um amigo meu, fundador de PSD, antigo companheiro de Sá Carneiro e leitor omnívoro de literatura de todos os géneros e projecções, que me dizia: “Como é que você quer que isto se endireite se o dr. Cavaco e a maioria dos políticos no activo diz ‘competividade’ em vez de ‘competitividade’ e julga que o Padre António Vieira é um pároco de qualquer igreja?”»
Tão giro. Isto trocado por miúdos: “eu até tenho amigos que não são de esquerda, mas só dos bons, daqueles que reconhecem que, em geral, são umas bestas”.
Meu Deus, mas será que o país se endireita se começarmos a dizer “competitividade”? Se isto não é exaltar o acessório, o que é?
GostarGostar
Realmente o Sr Silva não tem carisma, não tem chama nas palavras, não é eloquente. Poderia ser um bom prof , um bom contabilista. Vai dar um caso de estudo a passagem dele pela politica: o homem um dia foi fazer a rodagem ao seu automóvel novo e acabou por ser tornar presidente de um partido, primeiro ministro e presidente da republica! E – enquanto escrevo o comentário – leio o Arrastão, com quem não concordo em 99,99% mas isto é incontornavel :
“Que este homem, que foi o politico profissional com mais tempo no activo para a minha geração, continue a fingir que nada tem a ver com o estado em que estamos e se continue a apresentar com alguém que está acima da politica é coisa que não deixa de me espantar. Ele é a política em tudo que ela falhou. É o símbolo mais evidente de tantos anos perdidos”
Talvez o Nobre leve o meu voto.
GostarGostar
Se Cavaco fosse um homem competente na sua profissão ou fosse genial nalguma coisa certamente não andaria na politica há mais de trinta anos como anda…
Porque é que o Sócrates anda na politica desde que começou a crescer barba? Heim?
GostarGostar
…
Bem. Um tipo disse-me que o sr. Silva foi guarda-livros de uma empresa que vendia máquinas de escrever e que já fechou. A Olivetti.
GostarGostar
O que Alfredo Barroso esquece é que ainda é cedo para reescrever a Historia. A maior parte dos portugueses ainda a viveu assim que basicamente Alfredo Barroso nos está a chamar estupidos. Por outro lado Cavaco saiu do poder em 1995. Continuar a por as culpas no homem depois de quase 15 anos no poder quando o homem esteve la 10 anos é chamar-nos 2 vezes estupidos. Eu nunca votei Cavaco, nem penso em votar mas se alternativa fosse o Estado Soarista, mil vezes Cavaco.
GostarGostar
O artigo de Alfredo Barroso é muito bom na análise do cavaquismo e na fundamentação que apresenta. Menos bom, mau mesmo é na justificação dos governos do tio. Uma lástima, mas que o sobrinho não enxerga com olhos de ver porque ninguém é bom juiz em causa própria.
GostarGostar
Cavaco é o que é e nesse que é entra que sempre fugiu do debate ideológico como o diabo da cruz. E muitas outra scoisas que podemos discutir como a sua concepção do Estado e algumas opções que tomou.
Mas não era esse o sentido do post: aquilo para que pretendia chamar a atenção era para o facto da arrogância jacobina e da mania da superioridade intelectual da esquerda levarem muita gente a votar Cavaco em 2006.
GostarGostar
A falta de visão e a vulgaridade de Cavaco conseguem mesmo assim ser melhores que o compadrio, irresponsabilidade e enorme incompetência de Sócrates.
Ainda agora aparecerem mais de 800 milhões de despesa adicional prevista para 2011. Como é possivel aceitar mais esta derragpagem ?
GostarGostar
Estou de acordo em que os governos de Cavaco foram menos maus que os deste Inenarrável. Mas isso tirando algumas figuras do baralho: Dias Loureiro, por exemplo e que é uma figura que não se pode apagar do cavaquismo porque trouxe os Proenças de Carvalho para o poder ( são da Beira e tocam música pop em tandem) e outros que são o exemplo do pior que o cavaquismo teve. E um pior que é mesmo pior que tudo o que estes píndéricos fizeram, com o Vara e o Godinho e os Freeports e essas merdas todas que nem têm comparação com o desfalque do BPN.
Portanto sobre Cavaco estamos entendidos, nesse aspecto. Sobre o debate ideológico o que há a esperar de um indivíduo que não sabia quantos cantos têm os Lusíadas? Ou que confundia filósofos como S. Tomás More? Ou que fala sempre com uma cruzeta pendurada nas costas? Ou que parece sempre um indivíduo que “come da gaveta” como dizia o meu pai?
GostarGostar
Sobre a inclinação de voto em Cavaco e a influência jacobina na escolha, não sei dizer.
Acho que as pessoas votam Cavaco porque lhes parece mais confiável que os demais. Só por isso. Não é da esquerda típica, não é jacobino mas sendo social-democrata tributa à esquerda o que pensa da organização do Estado.
GostarGostar
O que mais me irrita é que vamos ter que aguentar o parolo por mais cinco anos ao leme do barco que afunda.
http://exiladonomundo.blogspot.com/2010/10/os-responsaveis.html
GostarGostar
Parece que em *BLOCO* de mãos dadas com os ROSAS
estão atribuindo ao Alegre qualidades para Presidente que
nunca teve nem nunca terá.
GostarGostar
Volta Marquês, estás perdoado…
Vê se consegues por este sítio nos eixos, pois estes politicos de hoje são piores que os Jesuitas.
GostarGostar
Estes artigos escritos por quem foram são musica para a candidatura de Cavaco. Todos eles são autenticos zeros à esquerda. São irrelevantes, são meros utentes do erario publico, como é notorio no caso de Alfredo Barroso, e do inefavel intelectualoide Batista Bastos.
GostarGostar
E SE . . .
Passássemos a Regime Presidencialista?
O Presidente da República seria o Chefe do Govêrno e já aí
poupava-se uma pipa de massa …
GostarGostar
Na minha modesta opinião o cargo de presidente da republica devia ser extinto.
Mas dito isto, faz-me rir a nova moda da esquerda à direita em acusar o Cavaco do estado em que o país está – o homem já não é poder desde 1995.
Talvez seja porque já não colhe acusar a Drª Ferreira Leite desse mesmo estado.
Enfim, uns voltam-se contra a Merkel outros contra o Cavaco, e já poucos se lembram de culpar o Salazar.
Pelo menos uma coisa é certa: A CULPA NUNCA FOI DOS PORTUGUESES.
GostarGostar
Clap! Clap! Clap!
GostarGostar
Independentemente da fonte (que não aprecio e onde não rumino)…o artigo, o texto é excelente.
E sim, se de mim depender, será a abstenção (incluindo a minha) a apoquentar a re-eleição do PR que o “poeta” alegre não tem nem substância nem conteúdo para incomodar.
GostarGostar