Perdoai-lhes Hu Jintao, eles ainda não sabem quem é o novo senhor
«China: Pequim pressiona governos europeus para evitar a cerimónia de entrega do Nobel da Paz — diplomatas
04 de Novembro de 2010, 07:34
Pequim, 04 nov (Lusa) — A China está a pressionar governos europeus para evitar a cerimónia de entrega do prémio Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo e declarações de apoio ao mesmo, disseram hoje alguns diplomatas em Pequim.
A embaixada chinesa em Oslo enviou cartas oficiais a várias embaixadas europeias na Noruega a pedir para as mesmas não se fazerem representar na cerimónia de entrega do Nobel da Paz a Liu Xiaobo, agendada para 10 de dezembro, disseram dois diplomatas em Pequim sob condição de anonimato.
De acordo com um dos diplomatas que cita a carta, em declarações à agência Associated Press (AP), a China reafirma a sua posição de que Liu Xiaobo é um criminoso e considera o prémio uma ingerência nos assuntos internos do país.»
Vamos ver quem estará ou não na cerimónia.

Que chatice! Logo agora que a China fez aquelas declarações de amizade e de que estaria disposta a comprar a nossa dívida soberana para ajudar a ultrapassar a crise. Pode ser que o nosso embaixador fique subitamente doente e tenha de mandar um terceiro secretário…
GostarGostar
sem surpresa
GostarGostar
“comprar a nossa dívida soberana para ajudar a ultrapassar a crise.”
.
Comprar a dívida soberana não ajuda a ultrapassar a crise, só a agrava mais aumentando a dívida total e os juros.
É claro que para aqueles que julgam que se deve viver da dívida é solução e estão à procura de um Tio Rico – que são a quase totalidade dos Políticos- nada disso importa. Deste que os sarilhos sejam lá para a frente, filhos e netos pagam.
GostarGostar
Xiaobo é que já disse, contou-me o Liu, não estarei lá.
GostarGostar
Respeitinho por um país que cresce 10% ao ano. A “real politik” leva ao ponto de uma ditadura ter na mão as “democracias” ocidentais. O PM disse algo sobre o Nobel? Pois! Uma vergonha!
GostarGostar
Abram os olhos. Há gente por aí que já fala que a solução para a crise é transformar, voluntariamente, o país num Tibete europeu.
Estamos a lidar com um regime que matou 76 milhões dos seus, que não se importa de envenenar a própria população, desapropriar dezenas de milhões de camponeses para manter um excesso de mão de obra nas cidades que assim trabalha por um prato de comida, além de outros absurdos para subsidiar as indústrias e monopolizar a produção mundial. O seu propósito não é o progresso material, mas a vitória total.
Como disse o Deng Xiao Ping, não importa se o gato é preto o branco, desde que apanhe ratos, é um bom gato. E o rato somos nós… O capitalismo chinês é uma farsa da mesma forma que foi a NEP de Lenine.
GostarGostar
Alguém tem dúvidas de que o embaixador de Portugal será, na véspera do dia d, acometido de disenteria aguda, que o forçará a ficar em casa?
GostarGostar
A CGTP E A UGT JÁ CONDENARAM A TOTAL FALTA DE LIBERDADE SINDICAL NA CHINA?
GostarGostar
Por cá, estão garantidos, os chineses. Os portugueses, são um povo, que, históricamente, não se preocupa em ser tapete dos outros, desde que isso lhe traga, algum beneficio ou lucro.
Confrangedoras, são as explicações, para essas posturas.
Por cá, o patriotismo, depende do valôr do cheque ou das mordomias.
GostarGostar