6,8%
8 Novembro, 2010
Agora que já houve (há uns dias) acordo orçamental, agora que a “desgraça total” (segundo alguns defensores do acordo a todo o custo e da viabilização do OE 2011, mesmo em “branco”) já deveria ter sido afastada, agora que a histeria da “responsabilidade política” (para viabilizar o OE) já acalmou…porque será que os juros da dívida soberana continuam a subir?
Será que uma coisa (um qualquer OE viabilizado), não tinha nada a ver com o caso?! Será que os mercados internacionais (ah, malvados!) não ligam às tricas da política interna?! Será que não ouvem o Professor Marcelo?! Será que não acreditam no esforço do Governo, nem em Teixeira dos Santos?! Será que é por causa dos 5 – 0?!
19 comentários
leave one →

Quando é que vem o FMI? Alguém sabe informar?
….E quando voltaremos ao dinheiro cristão?
GostarGostar
Não, não ouvem o prof. Marcelo, cujo crédito, para as agências de ratice, está agora ao nível de um Sócrates e um Teixeira dos Santos. Bem feito!
GostarGostar
Que coisa é essa dos «mercados internacionais»? Você sabe, PMF?
GostarGostar
é dos 5-0.
Tipo, claramente. O estrangeiro é inteligente e sabe perfeitamente que a azia desfaz totalmente a produtividade dum povo, e neste momento, parece que 60% da população está a sofrer da dita.
GostarGostar
Já foi explicado por pessoas que sabem, acho que até aqui num post qualquer.
Ler é saber e saber é poder, tente estar a par das coisas.
GostarGostar
Vale uma aposta em como o PMF não faz nenhuma referência às taxas de juro quando estas descerem?
É que, para alguns, apenas as más notícias contam. Só estas lhes dão alegrias.
GostarGostar
Calouste Gulbenkian era o Senhor 5%
zé sapatilhas é o 7%. ‘porreiro,pá!’
GostarGostar
Simples: Nesta complicadíssima conjuntura económica e financeira na Europa e noutros países, neste momento delicadíssimo para as sociedades, os mercados e as instituições financeiras não acreditam na linearidade e competência tuga.
Desconfiam da exequibilidade de acordos entre o governo-de-Sócrates e o PSD-de-Coelho.
Sabem muito bem quais as fragilidades do governo, da oposição, da banca, da indústria, do comércio, do investimento.
Os acordos (melhor, aqueles acordos) ontem celebrados com a China revelam, mais uma vez, a irrelevância, submissão e carência de Portugal.
A tudo isto, a este país pobretana, desmazelado mas alegrete, Bruxelas ou Bona estão atentos.
GostarGostar
6,9%: última actualização!
GostarGostar
Fechou a 6.7%, mas amanhã passa os 7%…
GostarGostar
Mas alguém de bom senso acredita neste mix de palhaços/canalhas que opera , vá lá saber-se porquê, sob o pseudónimo de “governo”?
GostarGostar
GostarGostar
Vejam e ouçam…muito interessante..
GostarGostar
estes andaram a comprar muita dívida soberana de vários países, incluindo a Irlanda e o Tugal, e agoram levam má nota:
“Este corte, segundo explica a Fitch, reflecte “o aumento do risco de financiamento e liquidez” destas instituições financeiras,dada a elevada dependência das fontes de financiamento de curto e médio prazo, bem como ao aumento do recurso ao Banco Central Europeu, no contexto de continuadas dificuldades de acesso aos mercados de capitais e deterioração da qualidade dos activos domésticos. “
o mundo da finança está completamente louco e mais louco quem ainda acredita nele!…
GostarGostar
Caros,
Tudo isso era previsível, mas o que o futuro nos reserva, se não houver reacção, é ainda pior. Se alguém quiser ler acerca disso, e aconselho que o façam para o vosso bem e o futuro da vossa descendência, vos aconselho a dar uma olhada no link abaixo:
http://ogladio.blogspot.com/2010/11/entendam-o-jogo-para-salvar-o-que-ainda.html
GostarGostar
Vocês brincam com coisas sérias, mas continue o Benfica a jogar assim e o governo não chega ao Natal!
GostarGostar
Trinta e tês (supra): Isso seria o 2 em 1: acabava-se já o campeonato, com o Porto campeão e livravamo-nos do Governo já!
GostarGostar
Calma, que vêm aí os chineses salvar Portugal! ehehehehhhehh
Mas para salvar Portugal era necessário mudar alguns portugueses. O que não é fácil. Portanto, isto só se salvava assim: mudar os portugueses para uma cidadeca qualquer chinoca e mandar vir o equivalente das aldeias chinocas.
Em 10 anos, Portugal transformava-se no el dorado europeu. hehehehhehehh
Mas pronto. Como os chineses não aceitam trocar de população, temos que gramar com o que há. E o que há são génios. Como o Anacleto, que descobriu que a culpa dos juros a quase 7% é dos bancos tugas. ahahhahahhahahh
Porra, com este tipo de luminárias na oposição, um Teixeira dos Santos na pasta da despesa pública e o Vieira da Silva na economia, como seria possível ter um país mais bem governado financeiramente? lololololololl
GostarGostar
Eu só não entendo isto. Um governo do mais reformista que houve em Portugal; um Primeiro-Ministro fofinho, que veste bem e até encanta o Tony Blair; um Ministro das Finanças que até há bem pouco tempo era considerado do melhor que havia (alguns só por ser do Porto! ohohohhoohoooh ); um país que se anda a vender nos USA como o farol do mundo das energias renováveis e exemplo a seguir pelos yankees, quer no que toca a produzir energia, quer no que toca a combate o aquecimento global; um país com comentadores genais como o Perez Metello; um país com um PR especialista em Finanças Públicas; enfim, um país cheio de Figos e Ronaldos da coisa pública está agora a dar o berro.
Que raio! Como pode ser possível com tanta gente bem intencionada e dedicada à cusa pública está a dar o berro?
Uns dizem que a culpa é dos bancos tugas. Os mesmos que diziam que os bancos andavam a especular e deram cabo disto tudo; outros até dizem que a culpa é do PSD; outros que a culpa é dos malditos iletrados empresários nacionais, que deviam seguir o exemplo do doutor Cravalho da Silva; outros dizem que a culpa morre solteira.
Caramba! E não é que a troca de populações com a China era a melhor maneira de transformar este país de pelintras, parasitas e calaceiros, numa terra próspera e invejável? Venham daí os chinocas! Que isto sofre a maior transformação alguma vez vista na P. Ibérica! ahahhahhahhhh
GostarGostar