Os Abrantes, o Perez Metelo, os simplexes e todos mas mesmo todos
8 Novembro, 2010
os que nos garantiram que isto estava a ir no bom caminho importam-se de ir à cabine de som explicar o que está acontecer. A taxa a dez anos está nos 6,95 por cento
24 comentários
leave one →

Cara Helena,
Esses vagabundos são especialistas em fazer previsões furadas, em ignorar o que disseram antes e inventar desculpas para explicar porque as coisas deram para o torto. As pessoas sãs deveriam ignorar estes palhaços. Não há tempo a perder com idiotas. É o país que está em risco de desaparecer. E digo isso sem nenhum exagero. Já vivi muita crise na minha terra de origem, o Brasil, desde a hiperinflação, passando pelo confisco das poupanças e chegando às moratórias. Aquilo tudo não passava de brincadeira de criança face ao que se passa em Portugal nos dias de hoje. Os idiotas no poder conseguiram demolir em poucas décadas uma herança que demorou séculos para ser construída. Deveriam ser punidos por crime de lesa-pátria!
Cumprimentos.
GostarGostar
Que tem aplicações no BES que se cuide…
GostarGostar
Uma cambada de tontos, ignorantes, incompetentes, vendidos e assalariados.
Não prestam para nada. É pô-los no desemprego para saberem o que é custa a vida!
GostarGostar
espirito santo d’orelha??
GostarGostar
Bem… Eu resolvia que “cabine de som” seria apropriada para conhecidos bandidos tugas: uma jaula, colocada num tribunal. À prova de bala e sem fuga possível.
Após 5 anos de show no submundo, o show público !…
GostarGostar
Assim se mostra como uma elite Política-Jornalista ultrapassou à muito o prazo de validade.
.
Dos comentadores do lado esquerdo nem se fala, já há muito saíram deste planeta cheios de sonhos delirantes com obras publicas. Estão no bunker de Berlim a imaginarem exércitos que já há muito deixaram de existir.
Há direita temos o bando dos esquizofrénicos com o lema de que votar coisas más – já vão em 3: PECI, PECII, PECIII- que vão dar mau resultado é essencial para termos boa reputação para aumentarmos ainda mais a dívida.
GostarGostar
perdão: Há deve ser À
GostarGostar
O pânico está a invadir os mercados e os nossos comentadores encartados, com os juros da dívida pública a chegar aos 6,8, que já nem sabem o que dizer e a quem atirar as culpas de uma tal situação. Uma vez é a falta de orçamento de Estado. Depois, é a cacafonia da crise política. Uns dizem que é o despesismo do estado social, enquanto outros conseguem distinguir a mãozinha marota dos especuladores. Os oráculos estão em pane!…
Estes andaram a comprar muita dívida soberana de vários países, incluindo a Irlanda e o Tugal, e agoram levam má nota:
“Este corte, segundo explica a Fitch, reflecte “o aumento do risco de financiamento e liquidez” destas instituições financeiras,dada a elevada dependência das fontes de financiamento de curto e médio prazo, bem como ao aumento do recurso ao Banco Central Europeu, no contexto de continuadas dificuldades de acesso aos mercados de capitais e deterioração da qualidade dos activos domésticos. “
o mundo da finança está completamente louco e mais louco quem ainda acredita nele. Há poucos meses, saiu nalgumas salas de cinema de alguns países do mundo mas, que eu saiba, não chegou cá, um filme documentário/ficção do realizador suiço Jean-Stéphane Bron sobre a crise dos subprimes CLEVELAND CONTRE WALL STREET :
http://www.youtube.com/v/Pjg0i23p2gk?fs=1&hl=pt_PT&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999
Dentro de uma dezena de dias, sai outro filme, mas não sei se o veremos por cá, mais um documentário, do realizador Charles Ferguson, sobre como foi gerada a crise actual com a desregulamentação dos mercados financeiros, INSIDE JOB, seria bom que no próximo G20 o programassem em sessão colectiva:
http://www.youtube.com/v/X2DRm5ES-uA?fs=1&hl=pt_PT&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999
GostarGostar
… e à deve ser há
na primeira frase,
GostarGostar
Tens razão. Obrigado pela correcção.
GostarGostar
Á muito tempo que não á paciência para quem precisa de ir há escola primária. Escola primária para primários.
GostarGostar
Há (muito tempo) que não há paciência, FREDO!!!
GostarGostar
GostarGostar
vejam a entrevista do realizador do filme INSIDE JOB que também aborda a questão do que se passa há algumas décadas com a desregulamentação financeira e dos governos Wall Street da Casa Branca.
GostarGostar
helenafmatos acha que PPCoelho colocá os juros nos 2%.
se não for Coelho será PPortas
em última análise helenafmatos tem sempre o economista Cavaco.
PS,
uma pergunta: Os PIGS’s são todos governados por incompetentes como Sócrates?
GostarGostar
Ó Licas…
GostarGostar
http://infamias-karocha.blogspot.com/
GostarGostar
O mal disto é a bolha do negócio das quotas de CO2.
Estava tudo preparado para – no caso do alarmismo do aquecimento global falhar e não produzir as modificações comportamentais desejadas (o que já está a acontecer, embora timidamente) – o crescimento industrial vir a ser liquidado pelas regras das metas de emissões de CO2 entretanto instituídas pelas cimeiras da hipocrisia (o maior garrote ao desenvolvimento industrial e crescimento económico jamais visto).
E nós que estávamos na cauda do desenvolvimento saltámos estupidamente para a primeira fila dos que se comprometeram na redução das referidas emissões. Os anjinhos (os jornalistas e políticos ignorantes) e os oportunistas (os bancos que negoceiam quotas de CO2 e os industriais beneficiados pelos subsídios estatais) encarregaram-se de alimentar esta bolha e convencer o pagode que estávamos a ir no caminho certo.
Agravámos a nossa dívida para manter o artificialismo dos nossos ricos hábitos de vida, e seremos também os primeiros a falir. Em nossa ajuda (a preço alto) virão os países que não comprometeram os seus níveis de crescimento apesar da nova moeda especulativa de CO2 (e que até ganharam com isso), aumentando inclusivamente a sua capacidade industrial baseada na queima de fósseis, como a China.
Não há bolha que de tanto assoprada não rebente.
Na esperança que venha alguém para juntar os cacos.
GostarGostar
São a cambada de “experts” e comentadores engravatados, todos snobs e pedantes que controlam os grandes “media” em Portugal que na realidade intoxicam muitas pessoas …até estas se aperceberem do engodo em que estão a cair.
As últimas sondagens já dão mostras de que o povo já percebeu, nos bolsos, no estômago, nos imensos problemas, que estes maçons-mafiosos (como disse Henrique Neto…) são a desgraça do País.
TEMOS QUE CORRER COM ELES.
A começar pelo Alegre em Janeiro…
GostarGostar
Vocês não percebem nada. A culpa disto tudo é do fascismo, percebem, do fascismo!
GostarGostar
As “MOSCAS” são as mesmas…Jornalistas?Politicos?ALGUNS eleitores?
“farinha como memo saco” como diz o POVO(onde estás tu que já não te vejo …)
Há já tanto tempo que se conhecia este “crash proof” e ninguem fez nada ?
Desculpas: iliteracia economico-financeira e congénita aversão à matemática por parte deste POVO ? Obesidade mental ? Este Jardim à beira mar plantado necessita de ser repovoado ?
Estavam todos agarrados à “teta” da vaca ? E todos adoram MENTIRAS ?
Bem , se DEUS existe , o problema é dele (a culpa é dele) e assim Sócrates passa a ter razão !!!
Politico nasce pobre e morre rico (porque ninguem o mata…)
Qual é a fortuna de Sócrates ?
GostarGostar
A Helena, já que percebe pouco de economia, ao menos poderia ir buscar uma notícia verdadeira… Dê uma olhada noutros jornais, e repare que a TSF inventou aí um número que não aparece em lado nenhum. Aliás hoje de manhã falava nos 6,8% como máximo histórico…
GostarGostar
O Perez Metelo é o mais sonso de todos os comentadores que hesiste em Portugal. Sob a capa de “equilibrado”, é o mais tendencioso que conhecemos, como se pode constatar sem especiais necessidades de aprofundar muito as opiniões que emite. Mesmo que a desgraça seja grande (e agora é), o indivíduo arranja sempre uma forma de tentar “atirar areia” para os olhos de quem o vê e/ou ouve.
É uma personagem que me causa profundo fastio.
GostarGostar
O perez metelo é ex funcionário do PS, na câmara de Lisboa.
O Metelo é o tentáculo do governo na TVI!
Vale pena perder tempo com este aldrabão?
GostarGostar