Hipocrisia barata II
20 Dezembro, 2010
Quais virgens púdicas, Alegre e Sócrates manifestaram-se recentemente muito chocados porque, supostamente, Cavaco andaria a fazer campanha eleitoral à custa da pobreza.
Convenhamos que é preciso terem lata. Não há político neste mundo e arredores, principalmente das bandas da esquerda, que não tenha desde sempre andado na compra de votos dos pobrezinhos e coitadinhos. Com a agravante de os manterem num estado de permanente dependência com políticas de “assistencialismo barato” que, por sinal, têm-se revelado bem caras. Mas permitem-lhes ter uma reserva eleitoral à custa de uma faixa crescente da população eternamente “guetizada”.
19 comentários
leave one →

Ai que ricos pobrezinhos !… – dizem as senhoras no chá-canasta de caridade.
GostarGostar
Foi no tempo em que Cavaco Silva era PM que foi criado o Banco Alimentar Contra a Fome!
Com certeza que não foi criado para distribuir Alka -Seltzer para tirar a azia pelo excesso de comida que ingeriam os “pobrezinhos”
GostarGostar
Alegra e Sócrates com a ajuda de Cavaco ajudaram a criar uma população de corrompidos. Ou seja de dependentes do Estado. Agora fazem-se virgens e inocentes que os corrompidos não saibam produzir nada que tenha clientes livres.
GostarGostar
Deixando de lado o Sócrates, que é a miséria ética que se sabe, penso que a Alegre não resta um pingo de vergonha na cara.
Será que Alegre, para combater a pobreza, vai abdicar da choruda reforma como ex-funcionário da Emissora Nacional, aliás RDP, onde esteve apenas três ou quatro meses em 1974, e distribui-la pelos pobres?
Ou, para o mesmo efeito, prescinde do que ganha como ex-deputado à Assembleia da República, onde esteve sentado durante mais de 30 anos, sem produzir fosse o que fosse para o País?
GostarGostar
CAVACO E sÓCRATES DEVIAM TER VERGONHA DE SAIR À RUA.
AMBOS SÃO REPRESENTATIVOS DO «STATUO QUO» QUE LEVARAM PORTUGAL AO ESTADO MISERÁVVEL QUE ESTÁ!
AINDA HOJE OS CONTRIBUINTES TÊM QUE PAGAR AS ROUBALHEIRAS DO BPN!
QUANTOS POBRES SE ALIMENTAVA COM ESSE DINHEIRO DESTINADO A TAPAR BURACOS DOS BUSINESSE DE PORTO RICO E NÃO SÓ?
GostarGostar
Pelo que se depreende do texto do post, a esquerda faz política à custa dos pobrezinhos e a direita à custa dos riquinhos.
E quanto aos remediadinhos?
GostarGostar
apenas tem uma palavra: uma Vergonha
http://utopiarealista.blogspot.com/2010/12/vergonha.html
GostarGostar
O pobre do Piscoiso é um rico remediadinho.
GostarGostar
AMBOS SÃO REPRESENTATIVOS DO «STATUO QUO» QUE LEVARAM PORTUGAL AO ESTADO MISERÁVVEL QUE ESTÁ!
Então não! Manuela Ferreira Leite avisou que Sócrates iria ser o coveiro de Portugal e a esquerda riu-se. Sócrates acabou por se revelar pior que isso, está agora a congelar reformas e a cortar abonos de família para construir uma terceira travessia sobre o tejo. O homem é um lunático completo que devia estar no Júlio de Matos e agora a culpa é de Cavaco. A esquerda portuguesa é mesmo atrasada mental.
GostarGostar
O que se segue nem se trata de hipocrisia…
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2010/12/cavaco-personagem-de-conta-me-como-foi.html
GostarGostar
(…) principalmente das bandas da esquerda (…)
então? esqueceram-se do caviar?
GostarGostar
Castas são as virgens
Que poder são
Ingratos são os vermes
Que vivem da ambição
Poder latente
Que falta te faz uma oposição coerente
Não consegues provar que és valente
Pois a oposição continua agora e sempre ausente
Revê-se a oposição no presidente que é teu capacho
E não sou só eu que acho
São a gafes de quem representa tamanho tacho
Que fazem com que todos pensem
Que raio de presidente!!!!
GostarGostar
De Portugal só uso o indispensável como os registos de identificação e os académicos aqui adquiridos. Falo Línguas e declaro os graus académicos obtidos em outras universidades.
Venho/vou a Portugal quando me apetece – não voto – como posso ir a outro país qualquer.
Já tinha trabalhado no estrangeiro e para lá regressei depois da porcaria com que a abrilade inundou o País.
Tenho pena e vergonha de ser português depois do que se deixou a esquerdalhada fazer ao meu querido Portugal, onde só vou/venho raríssimas vezes. A minha mulher comunga da mesma posição e quantas vezes preferimos convidar familiares e amigos para que nos visitem sendo as despesas suportadas por nós.
GostarGostar
A bem dizer a indignação do Sócrates justifica-se.
Ora acompanhem o raciocínio…..
Que já havia pobres, já havia e esses já o PS e Sócrates “cuidavam”. Só que trataram de potenciar e expandir o número e o nível dos mesmos pelo que não é justo que outros “cuidem” da sua “criação”.
Fazer campanha com os pobres dos outros? Não é justo.
Os pobres são dele e só dele e só ele pode fazer campanha com eles.
GostarGostar
dos pobres é o reino de deus!
A nossa expectativa convencional sobre a economia é que esta deve assentar – pelo menos nos países mais industrializados – no “conhecimento” e nos seus múltiplos avatares, designadamente naquela nebulosa conhecida por Investigação & Desenvolvimento (I&D). Mesmo que a sombra da I&D seja, de facto, o motor das economias mais desenvolvidas, o exemplo recente da Irlanda mostra que o saber e o conhecimento não são garante de crescimento – para isso é também são necessárias coisas tão básicas como a fiscalização, a regulação ou a transparência dos “mercados”, antropomorficamente preocupados com o lucro e não com o bem-estar dos cidadãos.
GostarGostar
Nuno
Posted 21 Dezembro, 2010 at 03:44 | Permalink
Meu caro se tem vergonha, não dê confiança para não se envergonhar mais! Se não gosta, não apareça por cá pois a sua presença faz tanta falta como a viola no enterro.
GostarGostar
De facto, Manuel Alegre sempre se preocupou com os pobrezinhos e desvalidos, principalmente com as criadas da família com que se iniciou sexualmente, segundo o mesmo reconhece. Manuel Alegre, tem os defeitos da Esquerda e os vícios da Direita.
GostarGostar
De facto, para quem não tem palas nos olhos, é cada vez mais evidente que as diferenças entre Sócrates e cavaco se limitam à conjuntura em que governaram. Ambos têm o mesmo conceito de sociedade, ambos cometeram os mesmos erros, um teve mais dinheiro do que o outro. uma espécie de d. João V e D. josé (sem Marquês de pombal). Quanto ao alegre, para além de uma ou outra posição que assumiu enquanto deputado do PS, o que devia explicar (mas já ninguém se lembra!) era o processo do Século. Quanto aos pobres, ficam bem em qualquer discurso. Normalmente a coisa complica-se quando saiem á rua…
GostarGostar
que esperar desses dois trastes?
vergonha na cara é coisa que não têm nem nunca terão
um,o sabujo conseguiu com a sua arrogância e ignorância fazer o país recuar 20 anos,o outro,figura patética vindo da abrilada,não fez nada senão chular o estado porque se acha dono da liberdade e que o país a ele tudo deve incluindo pagar-lhe as sestas que ele dormiu na AR durante 35 anos
o ps quando varrer estes dois inúteis para fora da porta vai estar de rastos
GostarGostar