Assim vai uma campanha entregue ao BE
«Para além dos 58% de inquiridos que em 2009 deram o voto ao PSD e 33,2% do CDS que elegeriam Cavaco Silva há ainda 24,3% dos portugueses que são apoiantes da CDU e que votam agora no recandidato a Belém. No eleitorado PS, o actual Presidente da República consegue 35%, mais do que Manuel Alegre que é apoiado pelos socialistas e BE. O candidato poeta surge em segundo lugar na intenção de voto dos portugueses com 20,8% dos inquiridos a admitirem votar em Manuel Alegre para a Presidência da República. Os bloquistas (36,7%) garantem uma maior base de apoio para a campanha do candidato do que o PS (27,5%)»
Em 2006, sem o apoio do PS nem do BE Manuel Alegre teve 1 138 297 votos que corresponderam a uma percentagem de 20,74%. Neste momento Alegre regista nas sondagens 20,8. Se a campanha de Alegre continuar entregue ao Robespierre louçânico, Alegre arrisca-se a ter uma votação inferior à de 2006.

Robespierre? A mim parece-me mais um Bispo Trotskista.
GostarGostar
De facto estamos bem entregues… Quer isto dizer que, na opinião da Helena Matos, um candidato deve procurar o resultado a todo o custo, mesmo que isso o obrigue a dizer uma coisa e o seu contrário. Pois deixe-me dizer-lhe que, na modesta opinião de um português que vota branco (eu), a única coisa válida destas presidenciais tem sido o facto dos dois candidatos apresentados como maioritários, revelarem alguma coerência, até com o risco de perderem votos.
GostarGostar
Era bom saber quem apoia com PILIM sonante a campanha de Cavaco.
Cavaco já anda na politica desde os tempos do PREC, e ainda há gente que sonha com salvadores da pátria!
De facto, e parafraseando o ti Jerónimo em relação ao Sócrates, PORTUGAL É UM CASO PERDIDO!
RIP.
GostarGostar
Pois. A democracia é uma gaita! Então não era melhor haver um tiranozito que pudesse chegar à AR e dizer: ouça lá, ó senhor Robespierre, ponha-se na alheta e vá “pregar” para outro lado!?
Ficava tudo mais conforme a cor das mentes daqueles que acham que só branco ou preto talvez não, mas tudo cinzentinho era uma beleza.
Ainda agora deixei uma palavrita simpática noutro lado e agora…. 😦
GostarGostar
Digo de Cavaco o que disse Camões do Adamastor: “Até se me arrepia as carnes e o cabelo só de ouvi-lo e vê-lo”.
GostarGostar
estava a ver que helenafmatos não dizia quem apoiava; escolheu bem: o candidato-investidor…
GostarGostar
(…) “O que seria de Portugal e da Presidência da República se fosse ocupada por radicais e extremistas.” E explicou por quê. “Imaginem o que seria”, o “que aconteceria se vencesse quem é contra a Europa”, numa referência implícita ao Bloco de Esquerda, que apoia Alegre, em conjunto com o PS de José Sócrates. Ou quem “insulta” quem empresta dinheiro a Portugal – uma frase mais dirigida a Alegre. (…)
.
ui, ui! os radicais, os defensores do Estado Social,os esquerdistas! fujam que vem aí o comunismo!
ui, ui! os radicais, esses malandros que insultam os gangs laranjas que criam bancos para os amigos!
GostarGostar
Parece não haver duvidas de que a campanha de Alegre tem sido dirigida por Louçã. Apesar de tudo o PS tem-se mantido à margem das atoardas do candidato do Bloco, utilizando figuras menores apenas para bolsarem umas bocas , apesar de na 6ª feira Portas ter provocado Socrates, que quase mordeu o isco.
Depois de uma semana a bater no ceguinho, e das mentiras que disse sobre o seu envolvimento com o BPP, já muita gente da area do PS anda pelas tvs a dizer que não se reveem nesta maneira de fazer politica, e alguns até afirmam que este não é o Manuel Alegre que eles conhecem.
Apesar dos aparentes ganhos eleitorais, continuo a pensar que Manuel Alegre com as atitudas que tomou, perdeu muito mais do que ganhou. Há dois dias, Manuel Alegre teve a sua 5ª feira negra, que foi aliás bem merecida.
GostarGostar
São 2,05 da madrugada de domingo, e estou a ver a rtpn, onde passa em repetição um programa chamado “Contra-analise”, onde estão 4 maduros a perorar sobre o caracter e ingenuidade de Cavaco. Os jornalistas de uma maneira geral teem-se atirado a Cavaco como gato a bofe. Mas em relação ao BPN, nem estes 4 emeritos jornalistas, nem outros quaisquer tem feito a pergunta de um milhão de euros: se o BPN estava sob suspeita como é que o governo socialista continuou lá a depositar centenas de milhões de euros dos contribuintes. Se Cavaco falar deste assunto um dias destes, depois não se admirem.
GostarGostar
Por esta altura, todos ouviram falar na publicidade paga que Manuel Alegre fez em 2005 para o Banco Privado Português, sob a forma de um texto escrito e publicado nalguma imprensa. Sumariamente, o texto descreve o fascínio de Alegre pelas espingardas de marca Purdey e a melancolia de Alegre por o seu “vencimento” de deputado, “uma pelintrice” (sic), não lhe permitir a respectiva compra.
Vou tentar não estranhar o facto de um poeta de esquerda vender a lira a interesses capitalistas, para cúmulo comprovadamente dolosos. Ou o facto, lembrado por Teresa Caeiro, da eventual incompatibilidade entre a publicidade e o cargo parlamentar que Alegre então desempenhava. Ou o facto de um candidato presidencial que proclama “É preciso pensar nos pobres!” achar que o salário de deputado, umas sete vezes superior ao salário médio nacional e dez vezes superior ao mínimo, é uma miséria. Ou o facto de Alegre ser demagogo ou desastroso em contas, já que cinco mil euros mensais não o impediriam de, em suaves prestações, adquirir uma espingarda que, ao que vi na Internet, ronda os 15 mil (o preço de um carro pequenino). Ou o facto de Alegre ostentar uma memória em cacos, dado que sucessivamente negou o anúncio, o dinheiro recebido pelo anúncio e a utilização do dinheiro do anúncio.
O que é impossível de ignorar é o passatempo do homem. No texto em questão, Alegre refere com evidente desprezo os que ambicionam “carros e jipes de grandes marcas, casas de campo e de praia”. Mesmo presumindo que Alegre não possui nenhuma dessas aberrações, não se percebe a superioridade moral de quem se contenta, coitadinho, com “um par de Purdeys”.
Afinal, os carros e as casas a que a detestável burguesia concorre são produtos inofensivos: as armas, que aqui nem sequer visam a legítima defesa ou o tiro desportivo, nem por isso. Afinal, a “coragem” que Alegre passa a vida a reivindicar para a sua excelsa pessoa é a coragem dos que vagueiam pelas matas a matar bichos por mero gozo. Afinal, pelintra é a actividade a que dedica o seu ócio, e não a remuneração do seu, digamos, trabalho. O resto é lirismo.
Alberto Gonçalves no DN de hoje
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1752595&seccao=Alberto Gon%E7alves&tag=Opini%E3o – Em Foco&page=5
GostarGostar
A C Silveira:
Mas o que é condenável (muito condenável!) é, precisamente, ele não falar. Só que não fala porque, se o fizesse, tinha que explicar o que o levou a colaborar com a história…
GostarGostar
Não fora o louçã para nos dizer as verdades, maxime, a golpada do gangue laranja ao bpn a partir da sua direção, quem no-lo diria?
mas ,prefere-se a verdade oficial dos chulos da situação, prefere-se as verdades comezinhas, cozinhadas pelos mesmos chulos da situação!
por estas bandas, espera-se junto à mangedoura que a gamela fique alaranjada para lá cair a ração tão esperada, evitando-se olhar ao espelho para ver reflectida uma esplêndida corcunda de corrupto!
GostarGostar
As boas e as más acções
OS LEITORES que, nos tempos do PREC, já eram crescidos, decerto se recordam do que adiante vou referir, e que na altura acompanhei com particular atenção. Aqui vai, esperando apenas que a memória não me atraiçoe demasiado.
.
NUMA altura em que ‘toda a gente’ ganhava dinheiro na bolsa, Sá Carneiro pediu dinheiro emprestado a um banco e comprou acções com ele. Pouco depois, e devido às voltas que a vida deu, ficou sem poder obter as mais-valias com que contava – nem devolver o dinheiro emprestado. Teve, então, a ideia de entregar ao credor, como pagamento, os referidos títulos.
Nesse seguimento, «O Diário» pegou no assunto e, durante semanas (ou meses?), fez dele 1ª página, com grande abundância de documentação – incluindo fac-símiles de extractos bancários. Curiosamente, isso não parece ter beliscado Sá Carneiro, nem impedido que ele obtivesse, logo a seguir, uma maioria absoluta.
Porquê?
Possivelmente, porque uma boa parte do povo se estava nas tintas para as actividades accionistas dos políticos – mesmo os de topo; e outra boa parte achou que o visado fez muito bem.
Ora palpita-me que, no caso de Cavaco Silva (com as acções do BPN que comprou barato ou vendeu caro – já não sei), vai suceder exactamente o mesmo, até porque não se vêem os candidatos a discutir os verdadeiros problemas que nos afectam: coisas como a dívida e o desemprego, p. ex.
Mas já falta pouco para o sabermos.
GostarGostar
.
à margem, sobre o atentado à Congressista no Arizona
.
-Jared Lee Loughner
http://www.youtube.com/user/Classitup10#g/u
-Gunman Identified As Jared Lee Loughner
http://www.businessinsider.com/jared-lee-loughner-2011-1
-SarahPac Called for Ariz. Congresswoman to be ‘Targeted’
http://www.legitgov.org/SarahPac-Called-Ariz-Congresswoman-be-Targeted
.
Teoria da Conspiração:
-AZ Congresswoman assassination scenario has MKULTRA profile, drug & space target
http://www.examiner.com/exopolitics-in-seattle/az-congresswoman-assassination-scenario-has-mkultra-profile-drug-space-target
GostarGostar
.
Sobre o tema, os ‘portugueses suaves’ da Comunicação Social informam ‘à tuga’ os Portugueses que a Congressista Gabrielle Guilford foi vitima dum tiroteio ou apanhada num tiroteio,
.
o que equivaleria a dizer que Kennedy não sofreu um atentado, foi vitima dum tiroteio ou apanhado num tiroteio. Rapaziada dos telejornais a tal que dizem limpa uns valentes milhares de euros mensais pela elevada qualidade jornalistica. A tal ‘suave’ como Cavaco lhe deu a nota no exame
.
:)))
GostarGostar
Sindicatos de esquerda presentes na campanha de Manuel Alegre em Setúbal. Sindicalistas de esquerda apoiam redução de salários, supressão do abono de família, aumento brutal do IVA, aumento da idade da reforma e dos descontos para a segurança social.
GostarGostar
É uma dura lição mas é verdade;
GostarGostar
O problema do País é energético? PONHAM O CAVACO ARDER!!!
GostarGostar