Saltar para o conteúdo

Juros mais baixos?

12 Janeiro, 2011

599 milhões a uma taxa melhor. 650 milhões a uma taxa PIOR.
“Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade”, Goebbels

11 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Janeiro, 2011 23:13

    parece-me triste por o FMI não chegar já amanhã; não se preocupe que “eles (já) andem aí”!

    Gostar

  2. PMP's avatar
    PMP permalink
    12 Janeiro, 2011 23:29

    O FMI não congela as pensões mais baixas nem corta nos abonos de família ao contrário do nosso incompetente governo.

    Gostar

  3. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Janeiro, 2011 23:32

    PMP, deve perguntar ao cavalheiro MSoares (1982-83) o que fizeram nessa altura.

    Gostar

  4. jim's avatar
    jim permalink
    12 Janeiro, 2011 23:33

    É desconhecimento.
    O Cavaco também não pára de dizer que é honesto. Talvez não seja mentira, pode ser inocência, desconhecimento. Compra acções sem saber o valor, vende-as a pedido da senhora dele sem saber por quanto ou a quem. É desconhecimento, clara inocência (teve sorte). Foi o que disse à D. Judite.
    Este mundo está repleto de inocentes. Anjinhos.

    Gostar

  5. Joao Caratao's avatar
    Joao Caratao permalink
    12 Janeiro, 2011 23:56

    Goatava de perguntar a André Azevedo Alves quando escreveu num artigo em 2 de Fev 2007 que ” os dados relativos a 2006 apontam para que a Irlanda, que há alguns anos optou por efectuar fortes cortes na despesa pública e reduzir impostos, tenha um crescimento económico de mais de 5%”, oqueé que correu mal à Irlanda? e se estas também não têm sido as sugestões que os economistas têm feito ao governo português? será que resultaria?

    Gostar

  6. Eduardo Saraiva's avatar
    13 Janeiro, 2011 00:28

    Juros baixos a 6,71% e a apagar a 10 anos?
    O pior vai ser daqui a 10 anos. é que estes senhores já não está cá e, então vai ser o bom e o bonito.
    Agora fazema Festa, deitam os foguetes e apanham as canas.
    Daqui a 10 anos, quem estiver no poder vai ter que tapar muitos buracos.

    Gostar

  7. D's avatar
    13 Janeiro, 2011 00:28

    Não é de admirar que os “senhores e senhoras” que opinam nesta casa (helenas, jmf, mirandas e quejandos) tenham ficado caladinhos em relação à forma como correu a venda da dívida pública. É que essa gente, adepta do quanto pior melhor, não gosta das notícias “positivas”. Como estão com o fito no poder é horrível estarem à espera da catástrofe e levarem com este desempenho da venda da divida. Por isso estão calados, na ressaca, a aguardar as próximas dificuldades para continuar o “ataque” ao poder.

    Gostar

  8. Lobo da Gardunha's avatar
    13 Janeiro, 2011 01:16

    Ontem, a Grécia, que tem lá em casa o FMI, pelo empréstimo, a taxa de juros foi de 4,6%.
    Nós que somos ricos pagámos a 6,71%. Ao fim de 10 anos é muito dinheiro. E falam-me em vitória?

    Gostar

  9. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    13 Janeiro, 2011 11:01

    D, notícias “positivas”????!!!!
    notícias “positivas”????!!!!
    notícias “positivas”????!!!!
    “positivas”????!!!!

    Gostar

  10. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    13 Janeiro, 2011 12:28

    A estupidez anda à solta: como é possivel a socretinagem falar com tanto entusiasmo de sucesso na compra de mais dois pregos para o nosso caixão comum, ainda por cima ao preço da usura?
    Socrates ensaiou esta semana mais dois numeros de ilusionismo; temos que reconhecer com sucesso, porque não vimos um unico jornalista, ou comentador de economia dizer que a historia do defice abaixo dos 7,3% é uma falacia, ( foi com metodos destes que a Grecia foi à falencia).
    Por outro lado a venda da divida de ontem não foi sucesso nenhum: pela divida a 10 anos pagamos menos 0,7%, mas pela divida a 4 anos pagamos mais 2,5%.
    Dentro de 2 ou 3 anos Portugal tem que arranjar todos os anos mais de 12.000 milhões (DOZE MIL MILHÕES) de euros todos os anos só para JUROS. E em 2014 começamos a pagar outra grande invenção de sucesso dos socialistas, as PPPs que vão custar cerca de 2000 milhões por ano.
    Resumindo: só para estes SUCESSOS (juros+PPPs) vamos precisar de cerca de 15000 mil milhões de euros todos os anos: “apenas e só” 8% do PIB. Mas que grande sucesso.

    Gostar

Trackbacks

  1. Uma mentira repetida muitas vezes « O Insurgente

Indigne-se aqui.