Desonestidades (2)
29 Janeiro, 2011
Quem julgava que a convergência PS-Bloco tinha acabado no passado domingo, desengane-se. O propagandista do Bloco que escreve no Expresso, Daniel Oliveira, veio hoje em socorro da ministra da Educação no que toca às escolas com contratos de associação. O texto é tão tresloucado e desonesto que o Alexandre confessa que nunca pensou ter de explicar algumas coisas a um homem de esquerda enquanto o Nuno nos mostrou onde estavam os reducionismos, as mentiras (muitas) e os enganos.
Só gostaria de acrescentar que o argumento rebatido pelo Alexandre foi também utilizado ontem, no debate parlamentar, pelo primeiro-ministro. Les bons esprits se rencontrent…
38 comentários
leave one →

Les jacobins se rencontrent toujours au même endroit…
GostarGostar
O Daniel Oliveira é mesmo estúpido, como toda extrema esquerda em geral. Esgotadas as causas como o aborto, gays, etc, este ataque socialista aos “privados” mais não é mais uma bela encenação da fantástica máquina de propaganda socialista, estes gajos são de lhes tirar o chapéu, tão bons que estas abéculas como o Oliveira comem tudo como meninos.
Como é que estes ignorantes não entendem que este governo PS se está nas tintas para o que se gasta nestes colégios pois está farto de esbanjar fortunas com a Mota Engil e o Grupo Lena via a fortemente endividada em 2 mil milhões €, empresa pública Parque Escolar, governo esse que começou hoje uma grande operação de propaganda escolar, 9 ministros e 12 secretários de Estado, como é que estes ignorantes da extrema esquerda caem nestas coisas tão infantilmente óbvias ?
GostarGostar
Ora, ora, o Daniel Oliveira obteve esses números na esplanada da Praça das Flores, onde passa os dias.
GostarGostar
Estes gajos não compreendem que o corte de 30% a estas escolas foi apenas uma manobra de propaganda, este governo não olha a meios, custe o que custar, haja ou não danos e vítimas, este é um governo que através dos seus agentes nem pestanejou em gastar 750 mil euros só para ter o Figo nuns minutos de campanha ao lado do grande líder.
Fico surpreendido como afinal tanta gente ainda não percebeu bem a natureza da propaganda nacional-socialista deste governo.
GostarGostar
(…) O propagandista do Bloco que escreve no Expresso, Daniel Oliveira (…) helás!
Escrito pelo propagandista do PSD que escreve no Público, José Manuel Fernandes.
…está bem assim?
GostarGostar
E tu, ó Portela, és propagandista de quê? Da trampolinice socretina, claro.
GostarGostar
não gostaste, está visto!
GostarGostar
É pena é não haver mais universidades privadas…
Liberdade de ensinar, diplomar e sacar era nas internacionais, nas independentes, nas modernas…
Realmente as escolas e as universidades públicas são coisas muito chatas….
GostarGostar
Quero “liberdade de escolha” no meu destino de férias, mas o estado que pague.
GostarGostar
Eu preciso urgentemente de “liberdade de escolha” no supermercado!
Para quando o subsídio aos Belmiros e Jerónimos Martins?
GostarGostar
A única virtude de Daniel Oliveira é a fidelidade à mão que o alimenta. Ele é um fruto do sistema podre em que vivemos, vive dele, alimenta-se nele e nele desempenha um papel indispensável: o de fazer de conta que o contesta quando na realidade é dele um fervoroso apoiante. É mais uma folha da árvore da hipocrisia plantada em 25.04.1974.
GostarGostar
como se vê acaba sempre no mesmo: “É mais uma folha…plantada em 25.04.1974 “
GostarGostar
Ui! Ofendi uma vaca sagrada. Criticar sim, mas o 25.04 é intocável. Foi tão bom, não foi? Portugal melhorou que se fartou, não foi? Viva o 25.04, viva!
GostarGostar
só um animal irracional defende que Portugal estava melhor do que está agora, independentemente dos socratinos, ppd´’s e cds´’s da vida.
não há paciência para estes saudosistas.
GostarGostar
Típico de um abrileiro: é, para si, tão óbvio que está cheio de razão, que quem de si discordar é um “animal irracional”. Meu caro, você é um democrata!
Verdade seja dita: a vaca que você venera tem dado muito leitinho a beber a alguns, para desgraça da grande maioria. Provavelmente você ama tanto a vaca porque também tem andado a mamar nas tetas dela. Aproveite as últimas gotas.
GostarGostar
O Daniel Oliveira e o BE estão a apoiar o governo nas grandes adjudicações como o TGV , que vai desbaratar 1600 milhões, e na Parque Escolar EPE, que segundo o Expresso vai gastar 5 mil milhões.
.
As empresas privadas dos amigos precisam que lhes garantam lucros durantes os próximos anos para poderem ter os seus filhos em escolas privadas de elite, como foi o caso da incompetente ministra da educação.
.
BE e PS a mesma luta ao serviço do grande capital privado nas grandes obras públicas.
.
A educação não lhes interessa para nada.
GostarGostar
não bebo leite meu caro e não tenho culpa que se sinta infeliz por ter sido derrubado um regime que não nos permitia estar aqui a discordar…
GostarGostar
A minha infelicidade não é propriamente por ter sido derrubado o regime anterior, mas sim porque o regime que se lhe seguiu é bastante pior em quase tudo. É melhor na estrita medida em que permite alguma (pouca, devido à profusão de vacas sagradas, como a da essencial bondade do regime e do golpe de estado que esteve na sua origem) liberdade de expressão e, sobretudo, porque acabou com a guerra colonial. Em tudo o mais é um verdadeiro fracasso. Tudo ponderado, preferia o 24 de Abril. Regressando ao ponto de partida, teria a vantagem de não ter que aturar o Daniel Oliveira. Ou melhor, teria que o aturar, mas provavelmente como informador da PIDE. Ele parece-me um tipo bastante adaptável, aliás como muitos democratas que por aí andam.
GostarGostar
O JMF começou bem o ano de 2011. Está mais liberto de pudores.
GostarGostar
“Tudo ponderado, preferia o 24 de Abril. ”
Fico a pensar que idade terá o ZL.
GostarGostar
tudo ponderado resume-se a nada
GostarGostar
Alguém me sabe dizer se o Salazar permitiria a internet?
GostarGostar
UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!
GostarGostar
Portugal estava melhor antes da abrilada e tem vindo a piorar com perspecivas negras em todos os sectores.
Só um tanso é que não vê esta verdade que não carece de demonstração por ser evidadente.
GostarGostar
“um regime que não nos permitia estar aqui a discordar…”
– O P+1 está cheio de razão. Nem o Salazar nem o Marcelo Caetano autorizaram o uso da Net, quanto mais dos comentários do Blasfémias.
Têm-se esquecido de pôr isso nas biografias de Salazar: nunca autorizou a Internet
GostarGostar
Meus caros eis o plano de Sócrates par ganhar as eleições de 2013 e aguentar -se ATÉ LÁ..
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/01/em-exclusivo-planetario-carraca-revela.html
GostarGostar
O Oliveira quer seguir o Pureza. São os protótipos, da já gasta dita esquerda, a quem alguém, sabiamente, chamou “caviar”.
GostarGostar
GostarGostar
Ainda não percebi se o título desonestidades se refere ao post propriamente dito, ou ao artigo que é alvo do post.
GostarGostar
Há criaturas (também) neste país, que sentindo-se “vedetas” apreciadas por públicos patetas, só podem apatetar-se !, porque nada de extraordinário, lúcido e marcante lhes é exigido… Se necesssário, entram em delírios analíticos para se diferenciarem e justificarem o ‘cachet’…
A criatura em questão, é uma espécie de “famoso”, mais um, do jet 3,5 da política tuga. Não se deve perder tempo com inutilidades.
(Suspeito que o destino de umas, e de uns “famosos” do BE, passará, não tarda, pelo Largo do Rato. A ambição por um podersinho é tamanha…).
GostarGostar
Ora aqui está o “Blasfémias” a defender a iniciativa privada que vive à pala do Estado. Este assunto do financiamento das esolas privadas, está cheio de demagogia barata. Há escolas privadas que ainda hoje são as únicas a oferecer o serviço numa determinada localidade. É ÓBVIO QUE DEVEM SER APOIADAS. Há escolas privadas que abriram em áreas já cobertas pela oferta pública de ensino. É ÓBVIO QUE NÃO DEVEM SER APOIADAS (como o Maradona disse, e muito bem, é um investimento como outro qualquer, sujeito a riscos). O problema é que, salvo erro a partir do início da década de 90, os subsídios começaram a ser atribuídos a todos os estabelecimentos de ensino que tivessem oferta no âmbito da escolaridade obrigatória (9 anos). Iniciou-se a perversão e começaram as negociatas. Ora, neste momento, tenta-se acabar com os subsídios, com a mesma estupidez com que se generalizaram: a todos, independentemente do serviço público que prestam.
GostarGostar
Portela Menos 1
Posted 29 Janeiro, 2011 at 22:44 | Permalink
não bebo leite meu caro e não tenho culpa que se sinta infeliz por ter sido derrubado um regime que não nos permitia estar aqui a discordar…
________________-
Bem, eu até, diria (que a PIDE/P.S. não me oiça. . .) que até era um bem
que a Portelas não fossem autorizadas a andar por aí a *ranger*.
GostarGostar
Alguns conselhos aos pais irritados
(adaptado) 19 Janeiro, 2011 – 13:11
Parece que alguns pais portugueses estão outra vez irritados com o preço dos colégios privados com contratos de associação. Só se podem queixar de si próprios. Deixo aqui algumas sugestões para aliviar o problema:
1. Não apoie governos despesistas que sobrefinanciam o ensino privado em detrimento do ensino público..
2. Aprenda economia. Por exemplo, sabia que os preços de um bem num dado país não têm que ser iguais ao preço médio desse bem no respectivos continente? Ou que a variação percentual do preço de um produto não tem que ser igual à variação percentual de um componente desse produto? Ou que o preço do bem não é igual ao seu custo à qual acresce uma margem? Ou que convergência de preços não implica necessariamente cartelização? Saber economia não faz baixar o preço da educação mas ajuda a direccionar a irritação no sentido certo. Ah, e não espere que a pressão sobre os preços se reduza no futuro.
3. Não vote em governos que mantêm o mercado de habitação congelado. Um mercado de habitação congelado dificulta mudanças frequentes de habitação e aumenta a dependência em relação aos colégios privados. Ainda assim, pense em mudar para uma casa alugada mais próxima de uma escola pública de qualidade.
.
4. Se puder, faça um colégio privado ao lado de uma escola pública. Depois, negoceie com o governo um contrato de associação. Em seguida, ofereça aulas de equitação gratuitas aos alunos. Lucro garantido.
Ou, em alternativa, compre acções de dos colégios privados com contratos de associação. Parece que são empresas lucrativas. Funciona como seguro contra o aumento do preço da educação. Agora estão caras? Eu sei, teria sido inteligente tê-las comprado mais cedo quando o Estado financiava à larga as aulas e equitação e os campos de golfe.
.
5. Antes de fazer um filho, faça as contas ao consumo futuro.
.
6. Vá com os filhos a Espanha de vez em quando. Pelo menos fica a saber quanto se paga de propinas nos colégios privados no país ao lado. E não, não são de borla.
.
7. Existem alternativas ao colégios privados, e em muitos casos valem a pena. Quando um custo aumenta, os mercados funcionam de várias formas. Uma delas passa pela reacção do consumidor. O consumidor reage reduzindo o consumo e/ou mudando para produtos alternativos que entretanto ficaram competitivos.
GostarGostar
licas: Posted 30 Janeiro, 2011 at 23:50
Licas, pá, onde tens andado? a reunir com o CónegoMelo? – o homem já morreu 🙂
GostarGostar
Portela Menos 1
Posted 31 Janeiro, 2011 at 00:17 | Permalink
licas: Posted 30 Janeiro, 2011 at 23:50
Licas, pá, onde tens andado? a reunir com o CónegoMelo? – o homem já morreu 🙂
______________
Só disse que me PARECIA que apenas deveria haver excepções
para aqueles que não têm suficiente desenvolvimento ético
de forma a que lhe demos o favor de o ouvir. Quanto ao Salazar
foi uma desgraça, tanto no campo das Relações Internacionais,
como no da Política Interna.
E era cabeçudo e intolerante que até parecia um Só-cretino.
Daria (senão fosse a Religião) um bom Secretário Geral da defunta
URSS . . .Aliás, ele e o A. Cunhal parecem ter sido fundidos no
mesmo molde . . .
GostarGostar
licas, calado és um poeta!
GostarGostar
O que interessa ao Sócrates é desviar as atenções para o regabofe despesista que é a Parque Escolar EPE.
.
Estão a ser gastos 5 mil milhões de euros em 4 anos, com muitas obras e projectos sem concurso e sem controle de trabalhos a mais.
.
As poupanças no ensino são trocos comparado com o orçamento gigantesco da Parque Escolar EPE.
.
Pede-se à oposição que acorde para mais um desvario do governo actual.
GostarGostar