Talvez uma roulotte resolva o problema
«Foi um António Costa, de alcunha Lamego, quem em 1849 fundou no Largo do Intendente uma oficina de olaria, que mais tarde passou a designar-se por Viúva Lamego. Mais de século e meio passado outro António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, está de malas praticamente feitas para mudar o seu gabinete de trabalho para um antigo armazém da oficina. O objectivo, diz, é “dar confiança às pessoas para investirem” nesta zona de “má fama”.» – Quando Santana Lopes teve uma ideia semelhante o país desatou a rir. Como estamos perante um dirigente socialista impera o silêncio perante o desconchavo. E até se escreve A sede do município será só para cerimónias. Como se o município para lá dessa sede não tivesse construído um edifício gigantesco para albergar parte dos seus serviços centrais no Campo Grande e não mantivessee dezenas de edifícios afectos a serviços espalhados pela cidade. Com alguma sorte disponibilizo uma salinha cá de casa para o presidente da autarquia se instalar e consigo que finalmente a sarjeta da minha rua seja arranjada.

Mandar remover grafitis dos bairros históricos de Lisboa é que não e com ele. O Costa é um gozão, um exemplar genuíno da incompetência e roubalheira socialista que anda a destruir Portugal.
GostarGostar
O Costa anda a brincar com os nossos impostos. Não lhe chega o Palácio da CML por detrás da Praça do Comércio nem o arranha céus do Campo Grande; apeteceu-lhe ir para o Intendente e vai daí espatifa mais uns milhões de euros na construção de mais uns gabinetes para ele, a Zé e Roseta. E os lisboetas a pagarem. O esquerdalho acha piada. Se fosse o Santana era o fim do Mundo.
GostarGostar
Os Portugueses aceitam pagar. Têm o que merecem.
GostarGostar
a ideia do antonio costa é parva, mas em que aspecto se assemelha à do santana lopes?
GostarGostar
Uma bandalhice pegada. Esse gajo não se enxerga. Espero bem que faça boas amizades pelo Intendente e fique lá para sempre, já que é esse o seu meio…
GostarGostar
O Costa bem que pode ir para o Intendente, se é por lá que se sente bem acompanhado, mas que o faça à sua conta e não espatifando mais uns milhões de euros, sacados aos lisboetas, para construir gabinetes para ele, o Zé e a Roseta.
Saberá ele que os bairros históricos de Lisboa têm as paredes emporcalhadas de grafitis sem que ele os mande remover? Dá dó ver milhares de turistas a percorrerem as outrora belas ruas, ruelas e becos da Lisboa antiga, hoje emporcalhadas de grafitis e lixo nos passeios sem que a CML faça alguma coisa que se veja. Dá a impressão que os edis gostam daquilo, simpatizam com grafiters e estão-se borrifando para os moradores que pagam com impostos os luxos onde eles “trabalham”.
GostarGostar
Símbolo perfeito da presidência SUCIAlista da Câmara Municipal de Lisboa – um bordel a céu aberto…
GostarGostar
«Lisboa está uma cidade cada vez mais caótica, agressiva e sem uma gota de auto-estima». Quem não esteja de acordo com essa afirmação, poderá tentar ganhar óptimos prémios [AQUI], mas previne-se, desde já, que precisará de muita – mesmo muita! – sorte!
Estranhamente, a oposição (personalizada por Santana Lopes, a quem milhares de lisboetas deram o seu voto) anda desaparecida, e não se mostra minimamente interessada em explorar esse filão de insensibilidade e incompetência – pelo menos no que toca aos temas abordados no ‘post’ indicado.
Será porque a grande maioria das situações lá denunciadas (e são dezenas delas, desde lixo até caca de cão) já vem do tempo em que ele esteve no lugar de António Costa?
GostarGostar
Ó carago! Vamos já fazer um peditório para reparar a sarjeta da senhora.
GostarGostar
A imprensa e os comentadores riram-se e indignaram-se porque era uma ideia do Sr. Santana.
E o Sr. Santana não é um deles, não se proclama de esquerda, portanto não tem autoridade para ter ideias, e se as tem, são concerteza mal intencionadas.
Já o Sr. Costa é dos nossos, sendo de esquerda é por natureza uma pessoa culta, informada, e mesmo quando erra, não é por mal.
Resumindo, todo o dinheiro desbaratado por Santana, é um roubo inadmissível ao povo e destina-se a enriquecer gente desonesta. Já o dinheiro desbaratado por Costa, mesmo quando vai parar aos bolsos dos que enriquecem à custa do contribuinte, dinamiza, promove a cultura, procura recuperar a história e põe a cidade no mapa do mundo.
GostarGostar
O Sr Costa, tem-se em grande conta, e acha que a sua augusta presença no Intendente, vai dar “boa fama” ao local.
Trata-se portanto de um acto altruista. Os habitantes de Lisboa agradecem o sacrifício.
Longa vida ao camarada Costa!
GostarGostar
os socialistas são demais…aliás toda a esquerdalhada é uma anedota…e levam-se tão a sério. Ainda hoje o Pinócrates garantia emprego a todos os funcionários públicos. Ponham-se a pau funcionários públicos que o homem não faz nada do que promete, bem pelo contrário….
GostarGostar
António Costa: o pior e mais laxista presidente da câmara de Lisboa !
E há quem o queira como sucessor de Sócrates… Neste país criam-se “competências” com uma velocidade e facilitismo incríveis… — culpa, muita, também do mau jornalismo
GostarGostar
O PSD deixou a Câmara de Lisboa na bancarrota.
Durante muitos anos Lisboa foi o «cartão de visita» da má-governação do PSD e do saque organizado pelos seus boys, girls e chulões, e agora vem estas ronhas acusar o António Costa!
Não dá para acredeitar!
Como é que o país pode andar para a frente com gente do passado?
GostarGostar
Arlindo
Concordo consigo. O PSD na CML foi tão mau quanto o PS de Sampaio e o PS do “Costa que vai para o Intendente para mostrar que aquilo não merece ter má fama”. E a demonstração vai custar aos lisboetas mais umas centenas de milhares de euros em requalificação de um antigo Armazém para alojar o Costa, o Zé e a Helena que se fartaram do palácio da Praça do Município e não gostam do arranha-céus do Campo Grande que é muito longe da Baixa.
GostarGostar
Arlindo,
Não se cansa de justificar a má governação, com os erros que outros terão feito no passado? Será que esses erros validam erros e incompetências presentes?
Faça um favor Sr. Arlindo e seja mais crítico.
GostarGostar
É mais um acto de populismo snob e eleitoralismo bacoco…
a pensar nas presdienciaisd de 2016.
Só uma comunicação social feita de moluscos invertebrados e restejantes não desmonta esta farça.
Então, para resolver os problemas do Intendente é preciso criar lá um gabinete?
Por esse andar, não havia sede da CML.
GostarGostar
essa treta da Cãmara de Lisboa não ter dinheiro é (foi) mais um acto de propaganga descarada para queimar o santana.
Se não há dinheiro, porque deram
DOIS MILHÕES DE EUROS À FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO?
Comprar esse voto foi assim tão caro?
E como o saramago, coitado, já morreu ( não chegou a tomar café com Deus….)
esses milhões destinam-se a pagar os luxos capitalistas da Pilar…
que tem a lata de se dizer anti-capitalista?
Então, cumpra a palavra…
e dê os milhões aos pobres.
coisa que os comunas NUNCA fazem
GostarGostar