Oportunidade
11 Fevereiro, 2011
Passos Coelho tem uma oportunidade única para marcar uma moção de censura para a próxima quarta-feira
62 comentários
leave one →
Passos Coelho tem uma oportunidade única para marcar uma moção de censura para a próxima quarta-feira
AHAHAHAHA. Isto hoje está mesmo divertido!…
GostarGostar
PPCoelho podia ter encerrado “a matéria”. Não quis. Ou não soube o que responder.
(A desculpa de não comentar assuntos de Portugal quando está no estrangeiro, demonstra que muito maior do que a surpresa, foi a ineficácia do seu raciocínio e a dependência de opiniões e de vontades. Fraco líder).
GostarGostar
PPCoelho podia ter encerrado “a matéria”. Não quis. Ou não soube o que responder.
(A desculpa de não comentar assuntos de Portugal quando está no estrangeiro, demonstra que muito maior do que a surpresa, foi a ineficácia do seu raciocínio e a dependência de opiniões e de vontades. Fraco líder).
GostarGostar
o líder é o que vai à frente?
comanda? ou está a fugir dos seguidores?
GostarGostar
News:
Mubarak DEMITIDO !!!
GostarGostar
mubarak demitiu-se (bloomberg)
GostarGostar
Boa , bem pensado ! a ver se o Be e o Pcp votam a favor da moção da direita..
GostarGostar
psttttttt pstttttttt dão-me licença?
Não foi eleito um Presidente da Republica para resolver estes problemas? Ou foi só eleito para derrotar as campanhas negras do ASS e para que continuemos a financiar as férias dos Senhores Doutores em Ilhas paradisiacas onde por um acaso da sorte se realizam os congressos de medicina?
GostarGostar
Notícias de última hora: o PS apresentou uma moção de censura contra o governo. Quando questionado sobre isto, Sócrates respondeu “Já que ninguém quer derrubar esta porcaria de governo, temos de ser nós a fazê-lo!”
GostarGostar
De modo nenhum.
Quando Portugal se encontra numa profunda crise orçamental, financeira, económica e social e se avizinha, previsivelmente em meados de Março, o seu resgate, com a intervenção do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), com novas imposições de políticas anti-sociais mais gravosas ainda, entende o PSD não ter nada a ganhar com o derrube do governo neste momento. Aguarda, por um lado, que o ónus das medidas restritivas e de agravamento das condições sociais da generalidade da população recaiam sobre Sócrates e, por outro lado, que o governo acelere a implantação de todas as medidas políticas neoliberais que o governo possui ainda em carteira
GostarGostar
.
Mubarack DEMITIU. Hoje todos os homens da rua ‘ocidentais’ são ‘egipcios’. A maturidade politica e revolucionária da mais velha nação do Mundo renasceu. estamos convosco na luta contra a fome, a tirania e o obscurantismo. Não há memória no Ocidente duma Revolução com a intensidade e vontade desta. É inédito. Parabens ao Povo Egipcio.
.
Agora vamos ao a seguir:
.
a)
Em vez de aviões a despejar bombas, o Ocidente tem de mandar helicopteros a despejar moedas e notas canalizados sob a forma de apoios e segurança social. Assegurando que quem despeja as notas é que produz o que se irá comprar enquanto localmente não for possivel produzier substituição. Acabar humilhada por politicos que os calavam com carcaças e 2€ da salário.
É aqui que depois a Banca são ganhar dinheiro.
No momento o ‘Debt-System’ da Banca tem de diplomatica e voluntariamente, ou ser afastada, suspender-se desta resolução desta situação civilizacional que vai moldar o Sec XXI. Os banqueiros não tem tools, não estão formatados nem têm arcaboiço financeiro para responder à REALIDADE CIVILIZACIONAL desta carpete humana que se desenrola de Gibraltar ao Pacifico passando pelo Suez, Medio Oriente, antigas Republicas Russas, portas da China, Malasia e Indonesia.
No Sec XXI acabou a dialetica anquilosada e velha de ‘pobres e ricos’. Hoje há ‘consumidores e não-consumidores’. E todos têm de ser consumidores, mais qualidade de vida individual.
.
b)
Estilhaçar mito sujo de que Israel é o culpado e o bode-expiatório que tem sido usado mafiosamente para esconder a miséria, a fome e a doença com que meia duzia de chantagistas e chico-espertos locais escravizam e exploram indecentemente os seus Povos pela Força.
.
É o programa já a seguir. Parabens aos Politicos que souberam usar ‘pinças sensiveis, cuidadosas, e ouvir pela primeira os homens da rua que ansiavam apenas ser ouvidos, ser gente’ em vez dos ‘murros repentistas e da porrada ignorante’ em cima da mesa.
.
Em todos as linguas, cores de pele e religiões o riso, o choro, a dor e a fome são expressas sonoramente da mesma maneira.
.
O Mundo hoje está a dar um grande para ser um pouquinho melhor, regressar a ser Humano em vez de virtualidades que fantasiam imitar os deuses.
.
GostarGostar
deve ler.se
.
‘Acabar COM OS humilhados por politicos que os calavam com carcaças e 2€ da salário’
.
É o novo Capitalismo: o Liberalismo com Direitos Civilizacionais IRREVOGAVEIS. Está aí em andamento libertos de Fés, obedecendo apenas à qualidade de vida, ao lucro e ao poderde compra de cada Pessoa Humana.
.
FIRST, it’s Economy stupid, no Private ou Public Finances.
.
GostarGostar
Qual a coisa qual é ela que antes de o ser já o era: a moção de censura do BE!
http://foicebook.blogspot.com/2011/02/qual-coisa-qual-e-ela-que-antes-de-o.html
GostarGostar
Coitado do Passos, não batam, que, enquanto o Aguiar Branco, que alguns tinham por mansinhoe já bem disse que o mal, o cancro, a peçonha, é o sókas, ele, o Paasos, deve é a esta hora dizer, please, me tirem daqui, que eu quero ser ministro, o primeiro, um dia, não nego, mas, lá deixem, quando o furacão passar. Será que ainda tenho de fazer algum desenho? Puxa, que esta gente não entende nunca mais.
GostarGostar
.
Naturalmente nesta fase de transição as picardias politicas e partidárias não devem assustar ninguém no Ocidente (termo usado apenas para simplificação explicativa). Sequer servir de pretexto esfarrapado a desagradados. Fazem parte integrante do processo natural.
.
GostarGostar
Mubarack DEMITIU. Hoje todos os homens da rua ‘ocidentais’ são ‘egipcios’. JCA
Mau, Maria, o que é isso, DEMITIU?
Mas demitiu ou demitiu-se? Demitiu quem, ó JCA, se quem nós queríamos que ele demitisse (se demitisse a si mesmo) não demitiu?
Mas, afinal, o homem, enfim, demitiu-se? Aguarda-se explicação.
E se se demitiu, o que era devido, será que também o sókas lhe segue?
Teremos de fazer, também, por cá, a nossa revolução?
GostarGostar
É óbvia a intenção do BE de ganhar a corrida ao PCP.
Mas também de complicar a vida ao PSD. Que não deve cair na esparradela.
O PSD deverá ter o seu calendário e não se precipitar.
.
A saída de Guterres, no momento em que aconteceu, só serviu ao PS e ao presidente Sampaio. Com essa saída, o PS, à beira do pântano, não caiu nele. Poupou-se a um desaire eleitoral significativo e evitou uma maioria absolutíssima do PSD que, assim, se teve de juntar ao PP no governo. Mais tarde, Sampaio e a imprensa voltaram a colocar o PS no Governo, sem que o PSD e o PP tivessem tempo para fazer qualquer coisa que não enfrentarem um problema criado por outros e assegurarem um estancar da degradação da situação.
.
O mesmo estará a tentar o BE neste momento. Perante a fixação de Sócrates. Sabe que se o PS cai para níveis muito baixos (tornando-se num partido do taxi) quem ganhará será a direita. E assim, perderá toda a esquerda. Convém-lhe que Sócrates cai já, antes de se afogar definitivamente no pântano que criou.
.
Sabe também o BE que não há lugar a qualquer ideia de esquerda nos (muitos) próximos anos. E que já todos vão percebendo que a situação a que se chegou se deve às políticas de esquerda seguidas após o 25 de Abril. O Estado Social, de dimensão insuportável para o país tratou de sugar todos os recursos produzidos, pediu emprestado e fragilizou a economia. E a esquerda, por ideologia e natureza, apenas sabe pedir e exigir mais do mesmo. Do que levou o País a esta situação
.
O PSD deverá avaliar a moção do BE e se abster. Com base no pressuposto que este não é momento certo. Para o País. Pois será muito melhor para todos (e para o PSD) que Sócrates e o PS “chafurdem” um pouco no pântano que criaram não permitindo que se repita a fuga de Guterres, a tempo de não ter de enfrentar os problemas que criou.
.
Nestas situações é sempre bom – para todos – dar tempo ao tempo para que a batata quente queime – um pouco – quem a cozinhou.
.
O PSD deverá definir os seus “timings”. E não ir em cantigas.
GostarGostar
Isto só vai lá com uma bela moção de confiança. Será de ver quem melhor confia num Governo, se a censura, se a confiança dos bravos em derrubar o que apelidam de fome governativa. A coragem que avance que o Egipto já é livre, por enquanto.
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Lisboa, 11/02/2011
GostarGostar
.
Interrompam lá a coelhada por uns momentos, os caçadores interromperam a compra dos ‘canhangulos’. A evolução, tudo indica, acabou também a epoca de caça e o interesses nas actividades recreativas conexas ……
.
GostarGostar
Alguém sabe informar-nos o que anda a fazer no Cairo uma jornalista paga pelos nossos impostos ?, de seu nome Márcia Rodrigues ?
Liga-se os canais estatais e desde anteontem, nada !
Liga-se hoje os canais estatais e perante a demissão do bandido –sim !, demissão !, provocada pelo Povo– e da mesma jornalista nem um som…
GostarGostar
Aliás, as poucas intervenções da jornalista, há dias, do Cairo, nada adiantaram se comparadas com as editadas pelas agências e tv’s doutros países, ou da SIC…
GostarGostar
MUBARAK PARTIU! Acabou!
GostarGostar
Os Militares tomaram conta. Veremos se os Egípcios sabem o que querem.
…
A propósito, o Comunista CASTRO ainda manda na Ilha.
GostarGostar
O Ruy falou muito bem. Agora, o maior perigo é se o próprio PS aprovar a moção de censura! Seria a coisa mais esperta que podiam fazer, mas como eles são muito burros, podemos ficar descansados.
GostarGostar
lucklucky,
Os egípcios sabem muito bem o que querem ! Não se preocupe.
A sociedade egípcia é especial !, naquela zona política e religiosa.
GostarGostar
Márcia Rodrigues, no noticiário das 18h00 da RTPN, surgiu !
Ao telefone !, para dizer o que já se sabe…
GostarGostar
acho que o PPC´será um bom primeiro ministro
um pouco verde mas aparentemente servirá a sua função
já me enganei antes…..
GostarGostar
curiosamente preocupam-se mais com os fait diversus du ex-terior
GostarGostar
Mibarack caiu, e deixou aos egípsios… mais do mesmo…
GostarGostar
Se se diz Egito, agora com as novas regras, como se chamam os habitantes daquele país? Egitios? ehehhehheh
GostarGostar
Passos Coelho está à espera das instruções dos srs banqueirios que estão «muito preocupados com o país»…
Entretanto Sócrates «factura» c/ iva e tudo…
GostarGostar
Curiosamente, os defensores de Sócrates ainda não saudaram auqi a demissão de Mubarak…
Fizeram já analogia Egipto-Portugal ?!… Temerosos ?!…
Estarão a alugar camelos e cavalos para investirem contra a multidão anti-Sócrates que poderá juntar-se por exemplo no Marquês de Pombal e no Parque Eduardo VII, e/ou nos Aliados ?
GostarGostar
Mubarak finalmente caiu, menos um ditador, leiam a noticia completa em: http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/o-povo-unido-jamais-sera-vencido.html
GostarGostar
.
A Comunicação Social Portuguesa, em especial a TV, hoje lembra-me quando cheguei a Africa e em conversa com brancos abordei a guerra então em curso no Vietname que aqui em Lisboa era coberta intensivamente pelos jornais.
.
Quando a Informação no Ocidente está proactivamente em directo do Egipto por aqui aquela Africa a que cheguei como ‘maçarico’ já lá vão uns 40 e tal anos.
.
Ao menos para darem oportunidade aos nossos filhos de verem um filme muito semelhante ao que os pais viveram em festa e emoção no 25 de Abril, o Portugal exactamente como foi. Mas nem isso. Isto é o modelo do Pais do Socrates, ou do PSD ou do BE ou do PC ou CDS ou é o País PORTUGAL ?
.
Medo de quê ? Nem se percebem os porquês. Para promoverem a ignorância dos Portugueses sobre o Mundo que gira à volta ?
.
GostarGostar
JCA,
É facílimo dirigir, governar, massacrar ignorantes !
Quanto mais ignorantes, incultos, javardos, melhor ! — Os governos –no caso presente Sócrates– sabe que assim é. O mesmo se passa na maioria das autarquias.
Vc., faça um zapping pela manhã e tarde na RTP, SIC e TVI, e constatará o nível de programas, abjectos, javardos, anestesiantes. Assim “evolui” a populaça-NADA !…
GostarGostar
MJRB, com o Tito foi o mesmo. «Ditador», assassino, infernal, feioso etc… mas funcionava….
Com o Mubarak same old story… e só espero estar enganado….
R,
GostarGostar
Mubarack não foi durante estas três décadas apoiadas pelas grandes democracias americana, francesa, inglesa e israelita, ou o Arlindo chegou ontem de Vénus?
O «ditador» Mubarack não era íntimo da Lady Di, do Rainha Isabel II, do Tony Blair, da Margareth Tatcher e mesmo do rústico Principe Carlos? Ou vocês estão a falar do Ramsés II?
GostarGostar
Querido Arlindo, dou-lhe o exemplo de Portugal. Em 30 anos de “democracia” (apenas verbal) nunca conseguimos ter um défice controlado e a nossa balança comercial é igual à dos países sub-desenvolvidos ou que vivem da agricultura de subsistência.
No Egipto vai ser o mesmo…
Há coisas que só funcionam com rigidez (por exemplo as mulheres, os ciganos, os anões, os socialistas, a zazie) e o Egipto é uma dessas coisas.
R.
GostarGostar
O pateta do Sócrates deve seguir quanto antes o exemplo do Mubarack. Ou então está o caldo entornado…
GostarGostar
Sócrates está de pedra e cal.
Vocês é que vão ir «desta pr’a melhor»….
GostarGostar
Rogério,
O contexto histórico, os objectivos, os apoios recebidos interna e externamente, as causas da permanência no poder, etc, etc, entre Tito e Mubarak, foram diferentes…e opostos.
Os egípcios sabem o que querem com a demissão de Mubarak. Os egípcios são especiais naquela região do globo.
GostarGostar
MJRB; está a referir-se a que “Egípcios”? Aos do Facebook? Ou aos restantes 80 milhões?
Repare que mau ou bom o Mubarak foi uma boa pedra angular para a “quase” paz naquela região, e só peço ao nosso Senhor Jesus Cristo que o regime ganhe os contornos da Turquia… mas com o desenrolar da novela parece-me que o “regime” continua igual…
Não conheço antecedentes “democráticos” no Egipto, ao contrário do Irão que apesar das chapeladas mantém um quase regime de voto na urna, o Egipto revolucionou-se, quer liberdade…. não sabe é como.
R.
GostarGostar
Não percamos as ilusões sobre o Egipto. Apesar de quando conversamos com a população local, eles nos parecerem pessoas civilizadas, a maioria irá sempre levada pelo denominador comum, que é o das classes mais pobres e ignorantes e, neste caso, da Irmandade Muçulmana.
GostarGostar
Pensar que o Egipto será um situação fortuita é só enganaramo-nos a nós próprios. Não há nenhuma ditadura de direita que dê origem a um melhor regime democrático. Basta ver Portugal, nós agora só sobrevivemos porque o BCE ainda nos empresta dinheiro. Se não fosse pelo dinheiro emprestado, que havia no tempo da ditadura de Salazar, os pobres em Portugal estariam muito pior do que dantes. E é o que acontecerá se, por acaso, formos obrigados a pagar a dívida. Portanto, convenhamos, Portugal também é daqueles países que sobrevive melhor em ditadura.
GostarGostar
Rogério,
Esta Revolução e não só uma revolta como querem fazer crer, “é” de elevadíssima percentagem dos egípcios: os do facebook e os sem facebook, dos muçulmanos e dos não muçulmanos, dos cristãos e dos não cristãos e dos ateus, da juventude e dos mais idosos, dos pobres, explorados, roubados, enganados, da classe média e média alta, dos ricos irados com o regime de Mubarak e com o mega-gatuno, etc, etc.
Mubarak não foi “uma boa pedra angular para a “quase” paz naquela região”. Por isto: abusou do poder e permitiu esta Revolução ! Se efectivamente tivesse sido um invulgar líder com visão de futuro para a região, melhoraria a qualidade de vida dos egípcios, não roubaria bens do Estado, governaria de modo democrático, permitiria a livre acção de partidos opositores, estaria atento aos muitos avisos de países árabes e não-só, e, muito provavelmente evitaria a ascenção ao poder de “forças” que Israel, certo ocidente e a economia internacional temem.
O culpado por tudo isto, é, Mubarak e os restantes usufruidores dum regime corrupto, gatuno, anti-democrático !
Os egípcios têm o direito, todo(!) de escolherem quem quiserem ! — Porque havia de permanecer no poder um regime que os massacrava e usurpava ?
Rogério,
não menospreze a cultura e o sentido de responsabilidade e de liberdade dos egípcios…
Vc. conhece a vida egípcia in loco ?
GostarGostar
Rogério
e
Tina,
Abomino e combato qualquer tipo de ditadura !
GostarGostar
Abomino e combato qualquer tipo de ditadura !
.
Eu não. Uma ditadura que dê de comer e trabalho é melhor do que uma liberdade democrática. Está certo que temos de esperar que a liberdade democrática dê frutos, mas é muito triste ver gerações perdidas à espera dos frutos.
GostarGostar
Para certo ocidente –algum Portugal incluído– a cultura muçulmana e árabe é-lhes não só “estranha”, como incompreendida e…repelida. Confunde-os a língua, as religiões, as vestes, os cânticos, os modos de vida e de subsistência, as razões para que se aliem ou não a outros países limítrofes, a visão que têm do mundo ocidental…
Depois desta Revolução –e qualquer que seja o poder–, Israel tem de ter juízo, ‘aquietar-se’… A Palestina sai igualmente vencedora…
GostarGostar
Tina,
Revele-nos aqui uma ditadura que “dê de comer e trabalho é melhor do que uma liberdade democrática”. Uma ditadura que pague bons ordenados e proporcione bem-estar geral aos cidadãos.
Não será melhor “esperar que a liberdade democrática dê frutos” ? Não será mais útil para todos os habitantes dum país lutar pelos seus direitos numa democracia ?
Vc. não sabe que todas as ditaduras são falíveis e acabarão ? — quais as consequências económicas, financeiras, sociais ?
Bem…se a Tina não se importar por não viver numa sociedade livre para, como entender, pensar, agir, adquirir conhecimento e cultura, viajar… Se se contentar só com comida e trabalho…
Vc. prefere por exemplo as social-democracias nórdicas, ou o Japão ? — que não é uma ditadura.
GostarGostar
Mas MRJB, temos o perfeito exemplo de Portugal. Se nós em democracia, tivéssemos de viver sem pedir dinheiro emprestado como na ditadura de Salazar, imagine como os pobres não passariam privações. Basta ver que apesar do dinheiro emprestado, ainda há pobres como antigamente!
GostarGostar
Tina,
No tempo de Salazar e de Caetano havia muitos mais pobres do que agora ! E muita gente com pobreza extrema !!
Os actuais pobres não são como “os de antigamente”. Apesar de governantes desumanos e avaros, têm direitos, foi-lhes melhorada a vida praticamente a todos os níveis. A vigente crise, a estuporada governação de Sócrates (e não nos esqueçamos da pobreza agravada pelo governo de Mário Soares), criou, isso sim outro tipo de pobres.
Lamento imensíssimo, desgosta-me o que constato e o que estão “a passar”.
Mas, Tina, note isto:
no caso português, uma substancial percentagem das populações pobres e massacradas não reagem, não querem nem sabem reagir, devido a uma cultura e indigência (ainda) salazarenta… Certamente a Tina sabe que cultura é essa…
GostarGostar
Rogério,
Ainda sobre esta Revolução no Egipto: para os seus habitantes, o que estava em causa era a sua vida, a sua sobrevivência numa ditadura ! Quanto aos países limítrofes, saberão actuar.
Não por acaso, Bruxelas, Merkl, os USA, praticamente toda a Europa, a Rússia, a ONU, etc, etc, desejaram a saída de Mubarak…
GostarGostar
Se as pessoas não reagem é porque têm outras preocupações na vida. Também não se conseguem informar devidamente porque em países atrasados como Portugal, os media estão sempre do lado do governo. O problema de Portugal é o mesmo que qualquer noutro país atrasado da América do Sul ou de África, quanto mais pobre, maior a tendência à esquerda.
GostarGostar
Tem!
GostarGostar
“Os egípcios sabem muito bem o que querem !”
.
.
Os portugueses também sabem muito bem o que querem…
GostarGostar
tina
Posted 11 Fevereiro, 2011 at 22:16 | Permalink
.
Um chorrilho de disparates sem base que os sustentem|
GostarGostar
Tina, você tem 18 anos ou 81?
Se tem 18, desculpa-se os disparates porque é imatura. Se tem 81, também se desculpa porque está senil.
Passe bem!
GostarGostar
MJRB, eu não quero tirar o direito a ninguém e a questão nem foi essa. Como li no “cachimbo marguerite” e bem, cadê as diversas associações que espelham uma sociedade civil? Jornais, Sindicatos etc, etc, etc… só vi o “Nobel” e mais um ou dois…
Entende? A História está cheia destes exemplos… com que base democrática o país vai continuar? Taxa de analfabetos? conhece? E eu só vi a praça, porque Sul do país nem falar…
No horizonte vejo o peso de um Exército que não pretende mudar de regime, que se assustou com a entronização do “Gamal” e dos negócios privados. Espermos nós todos que o regime se mantenha idêntico ao Turco, além disso também gostaria de saber se os Árabes têm tradução para a palavra «Laico».
R.
GostarGostar
MJRB: «Ainda sobre esta Revolução no Egipto: para os seus habitantes, o que estava em causa era a sua vida, a sua sobrevivência numa ditadura !»
Revolução? Com que informação se baseia nisso?
Dou-lhe um exemplo. No tempo de Salazar só se votava num partido e era conhecido por todos que viviamos num remige de censura (longe das ditaduras do Norte). A taxa de analfabetos acompanhava a fraca ida às urnas…
Fez-se aquilo que alguns historiadores e oportunistas chamam de “Revolução”. Uns 30 anos depois, e a taxa de abstenção foram aquilo que se viu nestas últimas eleições….
Portanto, chamar Revolução a uma troca de cadeiras e poderes é moda. Acrescente a isso que o povo Português à semelhança do Egipto também não estava preparado para a democracia… Mantemos sindicalistas no Supremo Tribunal de Justiça, continuamos sem poder eleger um deputado do nosso círculo respectivo e a paisagem política é o que é….
R.
GostarGostar
“Um chorrilho de disparates sem base que os sustentem”
.
A base é ver como Portugal está a perder a soberania para outros países de regimes ditatoriais. Não temos ditadura aqui, mas Sócrates anda a recorrer da ajuda e a negociar com ditadores como Chavez, Ben Ali, os chineses, etc. Indirectamente estamos a fomentar a violação dos direitos humanos, a tortura e a morte nesses países. Ditaduras bem piores do que a de Salazar. E além disso estamos endividados por muitas gerações futuras, o que não acontecia com Salazar.
GostarGostar
E depois, este contentamento todo pelo Egipto é uma grande farsa. Ou seja, por um lado, estão contentes que um ditador seja derrubado, por outro, não se ouve nada quando Portugal estabelece relações com países ultra-ditatoriais como a China.
GostarGostar
A-C,
Egipto -> Egípcios
Egito -> Egícios
Há egícios sem teto. Egícias sem teta são mais difíceis de encontrar.
GostarGostar