O princípio do fim (II): déjà vu.
As analogias com a novela das negociações relativas ao Orçamento de 2011, são por demais notórias! Só faltará mesmo um coro de “personalidades”, encabeçadas por Cavaco Silva, vir apelar novamente e requentadamente ao “sentido de responsabilidade”….agora, para forçar o PSD a dizer já, imediatamente (e a um mês de distância de um evento que, bem vistas as coisas, ainda é incerto), qual a sua posição! Como se um mês, em política e, principalmente, com a sucessão de acontecimento previstos até Março (desde logo, ao nível da UE), não fosse tempo suficiente para tudo mudar!
Lá ouvimos, agora, o inefável Ministro (?!) da Presidência dizer que «o PSD está a admitir ser liderado pela irresponsabilidade do BE, ao não avançar já com a sua posição quanto à moção de censura», assim como o Ministro do “malhanço” a acusar o PSD de “enredar-se na ambiguidade“. Isto será, seguramente, o começo. Aguarda-se, certamente, uma delegação de banqueiros na sede do PSD, para apelar ao “tomar uma posição já” e, de preferência, uma posição em prol da “estabilidade”…..
Agora, a sério: o primeiro desafio de Passos Coelho é, desde já, não se deixar ficar refém de um comportamento (até agora, um simples anuncio, para uma moção de censura a prazo!) de outros, com o qual o PSD nada teve a ver!
Ao menos, que os “timings” de reacção – se é que, agora, poderá ou deverá ter alguma reacção – sejam definidos por si próprio e pelo seu partido! Senão começo mesmo a dar algum crédito à tese de Marques Mendes e à ideia de que tudo isto mais não é do que um “frete” ao PS de José Sócrates!

Passos Coelho tem bom remédio para todos os males que este post diagnostica: apresente ele uma moção de censura. Defina-se, por uma vez na vida e mostre que tem alguma fibra e capacidade de liderança. É óbvio que não tem e é por isso que tem sido domesticado pelo “status quo” (banqueiros, políticos, jornalistas) a que, de resto, quer pertencer e agradar.
GostarGostar
parece mesmo que está a adivinhar!
GostarGostar
quem o manda ir de mão dada com banqueiros ao Gambrinus!
(ele que não deu prendas de natal à familia por causa da contenção)
GostarGostar
Passos Coelho, ao contrário do Coelho Bravo da Madeira, é um coelhinho manso.
Não tem opinião própria. Ou vai estar a olhar para os gráficos dos «mercados» ou vai estar agarrado ao telefone para receber instruções dos bancos BEStiais ou ainda vai estar a recener e-maial dos asessores cavaquistas.
Entretanto, lá fora, os «credores» olham como para nós como abutres!
GostarGostar
Passos Coelho é igual a Manuela Ferreira Leite igual a Marcelo igual a Cavaco…igual aos Portugueses…
É evidente que Passos Coelho não vai fazer nada.
O Governo de Sócrates pediu emprestado no ano passado 22% do que gastou, como Passos não disse aos Portugueses aquilo que eles não querem ouvir: despedimentos na Função Publica, fecho generalizado de serviços é evidente que não vai querer ser Governo.
Os portugueses não querem saber das contas do próprio País.
GostarGostar
Não é necessário ser político ou mau carácter para ver que não é altura de assumir o poder.
Com a crise a bater forte, não é de político enfrentar o toiro fazendo uma pega de caras quando os bandarilheiros ainda podem dar pele e coiro.
Isto é a melhor altura para assumir o poder seria em Novembro, mesmo a tempo de fazer o orçamento de 2012, deixando a crise queimar a quem dela não se precaveu.
De uma forma natural, após as grandes e previsíveis manifestações de Abril, atirava-se o socas para fora do poleiro com um mero pontapé no traseiro.
Mas antecipou-se o bloco, com que objectivo? Mostrar que é alternativa ao poder ou o aliado necessário para manter o poder que nos está a empobrecer ( a palavras exacta seria outra acabada em er, mas prontos só os ilustres é que se podem expressar por meio de carvalhadas).
De qualquer forma o poder cairá nas patas do coelho, mais dia menos dia, afinal estamos no ano do coelho. Todos os chineses o sabem! Só alguns socialistas colocados em bons tachos é que ainda mantêm a esperança na retórica do socas
GostarGostar
“Isto é a melhor altura para assumir o poder seria em Novembro, mesmo a tempo de fazer o orçamento de 2012”
.
Em 2012 as coisas vão estar muito piores.
GostarGostar
O Povo é sereno… e ainda não viu nada que lhe sugerisse que será melhor ser governado por PCoelho.
GostarGostar
Este Heredia é um ponto. Diz que ainda ninguém, etc… Mas o que JÁ se viu foi a desgraça a que o País foi conduzido pelo governo do falso engenheiro.
Portanto, entre o que ainda ninguém viu e a miséria que está mais que vista, alguém deve hesitar?
GostarGostar
Até agora é a senhora Merkel que está segurar o balão. Ou seja os “ricos” emprestam-nos dinheiro a 6-7%. Só quem não sabe fazer contas julga que tal coisa é sustentável. E quando acabar a heroína, o “pó” do dinheiro emprestado acabou-se quase 20% do Orçamento do Estado Português.
GostarGostar
Vejam e ouçam este discurso…tão actual na boca de muitos..
GostarGostar
se o alegado engenheiro “os tivesse”, em vez de exigir, coitado, uma decisão ao psd, apresentava uma moção de confiança…
GostarGostar
GostarGostar
No meio de todas estas trapalhadas bloquistas, passistas e mais o veneno institucional do actual PR, é Sócrates que garante a estabilidade do país e é penhor de garantia junto dos mercados financeiros.
GostarGostar
Só podia vir uma destas do Arlindo…A destruição de um País feita pela estabilidade e coma sua aprovação.
GostarGostar
com efeito, nestas condições extremas, é o melhor sócrates que aparece.
GostarGostar
O discurso da estabilidade para não se mexer num sistema putrefacto, só serve para perfumar o cadáver mas o cheiro continuará.
Ontem já era tarde para correr com os Vampiros que tornaram este Circo ingovernável.
GostarGostar
como não se pode comentar no tópico de José Pedro Lopes Nunes, porque este desactivou os comentários, deixo aqui uma nota: não faço ideia do que ele está a falar…
GostarGostar
é fácil perceber o Louçã. considera-se perdido e então , vai de aí e fica feliz se afundar todos os outros com ele. mas o que se passa aqui é estranho : vejam lá se percebem que se continuarmos a adiar por medo ou à espera de uma oportunidade de agarrar o poder facilmente ainda fornicam o país de forma irremediável . e não é isso que se espera de quem pretende servir o país. é que se se querem servir..contento-me com o mal conhecido.
GostarGostar
recebido por mail:
CASO BPN: ESCÂNDALO E IMPUNIDADE
A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!
O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.
Com 9.710.539.940,09 € (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS…..) poderíamos:
Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).
Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.
Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.
Construir 5 pontes para travessia do Tejo.
Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.
Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!
Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.
Distribuído pelos 10 milhões de portugueses,
caberia a cada um cerca de 971 € !!
Então e os Dias Loureiro e os Arlindos de Carvalho onde andam?!
E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!
GostarGostar
-Silva Pereira e Sócrates procuram sarna para me coçarem
-O discurso é de gente completamente desesperada e a necessitar de sacudir água do capote
-O desastre está eminente e a taxa já está a caminhar para os 7,6% novamente
-Os socialistas esperam poder associar o agravamento das taxas a este espisódio inventado
-Para os socialistas uma moção de desconfiança aprova-se ou chumba-se sem conhecer o texto e, ao mesmo tempo, se o PSD lhe pegar é oportunista e só pensa no poder, mas se não disser nada está a atirar o país para o atoleiro e Sócrates é um santo.
-Os comandantes deste partido dito socialista estão totalmente incapazes de percepcionar a realidade e o seu estado.
-O resto do partido assiste impávido e sereno, batendo palmas ao seu timoneiro e atirando pedras a todos os militantes que ousem dizer o que pensam, logo apelidados de inimigos internos, enquanto se declaram publicamente um partido democrático, livre e plural, como se o que se está a passar fosse um filme cómico.
-Qualquer teoria conspirativa sobre a natureza desta moção do BE pode ser aceite com naturalidade, incluindo aquelas em que o PS esteja enterrado até ao pescoço.
GostarGostar
Vim ver por curiosidade. PMF, de certo modo, isto até tem a sua piada e dá para nos rirmos uma lasca. hehehe
GostarGostar
Ar lindo,
Porra, vc. está sempre ajoelhado, carago ! Nunca mais tira a cabeça da sanita quando escreve com os pés ? Não lhe cheira mal ?
GostarGostar
Um Congresso Extraordinário do PSD deve ser feito quanto antes.
Passos Coelho já anda há um um ano a apoiar Sócrates.
Ou demarca-se de Sócrates, ou faz uma proposta de fusão do PSD no Partido Socialista.
Isso seria, para o eleitorado, um hino à transparência…
GostarGostar
Coisa vos digo, que lixados estamos com o sókas, realmente, nós e a irmandade toda, exceptuados pachecos intriguistas e a famelga do poder, completa, que o lá vai sugando, sôfrega e depressa.
GostarGostar
Eis a receita que vigora por cá..
GostarGostar
Os bons vão partindo..
GostarGostar