Saltar para o conteúdo

A não perder sobre os acontecimentos no Egipto

15 Fevereiro, 2011

é a imprensa cubana. Lê-se o Granma e o Juventud Rebelde (dado o carácter anquilosado dos textos o título deste último é anedótico) e fica-se devidamente informado. Não há problemas com eleições, nem 30 anos de Mubarak. Apenas Israel, espões de Israel, os EUA e gente descontente com os serviços públicos. O próprio camarada Fidel que esteve 32 anos como presidente e até conseguiu passar o poder para o irmão, coisa que o Mubarak não conseguiu, publica umas reflexões onde dá conta da situação no Egipto com muita clareza e lucidez. A leitura destes jornais devia ser obrigatória. Há coisas que só se entendem vendo-as.

50 comentários leave one →
  1. amador's avatar
    amador permalink
    15 Fevereiro, 2011 12:29

    SILVIO BERLUSCONI indicted for prostitution! Please send your cash to the Silvio Berlusconi Defense Fund at Blasfemias, att: Helenafmatos!

    Gostar

  2. LMr's avatar
    LMr permalink
    15 Fevereiro, 2011 12:49

    Isso não é verdade. Fidel escreve: «Sería un error imaginar que el movimiento popular revolucionario en Egipto obedece teóricamente a una reacción contra las violaciones a sus derechos más elementales. Los pueblos no desafían la represión y la muerte ni permanecen noches enteras protestando con energía por cuestiones simplemente formales. Lo hacen cuando sus derechos legales y materiales son sacrificados sin piedad a las exigencias insaciables de políticos corruptos y d»e los círculos nacionales e internacionales que saquean el país.»
    O homem também não está assim tanto a leste.

    Gostar

  3. Helena Matos's avatar
    Helena Matos permalink
    15 Fevereiro, 2011 12:51

    percebeu mesmo aquilo que o fidel escreveu?

    Gostar

  4. Cinza Coelho's avatar
  5. Leo's avatar
    Leo permalink
    15 Fevereiro, 2011 13:35

    Fidel Castro: A rebelião revolucionária no Egito
    Disse há vários dias que a sorte de Mubarak estava lançada e nem sequer Obama poderia salvá-lo. O mundo sabe o que acontece no Oriente Médio. As notícias circulam a velocidades vertiginosas. Os políticos correm atrás do tempo para ler os despachos que chegam de hora em hora. Todos estão conscientes da importância do que acontece ali.
    Após 18 dias de uma dura batalha, o povo egípcio conquistou um objetivo importante: derrubar o principal aliado dos Estados Unidos no seio dos países árabes. Mubarak oprimia a saqueava seu próprio povo, era inimigo dos palestinos e cúmplice de Israel, a sexta potência nuclear do planeta, associada ao belicoso grupo da Otan.

    As Forças Armadas do Egito, sob a direção de Gamal Abdel Nasser, havia lançado pela janela um rei submisso e criado a república que, com o apoio da União Soviética, defendeu sua pátria da invasão franco-britânica e israelense de 1956 e preservou a posse do Canal de Suez e a independência de sua nação milenar.

    O Egito possui por isso um prestígio bastante elevado no Terceiro Mundo. Nasser era conhecido como um dos líderes mais destacado do Movimento de Países Não Alinhados, tendo participado de sua criação junto a outros conhecidos dirigentes da Ásia, África e Oceania, que lutavam pela libertação nacional e pela independência política e econômica das antigas colônias.

    O Egito sempre gozou do apoio e do respeito de tal organização internacional, que reúne mais de cem países. Precisamente neste momento, o país preside o movimento pelo período que lhe corresponde de três anos. O apoio de muitos de seus membros à luta que seu povo realiza hoje não tardará a chegar.

    Que significado tiveram os Acordos de Camp David e porque o heróico povo da Palestina defende de forma tão árdua seus direitos mais vitais?

    Em Camp David — com a mediação do então presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter —, Anwar el Sadat, então presidente do Egito e o primeiro ministro de Israel Menahem Begin assinaram os famosos acordos entre o Egito e Israel.

    Conta-se que participaram de conversações secretas durante 12 dias e em 17 de setembro de 1978 assinaram dois acordos importantes: um referido à paz entre Egito e Israel e outro relacionado com a criação de um território autônomo na Faixa de Gaza e Cisjordânia, onde Sadat pensava — e Israel conheci e compartilhava da ideia — que seria a sede do Estado Palestino, cuja existência, assim como a do Estado de Israel, a Organização das Nações Unidas determinou em 29 de novembro de 1947, no que era o então mandato britânico da Palestina.

    Após árduas e complexas negociações, Israel aceitou retirar suas tropas do território egípcio do Sinai, embora tenha rechaçado categoricamente a participação naquela negociação de paz dos representantes da Palestina.

    Como produto do primeiro acordo, no prazo de um ano Israel reintegrou o território do Sinai ao Egito, ocupado em uma das guerras árabe-israelenses.

    Por causa do segundo, ambas as partes se comprometiam a negociar a criação do regime autônomo na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. A primeira compreendia um território de 5.640 quilômetros quadrados e 2,1 milhões de habitantes. A segunda, 360 km² e 1,5 milhão de habitantes.

    Os países árabes se indignaram com aquele acordo que, como julgavam, o Egito não tinha defendido com suficiente firmeza e energia um Estado Palestino, cujo direito a existir havia sido centro as lutas livradas durante décadas pelos estados árabes.

    A reação foi tão indignada que chegou ao extremo de romperem relações com o Egito. Dessa forma, a Resolução das Nações Unidas de novembro de 1947 foi apagada do mapa. A entidade autônoma jamais foi criada e assim se privava aos palestinos do direito de existir como estado independente, do qual se deriva a interminável tragédia que se vive e que deveria ter sido solucionada há mais de três décadas.

    A população árabe da Palestina é vítima de ações genocidas: as suas terras são roubadas ou, nas regiões desérticas, privadas de água e as casas são destruídas com escavadeiras. Na faixa de Gaza, um milhão e meio de pessoas são sistematicamente atacadas com projéteis explosivos, fósforo e as conhecidas granadas de fragmentação. O território da Faixa de Gaza está bloqueado por terra, ar e mar. Por que se fala tanto dos acordos de Camp David e não se menciona a Palestina?

    Os Estados Unidos fornecem anualmente os armamentos mais modernos e sofisticados para Israel, pelo valor de bilhões de dólares. O Egito, um país árabe, foi convertido no segundo receptor de armas americanas. Para lutar contra quem? Contra outro país árabe? Contra o próprio povo egípcio?

    Quando a população exigia respeito por seus direitos mais elementares e a renúncia de um presidente cuja política consistia em explorar e saquear seu próprio povo, as forças repressoras treinadas pelos Estados Unidos não vacilaram em disparar contra ela, matando centenas de pessoas e ferindo milhares.

    Quando o povo egípcio esperava explicações do governo de seu próprio país, as respostas vinham de altos funcionários dos órgãos de inteligência ou do governo dos Estados Unidos, sem respeito algum para com os funcionários egípcios.

    Por acaso os dirigentes dos Estados Unidos e seus órgãos de inteligência não conheciam uma só palavra dos colossais roubos do governo de Mubarak?

    Antes de que o povo protestasse em massa na praça Tahrir, nem os funcionários do governo, nem os órgãos de inteligência dos Estados Unidos diziam uma só palavra sobre os privilégios e roubos descarados de bilhões de dólares.

    Seria um erro imaginar que o movimento popular revolucionário no Egito obedece teoricamente a uma reação contra as violações de seus direitos mais elementares. Os povos não desafiam a repressão e a morte nem permanecem noites inteiras protestando com energia por questões simplesmente formais. Eles fazem isso quando seus direitos legais e materiais são sacrificados sem piedade de acordo com as exigências insaciáveis de políticos corruptos e dos círculos nacionais e internacionais que saqueiam o país.

    O índice de pobreza afetava a imensa maioria de um povo combativo, jovem e patriótico, agredido em sua dignidade, sua cultura e suas crenças.

    Como poderiam ser conciliadas o aumento incessante dos preços dos alimentos com as dezenas de bilhões de dólares que são atribuídos ao presidente Mubarak, aos setores privilegiados do governo e da sociedade?

    Não basta agora que sejam conhecidos os números da fortuna, é necessário exigir que ela seja devolvida ao país.

    Obama está afetado pelos acontecimentos egípcios, age ou parece agir como dono do planeta. A questão do Egito parece ser assunto seu. Não para de falar com líderes de outros países.

    A agência efe, por exemplo, informa: “… falou com o primeiro ministro britânico, David Cameron; o rei Abdalá II da Jordânia e com o premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, islâmico moderado”.

    “… o governante dos Estados Unidos avaliou a ‘mudança histórica’ que impeliu os egípcios e reafirmou sua admiração pelos seus esforços…”.

    A principal agência de informação americana, AP, transmite declarações dignas de atenção:

    “Os Estados Unidos pede governantes no Oriente Médio com inclinação ocidental, amistosos com Israel e dispostos a cooperar com a luta contra o extremismo islâmico, ao mesmo tempo que protejam os direitos humanos”.

    “…Barack Obama defende uma lista de requisitos ideais impossíveis de satisfazer após a queda dos aliados de Washington no Egito e na Tunísia em revoltas populares que, segundo especialistas, se propagarão na região”.

    “Não existe perfil com esse currículo de sonho e é muito difícil que apareça um pronto. Em parte se deve a que, nos últimos 40 anos, os Estados Unidos sacrificaram os ideais nobres dos direitos humanos, que tanto defendem, em troca da estabilidade, a continuidade e o petróleo em uma das regiões mais voláteis do mundo”.

    ” ‘O Egito não voltará a ser o mesmo’, disse Obama na última sexta-feira, depois que celebrou a saída de Hosni Mubarak”.

    “Mediante seus protestos pacíficos, os egípcios ‘transformaram seu país e o mundo'”, disse Obama.

    “Enquanto ainda persiste o nervosismo entre vários governos árabes, as elites encasteladas no Egito e na Tunísia não deram sinais de que estejam dispostas a ceder poder nem a vasta influência econômica que tiveram”.

    “O governo de Obama insistiu que a mudança não deveria ser de ‘personalidades’. O governo americano tomou essa posição desde que o presidente Zine el Abidine Ben Ali fugiu em janeiro de Túnis, um dia depois que a secretária de Estado, Hillary Rodham Clinton, advertisse os governantes árabes em um discurso no Catar que sem uma reforma, os alicerces de seus países ‘afundariam na areia'”.

    As pessoas não se mostraram muito dóceis na Praça Tahrir.

    A Europa Press narra:

    “Milhares de manifestantes chegaram à praça Tahrir, o epicentro das mobilizações que provocaram a renúncia do presidente do país, Hosni Mubarak, para reforçar os que continuam no local, apesar das tentativas da Polícia Militar de desalojá-las, segundo informou a cadeia britânica BBC.”

    “O correspondente da BBC que estava na praça cairota assegurou que o Exército está demonstrando indecisão diante da chegada de novos manifestantes…”

    “O ‘núcleo duro’ (…) está situado em uma das esquinas da praça. (…) decidiram permanecer na Tahrir (…) para assegurar-se que todas as suas exigências sejam cumpridas”.

    Independente do que ocorra com o Egito, um dos problemas mais graves que enfrenta o imperialismo nesse instante é o déficit de cereais, que abordei na Reflexão de 19 de janeiro.

    Os Estados Unidos emprega uma parte importante do milho que cultiva e um alto índice de sua colheita de soja para a produção de biocombustíveis. A Europa, por sua vez, emprega milhões de hectares de terra com essa finalidade.

    Por outro lado, como consequência da mudança climática originada fundamentalmente pelos países desenvolvidos e ricos, está se criando um déficit de água doce e alimentos incompatível com o crescimento da população, a um ritmo que a conduziria a 9 bilhões de habitantes em apenas 30 anos, sem que a Organização das Nações Unidas e os governos mais influentes do planeta, depois das fracassadas reuniões de Copenhague e Cancun, tenham advertido e informado o mundo dessa situação.

    Apoiamos o povo egípcio e sua valente luta por seus direitos políticos e pela justiça social.

    Não estamos contra o povo de Israel, estamos contra o genocídio do povo palestino e a favor de seu direito a um Estado Independente.

    Não somos a favor da guerra, mas sim a favor da paz entre todos os povos.

    Fidel Castro Ruz, Havana, 21h14 de 13 de fevereiro de 2011

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=147568&id_secao=9

    Gostar

  6. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    15 Fevereiro, 2011 13:59

    muito me espanta ainda não ter aparecido um post sobre as’centenas de milhões de iranianos nas ruas a lutar pela liberdade…

    Gostar

  7. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    15 Fevereiro, 2011 14:09

    obrigado Leo pelo excelente artigo do Fidel e muito oportuno (datado do dia 13 de Fevereiro)!

    Gostar

  8. JCA's avatar
    JCA permalink
    15 Fevereiro, 2011 14:16

    .
    Leo, é verdade que a MB deixou a viuva do Arafat pôdre de riqueza que teria sido extraída dum povo onde dizem que há miséria, doença, desespero ao nivel kamikaze, outros até povoléu ‘carne para canhão’ ? Note, não estou a afirmar. Estou a PERGUNTAR a quem surge com conhecimento do assunto.
    .

    .

    Gostar

  9. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    15 Fevereiro, 2011 15:01

    O texto do Ditador é um extraordinário exemplo do estúpido mundo dos Comunistas.
    É de agradecer ao Leo por o ter colocado aqui.
    .
    “Os povos não desafiam a repressão e a morte nem permanecem noites inteiras protestando com energia por questões simplesmente formais.”
    Quando há violência suficiente ficam em casa ou imigram como bem demonstra a Cuba do Ditador comunista Castro. Ao contrário de Mubarak os Comunistas Cubanos estão dispostos a usar as armas.

    Gostar

  10. antiportugues's avatar
    antiportugues permalink
    15 Fevereiro, 2011 15:13

    V. Exas deveriam preocupar-se com a roubalheira que o BES pratica com sistematicidade nos clientes Visa, por enganos sucessivos e estratagemas semelhantes. Somente portugueses conseguem ser trafulhas e sacanas desta maneira. BES um banco de portugueses concerteza. Morram os portugueses! Morra portugal!

    Gostar

  11. Outside's avatar
    Outside permalink
    15 Fevereiro, 2011 15:51

    E é assim, desde o início dos tempos…cada um lê aquilo que quer ler…

    Gostar

  12. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Fevereiro, 2011 15:52

    Os comunistas (Fidel) sempre foram mais inteligentes do que os socialistas (Mubarack).
    Sabem que se um dia o poder cair na rua é o «fim da macacada».
    Bem faz Sócrates (que não é socialista nem comunista) em resistir à extrema-esquerda (BE) e à direitinha queque do PSD.
    Vocês queriam o poder na rua, mas Sócrates até comprou novos blindados para o que der e vier….

    Gostar

  13. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 16:34

    O ASSASSINO FIDEL, carinhosamente tratado na imprensa ocidental hipócrita e invertebrada e adoradora de tiranos como “líder” da revolução, estava entre a espada e a parede.
    Para dar a entender que NÃO é contra as revoluções, tinha de gabar o povo egípcio.
    Mas com o medo e a paranóia que lhe aconteça o mesmo—sendo ele um facínora muitíssimo pior do que o Mubarak- inventou uns pretextos para blá…blá…blá
    Nunca é demais relembrar as hostes “progressistas” amantes da selvajaria que o Fidel é responsável directo e/ou indirecto por mais de 50 mil (CINQUENTA MIL ) fuzilamentos de civis inocentes desde a revolución ( o “CHE” chamava aos tribunais entidades burguesas…por isso qqer acusado era liminarmente fuzilado…), e mais os milhares que preferiam morrer no mar (ou ir parar ao estômago de tubarões…) a fugir para o grande satã USA, do que viver no paraíso cubano.
    Só esta coragem do povo simples, humilde e trabalhador cubano ( de enfrentar a morte no mar !!!) para fugir aos esbirros do Fidel) devia ser motivo de TODOS os prémios que existem no Planeta.
    Mas este séc XX e XXI, subjugado pela maçonaria, jacobinos, stalinistas, gay-lesbos e quejandos não dá valor a esta coragem….só à barbárie.

    Gostar

  14. e-ko's avatar
    15 Fevereiro, 2011 16:36

    há coisas surpreendentes!… a Helena a ler os escritos do Fidel… nunca me viria à ideia ler, nem, mesmo procurar, escritos de tal personagem… anacronismos!…

    Gostar

  15. JUSTIÇA DE FAFE's avatar
    JUSTIÇA DE FAFE permalink
    15 Fevereiro, 2011 16:39

    Novamente, um texto certeiro e que desmonta o rafeirismo das hostes esquerdóides e dandys…..

    Gostar

  16. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Fevereiro, 2011 16:41

    Ó amigo Sátiro: lobbies gay-lesbo, maçónicos, judaizantes e o raio que os partos é na tua «direita» torta!
    Bem faz o El Comandante em internar esses sátiros doidos e efeminados!

    Gostar

  17. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    15 Fevereiro, 2011 16:45

    os detratores de fidel saberão em que off-shore estão os biliões que saqueou ao seu povo?
    por aqui a hipócrisia é tanta que, por exemplo,fartam-se de dar porrada nos saqueadores que tomaram de assalto a direcção do BPN, mas esquecem os saqueadores que tomaram de assalto a direcção do BCP , v.g. jardim gonçalves e teixeira pinto

    Gostar

  18. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 17:02

    Uma pequena passagem que descreve O CARÁCTER do tb ASSASSINO “CHE”:

    Era uma situação incômoda para as pessoas e para [Eutimio], de modo que acabei com o problema dando-lhe um tiro com uma pistola calibre.32 no lado direito do crânio, com o orifício de saída no [lobo] temporal direito. Ele arquejou um pouco e estava morto. Ao tratar de retirar seus pertences, não consegui soltar o relógio, que estava preso ao cinto por uma corrente e então ele me disse, numa voz firme, destituída de medo: ‘Arranque-a fora, garoto, que diferença faz…’. Assim fiz e seus bens agora me pertenciam.
    O Eutímio era um trabalhador que “traíu” a revolução….
    Para acabar com o analfabetismo…ou esquizofrenia guevarista(há por aí muito doente mental….):
    “CHE A Vida em Vermelho”
    de Jorge Castañeda.

    Gostar

  19. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 17:16

    Pois, meus caros, segundo um ex-ministro da Indústria de Cuba, dos tempos de Fidel, as contas do assassino são de vários milhares de milhões de dólares….espalhados por aí.
    Os bancos em cuba são todos dele …e dos capangas.
    Para os tótós, deram-lhes o nome de “nacionalizados”…..

    Gostar

  20. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    15 Fevereiro, 2011 17:18

    eh eh eh isto é só rir!

    Gostar

  21. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    15 Fevereiro, 2011 17:19

    a cgd também é do sócras e campangas !

    Gostar

  22. Rogério's avatar
    15 Fevereiro, 2011 17:23

    Campo de Minas: «os detratores de fidel saberão em que off-shore estão os biliões que saqueou ao seu povo?»

    Fidel não saqueou nada… Fidel pagou para o povo não trabalhar, enquanto os Sovietes financiaram a macacada… Assumir que o Fidel é “rico” e roubou ao povo é pura patetice, é conversa de ex-maoísta arrependido.

    R.

    Gostar

  23. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Fevereiro, 2011 17:34

    Enquanto em Portugal, os homens «sérios» vivem num bairro degradado lá para os lados da Coelha,
    o Fidel vive em Havana num palácio forrado a ouro…..fruto do negócio de acções e de off-shores de Porto Rico…
    Persepuesto…

    Gostar

  24. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    15 Fevereiro, 2011 17:37

    O verdadeiro sonho de um verdadeiro comuno/socialista está espelhado nas palavras do Arlindo.
    A direita (torta) toda internada e os judeus para o crematório.
    Ele ainda nao reparou que o pai austriaco/alemão dele foi derrotado em 45 e que a restante escumalha assassina teve de largar o poder em 89 excepto os adorados dele…Fidel e quejandos….

    Gostar

  25. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Fevereiro, 2011 17:46

    Enganaste-te «Tiradentes».
    Toda a nomenklatura soviética migrou para a «democracia».
    Quem é que manda na super-poderosa Rússia? Não é o KGB e os antigos dignatários?
    Quem são os arqui- milionários? Não os filhos dos ex-comunistas soviéticos?
    Quase todos os partidos comunistas do leste transformaram da noite para o dia em partidos sociais-democratas e alguns até evoluiram para o nacional-bolchevismo, primo direito do nacional-socialismo do tio Adolfo.
    Business as usual.
    Mas vai ladrando que os «ex»-comunas vão facturando….

    Gostar

  26. Rogério's avatar
    15 Fevereiro, 2011 17:57

    Arlindo, tens pinta de feirante…

    «Quem são os arqui- milionários?»

    Arqui-milionários… este tipo descobriu Hayek perdido na secção dos tintins na Feira do Livro de Esposende. Depois confunde alhos com bugalhos, armado em carapau da quadratura do círculo.
    Arlindo, vai ver onde está o Wally pode ser? Cheiras a “Funcionário das Finanças” numa sexta-feira…

    R.

    Gostar

  27. Outside's avatar
    Outside permalink
    15 Fevereiro, 2011 18:09

    A propósito de Fidel e de outros ditadores comunistas e a assimetria com o que aconteceu (porque já aconteceu, não foi pesadelo) no Egipto aconselho a leitura do post de Pedro Correia no Albergue Espanhol.
    Sério, rigoroso, humano e factual.
    Sem maneirismos de esquerdinhas e direitinhas que é só palha para ruminantes pastarem.

    Gostar

  28. certo's avatar
    certo permalink
    15 Fevereiro, 2011 18:10

    Para ver como a verdade
    tem faces como as pessoas,
    muy raro de todo una mentira.

    Gostar

  29. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 18:25

    Como o stalinismo e o islamismo navegam na mesma selvajaria…

    aqui vai:

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/02/selvajaria-islamica-agora-no-bangla.html

    Gostar

  30. SM's avatar
    15 Fevereiro, 2011 19:39

    Eleições em Cuba.

    As pessoas que vão ser eleitas não são propostas por serem as que mais dinheiro têm ou mais recursos para comprar votos, pagar anúncios na televisão, na rádio, na imprensa escrita, na internet e imprimir pôsteres com a suas imagens em campanhas proselitistas. Também não são escolhidas por nenhum aparelho político a serviço de nenhum grupo privilegiado. Todos os candidatos são cidadãos com prestígio na comunidade, que o próprio povo propõe e escolhe em assembléias públicas nas circunscrições. Nas mais das 14 mil circunscrições de todo o país, funcionam por volta de 25 mil colégios eleitorais, onde se mostra a lista de eleitores, bem como as biografias e fotos dos candidatos para decidir quem eleger. Da mesma maneira, colocam-se em estabelecimentos públicos, poucos dias depois de se realizar a eleição na circunscrição.

    As biografias destacam as qualidades, prestígio e nível de instrução dos candidatos. Os candidatos não podem fazer promessas aos eleitores nem induzi-los a votarem neles.

    Entre os delegados de circunscrições eleitos pela votação direta da população, são eleitos os candidatos às câmaras municipais, bem como às provinciais. Os deputados da Assembléia Nacional (Parlamento) são escolhidos, tendo em consideração os membros das provinciais. Inserem-se nelas outras representações de importantes setores científicos, administrativos, camponeses, intelectuais, organizações de massas propostas por organizações sociais e instituições.

    Cabe à Assembléia Nacional eleger entre seus deputados, os membros do Conselho de Estado e este, o presidente.

    O Partido Comunista de Cuba não candidata nem escolhe os candidatos.

    Gostar

  31. Blog do cinza coelho's avatar
    15 Fevereiro, 2011 19:44

    como é possível que com tanta informação disponível, ainda exista alguém que defenda o regime castrista, que tem oprimido o povo cubano ao longo de décadas.

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/01/metrosexual-vs-macho-latino.html

    Gostar

  32. Piscoiso's avatar
    15 Fevereiro, 2011 19:48

    como é possível que com tanta informação disponível, ainda exista alguém que não pense como os coelhos?

    Gostar

  33. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Fevereiro, 2011 20:10

    Este coelho cinza deve ser um dos inquilinos da Aldeia da Coelha….

    Gostar

  34. Gol(pada)'s avatar
    Gol(pada) permalink
    15 Fevereiro, 2011 21:12

    Arlindo . Piscoiso

    same person

    Gostar

  35. certo's avatar
    certo permalink
    15 Fevereiro, 2011 21:17

    E qual é a diferença das votações em Cuba para o que se passa por cá, minha gente, se em pleno desempenho das minhas faculdades, eu jamais tive a sorte de acertar no vencedor de alguma das nossas, do local ao europeu, legislativas ou do vosso presidente?
    Isto, não obstante o dito, que as maiorias são atrasadas, ignorantes e pelo geral estúpidas ?
    E lhes faça então bom proveito.

    Gostar

  36. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    15 Fevereiro, 2011 21:37

    E tu migraste para onde ?
    Continuas facinora como dantes?

    Gostar

  37. JCA's avatar
    JCA permalink
    15 Fevereiro, 2011 21:49

    .
    Uns instantes anti-stree para relaxar:
    .
    -EARTH FROM ABOVE
    http://justpaste.it/3ky
    .
    -Largest planet in the solar system could be about to be discovered – and it’s up to four times the size of Jupiter
    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1356748/Search-Tyche-believed-largest-planet-solar-system.html#ixzz1E3vVXfhh
    .
    -14-YEAR-OLD HIT BY 30,000 MPH SPACE METEORITE
    http://www.telegraph.co.uk/science/space/5511619/14-year-old-hit-by-30000-mph-space-meteorite.html#
    .
    -Magnetic reversal may now be in progress – BGS
    http://www.evolutionaryleaps.com/Magnetic_reversal_may_now_be_in_progress-BGS.htm

    Gostar

  38. JCA's avatar
    JCA permalink
    15 Fevereiro, 2011 21:52

    anti-stree deve ler-se anti-stress

    Gostar

  39. A. R's avatar
    A. R permalink
    15 Fevereiro, 2011 22:12

    São precisos quase 60 anos para dominar o Povo. Aquele país é para os Castro como Portugal é agora a quinta do Jorge Coelhone.

    Agora a TVI quer passar uma estopada com o pai dos povos Mário Soares, uma espécie de Adeus Lenine, a cor-de-rosa ou um glorioso desfile do Capitão Kloss em episódios do tempo do PREC.

    Não há vergonha nenhuma nem respeito pela sanidade mental do Povo que nem sequer dinheiro tem para medicamentos: os velhos morrem de frio, doença e falta de médico como perdizes no meio de caçadores com Purdeys (e patriotas, claro) . Irra!

    Gostar

  40. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 22:18

    A selvajaria stalinista anda de braço dado com a selvajaria islâmica:

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/02/selvajaria-islamica-agora-no-bangla.html

    Gostar

  41. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    15 Fevereiro, 2011 22:43

    Considerando que o Fidelíssimo Castro tem 900 milhões de dólares, pelo menos, no exterior em seu nome, gosto de o ouvir dizer que o povo se rebela quando conjuras nacionais e internacionais o saqueiam.
    .
    Ainda terei a alegria (confesso essa alegria em relação a ditadores) de o ver esquartejado pela turba, como foi o Mussolini e o último ditador da Roménia. Eu próprio lhe daria um tiro nos miolos, tivesse a oportunidade disso, e não hesitaria em puxar o gatilho (para cúmulo da ironia usaria nesse caso uma Dragunov soviética).
    .
    ¡Venga, venga la revolucíon!

    Gostar

  42. ABDUUULAAAH MAOMÉ's avatar
    ABDUUULAAAH MAOMÉ permalink
    15 Fevereiro, 2011 22:49

    Nem os muçulmanos sabem explicar as atrocidades do Al Corão:

    http://www.islamqa.com/es/ref/44990/virgen

    Gostar

  43. REVOLTA POPULAR's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    15 Fevereiro, 2011 22:56

    Não sei se é ingenuidade parola ou cinismo perfeito.

    Mas isto de acreditar que o povo tem liberdade para votar em Cuba…só com debilidades mentais.
    E um insulto às dezenas de milhares de heróis cubanos que morreram a lutar pelos Direitos Humanos, liberdade e democracia.
    http://payolibre.com/index.php
    Estes são alguns dos heróis.

    Gostar

  44. O SÁTIRO's avatar
    15 Fevereiro, 2011 23:10

    Nem os muçulmanos sabem explicar as atrocidades do Al Corão:

    http://www.islamqa.com/es/ref/44990/virgen

    Gostar

  45. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Fevereiro, 2011 23:38

    Uma notícia com vários destinatários conhecidos – vocês sabem de quem estou a falar 🙂
    .
    http://www.publico.pt/Mundo/espiao-iraquiano-curveball-confessa-ter-inventado-programa-de-armas-quimicas_1480488

    Gostar

  46. JCA's avatar
    JCA permalink
    16 Fevereiro, 2011 00:32

    .
    Tudo bem, ao fim e ao cabo quem é que vai matar a fome e a miséria dos Egitios ou Egipcios ? Irmandade(s) ? O Estado ? O Fidel ? Os não sei quantos ? As moedas e as notas quem é que vai meter a Impressora a funcionar para deixar de haver Pobres e passar a haver Consumidores ?
    .
    Nota: não confundir dinheiro com Riqueza, notas e moedas são uma coisa, Riqueza é outra completamente diferente. Portanto ….

    .

    Gostar

  47. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    16 Fevereiro, 2011 01:17

    Óh Sátiro: não sejas tolo. O Estaline pôs todos os muçulmanos na linha, a falar russo, a adoptar nomes russificados e a escrever em cirilico.
    E aqueles que eram mais afoitos iam fazer estradas para o Pólo Norte!
    Os americanos é que são muito amigos dos religiosos, dos talibans e da corja das monarquias corruptas do Golfo!
    Abre os olhos antes de morreres, pois eu não vou viver para sempre!

    Gostar

  48. O SÁTIRO's avatar
    16 Fevereiro, 2011 01:59

    Ó portela.
    “esqueceste-te” de dizer q esse gajo afirmou ter inventado essa das armas para livrar o seu povo de um tirano assassino…vcs sabem de quem estou a falar.lol
    A maior arma de destruição massiça do Iraque era o próprio Saddam.
    que se fartou de utilizar armas químicas para matar kurdos e xiitas.
    Mas, claro, há sempre selvagens a defender tiranos como o saddam

    Gostar

  49. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Fevereiro, 2011 08:58

    Ó satiro
    …penso que és um caso perdido mas vou pensar no teu caso.

    Gostar

  50. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    16 Fevereiro, 2011 14:40

    Não há nada a fazer com gente destas !!!!

    Jornalista violada quando cobria festejos no Cairo
    Lara Logan foi salva por um grupo de mulheres e de soldados
    Por: Redacção | 16- 2- 2011 13: 56

    A carregar…
    Mag-Notas13.00€
    O Saca-Rolhas Perfeito65,00 €
    Esmagador de Latas18.90 €
    Golf Tee de Precisão Bem-vindo!17.90 €
    Mag-Notas13.00€
    O Saca-Rolhas Perfeito65,00 €
    Relacionados

    Egipto: depois da revolta nasce a alegria Egipto: Cairo regressa lentamente à normalidade Egipto: um amanhecer diferente no Cairo Irão saúda saída de Mubarak Egipto: o país acordou livre 1 2 3 4 5 Comentários
    A jornalista norte-americana Lara Logan, que trabalha para a cadeia televisiva CBS, foi atacada e violada no Egipto, quando cobria os festejos na Praça Tahrir, no Cairo, depois do anúncio da saída do poder de Hosni Mubarak. A informação foi avançada pela próxima CBS no seu site na Internet.

    A jornalista estava a realizar um trabalho para o conhecido programa «60 Minutes», no passado dia 11, quando foi separada da equipa com quem estava a trabalhar por uma movimentação súbita da multidão.

    «Foi cercada e sofreu um brutal e continuado abuso sexual e espancamento antes de ser salva por um grupo de mulheres e cerca de 20 soldados egípcios», lê-se no site da CBS.

    Depois disso, a jornalista reuniu-se com a equipa, voltou para o hotel e viajou para os EUA no primeiro voo do dia seguinte.

    «Está neste momento em casa a recuperar», refere a CBS, dando conta que não fará mais qualquer comentário sobre este tema em respeito pela repórter e pela sua família.

    Antes deste incidente, a repórter já havia sido detida no Cairo, no dia 3 de Fevereiro, quando cobria uma manifestação em frente à embaixada de Israel, tendo sido libertada no dia a seguir.

    Gostar

Indigne-se aqui.