Ainda é pior do que se imaginava
As coisas complicam-se.
.
À notória incompetência governamental para organizar devidamente as eleições; à falta de informação e ao secretismo sobre o que verdadeiramente sucedeu; à falta de assunção de responsabilidades e elogio da irresponsabilidade pela dupla Silva Pereira/Rui Pereira pelas milhares de situações em que cidadãos se viram privados de exercer o seu direito de voto, permanecem situações por explicar, como os casos em que quem não mudou de residência viu alterado sem aviso o seu local normal de voto, e, ainda mais grave, a roçar o terceiro-mundismo: os números de votantes não batem certo. O governo teria sido já delapidado e arreado do poder se a diferença de votos entre o candidato mais votado e segundo tivesse resultado nuns poucos milhares de votos.
.
É urgente assegurar que nas próximas eleições esteja presente entre nós uma larga comitiva de observadores internacionais, por forma a minimizar os riscos de uma eventual chapelada por parte de quem organiza as eleições.

Está tudo explicado. Os computadores é que foram os culpados.
É como certas chaves de parafusos que se recusam a desapertar um parafuso e às vezes até se dão ao desplante de estragar a cabeça do dito!
Pss. Os computadores têm uma etiqueta, com letra pequenina, que reza:
“Este computador não se responsabiliza pelos erros cometidos por quem o utiliza.”
GostarGostar
Acho bem que alguém seja responsabilizado pela vitória a Cavaco.
GostarGostar
como será possível que por motivos economicistas os (in) responsáveis privem um eleitor que seja de usar o seu direito de votar para a eleição do seu presidente, se perante isto o ministro e todos os que estão ligados a esta confusão não se demitiram, é caso de falta de vergonha na cara, mas enfim deste governo já é de esperar de tudo….
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/01/metrosexual-vs-macho-latino.html
GostarGostar
Piscoiso
Em bom e vernáculo português chama-se a isso : “dor de corno”.
GostarGostar
Vitória a, sua alimária? Vitória de – e sem margem para dúvidas! Ainda não te passou a azia, foi?
GostarGostar
Mantenho o que disse: AS ELEIÇÔES PRESIDENCIAIS DEVEM SER REPETIDAS.
O Hugo Chavez até pode ser «ditador», mas está no lugar através de eleições concorridas, justas, transparentes e verificadas internacionalmente.
GostarGostar
Faltou “dada”.
Lamento desiludi-los, mas nem azia nem dor de corno.
Estou é com fome, que ainda não jantei.
GostarGostar
Este é um caso que serve para demonstrar que os actuais governantes não assumem, nem assumirão, as responsabilidades pelo estado em que deixarão o país após quinze, ou dezasseis anos de governação. Quem se surpreender que se levante, que eu fico sentado.
Mas para além disso serve, ou devia servir, para avaliar as consequências de afastar dos lugares de decisão da administração pública quadros de topo que permanecem mesmo quando os governos mudam, ao invés de os preencher com boys, formalmente definidos como ‘cargos de confiança política’.
Em Itália, um país que transmite consistentemente sinais de que tem uma classe política de medíocre gabarito, consegue que os serviços prestado pelo estado não dependam directamente de tais senhores. Pode ver-se isso, no ensino, na saúde, na administração pública, na justiça, etc.
Nesse cenário e perante um caso como o que agora debatemos, poder-se-iam exigir responsabilidades formais, cíveis até, sobre quem não cumpriu o seu papel, ao invés de apenas exigir uma demissão política sem consequências além da mudança da fauna em questão.
Mais do pedir a cabeça do ministro, gostava de ouvir o PSD a manifestar-se sobre este assunto.
GostarGostar
«os actuais governantes não assumem, nem assumirão, as responsabilidades»
Nem os anteriores.
O cobarde inteligente que acertou com Aznar meia dúzia de linhas TGV,
uma de Faro a Huelva,
raspou-se a tempo.
Pra Bruxelas rápido e em força.
Nada a fazer.
Venha a revolução
e a 4ª República.
GostarGostar
4º mundo.
GostarGostar
Esta história diz mais de nós, portugueses em geral, do que do Governo que temos.
.
Basta ler o documento que é entregue como recibo a todos os que pedem o novo Cartão do Cidadão: lá diz, com suficiente destaque, que os possuidores do novo cartão devem informar-se do seu local de voto:
.
Há muitos que não leram e outros que leram e nada fizeram.
.
Somos Assim!
GostarGostar
No meu pequeno grupo de amigos 5 pessoas votam fora do seu lugar de residência.
Em toda a Tugulândia devem ser milhares.
GostarGostar
Pode ser isso tudo e o que já se disse sobre essa coisa impossível, mas jamais se viu tal ruído sobre algum sexo dos anjos. E essa malta dos partidos, deles e toda a crítica, não tem problemas na vida, nada que importe mais que o mera coincidência de um lapso devido a uma votação unânime da assembleia. E é não ter mais que dizer, que fazer, ó P Portas.
GostarGostar
“O Hugo Chavez até pode ser «ditador», mas está no lugar através de eleições concorridas, justas, transparentes e verificadas internacionalmente.”
.
E vai mais uma mentira do Arlindo. Pode começar pelas intimidações mafiosas dos gangues ao serviço do Chavez.
GostarGostar
Um incompetente rodeia-se de malta pior que ele para parecer melhor que o que é. Desde o ministro camelo, o dos cornos, esta monstruosidade e nulidade moral e ética na administração interna, a da saúde, a pobre da educação, o da defesa que deixa fugir armas de guerra e miras de um quartel de alta segurança … mais parece um desfile de carnaval, uma anedota colectiva ou uma partida grupal do 1º de Abril.
GostarGostar
O palhaço da Arlinda a fazer a apologia da ditadura.
GostarGostar
> mais parece um desfile de carnaval
Nah, estão mas é de olho nas várias reformas chorudas que vão abichar. Isso é que não pode falhar.
Não lhes sobra capacidade para tratar da coisa pública. Que se lixe.
GostarGostar
Numa sociedade interventiva e se defensora dos seus interesses, os eleitores impedidos de votarem teriam já agido individualmente, mesmo que incitados por alguém mais expedito, via sms ou net. Só uns protestos inconsequentes.
Têm o que merecem !
E quem hoje está prejudicado por decisões governamentais, votou no P”S” em 2005 e reelegeu o (seu) estimado canalha em 2009, deviam viver ainda com muitas mais dificuldades !
A troupe governamental faz, diz, decide o que quer, porque sabe que populaça-NADA tem — Uns asnos !
—-
A criatura da foto, que sempre exibiu vaidade incontrolada, se vivesse com alguma decência e comportamento inatacável dentro e fora do ministério(!…), se respeitasse os concidadãos, teria já renunciado ao cargo !
Na Venezuela, há o omnipotente e intocável Chávez, que decide, decreta, pune. Em Portugal há o imputável, ordinareco e yuppie Sócrates-produto-de-propaganda em rédea solta servido por troupes ministeriais e seus servis amanuenses na administração pública. Entre estes, os expeditos “paquetes” amestrados que impediram dezenas de milhar de elitores de exercerem um direito: votar !
GostarGostar
Não haverá por aí gente que tenha votado duas vezes,uma com o cartão de eleitor antigo e outra com o cartão do cidadão?
GostarGostar
Sameiro,
É provável que os desesperados apoiantes de Alegre/P”S”/BE tivessem “votado duas vezes”…
GostarGostar