Temos o que merecemos
8 Março, 2011
Portugal está há 6 meses a ser ajudado pelo BCE. Há semanas que só faz emissões de dívida a curto prazo. O governo suplica todos os dias em público para que a União Europeia permita que o FEEF compre dívida pública portuguesa. E ainda assim, o governo consegue passar a imagem de que está a resistir sem qualquer ajuda externa. Aliás, nas intervenções em que dizem que a “Europa tem que fazer a sua parte”, os governantes garantem-nos que Portugal não precisa nem vai precisar de qualquer ajuda externa. Há até gente que começa a ficar fascinada por aquilo a que chamam “a resistência de José Sócrates”.
26 comentários
leave one →

É Carnaval sempre que Sócrates quiser.
GostarGostar
NEM MAIS..
GostarGostar
A NOSSA CANÇÃO..
GostarGostar
Mas o problema ainda maior aqui é que se recebessemos ajuda do fundo de resgate europeu, estariamos a pagar os juros mais baixos que a Irlanda e a Grécia estão a pagar. Significa isto que o orgulho do idiota do nosso primeiro ministro está a custar milhões e milhões de euros a Portugal. E claro a UE fica toda contente porque fica bem que Portugal não “necessite” da sua ajuda. Merkel deve estar a pensar “nunca vi povo mais burro que os portugueses, então este Sócrates é mesmo estúpido que nem uma porta”.
GostarGostar
É gente em estado de negação. A realidade está em choque com a sua Fé.
Logo agarram-se a qualquer discurso do querido Líder. Pura mentalidade de Berlim 1945.
O facto de a “resistência” ser a prometer pagar juros acima de 7% não lhes diz nada porque eles nem sabem o que pagar juros de 7% representa.
Quando tiverem de vender património talvez alguns se apercebem.
Foram ensinados a serem optimistas. Foram ensinados a não descriminar. Foram ensinados a acreditar na “Europa”, em que bastava pertencer a um clube de ricos para se ser rico. Ou seja foram estupidificados por uma religião que prometeu o conforto sem esforço.
GostarGostar
Outros resistentes, Hitle, Stalin, Hox, creio que chega para demonstrar que resistência por si só vale pouco.
GostarGostar
Resistência é a qualidade que distingue os piores virus.
GostarGostar
“O facto de a “resistência” ser a prometer pagar juros acima de 7% não lhes diz nada porque eles nem sabem o que pagar juros de 7% representa.”
.
Lucklucky, seria muito interessante que alguém fizesse os cálculos sobre o que estamos a pagar comparado com o que pagariamos aos juros da Grécia e da Irlanda. Depois comparasse com os cortes nos salários e abonos de família. Haveria de se chegar à conclusão que todos os sacríficios que foram pedidos aos portugueses não chegam para pagar o orgulho de Sócrates.
GostarGostar
Errado Tina. Os “sacrifícios” que se pediram aos Portugueses nem cortam metade da despesa que está a mais. Vejo que também vive num mundo fora da realidade.
O problema de Sócrates é de impor poucos “sacrifícios” aos Portugueses e de aqueles que impõe não contribuírem em nada para resolver o problema. Ou seja Sócrates combate a doença com que contaminou o doente com estaladas no doente.
.
O que Sócrates tem feito desde sempre é empurrar o problema para a frente como apoio analfabeto do PSD. Ou seja mais Dívida. Ora zero Défice implica muitos mais sacrifícios mas o país pode começar a ser gerido sem viver num mundo fictício.
.
“sacrifícios” – é estranho esta palavra quando o que acontece é continuarmos a pedir ainda mais emprestado só um bocadinho menos.
Meta na cabeça que os sacrifícios têm de ser muito maiores.
GostarGostar
“a resistência de José Sócrates”
Pelos vistos, o novo acordo ortográfico determina que resistência seja sinónimo de estupidez. Paciência…
GostarGostar
De facto o homem é fascinante: “As regras para ser mini-produtor de eletricidade vão mudar em Abril, segundo o decreto-lei hoje publicado em Diário da República, que obriga a consumir pelo menos metade do produzido, caso contrário pagará coimas até os 44 mil euros.”.
GostarGostar
Lucklucky, eu estou a chamar a atenção para o facto de que se calhar todos os sacrifícios que já foram pedidos aos portugueses não darão nem para pagar a diferença em juros! Ou seja, os portugueses estão a pagar bastante caro pelo orgulho de Sócrates.
.
Além disso, as medidas de austeridade adicionais de que o governo fala, devem só cobrir o contínuo aumento de juros. Aumento esse que não teríamos se recorressemos ao fundo de resgate. Olli Rehn fala em facilitar os juros ainda mais à Grécia e à Irlanda, mas Portugal quando vai aos mercados paga juros cada vez maiores!
GostarGostar
«Aumento esse que não teríamos se recorressemos ao fundo de resgate»
ai se a ignorância matasse….
GostarGostar
Seis meses não, uns 10 meses, desde Maio do ano passado:
Portugal, a broken debt market
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/03/02/502411/portugal-a-broken-debt-market/
Mas Portugal merece inteiramente os aldrabões que dirigem o país. E o país merece afundar com eles, deixem-se estar quietos pois este país só mudará quando bater mesmo no fundo, de contrário a merda sobreviverá.
GostarGostar
Então explique lá campo de minas.
GostarGostar
Farto desta burricada que, em vez de dar um chuto no ku do palhaço, acompanhado de umas cuspidelas e do lançamento de ovos e tomates podres sobre o bandalho, ainda lhe admiram a “resistência”. Os rascas, em vez de convocarem uma manif contra isto e aquilo foquem-se: primeiro, corram com este bandalho, depois logo se vê.
QUANDO FOR CONVOCADA UMA MANIF ESPECIFICAMENTE PARA CORRER COM O PALHAÇO SOKAS, COM OVOS E TOMATES PODRES À PORTA DA CASA DO GAJO NA BRAAMCAMP, EU VOU!!!!
GostarGostar
Eleutério,
Eu também.
GostarGostar
Loira:
a grécia recorreu ao fundo de resgate,não foi?
notícia d’hoje:
«Os juros da dívida da Grécia a 10 anos negoceiam hoje em máximos históricos de 12,6 por cento no mercado secundário, um dia depois de a agência de notação financeira Moody’s ter cortado o ‘rating’ do país.»
GostarGostar
A resposta que deu mostra como vocês são ignorantes e preguiçosos que nem se dão ao trabalho de estudar e aprender. A mediocridade assenta no vosso lado em mil e uma maneiras.
GostarGostar
loira,
Na Irlanda, também se bateram recordes hoje, com a taxa a 10 anos a chegar aos 9,574 por cento.
Tina antes de comentar informe-se!!! pode ser loira mas parece saber ler;pode é não inteligir….
GostarGostar
Excelente JP:
“As regras para ser mini-produtor de eletricidade vão mudar em Abril, segundo o decreto-lei hoje publicado em Diário da República, que obriga a consumir pelo menos metade do produzido, caso contrário pagará coimas até os 44 mil euros.”.
.
Esta “Democracia” a meio do campeonato muda as regras e AMEAÇA com coimas.
Primeiro teceram loas como deveriamos poupar e agora no segredo os Vampiros cozinham Leis para cada vez mais apertadas.
O mais aviltante é a AMEAÇA: coimas coimas coimas!!!
GostarGostar
A Grécia e a Irlanda já foram «ajudadas» e estão a pagar cada vez mais.
É uma idiotice pensar que o FMI seria uma verdadeira «ajuda».
Portugal tem que arrastar toda a Europa para o barulho.
Tem que liderar os países que estão a ser prejudicados, roubados e desprezados por uma clique de países ladrões.
Sair da União Europeia é uma solução.
Fazer uma aliança com nações foram do círculo europeu e principalmente da fora Alemanha é uma solução.
Mas antes, o Governo tem que infligir um golpe profundo nos privilégios internos que nos tem levado ao endividamento: despedir funcionários públicos; acabar com todas as reformas acima dos 2.000 euros; acabar com as empresas públicas e não dar mais um tostão a empresários subsdiados e outros chulos da teta pública.
Isto só vai com guerra e determinação.
E acabar com essas merdas dos «consensos», dos «pactos de regime» e do «interesse nacional».
Interesse Nacional é mandar calar todos os traidores que aliados aos estrangeiros andam todos os dias a advogar a vinda do FMI!
O FMI que vá primeiro aos EUA e à Grã-Bretanha, paises que estão completamente na bancarrota!!!!
GostarGostar
Será, Anti-Comuna disfarçado, a Irlanda e a Grécia conseguiram no passado pacotes de empréstimo com o fundo de resgate europeu e com o FMI a taxas de juro muitas baixas. Portugal perdeu essa oportunidade graças à burrice de Sócrates. A própria Merkel até usa o caso dos juros altos que Portugal está a pagar para explicar que não pode renegociar os juros com a Irlanda.
.
Você é mesmo burro e cobarde.
GostarGostar
Exactly as a knew, said, write some months ago.
Frau Merkel,Bitte beenden Sie den Charity!!
GostarGostar