Novas medidas de austeridade
1. São cerca de 1200 mil milhões de euros.
.
2. Demonstra-se que o orçamento de 2011 afinal era uma aldrabice. E que a suposta boa execução dos primeiros 2 meses de 2011 também.
.
3. O governo optou por cortar nas pensões. É um aviso a quem actualmente contribui para a Segurança Social: não há qualquer garantia que um dia venham a ter direito a uma reforma.
.
4. Sócrates passa a ter mais margem para esbanjar dinheiro naquilo que ele acha que lhe dá votos. São 1200 milhões. Se calhar dava para financiar mais uma daquelas inúteis linhas de crédito, ou aqueles estágios na Função Pública ou 50 km de TGV. Talvez aquele programa do carro eléctrico.
.
5. Estas novas medidas têm que passar no Parlamento com o apoio do PSD. Lá terá o PSD que salvar de novo o gatinho.

João,
como bem é perguntado no post acima, o que sucederia se, de repente, quem anda a ser esmifrado pela SS (pun intended) deixasse de pagar?
Farto de conversa estou eu. Cantam e depois pagam todos por medo da execução.
Censos? Não aceitem os papéis. Contribuição para a SS? Não paguem. Mas não é aos 5, 10 20 casos para depois só se lixar quem tiver tomates.
GostarGostar
João,
como bem é perguntado no post acima, o que sucederia se, de repente, quem anda a ser esmifrado pela SS (pun intended) deixasse de pagar?
Farto de conversa estou eu. Cantam e depois pagam todos por medo da execução.
Censos? Não aceitem os papéis. Contribuição para a SS? Não paguem. Mas não é aos 5, 10 20 casos para depois só se lixar quem tiver tomates.
GostarGostar
Os verdadeiros problemas:
1. O dinheiro mal gasto pelo Estado. A má organização. As benesses. É cortar no desperdício e no abuso salvaguardando, optimizando e melhorando a educação, a saúde, a justiça e a administração.
2. Os que mamam à sombra do Estado. Obras sem concurso público. Parcerias Público-Privadas. Perdões fiscais. É cortar sem dó.
3. As desigualdades sociais. A concentração da riqueza em meia dúzia. Desde 1979 a riqueza de 1% de super-ricos americanos aumentou quase 400% e a riqueza de 80% da população ficou na mesma ou caiu Valorizem os rendimentos de trabalho em detrimento da acumulação de capital. Warren Buffet denuncia que o favorecimento aos super-ricos americanos apenas e só os tornou mais ricos enquanto o americano médio não foi a lado nenhum.
Isto não se consegue através da ideologia e políticas do Blasfémias.
http://macrobusiness.com.au/wp-content/uploads/2011/02/US-Income-Share.gif
GostarGostar
Desculpe João, um aparte. Até mete pena:
http://www.youtube.com/watch?v=dx_rCUAE-00
.
É aqui que chagámos graças à irresponsabilidade de governantes como Sócrates. E da UE que deixou os países endividarem-se desta maneira e até ajudou através de subsídios para obras públicas.
GostarGostar
“Farto de conversa estou eu. Cantam e depois pagam todos por medo da execução.”
.
Eu deixei de pagar quando a crise abateu, o trabalho diminuiu e o Governo ainda assim aumentou a SS. Eles abrem guerra à gente e nós respondemos da mesma maneira.
GostarGostar
bopa tina,bem linkado!
mas…saíu da sua cabeça???
GostarGostar
Nigel Farage / Timo Soini.
GostarGostar
O campo de minas a fingir que percebe inglês…
GostarGostar
boa Tina!
está a subir na minha consideração!
GostarGostar
Se estas medidas servem para tapar parte de algum buraco criado pelo Governo para esconder a realidade, ganhar eleições legislativas ou influenciar as presidenciais, é hora de a justiça avançar, porque então já não é de opções políticas que estamos a falar, é de um atentado, outro.
GostarGostar
E os Certificados do Tesouro vão render daqui a 5 e 10 anos quanto?
25% 45%?
Esperem para ver.
Que tal uma reestruturação do juro (ou outra coisa qualquer).
GostarGostar
o tabaco e o alcoól vão aumentar:
o VPV com vontade de esganar o sócrates!
GostarGostar
o preço do crude e o brent a deslizar 3%:
espero atestar a menos 5, ou 6 cêntimos o litro…
GostarGostar
Mais Poder para Sócrates e para o Estado Soci@list@.
.
Menos Poder para os Portugueses.
O PSD vai obviamente apoiar dando mais poder ao PS.
GostarGostar
O anúncio está a dar resultado a 5 anos, agora nos 7,97%.
http://www.bloomberg.com/apps/quote?ticker=GSPT5YR:IND
GostarGostar
basicamente estas medidas são a resposta do Governo ao discurso do PR.
como dizia ontem o PM, a presidência fala,discursa e o governo faz,executa.
cada galo no seu poleiro.
GostarGostar
«O Presidente da República não foi informado previamente pelo Governo do novo pacote de austeridade anunciado esta manhã pelo Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Fonte oficial do Palácio de Belém garantiu à TVI que Cavaco Silva não teve conhecimento prévio oficial das novas medidas que o Executivo apresentou esta manhã para garantir o equilíbrio das Finanças Públicas. Assim, o Chefe de Estado soube do novo pacote de austeridade através da própria conferência de imprensa de Teixeira dos Santos.
O facto do Governo não ter informado previamente Cavaco Silva, contrasta com a atitude tomada relativamente a Pedro Passos Coelho, já que o líder do PSD soube ontem à noite pelo próprio primeiro-ministro das novas medidas preparadas pelo Governo.»
GostarGostar
Alguém pôs aqui um vídeo com o palhaço dum euro-deputado inglês, um bife tolo e bicha, a dizer mal de Portugal.
Mal sabe o triste que a Grã-Bretanha está falida e nem um tostão tem para pagar aos seus funcionários.
Vivem do crédito da City e dos roubos do ex-Império.
E quem traz esse deputado para aqui é um reles traidor à pátria portuguesa!
GostarGostar
o ponto 3 é um bocado pateta.
GostarGostar
E o problema é que não se vê absolutamente nenhuma medida que nos permita sair do buraco, só medidas para tornar o buraco cada vez mais fundo…
GostarGostar