Nestes dias dá-me para isto
Ou seja ler o blogue SImplex. Lembram-se? Era um mundo maravilhoso cheio de TGV, aeroportos, jovens bolseiros sempre com bolsas viajando carro eléctrico entre os diversos polos universitários de excelência. Era uma nuvem rosa em que não havia lugar para discordâncias a não ser de gente desactualizada e muito antiga. Em Setembro de 2009 escrevia-se ali isto: «Segundo Manuela Ferreira Leite e PSD há um problema que condiciona todos os outros – a dívida pública portuguesa!!! Isto é dito pelo partido que cavou mais fundo no deficit! Como argumento contra o partido que mais fez para equilibrar as contas públicas. Mas mesmo assim o que diz a imprensa internacional de referência da área económica sobre esta questão tão premente da dívida portuguesa? Fui ver o Financial Times que em artigo da semana passada afirma que a zona euro mostrou a sua força nesta crise, e o spread da dívida pública Portuguesa e de outros Estados periféricos tem caído a pique face à Alemanha: The so-called peripheral economies of Greece, Ireland, Portugal and Spain have seen their yield spreads drop by 50 per cent against Germany.O que mostra, segundo o Financial Times, que os mercados estão longes de – como se projectou inicialmente – pensar que este nível de dívida portuguesa é preocupante. Nisto como em tanta outra coisa o PSD está desactualizado.» Menos de ano e meio depois eu quero acreditar que isto só pode ser uma inventona da pérfida oposição. Preciso desesperadamente de acreditar que os simplexes tinham razão, que tudo aqulo que diziam era verdade, que o mundo anunciado pelo Perez Metelo existe e quenão houve um parvo de um povo que viu isto e votou em quem mentia descaradamente.

fazes bem acreditar, eu também acredito….no Pai Natal, no coelho da Páscoa etc.
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/03/socrates-o-grande-democrata.html
GostarGostar
Quanta razão a Helena tem,mas até quando este “rebanho”anestesiado,uns por ignorância outros porque querem continuar a chupar na teta sem esforço,irá acordar,acordar não porque muitos não querem mesmo acordar,irá mudar de opinião?
GostarGostar
Para que é que foi buscar a Manuela Ferreira Leite que não diz coisa com coisa e que com 9% de défice disse que este não era prioridade?
GostarGostar
«um parvo de um povo que viu isto e votou em quem mentia descaradamente»
Que nem era assim tão difícil de ver,
quando até não economistas,
como a Helena ou esta praça (Eu) são capazes de o ter visto a tempo.
Este “mentiroso”, é bem o fiel seguidor de outros cérebros brilhantes
na sua dedicação à Pátria:
Barroso (em Bruxelas, agora) e Santana (andando por aí, nas TV).
Vale,
que o PSD acaba de poder contar com o ‘golpe’ de 11Março.
GostarGostar
O socialismo ,como socrates tem vindo a demonstrar, desenvolve-se numa “bolha” de facilidades e alienação insustentavel , baseado na mentira pura , alavancada por uma maquina de propaganda poderosa que inclui a maior parte dos jornalistas e praticamente a totalidade das tvs , jornais e radios e ampliada por uma multidão acefala , anestesiada e balizada por uma quantidade enorme de boys pagos a peso de oiro comportando-se como caciques e pastores .Legisla no sentido de manter os pobres sempre pobres e quiçá até aumentá-los .Tudo este socialismo acaba quando o dinheiro se acaba e a bolha rebenta .Só que nessa altura a economia já foi destruida , a maquina da justiça já foi afundada e a atitude das pessoas já foi subvertida , sendo necessario refundar tudo de novo e devolver ás pessoas a liberdade de pensar , de agir , de escolher e de viver á sua maneira no respeito para com os outros.
GostarGostar
Perco o desejo do que procuro ao procurar o que desejo
Antonio Porchia,
GostarGostar
HOJE 12 MARÇO..O FUTURO DELES..
GostarGostar
Não é necessário ir tão longe. Nos blogues do costume continua o país das uvas .
GostarGostar
Com efeito, os perez metelos, abrantes e o pinóquio, com os familiares ruis pedros e silvas pereiras, pretendem que lhes dêem tempo, o tempo de prosseguirem o déficit externo devido ao gasto infindo de tachismo e roubalheira. E ainda vão pôr-nos de mão à frente e atrás, depois de nos levarem a tanga.
Mas também quem lhes poderá seguir que não faça a mesma coisa, o assalto à classe média e aos pobres em favor dos autarcas da cor, dos gestores da coisa pública, como dos homens da bolsa e dos banqueiros?
Pois já é atávico da maioria de votantes, do grosso da famiglia, a par da pobretana católica, analfabeta, desta pasmaceira.
GostarGostar
Investigação interessante para fazer:
Onde estavam a trabalhar os comentadores do blog SIMPLEX antes e depois das eleições (será que forma promovidos???)
GostarGostar
Com o socialismo, como a história já mostrou muitas vezes no passado, vai-se de boa notícia em boa notícia até ao descalabro final. Por muito que nos custe acreditar, nós passámos pela mesma propaganda e lavagem cerebral a que foram submetidos os cidadãos da URSS. Os resultados finais são também idênticos.
GostarGostar